terça-feira, 23 de setembro de 2008

Vukcevic e os monstros da FIFA

Ao recusar liminarmente uma proposta de quatro milhões de euros pela venda do passe de Vukcevic, em Janeiro próximo, a SAD do Sporting respondeu como devia a um empresário (Zoran Stojadinovic) que representa o que de pior existe entre os agentes alegadamente credenciados pela FIFA. O problema é que foi a FIFA quem criou estes monstros, que engordaram em perfeita cumplicidade com os clubes, e que agora estão a destruir os clubes e, por consequência, o futebol. Em Portugal, na Europa e por todo o lado.
Num comunicado emitido sobre o caso, o Sporting garante que "não cederá a qualquer tipo de pressões, cumprirá e fará cumprir o contrato celebrado, sem prejuízo da tomada de decisões que entenda adequadas e no exclusivo interesse da sociedade e dos seus accionistas".
Esperemos que o clube leonino tenha condições para fazer valer as suas intenções. E que Vukcevic seja um exemplo para outras vedetas. Nem que tenha de ficar a treinar e a ir para o banco até ao fim do contrato. Talvez assim possa ter reais motivos para se sentir ofendido com Paulo Bento, como fez questão de fazer constar no diário "O Jogo". Depois de tudo o que aconteceu, só faltava mesmo esta...

Obs. - O facto de o jogador Derlei ter saltado para esta guerra para atacar o colega de trabalho e defender Paulo Bento e a SAD leonina só contribui para deteriorar o ambiente no balneário e para demonstrar que a política de comunicação do Sporting, tanto interna como externa, anda completamente à deriva...

34 comentários:

Anónimo disse...

Para terminar o assunto Vul/P.B,era colocar o jogador no mercado com a itiqueta ( VENDE-SE PELA MELHOR OFERTA. Assunto arrumado

Anónimo disse...

Em vesperas de derbi, poupa-se a expulsão ontem em Paços de Ferreira a Maxi Pereira autor do 2º golo lampião e a Nuno Gomes autor do 1º, se fossem expulsos possivelmente o resultado seria outro. Deu-se moral, que bem andavam a precisar. Por falar em moral, os lampiões que costumam para aqui vir lançar farpas sobre as arbitragens dos jogos do Sporting, tenham moral e assumam que ontem foram escandalosamente beneficiados.Faz lembrar a moral do Vieira em relação à validação das escutas telefónicas...

Chega de VUK, estamos em 1º, isso sim é o mais importante.

Anónimo disse...

É bom que os sócios assumam as suas responsabilidades.
No dia do jogo com o Belenenses fizeram-lhe uma festa comemorando a sua entrada como se de um golo se tratasse. Deram.lhe, por isso, "palco" para dizer o que entendia. QUE NINGUÉM SE ESQUEÇA DISTO. Agora aturem-no e habituem-se. Já agora respondam lá quem é que sai para ele entrar. O Postiga (2 jogos, dois golos), o Yannick (consistentemente a jogar bem com assistências e golos), o Derlei (ganha todas as bolas de cabeça bombeadas, assistência e disponibilidade física, para além de experiência)? Quem SAI? ASSUMAM!!!

Anónimo disse...

Muito bom post.

Doa a quem doer, o que está escrito é absolutamente verdadeiro.

E, embora fora do tópico , o comentário do 2º anónimo também é extramamente pertinente.

O seis milhões menos UM

Anónimo disse...

O barulho à volta não invalida o fundo do problema: já e o segundo jogador que o Sporting perde por teimosia do PB. Ninguém fala dos golos sofridos e dos jogos perdidos desde a rábula das Antas: «Em caso de dúvida devia pontapear»
J C Francisco

Helder Seixas disse...

Por mim não cediam a pressões, ou seja; vender pela clausula de rescisão ou queimá-lo, não o convocando (a não ser para a taça para apanha bolas eh!eh!).
Vamos lá dizer que há disciplina mas com factos e que sirva de exemplo aos vindouros, o clube terá muito a ganhar.
Saudações Leoninas,
Helder Seixas (Parambos)

Soylent Green disse...

