domingo, 4 de janeiro de 2009

O regresso de João Moutinho

No Sporting, o número 31 não é sinónimo de problemas, mas de soluções. Foi assim, agora em Setúbal. Em 31 minutos, o Sporting marcou dois golos. Em ambos, a participação decisiva de Liedson, o número 31 da equipa leonina: no primeiro a descobrir o buraco em direcção às redes da baliza de Bruno Vale e, no segundo, a trabalhar para oferecer a João Moutinho um golo merecido pela excelente exibição do jovem “capitão” – neste jogo devolvido à posição mais avançada do losango leonino e assumindo o papel de “playmaker” com intervenção alargada a toda a frente de ataque. Um regresso às boas exibições, depois da tempestade do último Verão...
Sem jogar bem, o Sporting fez, porém, o essencial para vencer e gerir a vantagem de 2-0, perante um Vitória de Setúbal pouco consistente, que esta época já perdera pela mesma marca ante o Marítimo e o Trofense...
Paulo Bento conseguiu quebrar um enguiço pessoal – nos três anos anteriores nunca iniciara um ano civil com vitórias como treinador do Sporting – e vai, paulatinamente, levando a equipa ao seu moinho. Resta saber como é que o conjunto se vai comportar nos jogos decisivos (do ponto de vista psicológico) que se aproximam (com o FC Porto e o Benfica) e, sobretudo, se consegue chegar lá só com vitórias…
Em relação à época passada, o Sporting regista mais 3 pontos (o Benfica mais 1 e o FC Porto menos 8). A equipa leonina já sofreu três derrotas (mais 1), mas só consentiu dois empates (menos 3). E o desempenho reflecte-se no baixo número de golos sofridos (apenas 7, sendo a segunda melhor defesa), embora o número de golos marcados (14) seja dos mais baixos de sempre.
Uma palavra para a expulsão de Daniel Carriço: uma decisão execrável de Olegário Benquerença. Nos dois lances que motivam dois cartões amarelos é notório que Daniel Carriço procura jogar de forma correcta, como sempre o faz. Mas Olegário mandou-o para a rua em dois tempos. É assim que os árbitros de Vítor Pereira defendem o futebol português e os jovens talentos portugueses. FOTO: AFP Getty Images

9 comentários:

cantinhodomorais disse...

E o Olegário entrega a titularidade ao Tonel...
(admito que Carriço é bem expulso, mas não posso admitir a incoerência por parte do sr. árbitro, que tanto dá amarelo num mísero empurrão, como deixa escapar faltas mais graves sem punição!por outro lado, os jogadores têm que ser avisados destes senhores. Seria bom mostrar-lhes o seu historial em jogos com o Sporting. Carriço, depois de ter levado o 1º amarelo, e com o Sporting a vencer por 2-0 a cerca de 10 minutos do fim, não pode fazer mais faltas que levem à punição disciplinar! Agora, vai para o banco...)

ps: Vukcevic não esteve muito bem, mas é de destacar o esforço e a sua entrada, cada vez mais preponderante na equipa principal. Parece-me que está ser bem tratado, este assunto, por parte da equipa técnica.

Anónimo disse...

Não fói um jogo á Sporting,mas sempre são 3 pontos,assim fosse contra a Académica e contra o Leixões em Alvalade.para sermos campeões temos de ser muinnnnnnnto mais Sporting,assim é curto.?será que M.V. começou a birrinha de filho papá,o menino deve ter 2 treinadores o P.B.e o Caseiro.

mmm disse...

Bela vitória, sobretudo porque souberam aguentar a resposta do Vitória na segunda parte. E, já agora, a fiel "matilha de leões e de leoas", colada à tv ou no campo, por acaso reparou como a "bunda" do Miguelinho lhe pesa? A dita está maior do que a minha mas eu, ao menos, já iniciei a dieta após as festas. É assim que ele pensa que alguma equipa de topo vem cá buscá-lo? E o paizinho devia era dar graças a Deus e ao Sporting, que fez dele um projecto de jogador. Ou será que vamos ter de dizer que o slb tinha razão e ele é apenas gordo?

António disse...

