terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

JOGOS INESQUECÍVEIS Sporting-Benfica, 2-0



PORQUE UMA VITÓRIA SOBRE O BENFICA NÃO SE ESQUECE!...

Clique na imagem e recorde o Sporting-Benfica da 8ª jornada do Campeonato Nacional da I Divisão de 1992-1993. O Sporting, que ganhou por 2-0, era orientado pelo inglês Bobby Robson. Balakov inaugurou o marcador logo nos primeiros segundos de jogo. O presidente leonino Sousa Cintra ainda nem sequer estava sentado no seu lugar... IMAGENS: Portal Sporting Memória

11 comentários:

leão do sul disse...

Parabéns LEÃO DA ESTRELA! Uma forma interessante de motivar o nosso Sporting para o jogo de sábado!!! Todos a Alvalade para mais uma grande vitória!!!

PPA disse...

Grande vitória sobre o Benfica.

Balacov, esse sim um grande nº 10.

Arbitragem: o habitual! Massacrados à cacetada sem que os prevaricadores fossem punidos.

Gnitrops disse...

Quem não se lembra do golo do Balakov aos 13 segundos!!

O Silvino nem a viu! (e não foi por causa dos fumos das tochas hehehe).

Soylent Green disse...

Grande equipa. Grande golo. Grande treinador. Mereciam mais....

gavazzo disse...

Até fico arrepiado!!!

De facto, recordar é viver.

E que saudades deste ambiente, desta alma e desta militância!
Do tempo em que não se falava de SAD, não se falava de "administração", nem de "activos", muito menos de vmoc`s! Do tempo do Grande Sporting Clube de Portugal!!!

Rodrigues disse...

Foi o primeiro jogo transmitido pela SIC. Outubro de 1992, se não me engano.

Com ou sem fumo, Balakov não dava hipóteses.

Este golo está ao mesmo nível de outro golo do Balakov ali para os lados do Alto dos Moinhos em 1995 - ficaram com a cabeça tão inchada que até quiseram jogar uma repetição no Restelo!

Anónimo disse...

Sporting sempre a jogar contra 14, neste jogo ficou mostrado porque nao fomos campeões nesse ano. Roubos atras de roubos. Sporting o melhor clube em Portugal não fosse a mafia por tras a nos prejudicar

Pedro Silva disse...

Gostava de propôr um trabalho ao Leão da Estrela.
Cada vez mais os derigentes e comentadores do clube lampião insistem em chamar de cobardes os derigentes do SCP pelo silêncio na luta pela verdade desportiva.
Espanta-me que ninguém ligado ao SCP se defenda e lembre a esses senhores os anos em em o SPC lutava só contra o sistema, anos esses em que o clube lampião andava calado e aconchegado ao sistema. O sistema que lhe valeu o último título, o sistema que quiseram fazer parte quando em tempos o orelhas disse ao país ( se bem me lembro ) que o seu clube tinha de estar bem representado nos orgãos de decisão do futebol..afinal ninguém os lembra deste passado, dos factos históricos em que o SCP desistiu de estar representado nesses orgãos para não fazer parte desse mesmo sistema. Alguém se lembra?
Lanço o desafio ao Leão da Estrela que faça um levantamento deste factos para esta verdade prevalecer.
O clube do orelhas gosta de distorcer os factos, as verdades e com a maquina de propanganda que tem ao seu dispôr, se ninguém responde, acaba por criar a ideia que lhe convém. Porque agora querem fazer-se de coitadinhos e de salvadores da verdade desportiva, mas nos túneis o senhor rui costa, o santo bonzinho pressiona os arbitros como antigamente sempre fizeram. E assim com acções destas de "elevada moral" querem enganar tudo e todos.
E quando fizeram alianças pelos orgãos de poder?..da liga, da federação e dos arbitros? E quando se fizeram representar nos arbitros logo pelo presidente dos mesmos? E parece que novamente vão estar lá bem representados na proxima eleição. Pela frente fazem umas acções de propanganda de choradinhos e de petições hipócritas. Mas por detrás "mexem-se" como cobras venenosas!!!
É preciso lembrar os factos, os nomes dos que ocupam as cadeiras e a história do orelhas à frente do clube corrupto!!
Pela verdade e pela honra Leonina!!

Joviano Sabino "Palanca" disse...

Jogos como este ficam na memória de qualquer homem do futebol e do sportinguista em particular. Balakov era "mara"vilha. Saudades

Cantinho do Morais disse...

O saudoso Juca no banco do Sporting.. A festejar mas logo a acalmar os ânimos. Havia alma de Leão naquele banco, naquele clube...

FR disse...

Amigo, apoie à divulgação, ajude-nos a ajudar quem precisa.

http://www.vilarealsport.com/2009/02/ajude-o-ernesto.html

Obrigado

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...