quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Muito medo e muitos equívocos

SPORTING-BAYERN DE MUNIQUE, 0-5 (1/8 de final da Liga dos Campeões) - Independentemente do jogo com o FC Porto, que só se disputa no próximo sábado (e não deveria ser jogado no domingo?...), seria expectável que quatro dias chegassem para que os jogadores do Sporting tivessem recuperado do esforço decorrente da partida de sábado com o Benfica. Pelos vistos, Paulo Bento viu-se obrigado a “gerir o esforço” dos jogadores e, frente ao Bayern de Munique, apresentou alguns que têm sido suplentes nas últimas semanas. Foi assim que, de uma assentada, o treinador leonino promoveu três mudanças no quarteto defensivo e uma no meio-campo. Isto sem contar com o impedimento do guarda-redes Rui Patrício. Muitas alterações perante um adversário tão difícil como o Bayern. A não ser que, em Alvalade, alguém tenha acreditado que a equipa alemã estava mesmo muito mal…
A verdade é que o Sporting, que conseguira uma resença inédita nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, voltou a fraquejar no plano internacional, revelando-se incapaz de se impor perante adversários mais exigentes. A equipa teve medo de jogar e de fazer história, pois poderia ter ganho pela primeira vez em provas da UEFA a uma equipa alemã, e acabou humilhado, vergonhosamente humilhado, em Alvalade, pelo Bayern de Munique, perdendo por 5-0 e ficando praticamente afastado da Liga dos Campeões. Foi a maior derrota europeia do Sporting no Estádio de Alvalade (e a vitória mais expressiva dos alemães, como visitantes, em jogos da UEFA), que desbaratou a força anímica leonina, que tinha sido gerada pela vitória sobre o Benfica. Na semana em que a equipa de Paulo Bento tem um compromisso muito importante, com o FC Porto, no Dragão, para a Liga Portuguesa, não poderia ter sido pior.
A equipa alemã ainda respeitou a equipa portuguesa, começando recuada e impondo um ritmo baixo – embora acelerando nas transições ofensivas. A ideia de não espantar a caça resultou, pois o Sporting não entrou em força, não fez por ter vida própria e entrou no jogo calculista dos alemães, acabando por se embrulhar nos seus equívocos, de resto, já conhecidos: falta de agressividade sobre a bola, falta de profundidade ofensiva, pouca velocidade, um jogo muito encolhido, muita desconcentração competitiva e uma equipa pouco compacta e pouco colectiva. Os alemães cedo viram isso e, com facilidade, passaram a mandar no jogo, roubando a bola ao adversário e jogando simples. E quando não conseguiam roubá-la, era o Sporting que a oferecia. Como fez Derlei, para o primeiro golo alemão, pouco antes do intervalo, que fez Alvalade descer à terra.
Na segunda parte, o futebol leonino dava mostras de continuar adiado. Só a desconcentração continuava em campo. A forma irritantemente incompetente como Abel ignorou o jogador que deveria marcar facilitou o segundo golo. O ataque às pernas de um avançado contrário, dentro da área, num assomo de agressividade gratuita de Rochemback, levou Tiago a encaixar o terceiro, de grande penalidade. Muitos erros para um só jogo desenhavam o escândalo em Alvalade. Para os alemães, ainda faltava muito tempo para o fim. Para eles, tinha começado um treino. Para o Sporting, uma noite de pesadelo.
Quanto à “gestão do esforço” de Paulo Bento, considero-a altamente questionável (até porque Rochemback foi poupado…). De resto, não sei o que é que Romagnoli, um jogador franzino que perde um duelo com um sopro, tinha melhor do que o jovem e poderoso Vukcevic, perante um conjunto alemão muito forte fisicamente. Como não sei como é que Vukcevic estava cansado de tantos jogos, ele que esteve parado meia temporada. Também não sei quantos centímetros terá dado à equipa a entrada de Abel para o lugar de Pedro Silva, que é mais forte, mais alto e tem poucos jogos nas pernas. E se havia jogo para Tonel voltar à titularidade, não poderia ter sido este – mais a mais porque Daniel Carriço, que é um jovem em afirmação, não deveria estar cansado de ter jogado contra o Benfica.
Importa agora esquecer rapidamente este jogo vergonhoso. No sábado, há mais um “jogo do título”, no Dragão. E no final do mês de Março, há uma taça para ganhar ao Benfica no Algarve. Este ano, o Sporting já levou “5” do Real Madrid, do Barcelona e do Bayern de Munique. Os jogadores do Sporting podem formar uma equipa sem dimensão europeia. Pelo menos, que nos mostrem que ainda têm dimensão nacional. FOTOS: José Manuel Ribeiro (Reuters) e AFP - Getty Images

57 comentários:

marachomba disse...

