terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Sporting nos jogos mais vistos pela TV em 2008

Ao justificar a falta de público no Estádio de Alvalade, o presidente do Sporting, Filipe Soares Franco, num deslize verbal muito polémico, afirmou que há “uma crise de militância” dos sportinguistas e que os adeptos do Benfica têm uma militância mais forte.
O que é curioso é que a realidade vai desmentindo Soares Franco. Os sportinguistas podem não ir ao estádio em grande número, mas isso até pode ser entendido como um sinal de inteligência de quem não gosta de pagar gato por lebre. E uma sondagem do próprio Sporting até apontou o mau futebol praticado pela equipa de Paulo Bento como uma das causas do afastamento do povo do estádio…
A verdade é que a realidade confirma que os sportinguistas são tão ou mais fervorosos adeptos do seu clube do coração como os adeptos dos clubes rivais. Basta consultar um estudo da Marktest, publicado há dias, sobre os dez jogos de futebol e programas desportivos mais vistos nas televisões portuguesas, em 2008. Dos dez programas mais vistos, sete são relativos a jogos da selecção de Portugal, o que se compreende, mais a mais em ano de Campeonato Europeu de nações. O curioso é que os três jogos nacionais entre clubes que ficaram no “top ten” dos programas de futebol mais vistos na TV, em 2008, todos a contar para a Taça de Portugal, tiveram o Sporting como participante.
Em 16-04-2008, o Sporting-Benfica (vitória leonina por 5-3), disputado em Alvalade, foi visto na TV por 2.553.930 espectadores; em 18-05-2008, o FC Porto-Sporting (vitória leonina por 2-0 na final da Taça de Portugal), no Estádio Nacional, foi visionado por 2.270.160 espectadores; finalmente, em 09-11-2008, o Sporting-FC Porto (que terminou com a vitória dos nortenhos no desempate por grandes penalidades), foi visto por 2.393.127.
Dado interessante: nenhum dos jogos entre o Benfica e o FC Porto disputados em 2008 conseguiu entrar no “top ten” dos programas de televisão mais vistos em Portugal. Dá para reflectir...

24 comentários:

Anónimo disse...

Interessante! Vamos ver o que os jornais irão escrever ..... ou não! Se fossem outros.... Lamentável foi o Sporting gastar $$ com uma sondagem (da empresa do Oliveira e costa) cujos resultados eram mais do que evidentes para todos! Quem pagou a factura? o Sporting, claro! E que dizer da empresa Publicis do paulo Abreu que arrecadou 100mil Euros pela promoção co cartão de crédito do SCP....mais um belo fiasco!Quem pagou a conta? Advinharam! O Sporting! Belas macacadas ...anda tudo a comer do mesmo tacho!

Anónimo disse...

Como vives de ilusões!!!
Continuai a pagar ao Oliveira e Costa que ele "diz" o que vos convier.
E tristezas não pagão dívidas. Vive assim e vives feliz....
jraugusto

Anónimo disse...

Eu iria jurar que era porque nenhum Benfica-Porto deu em sinal aberto, ao contrário dos jogos aqui referidos...

Correio Leonino disse...

A ser assim, é o sinal fechado que está a matar o futebol... Penso eu de que...

Rui V. disse...

Factos são factos. O que interessa é que o nosso Sporting está nos três jogos mais vistos pelos portugueses. O resto são tretas!

Bom Ano!

Anónimo disse...

Eu iria jurar que a empresa do Oliveira e Costa era a Eurosondagem e a Marktest até era concorrente da Eurosondagem. Penso eu de que...

Mas factos são factos. Deve ser para compensar a falta de pessoas do Alvalade XXI, se calhar vêem todos o jogo pela TV.

Anónimo disse...

Sportinguistas há muitos! Com pachorra para aturar estes "Doutores", nem por isso!

Anónimo disse...

E o recreativo dos 6M não aparece uma unica vez nos 10 primeiros... Ora toma! Ou como diria o outro, e esta, hein?!

SL!

Capicua101

Anónimo disse...

um pouco mais de clarividência também nos poderá levar a considerar as audiências televisivas como...militância de sofá!

No entanto, o jogo com mais assistência também inclui o Sporting, com o Benfica na Luz desta primeira volta.


40 postas pescada

Feijão encarnado disse...

Meu caro, este comentário nem parece seu!

"Dá para reflectir!", sobre quê?!!