Se o Sporting fizer o que deve ser feito ( mesmo com prejuízo financeiro) este caso pode vir a ter um papel pedagógico importante no futebol português, e ser útil até aos outros clubes da Liga, uma vez que certos empresários vão passar a pensar duas vezes antes de usarem a imprensa.

Anónimo disse...

Finalmente um bom post do LdE.
Para todos os que culpam o P.Bento e fazem do Stojkovic o melhor do mundo , sugiro só que vejam os golos que sofremos no seu ultimo jogo do campeonato---- 2 enormes frangos contra o Setubal em Alvalade -resultado 2-2

Soylent Green disse...

Quanto ao balneário não me parece que todos contra dois seja uma fractura significativa.
Por estranho que pareça os outros vinte e três até podem ter ficado mais unidos com isto.

Anónimo disse...

recomendo http://sportingtv.informe.com/5-jornada-23-09-07-sporting-2-2-v-setn-bal-dt229.html

15672 disse...

Pelo contrario, LdE. Penso que mostra que o balneário passa bem sem um jogador cujo esforço não corresponde ao talento. E fez questão de o dizer via Derlei. Eu gostei de ouvir.

Anónimo disse...

Soylent Green,
Concordo.

Helder Seixas,
Concordo.

15672,
Concordo.

Peço desculpa aos outros comentadores mas como não consigo dirigir-me a eles pela sua própria ID, não comento, embora concorde com todos, à excepção óbvia do epíteto de teimoso conferido ao Paulo Bento.

O seis milhões menos UM

PS - Saudações para Parambos, porque aí são seis milhões menos quase todos.

Anónimo disse...

Não vejo critério nos comentários anteriores, então e o que fazer do João Moutinho? Ou esse só porque nasceu em Portugal e o Empresário não é um Zoran%#$/”(), já se perdoa e está tudo bem? Que exemplo deu ele ao Vuk? “Pedi para sair que queria $ e a SAD levou na boa, ainda sou capitão e tudo!Força vuk tou contigo em Dezembro, vamos os dois para o futebol inglês”

Anónimo disse...

Sim, talvez não tenha sido o melhor exemplo.

Anónimo disse...

Sim, talvez não tenha sido o melhor exemplo.

Jedi Master Atomic disse...

Sr. J C Francisco,

Respondendo à sua frase

"...já e o segundo jogador que o Sporting perde por teimosia do PB."

Eu diria que é o 2º jogador que o SCP perde por fraca cabecinha do jogador.

$$$ disse...

Recapitulando:
Vukcevic chega ao SCP, fica no banco, ou nem é convocado, vários jogos, nalguns entra apenas uns minutos. Nunca se ouviu que o jogador não treinava, ou era mau profissional.
Sucessivas lesões no plantel, dão-lhe a titularidade de borla, aproveita, farta-se de marcar, torna-se num jogador com influência na equipa. Após o jogo que marca 2 golos, é dado como exemplo, sendo comparado com o Gr Stoijkovic, esse sim um problemático.
Após lesão e o regresso de alguns lesionados (incluindo Derlei) perde a titularidade.
No final da época (brilhante diga-se) e após oferta de 8milhões pelo seu passe, com perspectivas de melhorar significativamente o seu salário, pergunta à SAD/treinador se o seu futuro é voltar à condição de suplente. Manifestando nesse caso, o interesse em ir para outro clube.
A instituição diz-lhe que conta com ele para titular. Não havendo razão para o jogador se preocupar com o futuro.
Paulo Bento começa a enviar recados via Tv (sim o vukcevic já percebe Português), que toda a gente entende como sendo para vukcevic.
O jogador não cede, continua o seu treino.
Paulo Bento, envia recados via tv, alegando que jogadores que não treinam a 100% não jogam( dando a entender que Vuk já não é profissional).
Paulo Bento, puxa a corda ao convocar e não jogar um amigável que podia servir de rampa de lançamento. Seguem-se 5min. A seguir não convoca.
Mantém-se os recados via Tv, a alimentar o fogo da comunicação social.
O jogador entra para o lesionado russo, joga 45min., no fim do jogo mostra a sua vontade de sair.
Conclusão: O jogar antes não era mau profissional, depois já é. Qualquer trabalhador muda de patrão se lhe pagar mais. Nós mudamos, pk não pode um jogador? Diz o código do trabalho que temos de avisar o patrão com antecedência. Ele já o fez. Qual é o drama de querer ganhar-se mais $? Todos queremos, deixem-no ir e boa sorte.