Mau demais.

Parabens Bentolas, a inclusao do Romagnoli foi de mestre...

Dina disse...

Porque é que o Paulo Bento inventa sempre que não deve?
Que humilhação!

Lagartixo disse...

Que vergonha!!!!
Os parentes pobres da Champions...coitadinhos.

Obrigado PB pela merda que fizeste.

Sempre ouvi dizer que "quem não sabe não inventa" mas este treinador tira-me do sério.

Anónimo disse...

Oh Leão do Quiosque hoje vem dizer que não é o Manuel José o Peseiro outro treinador.É isso sim o Paulo Bento no seu melhor isto é no fraco treinador que é.Mexe e depois vem dizer que é para gerir o esforço.Mete aqueles nabos a jogarem.Pensavam que estavam a jogar com os pássaros da 2ªcircular.

Anónimo disse...

É mesmo de um atrazado mental pegar em;Romanhol,Abel,Caneira depóis de estes estarem na prateleira á vários jogos e colocalos frente ao Bayern que é muinto superior ao SCP,por este facto o P.B.quis ficar na história pela negativa,Não á paxorra para aturar as merdas que este sr. faz,espero bem que vá mesmo embora do SCP porque gente desta não interessa ao Clube e já agora leve o Abel o Romanhol Caneira,Tiui,Roca,lixo em alvalade não por favôr

Soylent Green disse...

Somos uma espécie de viagra para as equipas que estão em baixo.
Enfim... melhores dias virão.

Anónimo disse...

Lagartixo disse...
Que vergonha!!!!
Os parentes pobres da Champions...coitadinhos.

Obrigado PB pela merda que fizeste.
-----------------

Mas querias que fossem os parentes RICOS? Sinceramente! É preciso ser-se ceguinho e não se ver a diferença futebolística entre o Sporting e o Bayern, que é a mesma coisa que dizer, entre o campeonato português e o alemão!
E claro, como sempre, a falta é do treinador.Já alguma vez se viu um Renault Clio ganhar uma corrida a um Porsche? Só os incapazes de comparar um clube com o orçamento de 25 milhões de euros, com o outro (o Bayern)com o orçamento de cerca de 200 milhões €, é que pode ter tido ilusões neste jogo.Actualmente o orçamento conta muito na formação de uma equipa.Nada disto é surpreendente para aqueles que vêem o futebol português com os pés assentes no chão.Actualmente não temos uma equipa (mesmo um jogador) que dispute as provas nacionais, capaz de ombrear ao nível europeu com as principais equipas.Na equipa do Sporting, talvez só o Liedson tenha categoria suficiente para fazer parte dos quadros do Bayern.Os frustrados deste jogo, são os mesmos que o são na vida.Encontram sempre bodes expiatórios para se justificarem, pois são incapazes de se assumirem e fazem do futebol a sua válvula de escape.E depois sempre os assobios.É quando a equipa mais precisa que a apoiem que certa gentinha se põe a assobiar.Com adeptos destes a equipa adversária não precisa dos seus.Joga fora, mas é como se jogasse em casa.Isso é que é uma VERGONHA.Porque perder, sobretudo quando o adversário é superior...acontece simplesmente futebol.

Anónimo disse...

Se uma palavra vale mil imagens, esta retrata a equipa do sporting.

Apesar de este resultado não me surpreender (aliás, já é uma marca da era Bento), sinto-me suficientemente envergonhado para não falar mais em futebol até ao fim do ano.

Vou esperar pelo verão e rezar que esta "merda" toda seja varrida de alvalade...

Pedro disse...

de forma consciente ou inconsciente, esta é a razão para a crise de militânca.

um treinador que se desgasta com questões menores e relativiza as questões que determinam a grandeza do nosso clube, não tem competencia para estar na posição em que está.

O que se passou hoje é uma vergonha que não pode passar impune aos olhos daqueles gostam do clube.

O Sporting para mim não é saber o nome do fiscal de linha que terá marcado incorrectamente um fora de jogo no jogo da 23ª jornada da epoca 2006-07 e que impossibilitou que o Sporting ganhasse por 4 em vez de 3 ao "Caçadores das Taipas".

Eu sou daquele clube que não justifica resultados com as disparidades orçamentais e que através do engenho e da competência defende e luta pelo engrandecimento da imagem da Instituição.

Vergonha!
Sinto-me envergonhado!

Troco qulaquer vitória nacional por vitórias de âmbito internacional.
Essas é que nos engrandecem!
Essas é que nos fazem sentir orgulhosos, tal como estas derrotas nos deixam extremamente envergonhados.

Anónimo disse...

