sábado, 14 de fevereiro de 2009

"Hemorragia" estancada em Alvalade

O Sporting ganhou no Restelo por 2-1 e cumpriu o seu objectivo essencial para esta partida: vencer para estancar a "hemorragia" provocada por sete pontos perdidos nas últimas três jornadas. O Belenenses torna-se, assim, na primeira equipa desta Liga a quem o Sporting conseguiu ganhar os dois jogos.
A vitória leonina é incontestável. Como incontestável foi a incapacidade do Sporting para resolver o jogo ainda na primeira parte. Como essa resolução foi adiada para o segundo tempo (castigando a falta de eficácia e também de atitude), chegou a estar à vista a segunda derrota consecutiva. Mas a dupla formada por Hélder Postiga e Vukcevic (o ex-portista surpreendeu por ter precisado de poucos minutos para fazer uma assistência e um golo de grande categoria) lá arranjou maneira de marcar dois golos em escassos minutos e virar o resultado a favor da equipa de Paulo Bento já dentro do último quarto de hora. Merecido, mas longe de ter sido à campeão.
Na verdade, o Sporting melhorou muito depois de ter marcado o primeiro golo (empatando a partida), e melhorou mais depois do segundo (fazendo a reviravolta do resultado), tudo isto perto do fim, provando que é uma equipa mentalmente afectada, pois mostra que não acredita em si própria. Ora, bastou marcar um golo para tudo mudar... FOTO: José Manuel Ribeiro (Reuters)

21 comentários:

greendevil disse...

que grande entrada do postiga parabéns e finalmente ;)...grande jogo do pedro silva...esperemos que encoste o abel de vez...e q o miudo adrien encoste o obeso do roca...força sporting rumo ao titulo..

JMBB disse...

"Na verdade, o Sporting melhorou muito depois de ter marcado o primeiro golo (empatando a partida), e melhorou mais depois do segundo (fazendo a reviravolta do resultado), tudo isto perto do fim, provando que é uma equipa mentalmente afectada, pois mostra que não acredita em si própria. E bastou marcar um golo para tudo mudar"
Então o Sporting é uma equipa que não acredita em si própria, mas conseguiu dar a volta ao jogo, por isso os jogadores ainda devem acreditar.
Se a semana passada merecemos perder, hoje, jogámos mais do que o suficiente para ganhar e não fosse a pouca capacidade de concretizar as muitas oportunidades criadas tínhamos goleado.

Gnitrops disse...

A vitória do Sporting esta noite no Restelo foi muito difícil, diria mesmo arrancada a ferros. Mas isso aconteceu muito por culpa própria. O Sporting podia e devia ter resolvido o jogo mais cedo e assim evitado tanto sofrimento.

Valeu o esforço dos jogadores para tentar vencer, a classe do Vukcevic e a grande entrada em campo do Postiga.

Agora, venham os lamps!!

SL

Anónimo disse...

Miguel Velozo Fês o que se sabe e não fói posto de parte como o Vulcevic,e ainda por cima não trabalha um terço do Vulc.?afinal um é entiado e trabalha que se farta como se viu:fói o seu trabalho que deu a vitória ao S C P sobre o Belém,O outo é filho e é tratado como principe e só faz trampa;quase no fim faz um disparate que por acaso não deu Desastre porque o Zé Pedro não fez o habitual.????Porquê tratamentos diferençiados

JVB disse...

Demos a volta mal o roca saiu, coincidencia ou nao é um facto. Basta de roca! Nao vi o jogo com muita atençao mas creio que o golo do belem e irregular o que a ser verdade n me espanta. O scp este ano ainda nao teve nenhum jogo (ok, em braga ha um penalty mas tb j.pereira devia tar na rua muito antes etc) em que tenha sido muito beneficiado ao contrario dos eterns rivais. E prejudicado? Guimaraes, trofense, rio ave etc...

Enfim, parece que nao temos estofo de campeao mas pelo menos espero uma luta acesa que se n der 1o que traga o 2o lugar.

15672 disse...

Que chatice o Sporting ter ganho, não é Leão da Estrela. E que pena Jesus ter levado um banho de Mota. Que chatice.

planetaportugal disse...