Valdemar disse...

Sim. Paulo Bento não gosta pessoalmente do jogador. Deve ser isso. Ridículo. Quem fala assim não percebe nada de futebol.

No futebol de hoje em dia, o treinador até pode detestar pessoalmente o jogador em questão, seja ele qual for, mas se tiver a certeza que é o melhor para a equipa esse jogador jogará sempre. Agora, não se pode pactuar com atitudes de jogadores que querem é ir embora, apesar de haver contratos assinado. O Vuk assinou contrato de 5 anos pelo Sporting. Na altura soube-lhe bem, porque não jogava de onde veio. No fim da época quis renovar contrato com ordenado mais alto, e claro, quem gere o Sporting, fez-lhe um pirete: não iam estupidamente renovar contrato se ainda havia mais quatro por cumprir.

Se fosse ao contrário? Se fosse o clube a encostar o jogador? A querer rasgar o contrato? Contratos são para honrar.

Eu apoio totalmente a gestão de Paulo Bento. Há décadas que não via o meu clube tão equilibrado. E não me esqueço que andámos 18 anos a fazer figura de parvos. Leiam o livro do Octávio. Era só estrelas no balneário do Sporting! Não quero voltar a ver jogadores a mandarem o treinador ir tomar no cú, ou andarem ao selo ao director desportivo!

Vukcevic e os Sportinguistas que criticam não entendem que são vítimas do jogo de quem quer destabilizar o Sporting? Ou acham que o encontro de Pinto da Costa com Moutinho foi casual? Duvidam que o Rui Santos todas as emissões do programa bate no Sporting a mando de alguém?

Abram os olhos e aplaudam o clube: estamos em 1º, e continuamos à frente dos nossos maiores rivais independentemente do resultado do próximo derby. Tudo isso é trabalho de Paulo Bento. Já limpámos o Porto, clube mais forte de Portugal, há meia dúzia de jogos para cá, alguns dos quais em finais que nos deram troféus.

Se mantivermos a mentalidade forte, seremos campeões esta época, apesar das tentativas de alguns. Não sirvam como peões deles. Não se deixem enganar.

Saúdações Leoninas.

Anónimo disse...

Sim senhor. A cegueira de criticar o PB é tão grande, que até este desgraçado caso com o Vukcevic serve para lhe apontar o dedo.

È certo que é fácil fazer de chefe durão, quando as coisas correm bem. Mas também é certo que os resultados se aparecerem, serão resultado de um trabalho de equipa e não dos pés de um iluminado.

A mim parece-me óbvio que o Vuk não está satisfeito. E parece-me também óbvio que o treinador (e os colegas) não estão satisfeitos com as suas atitudes.

No meio disto tudo, é preciso ter cabeça fria para decidir a contento de todos e obretudo da SAD (nós) que tem interesses financeiros de grande monta no jogador. É isto que não está a funcionar bem. Uns dizem que o PB é teimoso, outros (como é o meu caso) dizem que o jogador está mal aconselhado e o respectivo empresário não é flor que se cheire. Talvez exista um meio termo e temos de confiar que quem lá está saberá resolver o assunto.

Agora, ceder aos caprichos de um jogador em detrimento de um grupo/equipa de trabalho, nunca. É meio caminho andado para o descalabro desportivo. Só a cegueira de apontar o dedo ao PB o justifica.