- Treinador de juniores.
PONTO FINAL

Anónimo disse...

Uma verdadeira vergonha, e lá em cima levamos mais umas batatas p/ ver o que essa "gestão de esforço" vai dar... como se fossemos ganhar o campeonato...tristeza...tenham vergonha e coloquem um treinador c/ dimensão, cultura táctica, imprima garra aos jogadores...

Anónimo disse...

Hoje não vi as imagens de Soares Franco aos pulos.Será que não estava em condições para saltar?
Ainda não vi a resposta do Leão do Quiosque.Também está com o trotil ligado?ou não está em si?Deverá estar a consolar o Paulo Bento,o melhor treinador do mundo(arredores).

Gnitrops disse...

"Queremos que este Clube seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa".

A esta hora, José Alvalade deve estar às voltas no túmulo...

SL

perguntador leonino disse...

Quem é o Leão do Quiosque?

Carlos Cosme disse...

grande enrabadela, Luís Paulo! :-)

Anónimo disse...

Obrigado, Paulo Bento! Fizeste os gajos descer à terra! É que desde sábado passado eles já pensavam que eram alguma coisa.

Anónimo disse...

O Sr Paulo Bento teve uma recaída... depois do momento de lucidez que foi o jogo contra o benfica, decidiu voltar a jogar ao 40 apanha e as cartas que ficaram em cima da cama foram as que jogaram.... Tenho pena já é o terceiro jogo contra colossos europeus que levamos 5 e desta vez sem resposta... (contando com o Real Madrid no amigável) e tudo em menos de um ano. talvez esteja mesmo na hora para este senhor seguir o seu caminho. Não há vitória doméstica que compense tamanha derrota...

Leão nascido em alvalade

Anónimo disse...

e mais uma... realmente este sr é um treinador de juniores, mas continua a apostar no Roca que engorda de jogo para jogo...

Leão nascido em Alvalade

Anónimo disse...

Já aqui escrevi há largos meses que a famigerada rotação de jogadores tão querida do treinador do Sporting, nos fez perder ingloriamente a liga há dois anos, quando ficámos em 2º lugar com menos um ponto que o FCP, depois de termos esbanjado uma significativa quantidade de pontos em jogos com equipas da segunda parte da tabela em que Paulo Bento usou e abusou da tal rotação. Hoje, depois de uma excelente exibição e de uma vitória concludente no sábado passado, jogo em que a nossa defesa, ESPECIALMENTE OS LATERAIS, esteve muito bem, o treinador resolveu mudar três dos quatro jogadores mais atrasados. Lamentavelmente, todos pudémos ver o descalabro que foi hoje a nossa defesa e particularmente o Abel, coisa aliás já habitual. Ao longo dos anos vi os grandes treinadores à procura do seu melhor onze e a insistir nele, uma vez encontrado, apenas fazendo descansar jogadores em competições secundárias e contra adversários manifestamente inferiores. Continua a ser assim nos grandes clubes, mas Paulo Bento insiste na rotação, mesmo depois dos desaires estrondosos a que temos assistido e que mais uma vez só no que vai decorrido nesta época já nos fez levar cinco. Até quando?...Por mim, que fiz hoje 574 Km para ir ao Alvalade XXI, chega!

Anónimo disse...

Para o anónimo que encontra justificação para tudo na diferença de orçamento, como é que explica que o Leixões esteja em 3º lugar?... E que o Hoffenheim esteja em 2º lugar na Bundesliga?...E que o Alkmaar esteja em 1º na Holanda?...
Pela sua lógica, bastava escalonar os orçamentos das equipas e estava a classificação estabelecida...nada mais fácil, não era?...

Gouveia disse...

Caros consócios,

Acho intelectualmente desonesto atacar e "descarregar" a fúria e a azia em cima dos responsáveis quando acontecem humilhações como aquela que hoje sucedeu!

Mas no meu caso, que sempre fui contra o Sporting Corporate que os SADicos personalizam e que continuam passo a passo a privatizar, considero que não existe esse aproveitamento!

Pegando em algumas das opiniões dos Sportinguistas que aqui comentaram a minha solidariedade e compreensão vai para aqueles que sabem e lembram-se como era o "NOSSO" Sporting antes do Projecto Roquette e dos seus comparsas assassinarem o "NOSSO" clube!

É verdade - eu estive na invasão da sala de Direcção na época 1999/2000 para o que desse e viesse para forçar o despedimento de Materazzi - as condições e instalações no velhinho José Alvalade eram bem diferentes do recinto de "alta segurança" que é o estádio actual!

