terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

CORREIO A substituição do treinador

Ainda o campeonato iniciou agora a segunda volta e já os sportinguistas começam a falar da substituição do treinador. Embora se lamente as pobres exibições que a equipa tem feito, sem chama e garra, o facto é que estamos a 4 pontos do líder e ainda falta jogarmos contra Porto e Benfica. Bem sei que, ao nosso lado, está um surpreendente Leixões e, logo atrás, o "espoliado" Braga, mas, como sempre ouvi dizer ao meu avô, "até ao lavar dos cestos é vindima" e não sejamos nós – simples adeptos, sócios ou accionistas – a desistir, desde já, do sonho de sermos campeões.
A questão do treinador é para o final, depois das contas feitas. Partindo do pressuposto que Paulo Bento não fica, tanto faz quem venha. O Sporting tem um modelo de gestão assente (e bem) na formação e terá de ser o treinador a adaptar-se ao clube e não o contrário. Estou de acordo que, no meio de tanta juventude, alguém já campeão anteriormente talvez fosse o ideal. Mas de uma coisa estou certo: que venha um treinador estrangeiro que continue a saga dos últimos campeões: Allison, Materazzi (construiu o plantel na época 99/00 com que Inácio triunfou) e Bolöni. E já agora, porquê Scolari e porque não Frank Rhykard (com Paulo Bento a adjunto)? Saudações Leoninas!
Fernando Vale, Vila Real (enviado por e-mail)

15 comentários:

Pedro Pita disse...

Só discordo completamente da parte do Paulo Bento a adjunto. Independentemente dos fracassos desportivos actuais, não me parece que PB possa voltar a ser adjunto de quem quer que seja. É uma questão de lógica- seria o mesmo que um general ser despromovido ao posto de sargento! Ah, e está claro que seria catastrófico para o clube, porque está claro que ficando nessas condições PB iria minar o trabalho do treinador principal.

Um abraço

joaquim agostinho disse...

É o resultado do anúncio de FSF não se recandidatar. A destabilização ainda só vai no começo

fantasma do Óculo disse...

Uns já troxeram lenha, outros a gasolina...

Anónimo disse...

? Até ao lavar dos cestos ainda é vindima,mas com uvas destas o vinho sai azedo nem para vinagre vai dar. O nosso Sportingue com Belémm,Galinholas e Porto ?alguma vêz vai sair em grande?com gente tão pequenina no Plantel e comandada por um Anão mental...DÚVIDO BASTANTE,até axo que é uma útopia ver o Meu S C P ser Campeão com esta Canalha mizerável

oliveira.r disse...

De acordo com tudo menos com a fantasia do P.Bento como adjunto.
Gostei particularmente do "espoliado" Braga.
Para a próxima época não me desagradava o Manuel José,creio que encaixava bem no projecto Sporting.

Anónimo disse...

estou de completo acordo com tudo dito

Anónimo disse...

O Nelo Vingada é que é. Tem tudo para liderar um projecto com base na formação. Merecia esta oportunidade e o Sporting dirigido por gente a sério só iria beneficiar.

Anónimo disse...

...ponham alguém com um minimo possivel de inteligencia.É só.

Anónimo disse...

Eu por mim convidada a apresentarem um projecto de treino, e de reforços necessários ao plantel e depois escolheria o que me parecesse com melhores ideias(identificadas com as minhas) e conhecimento das capacidades do plantel (óbvio que treinadores nacionais estariam em vantagem).
Os treinadores que convidava seriam:

Manuel Cajuda;
Jorge Jesus;
Manuel José;
Jaime Pacheco;
Daúto Faquirá;

Estrangeiros(se o $ o permitisse, ou então com um estilo parecido):
Paul le Guen;
Mancini;
Co Adriense;
Otto Riegel(ao menos não sofriamos golos!;
Steven Mclaren.

menino gilinho disse...

Rijkaard está mal escrito.

Tite disse...

Não estará na hora de sair.
Está na hora de reflectir para não ser surpreendido no final da época.
Por mim até podem não o mandar embora. Ele até era bom com as classes juvenis...
Entretanto, aproveitava para acabar o curso de Treinador. Não era uma Boa?

Anónimo disse...

segundo os tabloides de hoje, o Rhycard vai para milan e o Ancelloti para o chelski na proxima epoca.

Ainda espero pela sugestão Luis Campos...

Anónimo disse...

Segundo o jornal O Jogo de hoje, em 129 cantos que o Sporting já teve a favor esta época, apenas 1 deu em golo. Notável!!! Muito mais do que incapacidade dos jogadores, eis aqui um esclarecedor indicativo da orientação imprimida à equipa, ou não será verdade que 99% desses cantos foram sempre marcados da mesma maneira, um centro para o meio dos defesas adversários?!...Até no clube da 2ª distrital onde jogo o treinador nos corrige sistematicamente a marcação de livres, cantos, etc

Anónimo disse...

Essa do Co Adriense está o máximo...era para quê? Para conquistar o título do mais burro?...(Independentemente do resto, esse foi o artista que concluiu que o Diego, na altura já internacional do Brasil, não tinha lugar na equipa do FCP e dispensou-o para o Werder Bremen, onde há duas épocas é eleito o melhor jogador da bundesliga...)
Talvez não fosse pior pensar um bocado antes de escrever alguns nomes. É que mal por mal, já estamos servidos...

Anónimo disse...

Acho que o treinador indicado para o Sporting seria o Boloni ou o Jorge Jesus ( que por acaso , ou não, até é socio do Sporting há 50 anos!!!!).

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...