Como se relacionam as gigantescas assistências pela televisão, com as fracas assistências verificadas
em Alvalade ?!!
Não sei onde foi publicada essa lista de jogos (mais vistos!)e nada me move no sentido de não acreditar nela e no facto de o Sporting ser o clube 'mais visto'!
Mas, por quem?
O SCP-SLB e os SCP-FCP, para a Taça, foram 'televistos' por quantos adeptos de outros clubes?
Se o ajuda na sua reflexão, além dos referidos também vi o SCP-FCP para o campeonato!

Anónimo disse...

Claro que os jogos que dao em sinal aberto têm mais audiencia. obvio

oliveira r. disse...

Eu cá estou-me nas tintas para a Marktest e para a Eurosondagem.Este ano ainda não pus os pés em Alvalade,mas não resisto a ver o meu Sporting pela TV.
Feijãoencarnado,teres visto o SCP/FCP na TV só mostra que ainda tens uma réstea de bom gosto.

Rui Moura disse...

FELIZ ANO LEONINO!!!

RMoura

Anónimo disse...

é obvio que o motivo pelo qual nenhum benfica vs POrto não entra neste ranking tem a ver om o sinal aberto. Se a sporttv tem mais ou menos 500.000 assinantes, é obvio...não é preciso ser se muito inteligente...

Anónimo disse...

realmente comparar audiencias em sinal aberto com a SportTv dá que pensar ...

Feijão encarnado disse...

oliveira r.

Ás riscas, somente o Leixões -
aproveitam-se as cores!
Como ambos não o podem fazer ao mesmo tempo...!
Alegra-me a certeza de que um pode ser o derrotado!

P.S. - O meu bom gosto, manifesta-se por, embora TRANSMONTANO,
"ser fervoroso adepto" de quem jogue e derrote os andrades (e a sua cidade!) - até do teu SCP!

Saúde pra ti e para os teus

Anónimo disse...

A reflexão deve ser feita, também, sobre a razão pelo qual há mais jogos do Sporting em sinal aberto....O ano passado, p. exp, na liga dos campeões em sianl aberto houve 3 jogos do Sporting, 2 do Porto, 1 do Benfica. Dá para reflectir.

greendevil disse...

vamos ajudar o rui patricio a ganhar esta votação em q o vrmlho di maria vai a frnte =/ vamos a votar...http://www.gazzetta.it/appsSondaggi/pages/gazzetta/d_4052.jsp

luis bastos disse...

http://www.sersporting.org

Isto está no blog do Eugénio Queiróz, alguém sabe o que é? Já é a lista do Rogério Alves?

Anónimo disse...

É claro que o Sporting tem um potencial enorme que os senhores que lá estão aproveitam... mas para eles. Mas, dizem para aí, imprensa especializada, que a CMVM anda em cima deles por causa de falsas informações relativas a dinheiros de transferências!!!

House disse...

Caro amigo LDE não estamos combinados mas o meu post em 29 de Dez 2008 é muito parecido a este ( em www.rugidos.blogspot.com ), temos a mesma visão.

Já agora vejam no blogue que referi a oposição ao Soares Franco para as eleições no nosso Sporting. É um candidato de peso e mais não digo (não posso)...

Pai da Leoa disse...

Agarra que é Benquerença!!!!!!!

Feijão encarnado disse...

Mais uma 'grande' assistência proporcionada pelo 'gigante' do sofá, no Bonfim:-)
Ah! E tenho visto - lá no tasco dos 'coiratos' - jogos de matrecos
com mais interesse!

P.S. - Acredito que o etíope com falta de peso, NÃO jogou a bola DELIBERADA e INTENCIONALMENTE com a mão - foi mesmo com o braço.
Eu vi que NÃO foi o Miguel Vitor!

Anónimo disse...

Caros amigos sportinguistas,

Gostava de vos apresentar o meu mais recente trabalho, o "Google do leão".
O "Google do leão" trata-se de um pequeno site de pesquisa desenhado com as cores do nosso Sporting de onde podem, naturalmente, fazer as mesmas pesquisas que fazem no Google e ainda obter algumas informações sobre a actualidade do Sporting.

Como alguns de vocês já devem saber já existem mais alguns sites do género, todos eles baseados no SLBoogle (a meu ver feitas pela mesma pessoa). A ideia da minha versão é complementar a estrutura dada pelo referido site com melhores ferramentas de pesquisa e com mais informação sobre o clube.

Para já é possível ver as últimas noticias, calendário, classificação e os jogos da última jornada na página inicial do "Google do leão".
Existe também uma versão de pesquisa melhorada, que integra pesquisa por texto, imagens, notícias e videos (exemplo em: http://googledoleao.110mb.com/pesquisaf.php?q=forumscp).

Fica então o link: http://googledoleao.pt.vu/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...