Mas a grande diferença está, infelizmente, nos SÓCIOS do SCP! Haverá muito poucos sócios dispostos a não arredar pé de Alvalade depois duma vergonha destas! Com as claques compradas, sobram uma minoria de sócios facciosos dispostos a chegar a vias de facto para garantir que o "SEU" Sporting é respeitado!

Mas a menos que aconteça algo muito improvável nestes tempos de pura anestesia, a VERGONHA das atitudes (por acção e omissão) dos responsáveis pelo futebol do clube (SAD e FSF) vão despreocupadamente continuar...

Se isto ainda fosse o "NOSSO" clube penso que seria normal ALGUÉM vir pedia desculpa aos sócios e adeptos! Mas não! Apenas temos direito a umas tiradas de treinador e jogadores sobre evidências, incompetências e banalidades e da parte dos "administradores SADicos" observações sobre a diferença dos orçamentos, a pressão, a falta de militância, a aposta na formação e... claro a importância de nos classificarmos para a Liga dos Campeões pela questão financeira - porque a desportiva é meramente secundária...!

Só a tiro, esta gente!

Enfim... que saudades do "NOSSO" Sporting!

Será que ainda é possível alguém perceber o que se passa e devolver-nos ESSE Sporting?

Mário disse...

Velho ditado:
Em equipa que ganha não se mexe...
Porquê então mudar meia equipa?! Não se compreende!!!
Gerir? O quê?! Desde quando o Campeonato Nacional é mais importante do que a Liga dos Campeões!
Para se ser grande na Europa, não se pode ter esta atitude pequenina...
Que VERGONHA!!!

Longe vão os tempos em que em nossa casa mandávamos nós (mesmo que depois a eliminatória fosse perdida fora)
Neste séc. XXI, sofremos as piores derrotas em casa.

Em 49 participações nas provas europeias (3º clube europeu, atrás de Real Madrid e FC Barcelona, com 52 e 51, respectivamente; em igualdade com Anderlecht), fizemos mais de 100 jogos em casa e perdemos os seguintes:

1958 - Standard Liège, 1-2
1964 - Cardiff City, 1-2
1966 - Vasas Budapeste, 0-2
1970 - Carl Zeiss Jena, 1-2
1977 - SC Bastia, 1-2
1978 - Banik Ostrava, 0-1
1980 - Honvéd Budapeste, 0-2
1988 - Real Sociedad, 1-2
1992 - Grasshoppers, 1-3
1997 - Bayer Leverkusen, 0-2
1998 - Bologna, 0-2
2000 - Spartak Moscovo, 0-3
2002 - Partizan Belgrado, 1-3
2003 - Gençlerbirligi, 0-3
2004 - Sochaux, 0-1
2005 - CSKA Moscovo, 1-3
- Udinese, 0-1
- Halmstads, 2-3
2006 - Bayern, 0-1
- Spartak Moscovo, 1-3
2007 - Manchester United, 0-1
2008 - Glasgow rangers, 0-2
- FC Barcelona, 2-5
2009 - Bayern, 0-5
...
Pois é, não só as derrotas caseiras tornaram-se habituais, como agora por goleada!
Custa-me muito admitir, mas não temos estofo para estas andanças...

Por favor, não envergonhem mais o nome do SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!
Mário

Anónimo disse...

Entao em que ficamos? Este resultado e a prova cabal de que voces sao uma equipa banalissima, uma equipa de "engate" quando os outros jogam mal.Assumam a vossa insignificancia, a vossa arrogancia de "nobres" falidos que nem sequer o "brasao de lata" escapou para tapar buracos financeiros.Por falar em buracos financeiros:voces sao o maior alvo da risota nacional!Vendem o proprio patrimonio para depois pagarem um arrendamento cuja mensalidade e maior do que a prestacao de um emprestimo que poderiam ter contraido para salvacao desse mesmo patrimonio.
Claro que voces continuam na corrida mas de campeoes da chacota nacional.Tristes!

Anónimo disse...

É o resultado da incompetência que reina em alvalade. Não percebo porque é que se o paulo bento considera que estes jogadores são os melhores para defrontar o Beyern, pq não o são para o campeonato?? Havia necessidade de alterar a defesa e o meio campo?Eu até perfiro o Tonel e o Caneira, mas quantas vezes jogaram todos juntos esta época??Estamos a brincar!?? E o romagnoli pelo Vuck?Quantos golos marcou o romagonli tiram os penalties?Quantos marcou o Vuck? Em nome de quém ou do quê se mete o vuck no banco para colocar o nabo do Romagnoli??
Já li que os jogadores ficaram inchados pelo jogo do SLB, e quem tem a culpa??Os dirigentes que fazem uma festa pelas pequenas vitórias, como foram as do shaktar(cheias de leitinho) e que vieram logo para a comunicação social dizer que foi um grande feito!!
Não vemos o Pinto da Costa a vir mandar foguetes por vitórias em jogos, só fala de títulos!Porque para ele só isso interessa!

