segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

Como é possível não ver este penálti?

23 comentários:

Anónimo disse...

O jogo estava empatado...

Não convinha ao Olarápio desfazer esse empate...

Anónimo disse...

A questão é exactamente essa: não é possível não ver esse penalty. É possível sim, vê-lo, e não o assinalar. A isso dá-se um nome, roubo grosseiro e descarado.

Dina disse...

Da mesma forma que alguns viram um penaltie fora da área...noutro jogo do Sporting.Tudo depende da forma como se olha, ou se quer olhar.

Pedro F. disse...

Em caso de dúvida, como se tem visto repetidamente (assim de cabeça: académica, guimarães, braga, belenenses, benfica..), os árbitros apitam contra o Sporting.

Deve ser nova recomendação da FIFA...

Anónimo disse...

Até dá a ideia que os Sportinguistas já se dezabbituaram!se fosse o Caneira,Polga ou qualquer outro jogador do S C P o Olarápio ou qualquer outro esperto de apito nas beiças marcava logo mas;como era a favôr do SCP tira o cavalinho da xuva.O P.B.diz mete nojo,mas o mais correto é o que disse o dirigente do Braga É UM ROUBO.Face as estas jogadas de bastidores é melhor irem vendo o fcp ser campeão ou dispararate dos disparates os Galinaceos serem Campeões:o S C P com esta ceita é que não tem Hipotezes.VIVA o S C P

Estevao disse...

Aquilo era artes marciais. Nao era futebol! estava a praticar body combat!

Soylent Green disse...

Escreveu Bulhão Pato no Blog "Maõs ao ar"

" Ao longo de 132 jogos oficiais, o novo Estádio José Alvalade viu desfilar craques e asnos. Presenciou golos monumentais e frangos comprometedores Recebeu árbitros bons e outros menos bons. Viu jogar equipas matreiras e equipas assustadas. Abriu fileiras para treinadores com personalidade e treinadores amedrontados. Um estádio, ou melhor, este estádio, mesmo feito de pedra, é uma entidade viva, de carne e osso, capaz de expressar emoções como qualquer adepto. Respira de alívio quando os adversários falham. Suspira de tédio quando o Sporting foge à sua vocação ofensiva. E explode de júbilo quando um dos seus executa com perfeição.
Infelizmente, em tanta memória acumulada, ainda não deram ao novo Estádio José Alvalade o privilégio de assistir a um penalty assinalado contra o Benfica. Já lá vão sete jogos com o rival desde a inauguração do estádio em 2003, mas o privilégio ainda não foi merecido.
No sábado, houve quem explodisse de raiva quando o cotovelo de Maxi desviou o remate de Izmailov dentro da área. Eu não. Nos últimos 28 encontros com o Benfica em Alvalade, concederam-nos dois "penalties". Leu bem: dois. Em ambos, pasme-se, quando estávamos a perder (0-1 em 2001/2002; 2-6 em 1993/1994). Não fizeram particular diferença. É preciso recuar até Março de 1982 para encontrar um penalty assinalado a favor do Sporting susceptível de colocar o clube em vantagem no "velho derby".
Eu já vou nos meus trintas e perdi a esperança de voltar a ver outro lance igual, mas tenho educado o meu filho na esperança de que, com a dieta e exercício físico adequados, ele possa um dia, daqui a muitos anos, esfregar os olhos de espanto enquanto escuta o sibilo do apito assinalando um penalty contra o Benfica em Alvalade.
Provavelmente, com a personalidade que temos, ainda o falhamos. "

Pedro Pita disse...

Ora, ora, o homem não "vislumbrou"( usando a expressão saborosa do observador do FCP-SLB que não "vislumbrou" o lançe do penalty inventado...). "Vislumbrar" é sempre complicado para um árbitro, sobretudo se do outro lado está o Benfica... É por estas e por outras que só dá mesmo para rir quando os ouvimos a falar no sistema- como cristãos novos convertidos à verdadeira fé.

Mas pior que este lançe só mesmo a não expulsão do Luisão a acabar o jogo. O Derlei, que foi logo tirar de esforço, devia ter visto o amarelo. Porque é que não o viu?! Será que o árbitro não "vislumbrou" mesmo a agressão ao Liedson? Será que não "vislumbrou" a entrada subsequente do Derlei? Será que não "vislumbrou" nada, ou será que "vislumbrou" tudo, e quis apenas evitar a expulsão de Luisão, pois iria desfalcar o Benfas do seu único defensor de jeito contra o Leixões? É pena que ninguém fale neste caso, a meu ver bem mais grave do que um penalty não assinalado, a que já estamos habituados, sobretudo pelo que demonstra de habilidoso e de sórdido. Isto sim é o VERDADEIRO sistema no seu explendor!

Um abraço

Anónimo disse...