E não me falem do JM. Não são casos nada comparáveis. João Moutinho tem quase 10 anos de Sporting e é o primeiro capitão a sair da Academia (com letra grande pois já o justifica), tendo tido comportamento irrepreensível em toda a sua vida desportiva ao serviço do clube. Cometeu um erro, não cometeu um erro (ficam voçês com a vossa opinião.
Em meu entender, houve um aproveitamento do empresário de uma situação de fragilidade pessoal (quem as não tem) que o levou a ver ali naquela pseudo-proposta uma solução para os seus problemas pessoais. Não o devia ter feito. Talvez.
Mas vez, assumiu e continua a ser um profissional 100%.

O que sei é que face ao valor, qualidade e importância do jogador para a equipa, quer a direcção, quer o treinador (e a equipa tb) souberam resolver o assunto deixando o JM por cima.

Com o JM funcionou, com o Vuk, pelos vistos não fucniona. Para uns é porque o PB é maldoso e teimoso, para outros é porque existem filhos e enteados, para mim a razão é muito simples.

Moutinho é um jogador da casa, com cultura de Sporting como à muito não viamos e que sabe o que deve a quem o formou, Vuk é um jogador de empresário, em busca da transferência e do ordenado da vida e infelizmente, ao que parece, sem olhar a meios.

Digam o que disserem mas é de jogadores como o primeiro que eu gostaria de ver aparecer cada vez mais no Sporting. Todos nós sabemos que em resultado da nossa posição financeira não será sempre possível manter estes jogadores na equipa. Mas até isso este ano a direcção conseguiu.

E deixem-se de tretas e de fait-divers que apenas interessam à concorrência, Bola, Record e agora Abrantes Mendes, mas orgulhem-se da equipa mais portuguesa a jogar em Portugal, e que tem nas suas escolas uma fama inigualável. Este caminho responsável hà-de dar frutos.

Se estamos tb a formar um treinador. Que seja. E que se forme bem e se mantenha ao nosso serviço durante muitos anos dando-nos as alegrias que esperamos obter.

Viva o Sporting

O AdC

Anónimo disse...

Desculpem mas não resisti a colocar mais este texto. É que a confusao com o Vuk é de tal ordem e sem qualquer justificação que até o Record escreve isto:

"O mais poupadinho dos três grandes segue na liderança da Liga. ... Para alguns nada disso existe. Apenas o caso "Vuk", o "tal" que tem de ser titular porque quer..... Até o putativo candidato à presidência leonina defende isso. E ataca a gestão do futebol. Sem perceber que faz o jogo de outros... É triste"

e eu acrescento. É mesmo muito triste. Quando for a votos, pelo menos já sei em quem não votar!!!!

O AdC

Valdemar disse...

Ao menos isto: temos adeptos que sabem reconhecer um oportunista quando o vêm a tentar surfar uma maré anti-sporting...

Abrantes Mendes acaba de retirar qualquer dúvida acerca de quem vai continuar a gerir os destinos do clube. Podem não ser os melhores gestores do mundo, mas estão a zelar pelos interesses do clube. Abrantes Mendes, está a tentar aproveitar uma fraqueza momentânea do Sporting. São diferenças.

Assim sendo, e crendo que os adeptos sabem ver e são inteligentes, só posso ver o presidente a continuar, Paulo Bento também, e a estabilidade no clube a manter-se.

Anónimo disse...

Poesia lírica. Pode ser tudo muito bonito, mas lá que o homem é muito fraco tacticamente, na escolha do onze e nas susbtituições, lá isso é. Safa, temos lá umas quantas "abelhas maia".

acorda sporting! disse...

Ó valdemar, não estamos a falar do mesmo clube, pois não? Há com cada borrego...

Filipe disse...

Independentemente do Simon estar certo ou não. De ter escolhido o momento certo ou não... Para mim continua tudo na mesma...

O Moutinho disse o que disse e continua a titular e capitão.

O Veloso disse o que disse e agora anda no banco.

O Simon disse o que disse e provavelmente nem ao banco vai.