Cambada de palermas emproados!.. Farto de tótós com o discurso do visconde! O futebol não é para meninas nem para queques com mania das nobrezas!

Já agora para o palerma que justifica o PB com a comparação de um porche com um clio, nunca vi comparação mais palerma. Isso são dados físicos exactos, um tem 300cv o outro tem 90cv, que não podem ser alterados, a menos que o porche pife. Um jogo colectivo não é científicamente exacto, depende de um conjunto. Se fosse assim tão exacto também não tinhamos perdido 3-0 com o braga ou apanhar 2-1 do trofense, não acha???!No entanto para o beyern funciona para o SCP já não, que bela teoria!!
É por cromos como tu que este PBento continua a fazer o que quer e a rir-se com os 750mil euros por época que ganha! Cambada de tótós!

JLF disse...

Mais dois records para este treinador da treta, a maior derrota de sempre em casa para uma competição europeia e a maior derrota de sempre em qualquer prova da Uefa (igualou os 0-5 com o Vasas há quase 40 (!) anos!!!). Além de conseguir levar 5 na mesma época de Barcelona, Real Madrid e Bayern...Notável!...

JLF disse...

Segundo a imprensa alemã, foi a maior vitória de sempre do Bayern em competições europeias. Mais um record para o Bento...todos os outros jogos dos 1/8 foram equilibrados, excepto o massacre de Alvalade. Depois de uma joga como a de sábado passado, só mesmo a ele lembrava meter uma defesa nova contra um colosso europeu e acrescentar-lhe ainda a nulidade absoluta Romagnoli...Basta!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

antes de jogar já estavam derrotados pelo que diz aki um anonimo nunca um renault ganhava a um porche, no ano passado um fiat600 empatou a corrida com um porche e esteve quase para ganhar a corrida que estava a fltar a gasolina ao porche.

fabio disse...

Bom dia antes de mais.

Mudei para a Sportv cerca das 19:40, e quando assisto à constituição das equipas, nem queria acreditar no que estava a ver.
Alias, comentei ontem aqui(no post que fazia alusão ao jogo com o Bayern, que essas mudanças iriam ser catastróficas) que o bronco do Paulo Bento iria mais uma vez...inventar.
Acho absolutamente inacreditável o que aconteceu, e jamais, treinador algum, chegaria ao fim da semana na eventualidade de eu ser Presidente do Clube. O culpado desta derrota é o incompetente do Paulo Bento, culpado da maior derrota de sempre do Sporting nas competições europeias. Inacreditável.
O problema é sermos um clube simpático, já cheguei a essa conclusão, pois em qualquer outro clube com ambição o treinador seria escorraçado até à porta de saída.
Eu pergunto, COMO é possível num jogo dos Oitavos de final da Champions League proceder à mudança de TODA uma defesa, ainda para mais, introduzindo elementos ridiculamente MEDIOCRES como Abel(em especial) e Caneira(não é lateral esquerdo, é central). Acho absolutamente surreal, e injusto, tirar o lugar ao Carriço e deixar o Polga em campo. E não o entendo, nem nunca entenderei.
Em relação ao Romagnoli em campo(os 90 minutos, coisa que nunca tinha visto em 5 épocas, INÉDITO), falham-me adjectivos para qualificar o quão mau foi esta opção. Um jogador fraco fisicamente, completamente em baixo de forma e fica em campo durante o jogo inteiro? E o pior, nem é só a sua introdução em campo, é também as mudanças que a justificam(exemplo, Moutinho derivar para a direita - está provado que não rende, mas ele INSISTE). Em que pensou o incompetente do Paulo Bento? É inacreditável!
Seguidamente, as substituições.
Primeiro, introduz o Pereirinha em campo... a perder 0-2, para defesa direito? A única elação que posso retirar desta opção é o assumir de um erro fatal chamado Abel, que inclusivamente tem culpas(novamente, p não variar) no 2º golo. Depois, introduz o Vuk(indispensável à equipa, está mais que provado) também a perder 0-2, e tira...o Izmailov?!? Mas em que estava este adjunto a pensar? Surreal, incompreensível! Só para completar a análise, as substituições deveriam ser: Romagnoli saía para entrar Pereirinha, passando Moutinho para 10, Simon entrava para vagabundo na frente de ataque, saíndo Abel(passando a 3 centrais, já que a miséria era tanta - melhor 3 centrais do que 2 laterais nulos).