Caros Amigos

Com o crescimento, que temos tido nos últimos meses no Sporting PlanetaPortugal torna-se necessário fazer um reforço significativo da nossa equipa de Moderadores.

Assim abrimos a partir de hoje um concurso para Moderadores para o Sporting PlanetaPortugal.

Requisitos:

* Ser Sportinguista
* Bom senso
* Saber se expressar de forma clara e objectiva
* Disponibilidade regular

Preferência:

* Mais que 16 anos
* Mais de 3 meses de fórum e uma boa conduta

Responsabilidade:

* Moderação do Fórum
* Participação nos conteúdos do Portal

Vamos adicionar à equipa 5 Moderadores.

Para se candidatar a Moderador do Sporting PlanetaPortugal deverá registar-se e enviar uma mensagem para o Moderador dizendo a sua idade e disponibilidade.

Mais uma vez agradecemos o apoio que todos os nossos Companheiros de tantos Blogues do Sporting nos têm dado.

Façam parte deste nosso projecto.

@leo@ disse...

Este post é estupidamente injusto principalmente para os jogados do Sporting.

Neste post tenta-se deitar a baixo a garra e a atitude positiva que os jogadores demonstraram.

O Sporting faz um boa primeira parte leva um golo no primeiro remate do belenenses e com garra os jogadores conseguiram virar o jogo.

Compreendo que não se goste da direcção do treinador dos jogadores mas quando se vê a alegria na vitoria demonstrada no fim do jogo por muitos jogadores tem que se dar o mérito e não vir deitar a baixo.

Cœur de Lion disse...

Por vezes Leão da Estrela não te compreendo. Depois de apoligia Scolarista, treinador populista e que perce mais de Santos que de futebol, senão Portugal tinha ganho alguma coisa, o teu comentario de hoje é francamente anti-sportinguista. Devemos criticar quando as coisas não estão bem, mas apoiar sempre a nossa équipa, é um dever de Sportinguista e é para isso que existem adeptos. Considerando que a perfeição não existe, ontem a équipa esteve bem mesmo sem Moutinho, e vindo de uma exibição e de uma derrota traumatisante, conseguio dar a volta, é de realçar.

Leão de Quiosque disse...

Dizer que " a prova de que a equipa não acredita em si propria" é que a equipa mudou depois de marcar um golo" é de enorme imaturidade futebolistica, acho que não é preciso explicar porquê.

Quanto à Scolari, não creio que o melhor que sabe fazer - apelar à Virgem - conseguisse fazer uma reviravolta deste nivel.

Pedro Pita disse...

Concordo com a análise. Podiamos e deviamos ter jogador melhor, sobretudo na primeira parte. Valeu o Postiga, que esteve muitissimo bem, como já havia estado bem no jogo com o Porto para a Taça da Liga. E valeu o Vukcevic que para já é o candidato n.º 1 a atleta do ano no Sporting. Só de pensar que o PB o castigou, quando não o fez com outros...

Um abraço

António disse...

O jogo do Sporting hoje contra o Belenenses tem para mim um flash, uma imagem que gosto de pensar que é o espelho desta equipa: Vukcevic marca o golo do empate a 15 minutos do fim do jogo e faz um sprint tremendo, sem parar para abraçar ninguém, apenas com a preocupação de que o jogo se reinicie o mais depressa possível porque a vitória ainda é possível, porque é o único resultado que interessa a uma equipa como o Sporting.

Do estado de ingenuidade desportiva Vukcevic aproxima-se a passos largos da maturidade competitiva. Se calhar, as dores de crescimento a que Pauo Bento não o poupou mais não foram que um necessário passo para Vukcevic se soltar das amarras de um ego mal dominado.

O adolescente rebelde é agora um valor seguro, um jogador decisivo. Pela sua técnica, pela sua raça, porque a vitória está-lhe no sangue e a vontade de a alcançar é o combustível que não o deixa parar de lutar.

Paulo Bento, mais uma vez, sabia o que estava a fazer. Nenhum treinador prescinde de ânimo leve de um jogador que faz a diferença. O mister não hesitou em regar com água gelada o feitio efervescente do Montenegrino, pode agora recolher os frutos dessa estranha forma de espalhar as sementes no relvado do Alvalade XXI.