E o Veloso e o Simon são dois jogadores titulares na equipa. E não faz deles estrelas só os faz menos maus que os outros.
O sistema tactico de PB continua a não se enquadrar no plantel que tem. Não existe gestão nenhuma de plantel... O mesmo 11 vai jogar até ao fim de Dezembro?

Samuel Mota disse...

Depois de ler umas quantas novidades, há um dado novo que coloco à consideração, o jogador refere que não joga na posição que gosta. De facto ele qdo era suplente no inicio entrava para médio e não mostrava grande coisa, só qdo se lesionaram os avançados é que começou a mostrar-se, porque mudou para avançado. Ou seja provou e gostou.
Talvez resida aí o cerne desta novela, o excesso de avançados que o SCP tem, obrigando o jogador a recuar. Ainda por cima foram buscar o Postiga. Não percebo é: porque é que sendo isto previsível no final da época passada, não o venderam e foram buscar um médio?Tinhamos ganho 2milhões no espaço de uma época, não era mau, e evitava-se isto tudo e a convulsão no balneário. Sim porque mesmo antes ou depois duvido que dessem mais de 10milhões por ele.
Ou será que a SAD tenciona comprar o restante 50%, gastando no total 4milhões, e depois vender por 8milhões, ficando com 4milhões de lucro. A intenção era boa, mas o jogador acabou a estragar os planos.
No meio disto, ficamos sem jogador, o treinador ficou ainda mais exposto e tem nos próximos jogos uma prova de fogo. Espero não sairmos todos (SAD, treinador, jogadores, jogador(vuk), adeptos, e bloguistas)queimados desta confusão.

João disse...

O grande problema no meio disto tudo é que ninguem ve que isto está a passar para a imprensa e eles tentam afectar o sporting e ninguem se preocupa numa forma de resolver isso no balneario e não na imprensa

jvb disse...

Muito bom post.

Considero que o SCP está, com esta direcção, a crescer como clube europeu. O jornalismo mesquinho que existe, não está preparado para uma mentalidade como a do scp, e quando se dizia que ir a champions também era um objectivo todos criticaram com medo de tal sinceridade. Este à parte serve para mostrar a mudança de atitude que se exigia. Acabaram-se as vendas ao desbarato, acabaram-se as decisões motivadas por declaraçõs de jogadores, e assim o caso Vuk está a ser muito bem gerido pelo SCP. Quando ao chegar para a pré-época Vuk diz que tem de ser titular (ou algo parecido) Paulo Bento, para bem do grupo e do futuro da equipa, tem de o sentar no banco e lhe dar uma lição de humildade!! Quanto a este empresário, tudo o que possa dizer iria cair na redundância pois tudo o que está no post está perfeito! A questão derlei é mais uma vez uma maximização feita pela imprensa para explorar novelas nos grandes. Derlei talvez devesse estar calado mas é como o Fortes, pegar em 3 segundos duma entrevista no mínimo e mau jornalismo.

Na luz será complicado, até porque ontem lá conseguiram ganhar a um Paços sem defesa. Está na hora de cerrar os dentes, ser sólidos na defesa, autoritários o jogo todo que acredito ser muito possível marcar na luz. Força Sporting! Saudações Leoninas!

Anónimo disse...

