sexta-feira, 5 de setembro de 2008

RECORTES LEONINOS Rui Santos

RIDÍCULO
>>>

(...) Manda quem pode e, neste momento, parece claro que o FC Porto manda na FPF e o Benfica na Liga, com o Sporting – à frente de um conjunto de “outsiders” quase todos rebocados pela espúria lógica das alianças circunstanciais – a ir às deixas e a espreitar alguma janela de oportunidade para daí poder retirar algum benefício.
A credibilidade do futebol português avalia-se nos momentos das difíceis decisões. O castigo aplicado pela CD da Liga, na sequência das incidências verificadas no clássico da Luz, é ridículo. E perigoso! Com regulamentos ridículos, que relativizam a violência, só podemos ter decisões ridículas.
Punir com 1.500 euros uma entrada de um espectador em campo e respectiva agressão a um árbitro é tão ridículo quanto grave. Tão ridículo e grave quanto punir com 2.000 euros o arremesso de uma garrafa de água à cabeça de outro árbitro. Tão ridículo e grave ainda quanto punir com 500 euros “o rebentamento de 4 ou 5 petardos e o lançamento de 2 tochas”.
Daqui por diante: está aberta a porta para se dar uns “apertões” aos árbitros-assistentes. Como é possível? Esta clubitização do futebol português é doentia e a farsa está para durar.
AUTOR: Rui Santos, "Record", 04-09-2008

18 comentários:

Soylent Green disse...

Desta vez o "Pantene" acertou!
Honra lhe seja feita.

Convinha apenas referir que um adepto do Sporting já morreu em campo por causa de um petardo e que este regulamento abre as portas a casos semelhantes. E tudo por 500€.

Francis disse...

Ridiculo ?
O homem tem toda a razão.

Rui Santos disse...

Há uma certa verdade nas palavras do Rui Santos. O castigo ao Benfica é ridículo. A todos os níveis. No mínimo, o estádio deveria ser interdito e o adepto em questão nunca mais poder entrar em qualquer recinto desportivo.
Mas afirmar que há clube que mandam na Liga e na FPF é demasiado. Ainda por cima, quando isso não é totalmente fundamentado. Estão aqui indícios apontado apenas.

Anónimo disse...

Leiam no Record on line os artigos "Sporting.Adeus" e "S.O.S. Sporting" e depois digam o que pensam de Rui Santos.
Jorge Casals Braga

CORREIO LEONINO disse...

E as cebolas não deram castigo???... vergonha!

Tite disse...

E a procissão (leia-se campeonato) ainda agora vai no adro!
Aberto o precedente... imagine-se o que vem por aí! Com castigos tão... "económicos" qualquer cidadão/adepto mais exaltado pode passar-se à vontade que "no passa nada".
SL

Soylent Green disse...

Rui Santos (espero que não use gel)
Não concordo com a parte do adepto ficar definitivamente impedido de comparecer em recintos desportivos. E depois? Como é que nós nos divertíamos? A cena do humor em Portugal é tão fraca.

Rui Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rui Santos disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rui Santos disse...

Felizmente ainda não me deu para por brilhantina.

Agora mais a sério, eu próprio fiz um comentário num outro blog que não o meu a dizer que a atitude teve o seu grau de piada. Eu próprio ri-me e tenho a consciência que o homem não queria aleijar o fiscal de linha. Mas se estivesse-mos num país a sério o "diabo" não entrava mais em nenhum recinto desportivo, com dispositivo de segurança presente.

Virgílio Bernardino disse...

LdE,

Esclarece-me lá:

Ridiculo pq concordas com o artigo (q tb adjectiva os castigos alplicados aso alináceos como ridículos) ou pq classifica o artigo do RS de ridiculo... É q não ficou bem claro!

Cumprimentos.

Anónimo disse...

Ó inteligências raras, "Ridiculo" é o título do artigo do Rui Santos no Record.

Virgílio Bernardino disse...

Obrigadinho pela subtileza! Esta é para o corajoso anónimo aqui de cima... hehe

Bom, com permissão do autor, fica só este reparo:

Caro LdE, convém dar menos destaque ao titulo do artigo e mais ao titulo do post... Só para evitar confusões interpretativas no futuro... Pronto, se calhar o defeito tb é meu q só vejo o Verde! ;)

SL!

LEÃO DA ESTRELA disse...

Virgílio Bernardino: sendo um leitor regular do LEÃO DA ESTRELA já deve ter reparado que os títulos na rubrica RECORTES LEONINOS, quando existem, são, por regra, os mesmos que os seus autores lhes dão. Quando isso não acontece, o título é alterado, mas dou conta dessa alteração no final do texto, referindo que o título é da responsabilidade do LEÃO DA ESTRELA.
Um abraço!

Kramer disse...

http://controversiasdofutebol.blogspot.com/

Votem nos campeões e melhores marcadores da época em curso nos principais campeonatos europeus.

Virgílio Bernardino disse...

OK, Fica registado LdE.

Obrigado pela resposta.

SL!

Anónimo disse...

O Rui Santos tem de estar com cautela porque segundo o Orelhas:quem se mete com o benf.leva.Tanta admiração sobre a setença porquê?,nada muda neste pais,está instituido que quanto pior melhor.quer queiram quer não enquanto não houver uma vassourada na Merda da Liga e FPF não á hipoteses.

Tite disse...

Nunca pensei que o LdE pactuasse com diálogos destes aqui no seu blog!!!
Tenho muito sentido de humor mas isto é demais para quem gosta de boas discussões sobre futebol mas odeia que se metam com assuntos que são do foro íntimo de cada um.
Temendo o pior vou deixar de cá vir.
Adeus!!!|

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...