quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Castigos da treta

Pinto da Costa está suspenso pela Liga e pelo Conselho de Justiça da Federação Portuguesa de Futebol, mas continua a pavonear o seu poder nas tribunas de honra dos estádios portugueses, seja em jogos da importância de uma Supertaça, seja em jogos da Liga, como aconteceu no último Braga-Sporting.
Luís Filipe Vieira também está suspenso pela Liga, mas, no último Benfica-Porto, para além de se ter sentado na tribuna de honra do Estádio da Luz, desceu ao balneário da equipa de arbitragem liderada por Jorge Sousa, alegadamente para pedir desculpa pela agressão de um barbudo disfarçado de diabo que vitimou um árbitro assistente. E o assalariado João Gabriel, que não conseguiu prevenir a ousadia de Vieira, vem agora dizer que "nunca foi intenção desrespeitar" a Comissão Disciplinar da Liga...
É caso para dizer que, no futebol português, o castigo de suspensão de funções de um dirigente é o mesmo que nada. São castigos da treta. Ou não estivéssemos também num País da treta…
No meio disto tudo, só tenho que elogiar a atitude de Filipe Soares Franco, que parece ter informado os clubes da I Liga que, quando se deslocar oficialmente aos estádios dos adversários do Sporting, não vai sentar-se nas tais tribunas de honra, preferindo ficar junto de dirigentes ou outros convidados do clube leonino. E digo mais: leve um cachecol e vibre com o Sporting, senhor presidente!

8 comentários:

OFilhodoLeao disse...

Ouvi de fonte segura que o nosso Presidente Soares Franco não se senta na tribuna dos estádios onde o Sporting for actua, porque os dirigentes da equipa adversária mamavam-lhe o whisky todo.
Assim fica retirado e entre amigos pois cada um leva o seu garrafão de água de Sacavém.

Anónimo disse...

Olha,eu penso que já chega de falar sempre da mesma coisa! É incrível tamanha falta de coerência.
Querem ver que no Sporting é só gente boa e sem telhados de vidro, no Sporting é tudo 100% respeitador da verdade desportiva!!!
Sinceramente, todos sabemos que os 3 grandes (SCP, SLB e FCP) são os eternos beneficiados pelas arbitragens!
Claro que há casos em que, pontualmente, também são prejudicados...mas pontualmente.Se fossemos a fazer uma estatística dos erros ocorridos em jogos das equipas chamadas pequenas...então não sei o que dirias!!!

Um abraço

(o futebol deve-se jogar em local próprio,ou seja, dentro das 4 linhas!)

Soylent Green disse...

Penso que o nosso presidente está no bom caminho. Chegou a hora de deixar de beijar as mãos aos bons rapazes até porque os mais representativos estão suspensos(?).

Tite disse...

Bravo FSF!
As leoas assanhadas (Tite e Tina) já tinham assinalado... por aí, esta particularidade.
No jogo em Braga o nosso Presidente já não estava no camarote dos corruptos. Foi uma alegria imensa constatar que ele já não volta a cair em esparrelas como aconteceu no Algarve.
Cada vez tenho mais orgulho no nosso Presidente.
Rugidos de alegria

Soylent Green disse...

Não tem nada a ver mas acabei de ler agora que o Grande Depenador vai estar apto a fazer das suas no dia 28.
Só é uma pena não estar lá o melhor cliente!

violação involuntária disse...

parece que jogamos com os milhafres no dia 27

Sporting na Família desde 1907 disse...

Parece que afinal o melhor cliente vai poder estar presente.

Inclusivamente, tenho uma informação (fonte segura do dept. médico do Sporting) que, ao saber da notícia, o Depenador abrandou a recuperação, já que como tudo indica não será necessário estar a 100% para enfrentar o melhor cliente.

Raper disse...

Então agora o PC não pode ir a um estádio de futebol só porque está suspenso de funções? Comparar a ida de um cidadão comum a um estádio com a ida ao balneário de um arbitro por parte de um presidente a meio de um jogo parece-me completamente parvo e desajustado. Sei que o seu sportinguismo pode toldar-lhe um pouco a visão clara e objectiva dos acontecimentos, bem como retirar-lhe algum bom-senso para analisar determinadas situações mas pelo menos tente. Assim não parece tão mal!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...