Só para dizer que de facto é escandaloso não assinalar este penálti, efectivamente não se compreende como é que o árbitro não viu.
Mas, sinceramente, que também não compreendi como não se assinalou golo contra o SCP há uns tempos a esta parte quando a bola entrou 1 metro dentro da baliza...conseguem explicar essa?

Deixem de armar-se em coitadinhos porque neste jogo também houve muitos lances em que o Benfica foi nitidamente prejudicado.

Atenção que não belisca nada a vitória do Sporting, inteiramente justíssima! Deram um banho no Benfica, sem dúvida. Mas a mim, confesso que benfiquista, tenho pena que haja tanta parcialidade (excessiva, claro que alguma tinha de haver) nos comentários deste blog, que até aprecio e vejo diariamente.

Quanto a mim, os três grandes são os eternos beneficiados pelas arbitragens.

Abraço

Francisco Fernandes disse...

Da mesma maneira que habilidosamente foi escamoteando amarelos aos galinácios, desde a bola tirada com a mão ao Pedro Silva logo no 1º minuto,e foi inventando livres atrás de livres em desarmes limpos,na vã tentativa de os ajudar a alcançar o empate que serviria aos corruptos e ao clube do coração.Sujeira do mais alto quilate!!!Não deveria responder a quem se encobre sob a capa do anonimato mas não me consigo calar com a do golo 1m dentro da baliza:não viu,como tb não viu o off-side de 2m nas suas barbas de quem fez o centro!Isso não interessa para o caso,não é?!?

jorge rodrigues disse...

caro anonimo,é a primeira vez k faço um comentário aki,mas nao podia deixar passar em claro este seu pedido de esclarecimento,recordo-m perfeitamente do lance e devo dizer-lhe k esse golo provem de um cruzamento em k o seu executor se encontrava em posiçao irregular,de pelo menos 1 metro,ainda por cima era do lado do fiscal de linha,como tal,o scp foi prejudicado duplamente,primeiro pk o fiscal de linha nao kis ver o fora de jogo e segundo pk temos k levar com a falta de seriedade de alguns adeptos rivais a falarem do lance conforme lhes convém,quanto á parcialidade,penso k tbm lhe acabei de dar a resposta! saudaçoes sportinguistas

Anónimo disse...

a arbitragem está a ser decisiva

muita Fruta:

(0-1) 78' Penálti contra o Sporting não assinalado. Polga, ao saltar, comete falta, na área, sobre Marcelinho.

- (1-1) 67' Penálti contra o Sporting. Rui Patrício carrega, sem bola, Hulk pelas costas dentro da grande área.

- (1-1) 116' Penálti contra o Sporting. Rochemback comete falta, com o braço, sobre Rolando.

- (0-0) 45' Penálti contra o Sporting não assinalado.Na grande área, Abel agarra e derruba Wesley. Ficou por assinalar um penálti a favor do Leixões.

- (2-0) 84' Penálti contra o Sporting não assinalado. Pedro Moutinho cai na área, em lance dividido com Polga, e fica a reclamar grande penalidade. Árbitro nada assinala. Mal.

- (3-1) 69' Penálti contra o Sporting não assinalado. Ferreira cai na área, após disputa com Izmailov, sem que o árbitro nada assinale. Incorrecta a decisão.

- (0-0) 33' Golo do Sporting ilegal. Hélder Postiga está em posição irregular no lance em que inaugura o marcador

- (1-1) 51' Segundo golo do Sporting ilegal por fora-de-jogo. No momento do cruzamento de Rochemback, Liedson encontra-se em posição irregular.


- (0-0) 88' Golo do Sporting ilegal. No momento em que Hélder Postiga remata, Vukcevic encontrava-se em posição irregular

0-0) 27' Perdoada expulsão do jogador do Sporting.Entrada de Caneira sobre Rodríguez justificava cartão vermelho.

0-2) 59' Perdoada expulsão do jogador do Sporting.Entrada de Rochemback sobre Lucho era passível de acção disciplinar com cartão vermelho.

- (1-2) 58' Perdoada expulsão de um jogador do Sporting. Derlei tem uma entrada violenta sobre Sapunaru.

- (0-0) 8' Perdoada expulsão de um jogador do Sporting. Liedson atinge Fucile com o cotovelo.

- (1-1) 68' Perdoada expulsão directa em vez de segundo amarelo de um jogador do Sporting. Devia ter sido cartão vermelho directo em vez do segundo cartão amarelo a Caneira.

- (1-1) 73' Perdoada expulsão de um jogador do Sporting. Liedson vê um cartão amarelo por falta cometida sobre Bruno Alves. Deveria ter visto cartão vermelho

Cantinho do Morais disse...

O pior é que ele viu...

Pai da Leoa disse...

Bolas denro da baliza???!?! Qual, o tal lance do U. Leiria, que começa em fora de jogo???!? É esse, em 2005/2006?

Então e quando o Vítor Pereira fez os lamps ganharem em Belém, em 97/98, com uma bola que nem a meio metro da linha ficou? Perguntem ao lamp Cajuda, que era o mister em Belém! Já nem falo no lance que havia dado o empate, com o Edgar quase meio metro fora de jogo!

mário disse...