A saga continuou(Vitamina R a arrastar-se em campo, diga-se Romagnoli e Rochemback), e os adeptos nas bancadas a assistir à delapidação do prestigio do Sporting, fruto da incompetência de um senhor(com s pequeno) chamado Paulo.

Uma nota final apenas, se o objectivo era poupar, porque retirou Pedro Silva, Carriço, Grimi? Estes jogadores fizeram poucos jogos toda a época dado não serem opção ou fruto de estarem lesionados. Porque não tirou o cepo do Polga, que há jogos a fio anda a enterrar a equipa e é "totalista"? Qual é a fixação pelo Polga? Este jogador não tem classe para jogar no SCP, até o Luisão que está sempre nas covas é superior. Falta de visão, bolas. Há uma velha máxima que é em equipa que ganha, não mexe. Querem poupar, poupem contra o Trofense, não quando é a doer. Aí sim os adeptos entenderiam, a equipa era a mesma, o jogo não correu bem. Mas não. E assim foi. Rua com o PB e com a brigada da picanha também. Grandes vidas subsidia o meu Sporting...

Luís PSP disse...

Não há que enganar:
Esta derrota deve-se em 90% ao Bento.

JP disse...

Ao Sr. Gouveia:

"Enfim... que saudades do "NOSSO" Sporting!"

A que Sporting CP se refere?
Aquele que passou 18 anos sem vencer campeonatos?
Se calhar o Sr. Gouveia também foi um dos que invadiu a sala da comunicação social (no velhinho Alvadade) para bater no Dr. Luís Duque e impedir a contratação do José Mourinho.

Por muitos erros que a SAD tenha cometido, foi com ela que fomos campeões por duas vezes.
Um dos maiores erros que cometeu e que o tempo já se encarregou de demonstrar foi a contratação do Sr. Paulo Bento para treinador principal.

Anónimo disse...

Está aqui um palhaçito que diz:Então em que ficamos?.É simples,saimos da Europa e ponto final.Mas será que o Baern é igual ao GalatasaraY,ou ao Metalist??ó menino vai dar banho ao cão e aproveita a água e lavate também,mas começa pelo cerebro se é que o tens o que dúvido,porque se esses miolos existirem devias lembrarte dos 7 a 1.VIVA o S C P

Manuel dos Santos disse...

Mais uma vergonha na Europa. Mas depois do publico de Alvalade ter aplaudido a equipa no final da ultima vergonha Europeia, diante do Barcelona, não se merece mais.
O treinador continua a comentar da mesma maneira os jogos em que perde por 5-0, por 1-0, que empata ou ganha. Para ele é tudo tinto.
A agonia continua, a equipa é apenas de consumo interno mas pouco fiável. Os jogos são genéricamente maus.Hà três anos e meio que este treinador trabalha com estes jogadores e eles não apresentam um pingo de personalidade. Está tudo preso por cuspo. Aguentaram-se até ao primeiro golo do Bayern e depois desmoronaram-se como um castelo de cartas.
Quando se fizerem os balanços até se dirá que a época foi muito positiva, mérito do Paulo Bento, pois atingiu-se pela primeira vez os 1/8 da liga dos campeões, venceu-se a taça da liga, etc.
Meu rico Sporting, ai que saudades ai, ai.

zarolho disse...

Apesar do fraco investimento feito no futebol nenhum outro treinador apresentaria tão bons resultados "finais" (2 taças, 3 apuramentos seguidos para a champions) com tão fracos recursos.
No entanto, e apesar dos números, nunca vi o SCP praticar um futebol tão feio e sem alma.
Resultado: pela primeira vez não comprei bilhete de época. Eu e muitos outros. Tudo pq n existe emoção no futebol do Sporting.
Prefiria o tempo "dos 18 anos sem vencer nada" mas em que se jogava muito melhor.

Jedi Master Atomic disse...

Entrar com o Romagnoli em campo é claramente dar a entender que se está a poupar jogadores para o jogo com o porto.

O Polga lá enterrou mais um bocado. Agora a média dos ultimos 4 jogos já é de 1 enterranço por jogo. Brilhante !!! loool

Curioso, que neste jogo nem foi pelos laterais que perdemos, porque tanto o Abel como o Caneira não comprometeram. O Roca até fez muito bons passes para o ataque, há que reconhecer, mas a defender não dá garantias.

Até o Moutinho esteve mal ontem a defender !!! Claramente tudo a poupar esforços para Sábado !!!

Anónimo disse...

é incrivel o respeito com que o sporting encara os sadversarios mais poderosos, foi assim com o real, barcelona e vooltou a ser com o bayern. Todos nós reconhecemos superioridade do bayern,e por isso mesmo, eh que estes jogs deviam ser encarados com mais paixao, garra e menos calculismos! lembrem-se do boavista da champions, com equipas superiores batia-se de igual para igual nunca virando a cara ah luta! e aquele 1º golo? que anjinhos.. entao nao era de mandar logo uma sarrafada?