Uma boa vitória para começar o ano, num jogo de um só sentido. Algumas notas soltas:

Liedson

Um dos últimos grandes jogadores com que podemos deliciar-nos nos medianos jogos do campeonato português. Um animal de área, um velocista, um repentista, um jogador que merece cada euro, que não poupa uma gota de suor. Vamos ver se quem comanda os destinos leoninos percebe que vale a pena investir num jogador que dá pontos, títulos, que garante milhares de espectadores no estádio.



Moutinho

Impressionante. Com esta dinâmica imparável tem lugar em qualquer equipa do mundo. Sem ele e Liedson o Sporting seria uma equipa a roçar a banalidade. Quem se lembra da polémica de início do ano? Quem duvida de que dá tudo pelo Sporting?


Izmailov e Polga

Sempre acima da média, sempre duas garantias de qualidade, de classe.



Vukcevic

Hoje não deslumbrou, oxalá lhe dêem tempo para o voltar a fazer. Valeu ser o primeiro a abraçar Liedson após o golo, a substituição bem aceite, o cumprimento a Paulo Bento. Haja esperança de que a convicção inabalável que tem no seu valor não resvale novamente para a arrogância, convidando Paulo Bento, mais uma vez, a exibir a sua veia disciplinadora.


Miguel Veloso

Que saudades de o ver sorrir em campo, da sua alegria de jogar. Enquanto o sorriso não voltar a qualidade manter-se-á submersa sob um véu de queixumes, invejas, expectativas goradas. Alguém que levante a ponta do véu, é o que se pede.


Expulsão de Daniel Carriço

Os árbitros portugueses não são tendenciosos ou mal intencionados. São simplesmente incompetentes.

Abç
http://bolaseletras.blogs.sapo.pt/

António Almeida

Dina disse...

O mais importante são os 3 pontos e esses já cá cantam por isso não percebo os ataques a MV. Os adeptos sportinguistas deviam neste novo ano tentar unir a equipa e não ajudar a prolongar os casos do ano que já acabou. Ano Novo vida nova, sempre ouvi dizer isso...gostaria de ver os sportinguista colocar isso em prática. Temos que ser os primeiros a animar a equipa e a dar-lhes motivação para a luta pelo título. O resto...não interessa nada e faz parte do ano que já está morto e enterrado.

gavazzo disse...

Boa vitória para começar bem o ano e "botar" pressão nos nossos rivais.

Ter Liedson é, de facto, uma mais valia incrível, mas custa-me estarmos tão dependentes de um só jogador. Oxalá continue com a "corda toda"!

Não gosto de Derlei, que para mim já foi chão que deu uvas. O seu lugar é na equipa do porto saudade.

Os Sócios do Sporting merecem, mais do que ninguém, a alegría do título!

Anónimo disse...

...dificil..........enfim.

Anónimo disse...

Parabéns à lagartagem, boa 1ª parte, e vamos acreditar que, se fosse preciso (em caso de empate ou diferença mínima no marcador), a 2ª teria sido diferente desta, fraquinha, mas com resultado feito, valha-nos a justiça que deve ser feita ao nosso 11.

Miguel Veloso gordo (esse sim, e não chateiem mais o Roca...), Polga igual à m.... do costume, o resto mais que suficiente.

Liedson... bem, não digo mais nada, sob pena de começar a questionar a minha própria orientação sexual não tarda.

Ah, e a lampionagem acorda finalmente para... o costume. A doce ilusão desmorona, e a trsite realidade reaparece, teimosa. Eles costumam aparecer por cá nestas alturas de maior azia.
Aimar e mar? Carlos... quê? Zé Maria vale... quanto? E, já agora, ganhem juízo e mandem lá aquele babuíno de volta à selva donde vem, antes que aleije alguém a sério! O PB que se ponha a pau, e deixe o Liedson no banco se a tal criatura jogar no próximo dérbie, que a gente não quer o perfume dele misturado com aquele triturador de ossos!

Enfim, mais do mesmo, agora só falta a vacosa dos tripeiros ir pastar para outros campos, a ver se chegamos lá depressa.
E que leve estes árbitros, já agora, para procriação....

Coração de Leão

patricia disse...

Para começar quero dizer que gosto mesmos mt dos jogadores do sporting , ate sou socia deles ... Queria dizer que tenho 4 jogadores perferidos : Joao Moutinhooooo , Liedsonnnn, djaloooo , ronnii... estam por ordem ...
grande beijinho para estes jogadores !!

ps: liedson e joao moutinho voces estam no meu coraçao , mesmo

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...