Abraço
http://bolaseletras.blogs.sapo.pt/

António

Bancada Sul disse...

Uma vitória importantíssima.

in Bancada Sul

Saudações leoninas.

JC disse...

Muito bom o comentário anterior, que nos mostra como foi bem resolvido o "caso Vuk" por Paulo Bento.

A vitória do SCP sobre o Belenenses mostrou duas coisas:
- o SCP é uma equipa aguerrida e lutadora, que não baixou os braços quando sofreu o golo;
- Paulo Bento soube mexer muito bem na equipa, com as entradas de Postiga, Adrien e Yanik.

Para os que querem ver o mediano Jorge Jesus, conhecido pelo Bruxo, a treinar o SCP, atentem no banho de futebol que levou do Leixões.

Sporting uber alles disse...

Como se costuma dizer, melhor o resultado do que a exibição. Contudo, viu-se vontade nos jogadores, embora nem todos tenham jogado bem. Mesmo não sendo um grande jogador, parece-me que Pedro Silva defende muito melhor que Abel. Quanto a Rochemback, é chover no molhado, não tem lugar no Sporting. Joga a passo, mata qualquer hipótese de contra-ataque e ontem só não foi expulso porque não calhou, aquilo é pura e simplesmente agressão. O Sr. Pedro Henriques, no cômputo geral, mais uma vez a prejudicar-nos. Acredito que o fora de jogo do golo do Belenenses era difícil, mas como já vêm de trás as suas decisões sempre a prejudicar-nos, agente fica de pé atrás...

scp1965 disse...

Que chatice LDE termos ganho ; hoje deves ter engolido em seco ; ah, nao te esqueças que os teus candidatos a presidente ainda não apareceram ; Obrigado Paulo Bento ; és o maior ; ganhaste mais que os ultimos todos juntos ;
Sempre SCP.

Petinga disse...

Ui. LdE, acho que nao preciso de dizer mais nada - ha um momento e um local proprios para criticar, e este post parece nao ter acertado nem numa coisa nem noutra...

Este ultimo comentario esta muito, muito bom. Subscrevo o que diz o Antonio e fiquei com vontade de ir visitar o blog!

Saudacoes Leoninas

António disse...

Obrigado Petinga,

aparece no blogue, onde se fala de futebol, livros e de muitos outros assuntos.

Um abraço,
http://bolaseletras.blogs.sapo.pt/
António

Anónimo disse...

Uma equipa que vai a um campo dificil , que a 15 minutos do fim está a perder , marca 2 golos e podia claramente marcar mais 2 ( Djalo e Liedson)é considerada uma equipa que não acredita em sí!!???!! Sinceramente é querer dizer mal porque sim e porque não!!!!
Estes adeptos tipo LdE são daqueles que passam o ano a dizer mal do treinador , do presidente , do Rochemback, do Postiga , de todos ... mas no final do ano , graças a nós , os que estamos sempre do lado dos nossos jogadores , lá vai ele para as ruas comemorar mais um titulo!!!!!Dizer viva que eu sou do Sporting!!!! Mas não és !!!!! É MENTIRA!!!!!!!!

Anónimo disse...

Afinal o Jorge Jesus,tal como o Paulo Bento,também perde contra equipas de menor orçamento.

Baresi disse...

Historia do futebol recente.

A comentarios de Jaime Pacheco... distribuição todo o jogo de porrada por parte do Belenenses ( habitual nas equipas do Jaiminho... ide a m... ao dizer que o sporting foi beneficiado... Golo em fora de jogo... mas realmente foi em belem a mesmas arbirtragens como foi contra o braga... um rebuçado para calar o presidente da camara de Braga... realmente diz tudo... clarissimos roubos... atras de roubos veremos como vai ser no derby... Apito Azul, deve se referir o arbritro a marcar uma penalidade que nao existiu ou um golo em posição irregular... esperemos para ver se o porto marca mais golos com penaltis inesxistentes ou varrendo jogadores como foi na 1 volta em relação ao grimi.
Aguardemos o continuação da novela de apitos dourados ou azuis.

Saudações Leoninas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...