Anónimo disse...

Ó Jedi Master, o lateral Abel não comprometeu?!...Eu vi o jogo, mas de certeza que não vimos o mesmo jogo...

Allez Sporting disse...

viram o resumo do jogo na RTP. Durante alguns segundos foi possível ouvir o público gritar ó paulo bento vai pró c....

Nuno disse...

mais ninguém deu por falta da juve leo?

Nuno disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anónimo disse...

Incha pacheco...E VENHAM MAIS CINCO..!!

LINDO!

Anónimo disse...

Calma, que a eliminatória ainda não acabou! O futebol é fértil em surpresas!

João José

Anónimo disse...

"Calma, que a eliminatória ainda não acabou! O futebol é fértil em surpresas!" quem escreveu isto só pode estar a brincar!!! LOOOLLL

Se o Bronco fosse o Mourinho... Mas está provado que não é. O Mourinho se encaixasse 5 não aparecia na conferência de imprensa tal era a vergonha que tinha na cara!

Anónimo disse...

A que propósito é que a direcção aceita antecipar o jogo com o Porto para sábado?! Se alguém é beneficiado não somos nós que ficamos com um prazo de reup+eração menor que o do Porto.
Só tiros nos pés!

João José

Daeron disse...

Bem desde o homem que escreve aos comentário...q ignorantes que por aqui andam.....ainda se dizem sportinguista e fingem perceber alguma coisa de bola. Uma 1º parte em q o SCP falhou alguns lances de golo, tendo inclusive Lahm negado um golo em cima da linha....uma 1º parte em q n se viu Toni, Klose e Schweinsteiger, sendo q Ribery apenas se viu no lance do golo, e vêm para aqui dizer q o Bento inventou, e mais parvoices do genero. A equipa foi a certa e isso viu-se no dominio da 1º parte. Pena que no lance de Polga ela n tenha entrado, que o daria concerteza outro resultado. Dps de sofrer o 2º é normal q a equipa tenha aberto e dado espaços que foram bem aproveitados. Convem tb dizer q em 6 lances de golo, o Bayern fez 5 golos. Ainda n temos equipa para estas andanças pois faltam-nos jogadores em lugares chave...de certo cm Lahm, Toni e Ribery a vestir de verde e branco o resultado teria sido certamente invertido. Agora e pensar no FC Porto e pensar que felizmente ignorantes que escrevem em blogs destes e outros q ca vêm comentar são apenas a minoria.

Pedro Pita disse...

Quer-se dizer há dois dias o bentinho era o maior e quem o criticava era quase um anti-sportinguista, e agora já é tudo uma merda pegada?

O problema não é o Sporting ser goleado pelo Bayern, é perder com o Braga em casa e empatar com o Trofense fora.

Um abraço

Ps 1: Enganei-me redondamente quanto ao Bayern. Foi uma equipa e pêras!...

Ps 2: A única coisa boa que aconteceu nos dois últimos dias foi o golo do Liverpool no Barnabéu, que festejei com muita alegria em Alvalade- perante o olhar atónito e espantado de alguns sócios( o Sporting estava a perder 3-0...). Ser do Atleti é tramado!

marachomba disse...

Incrivel a reportagem ao jogo que passou agora mesmo no jornal da noite da RTP. Dir-se-ia que o reporter que fez a peça estava em delirio - que falta de respeito e tacto incrivel. Falhou-me o nome do biltre.

Tite disse...

Medo de quê ou de quem?

Só se for do PB que nos faz passar por estas vergonhas.

Que pena que eu tenho dos jogadores que são todas as semanas postos à prova das experiências do cientista maluco PB.

Até admitia perder, mas assim!!!!
Tira qualquer pessoa do sério.

Rugidos de solidariedade

O INFERNO DA LUZ disse...

Esta não é a primeira vez na época que o Sporting sofre 5 golos em casa. Já tinha acontecido contra o Barcelona (2-5). O que nos diz muito sobre a história do apuramento do Sporting para os oitavos-de-final da Liga dos Campeões, o que aconteceu pela primeira vez na história do clube.
O momento histórico transformou-se na vergonha histórica. Uma vergonha que além de se ter estendido ao futebol português, também apanhou de chofre toda a estrutura dirigente da UEFA. Estou a imaginar a cara de todos aqueles senhores na sede da UEFA, em Nyon, na Suiça, a olharem estupefactos para este resultado e a deitarem a mãos à cabeça.
É que a Liga dos Campeões foi feita e idealizada para que, pelo menos depois da fase de grupos, se apresentassem os grandes da Europa, cujos embates dessem lugar a jogos renhidos, dramáticos e emotivos, de resultado imprevisível. Um resultado deste tipo, uma goleada à moda antiga como a que sofreu o Sporting, não ajuda em nada a imagem da Liga dos Campeões.

