segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O regresso de Paulo Abreu

Depois do “roubo de igreja” (para usar uma expressão cara ao grande treinador que foi José Maria Pedroto) a que o País assistiu no Estádio da Luz, não seria de esperar dos dirigentes do Sporting que viessem a público falar alto contra o “Apito Encarnado”. Pelo menos, esse não tem sido o estilo adoptado pela liderança de Filipe Soares Franco, que nem sequer tem mostrado muita indignação pelos golos limpos que os jogadores do Sporting têm sido impedidos de festejar. E, nesta temporada, o clube de Alvalade já viu anulados pelos árbitros três golos limpinhos (frente a Rio Ave, União de Leiria e Guimarães) e sofreu um golo resultante de uma grande penalidade que não existiu (Trofense). Erros dos árbitros que não resultaram em pontos ou jogos perdidos, é certo, mas que influenciam, decisivamente, as análises aos golos marcados e sofridos pela equipa de Paulo Bento. Donde, as duras críticas do presidente do Grupo Stromp, Paulo Abreu – ex-chefe do departamento de futebol leonino que nada ganhou, nos últimos anos da década de 1990 – ao que ele qualifica como um “roubo de catebral” têm de ser lidas à luz do momento pré-eleitoral que o Sporting está a viver, na sequência da anunciada retirada de Filipe Soares Franco. Por isso, podemos concluir que, num dia destes, Paulo Abreu – agora regressado à ribalta mediática – voltará a dar sinais de vida para anunciar a sua corrida à presidência do Sporting. Resta saber se tem algo de novo a propor aos associados leoninos. O que não será fácil. FOTO: "Record Online"

7 comentários:

cantinhodomorais disse...

Nunca gostei muito da postura deste senhor e lamento a sua posição actual, o de Presidente do Grupo Stromp.
No entanto, o único mérito que lhe reconheço foi o de ter sido o principal responsável pela vinda de Schmeichel para o Sporitng. O exito deste guardião na nossa equipa todos reconhecem, por isso é injusto dizer que este senhor nada ganhou, enquanto dirigente leonino.

Rodrigues disse...

Não esquecer o "golo" desta semana contra o Marítimo, que era difícil de discernir (por isso não critico muito o árbitro), mas aconteceu mesmo - já lá vão 4.

greendevil disse...

Ele ja anunciou que se nimguém avançar do grupo do felipe soares franco que ele avança...

greatlion disse...

Meus senhores, preparem-se vem ai dias conturbados.
Chegou-me ao ouvido que já exitem grandes movimentaçõesno seio da actual direcção com vista às eleições. Temos que star atentos A não recandidatura de S.Franco, só nos prmite pensar que saiu a cabeça, o corpo ficou lá.
Ninguém ainda referiu o mal que esta gente fez ao Sporting, nos ultimos 11anos, com especial incidência nos últimos 3.

gavazzo disse...

E que politicas, Paulo Abreu, seguirá?

A SADização do Clube ou a urgente e necessária Clubitização da SAD?

Anónimo disse...

A SADização do Clube ou a urgente e necessária Clubitização da SAD?
Eu só me rio ; a Clubitização do clube, é com as quotizações e game box que vamos arranjar o dinheiro ?é só criticar agora soluções : zero ; e então candidatos crediveis ? vai ser aos montes , eh ehe eh .

Anónimo disse...

O Paulo Abreu deve querer voltar a mandar no futebol do Sporting para fazer, com o Janela, aquelas aquisições maravilha que levaram rios de massa dos cofres de Alvalade. Era o dinheirito que havia para fazer o novo estádio. Cerca 10 milhões de contos que resultou da venda dos terrenos do antigo estádio.Quando começou a construção do Alvalade XXI, não restava um tostão.
Olho Vivo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...