Pelos vistos, Paulo Bento, quando sair do Sporting já tem maia-dúzia de candidatos a sucessores. São aqueles que vêm para aqui dizer que ele é mau tacticamente, não sabe gerir um balneário, não sabe fazer substituições. Curiosos que um treinador tão mau consiga 3 apuramentos seguidos para a Liga dos Campeões, 2 taças, 2 Supertaças,perca um campeonato por um golo com a mão e um ressalto (golo do Adriano em Paços de Ferreira)... Enfim, depreende-se que quando um destes senhores chegar ao comando técnico da nossa equipa vamos ser uma máquina de jogar futebol e ganhar todos os jogos no mínimo por 20-0... Devem achar que estão no FM, ou qualquer jogo do género! Tendo em conta as palavras de L.F. Lobo, talvez o melhor comentador português de futebol e de J. V. P., que andou lá dentro durante muitos anos, o balneário perfeito é um mito, não existe! Nem no Sporting nem na China! O "bom ambiente" é uma espécie de paz podre, em que cada um está à espreita de um deslize do seu concorrente para lhe roubar o lugar. É nisto que assenta a competitividade, procurar ser melhor que os outros, obrigá-los a superar-se para mostrarem que são melhores, e quem ganha com isso é a equipa! Ora, o que este indivíduo quer é ganhar o lugar, não porque trabalha mais do que os outros, mas porque diz ser melhor! Mas eu também posso dizer que sou melhor do que qualquer um que aí anda, mas se não o provar no sítio devido, não me vale de nada. E Vukcevic tem de prová-lo nos treinos e nos jogos. E mais nada! e o dever do treinador é pôr a jogar os que trabalham mais, que é o que tem feito! Vukcevic é um activo da SAD? Mas se os que estão a jogar são melhores, que se vai fazer? O Sporting não pode jogar com 12! (Há os que jogam sempre com 14, mas isso são contas de outro Apito...)! Vukcevic é o típico eslavo: raçudo, combativo, mas também arrogante e conflituoso! E para comprovar isso, temos o exemplo do super-hiper-mega melhor guarda-redes da Europa, que ao que parece, quando viu as coisas correrem mal, andou ao murro ao Barbosa... Vukcevic pode continuar e até jogar, mas terá de pedir desculpa aos restantes elementos do plantel. Porque o Derlei falou pelo núcleo duro do plantel, que engloba...23 jogadores! Quem são as ovelhas tresmalhadas? Os eslavos... Porque será? Porque pensam mais neles do que no clube! Em relação aos críticos do Paulo Bento, criticar é uma forma de evoluir, de facto, mas a teoria é muito fácil, a prática é só para quem tem competência. E digam o que disserem, o Paulo Bento tem-na. O Sporting joga mal? Eu digo que não, o Sporting joga bem, não joga é um futebol bonito durante os 90 minutos! Porque jogar bonito e jogar bem é bastante diferente. Todos estamos recordados do que aconteceu quando jogávamos bonito... Mas jogávamos mal, porque não dominávamos o aspecto defensivo do jogo e perdíamos muitas vezes! Com Paulo Bento, jogamos um futebol seguro e eficaz e acima de tudo, ganhamos! para mim, é o que interessa!
Saudações Leoninas
Luís Augusto

Soylent Green disse...

É isso mesmo. Impedir o jogo ofensivo do adversário também é jogar bem e é bem mais difícil que atacar porque implica previsão e antecipação. Mas a maioria das pessoas que aqui comenta não percebe isso porque nunca praticou qualquer desporto.

Anónimo disse...

Se impedimos o jogo ofensivo do barcelona e do braga, vou ali e já venho. Plus - não atacámos. 1º remate aos 30min. Parecia o trofense em alvalade.

Anónimo disse...

Deixem sair esse ursso,as hienas já andam á volta do cadaver.Ele que vá para o clube das hienas póis eles estão bem abituados as estas cenas,já lideram este tipo de situações,veja-se os casos Miguel,M.Fernandes,Tiago ,Katsu,etc.etc

Valdemar disse...

Em jeito de prólogo, sublinho que ser insultado por alguém que diz querer "acordar o sporting", mostra o nível intelectual da pessoa que insulta. Não vi argumento nenhum no post, apenas o insulto gratuito. Há todo o género de adeptos do Sporting. Os educados e inteligentes, e os outros. É normal.

Depois, continuo a afirmar o que disse. Nunca vi o clube tão equilibrado. Mesmo com este caso do Vuk, que nem surpreende muito, porque o agente é o mesmo do Stojkovic e do Purovic. Como já viu que não se safa com exigências parvas, o senhor quer retirar os atletas que tem no Sporting para ir tentar as jogadas dele para outro lado.