Aceitem esta decisão como uma benção.
Não acham que é bem melhor uma ou várias dores de cotovelo no fim do jogo, do que uma que com um pouco de gelo passava logo?

joaquim agostinho disse...

Amigo Leão
Não me importo nada que reproduzam fotos minhas sem citar a fonte ( já é a segunda vez).
Assim a Firma Forte e o seu blog deram mais visibilidade a este escândalo

Anónimo disse...

O anónimo da :muinta fruta: deve ter como profição COVEIRO. Cóitado do M O R C Ã O está mesmo em fase Terminal Bai Bai Ranhoso. Viva o S C P

Rui Moura disse...

O pudor já não faz parte da cultura e... vergonha na cara é coisa que a civilização também deixou de conhecer... Como pode ele andar de cara destapada na rua?...

Salvé o futebol espanhol e inglês!

Saudações Leoninas!

Rui Moura disse...

Até os benfiquistas de Bissau (onde estou momentaneamente) reconheceram logo, em cima da jogada, excepto o sujeitinho que estava a dois metros do jogador benfiquista..

Sadações Gloriosas!

LEÃO DA ESTRELA disse...

Caro Joaquim Agostinho: Peço desculpa pelo erro involuntário. A verdade é que foi no blog "A Firma Forte 76" que vi a imagem, conforme mencionei.
Saudações Leoninas!

joaquim agostinho disse...

OK
Não há problema. A Firma Forte é que não fez referência aonde picou a foto. Quanto mais for divulgada melhor.

PPA disse...

Jornalismo! Sejam sérios.

Não é preciso explicar a ninguém a importância vital para as equipas grandes Portuguesas de entrarem na Liga dos Campeões.
Não ir significa um rombo económico que altera para sempre a equipa nesse ano e no futuro, pois aparece o efeito da bola de neve: mais dinheiro, melhore jogadores, melhores resultados, cada vez mais dinheiro.
O processo inverso vai enfraquecendo cada vez mais a mesma equipa.

Ora pois bem, após a arbitragem vergonhosa de Olarápio Boiquerença no último Sporting-Benfica pode significar em último caso a ida ou não à dita Liga dos Campeões; pois por incrível que pareça, em caso de empate pontual no final, o Benfica tem vantagem pontual sobre nós.
A não marcação daquele penalty da mão de Maxi Pereira é um escândalo!

Mas o Jornalismo Nacional, feito por Manhosos, Goberns e afins quis deitar cá para fora que no jogo só houve um penalty que ficou por marcar para cada lado.
De rir tão simplista análise, até porque se agarram a um lance de El Palhacito, conhecido assim por ser um mergulhador que em disputa corpo a corpo com Rochemback que pesa o “dobro” decide a determinada altura deitar-se ao chão.

Depois, numa análise pormenorizada do jogo, é incrível como Boiquerença apitou sempre para o mesmo lado.
Eis os erros principais que detectei:

Ainda com 0-0

6’: Amarelo por mostrar por falta de Reyes

Já com 1-0

20’: Amarelo por mostrar por falta de Maxi

23’: Mal assinalado livre por falta inexistente de Pedro Silva sobre Reyes. O livre acabou por causar muito perigo

27’: Amarelo por mostrar por falta de Luisão sobre Postiga, que acabou por sair aleijado

31’: Falta clara de Ruben Amorim sobre Vuk por marcar, ficando livre directo por assinalar

Já com 1-1

40’: Penalty claro de Maxi por assinalar, de uma mão que “defende” bola de golo; com o respectivo cartão por mostrar

Já com 2-1

57’: Amarelo por mostrar por falta de David Luiz sobre Vuk

59’: Penalty por assinalar de Katsouranis sobre Vuk, agarrado mas ainda assim a rematar com perigo; e o respectivo cartão por mostrar

75’: Penalty por assinalar de David Luiz sobre Pereirinha, agarrado várias vezes, mas ainda assim a rematar ao ferro.
Após a bola bater no ferro, mais um penalty não assinalado sobre Liedson
(2 penalties na mesma jogada e um cartão por mostrar)

77’: Falta em zona perigosa de Luisão sobre Pereirinha por marcar

Já com 3-1

85’: Atraso de Luisão ao GR, que apanhou a bola com as mãos. Não foi assinalado o respectivo livre indirecto dentro da área do Benfica

Descontos: Agressão de Luisão a Liedson não assinalada, nem sequer a falta. Cartão vermelho directo por mostrar. Após o árbitro não assinalar Derlei entra duro, é marcada falta mas não é exibido o cartão amarelo.
(Impõe-se sumaríssimo com 2 jogos de castigo para Luisão)

david disse...

PPA, desculpa a intromissão, mas tu és o verdadeiro JOKER (BOBO DA CORTE) aqui do LdE

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...