quarta-feira, 24 de setembro de 2008

O ódio da amiga Patrícia...

Olhar para a classificação da I Liga Portuguesa e ver o Sporting Clube de Portugal lá em cima e a dupla de concorrentes directos, formada por FC Porto e Benfica, já com quatro pontos de atraso, quando nem sequer foi disputada a quarta jornada, acontece pela primeira vez neste século XXI.
A minha amiga Patrícia (nome fictício), que é portista ferrenha, tem andado mal humorada e, agora, pude confirmar que o problema dela tem tudo a ver com os maus resultados do “seu” FC Porto - resultados esses que foram, note-se, apenas dois empates fora de casa, um deles no terreno do Benfica.
A Patrícia, que sempre demonstrara “simpatia pelo Sporting” (um sentimento que aceitei sempre com um sorriso amarelo) e que escolhera o Sporting como o seu “segundo clube depois do FC Porto”, como sempre me disse, revelou hoje, para minha grande surpresa, que estava... “anti-sportinguista”. Isso mesmo. Passou a "odiar o Sporting", porque acha que a equipa leonina “tem valor" para ganhar o título nacional e já começou a demonstrar isso mesmo, ao passar a ocupar a liderança da Liga, um lugar que tem sido do FC Porto há praticamente três anos consecutivos – isto a juntar às duas últimas supertaças que a equipa de Paulo Bento já desviou do museu portista. É caso para dizer: como é bom ser odiado... FOTO: www.sporting.pt

10 comentários:

Anónimo disse...

É exactamente isso que esá a acontecer.

Basta ver que a sua amiga Patrícia, também conhecida como jornal O Jogo, até se interessou pelo caso Vuk.

O que se passa é que estamos a incomodar tudo e todos.

jms disse...

Bom, bom é podermos ser vencedores, ganhadores frequentes e dos títulos mais cobiçados e mantermos a perfil civilizado, desportivo.

É que se pode ser agressiovo, directo e ganhador com civilidsade e elegância.

Isso é que chateia quem, para ganhar, escolhe outros caminhos.

Rei Reyes disse...

o penalti sobre o Meyong e o fora de jogo do Postiga não são caso para odiar o clube do lumiar

CORREIO LEONINO disse...

Rei Reyes: da vossa saúde a gente vai tratar no próximo fim-de-semana! Esperem pelo líder da LIga!!!

Dina disse...

Oxalá esse ódio permaneça durante muito tempo...

Patricia disse...

Caro amigo leão da estrela!

Para quem está em primeiro lugar, apenas há três jornadas, está a falar muito. Ainda mais se pensar nos adversários que o Sporting vai defrontar nas próximas jornadas. Lembre-se que daqui a duas semanas o Sporting pode saltar de primeiro para terceiro lugar. E então aí sim, já será outra vez o clube simpático que sempre conheci.
Até porque, se olharmos para trás, lembramo-nos de ver o sporting muitas vezes em primeiro lugar... mas só até ao Natal. E com a confusão que vai naquele balneário é fácil perceber que mais tarde ou mais cedo aquilo descamba tudo.
Mas acho que sim, que os sportinguistas devem aproveitar o momento para festejar qualquer coisinha... nem que seja só temporariamente.

"a amiga patrícia"

Anónimo disse...

Cara amiga patricia

Nao e preciso ficar mal-disposta... se tiver televisao em casa, aconselho vivamente o visionamento de um jogo este fim-de-semana num estadio pouco vistoso da 2a Circular, para perceber o que faltou ao seu FCP para vencer quando la se deslocou.
E depois, "coisinhas para festejar" nao nos teem faltado nos ultimos anos... ja digeriu as 3 finais consecutivas que perdeu contra o Sporting? Nao? Deve ser de toda a fruta e chocolate que tem ingerido fora-de-horas. Tome umas pastilhas Rennie que isso passa!...

Saudacoes Leoninas
Petinga

Anónimo disse...

As gaivotas mesmo que ganhem o que eu não acredito,ainda ficam a xeirar o cu do LEÃO.Mas o melhor que poderia acontecer era meter os passarinhos no lugar onde estavam e onde deviam continuar se não fosse o B.Paixão que se calhar fói ouvido pelo seu companheiro(aquele que o Orelhas fói pedir (desculpa) "tratar do jogo seguinte" cujo rezultado dá para dizer:o Orelhas é mesmo Sabido.

jvb disse...

Se tudo correr da pior maneira ao scp nestas duas jornadas ainda estaremos na luta pelo titulo, e estar na luta nao e ser matematicamente possivel, e muito diferente disso. O campeonato ainda agora começou, e uma verdade, e o scp é de longe o clube que mais credenciais mostra, e outra verdade. Resta saber gerir os ritmos competitivos duma epoca longa e saber manter a ambiçao. Se tudo correr bem ao scp nestas duas jornadas e possivel um campeonato algo tranquilo. Acho imensa piada a portistas e benfiquistas que quando o scp era ROUBADO época atrás de epoca diziam que éramos os calimeros etc e tal mas agr apos um golo em fora de jogo e um dicutivel penalty por marca falam que se desunham...

SAUDAÇOES LEONINAS

Anónimo disse...

2 noticias recentes;uma muinto boa outra péssima.Começo pela pior;não é que os jornais a Borla e o seu filho pródigo-Correio Manhoso,nesta semana do clássico voltam com a desestabilização(M.Veloso "sai"em janeiro.A notiçia boa é que o Simolão vai estar de fora da S.Nacional 2/3 jogos;cá para mim definitivamente não jogaria mais:nunca

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...