Não se esqueçam que os agentes ganham comissões, não por ter os jogadores a jogar tranquilamente nos clubes, mas sim quando re-negoceiam contratos e transferências. Esse senhor que, em vez de aconselhar tranquilidade aos jogadores que representa, os destabiliza, enche-lhes a cabeça com planos de castelos no ar, que mais cedo ou mais tarde vão desabar. E há Sportinguistas a fazer o jogo deles, ingénuamente. Abrantes Mendes exemplo maior.

Os que gerem o Sporting, é que são atacados, para minha surpresa, até por aqueles que deviam apoiar o clube nos maus e nos bons momentos, e que geriram o caso como foi possível. Um jogador que mostrou inegável valor o ano passado, a quem foi oferecido contrato de 5 anos, e que logo após a 1ª época, quis uma revisão em alta do ordenado. Como os dirigentes não foram nisso, agora faz birra. Até aqui tudo normal, infelizmente. Mas o que surpreende, é ver os adeptos que têm o clube em 1º, a 4 pontos de avanço sobre os principais rivais, depois de terem ganho jogos sucessivos sobre a equipa mais forte durante anos em Portugal (graças a esquemas, mas isso é outro assunto), perdendo apenas contra o Barcelona, e ainda acham pouco.

Sugiro-vos duas alternativas: Ou vão derrotar o Barcelona de Messi, Henri e Eto'o, na playstation, ou é começarem a trajar de vermelho. Esses é que não têm qualquer problema no plantel, levam 3 do Nápoles e acham que é bom, levam 3 do Paços e acham óptimo. Têm neste momento uma defesa ao nível de um candidato à intertoto, porque tiveram uma política de contratações atabalhoada, apesar de milionária, e agora têm que jogar com um eixo defensivo júnior, e ainda acham normal. Mas lá está tudo bem. Os dirigentes que tiveram uma política regrada, com contratações cirúrgicas para posições carenciadas, sem vender os jogadores importantes, é que não prestam.

Querem voltar ao antigamente? Campeões de pré-temporada? Chegavam ao Natal e iam abaixo. Depois vendia-se os melhores jogadores e iam buscar Tellos por milhões. É a isso que querem voltar?

samuel mota disse...

Soylent green, não concordo com a tua opinião se estiveres a falar no todo, ou seja a fase defensiva de uma equipa. Para defender basta concentração e atenção ao posicionamento nosso e do adversário, porque tudo se passa em apenas 1/4 do campo (entre o meio campo e a linha da grande área). Para atacar, além de arte (técnica de passe para não se perderem bolas), visão de jogo e pulmões para correr, é necessário ter a mesma atenção e concentração ao posicionamento, nosso e do adversário porque tudo se passa em ½, ou quando os jogadores vão à linha e o jogo já está partido, em 3/4 do campo, existe muito mais espaço. É mais difícil de perceber qual o melhor posicionamento e a ocupação de espaços por forma a impedir o contra-ataque. Por alguma coisa as equipas pequenas o que melhor fazem é defender e bolas paradas, quando se apanham a perder 1-0, está o caldo entornado.
Saber defender também é uma arte, não digo que não, é aliás muito importante. Mas saber defender atacando e assumindo o jogo ainda é mais difícil. Percebi isso na minha curta passagem pelo futebol, antes também não tinha essa percepção.
Isto falando de equipa. Porque se falarmos individualmente, óbvio que é mais fácil ser o jogador que dribla do que o driblado. O primeiro escolhe para onde quer ir e arranca primeiro, o segundo tem de perceber para onde tem de ir e depois recuperar aqueles milissegundos que o avançado leva de avanço graças ao factor surpresa. Aí sim tens razão, é mais fácil ser avançado do que defesa. Ou pelo menos é-se menos crucificado falhando como avançado do que sendo defesa.

CORREIO LEONINO disse...

A histíoria do Vukcevic e as trapalhadas em que esteve emvolvido sempre com o dedo do seu empresário metem-me nojo!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...