Miguel Angelo B. Castro Mendes disse...

O sapiente Daeron falou...para chamar ignorantes aos que acham que levar 5-0 em casa não é coisa para agradar a muita malta que sofre com estas coisas. O sapiente Daeron se fosse para o raio que o parta mais as suas teorias é que fazia bem, porque com tanta sabedoria como a dele vamos continuar a levar no lombo com mais uns enxovalhos como o de ontem.

Anónimo disse...

Não sei se os socios e adeptos do Sporting já repararam que nos ultimos jogos os golos sofridos tem um ponto em comum...Anderson Polga!!!
Central baixo , com muito mau jogo de cabeça e que cada vez tem menos velocidade.
Alias toda a nossa defesa é muito macia , muito bem comportada e com muito fair play , então leva golos de toda a maneira e feitio. O UNICO QUE SABE DAR ALGUMAS É O CANEIRA!!!!!!
enquanto não tivermos um defesa central possante e com bom jogo aereo não vamos a lado nenhum.

O jogo de ontem visto no estádio parecia a selecção de Gulliver(Luca Toni) e seus amigos contra o melhor onze de Lilliput.(Romagnoli,Liedson, Izmailov,moutinho,Djalo,Pereirinha, tudo abaixo de 1,70 de altura e menos de 65kg)

PPA disse...

A noite mais negra da história do futebol do Sporting

Em “30 anos” de futebol nunca tinha visto uma coisa assim.
Quando se assiste a um jogo em que uma equipa dá 5 a outra, normalmente é um jogo de ataque continuado de uma das equipas.
Como exemplo recuo este ano a um jogo em que o Sporting deu 5-1 ao Paços de Ferreira. Quantos e tantos tantos ataques, remates e oportunidades para se conseguirem 5 golos.
Recuo ainda a 1964, talvez no melhor jogo de sempre do Sporting, a vitória 5-0 em Alvalade sobre o Manchester United de Charlton e Best, que trazia um claro 4-1 de Inglaterra. Um jogo de ataque demolidor por parte do Sporting, que não se contentou com o 3-0 que o apurava.
Já este ano vimos um jogo do FCP em Londres em que apanhou 4-0, mas onde o resultado poderia ter sido 8 ou mais, tais as chances desperdiçadas pelo Arsenal.
Pois ontem como dizia, nunca tinha visto uma coisa assim. De cada vez que o Bayern foi à baliza do Sporting marcou… e jogando sempre pausadamente e com o relógio.
Uns anos atrás o Benfica apanhou o Bayern, e só o jogador Klinsmann meteu 7 golos em 2 jogos; mas lá está, o Bayern jogou em força e ao ataque, não da forma que goleou um irreconhecível Sporting!
Não se admite que jogadores profissionais tenham tido uma mentalidade de meninos da escola primária, pois na altura em que perceberam que não teriam hipóteses na eliminatória (0-2) a apatia e o desnorte foram tais que meteu dó.
Não tenho memória de um jogo que termina com 50/50 em posse de bola, acabe com um desnível de 5-0! Já para não falar que ironicamente a equipa que perdeu teve mais remates, cantos, etc.
Tanta sorte para uns e tanto azar para outros.
Correu tudo bem ao Bayern e tudo mal ao Sporting.
Não se entende como um Sporting que se bateu como bateu o ano passado em 2 jogos com o Manchester United, tenha tido uma prestação tão desastrada.


Convocatória:
Quando se soube a constituição das equipas, todos ficaram de boca aberta por Paulo Bento mudar 5 jogadores em relação ao último jogo; uma excelente e concludente vitória sobre o rival Benfica.
Isto também deve ser inédito; até porque alterou 3 dos 4 defesas.
Onde estava Paulo Bento com a cabeça? Endoideceu?
Abel e Romagnoli titulares? Vuk no banco? Estaria Paulo Bento convencido que jogava contra o Arentela para a Taça?
Quis fazer o mesmo que Jesualdo no jogo da Taça da Liga em Alvalade?

Conjuntura:
Um Bayern ultimamente com maus resultados na Alemanha, apesar de estar a 4 pontos do 1º a meio do campeonato, encontrava aqui o momento ideal para “limpar a cara”.
Um Sporting com um calendário que entalou este jogo com o Bayern numa só semana na sequência: Benfica – Bayern – Porto não augurava nada de bom; pelo menos para um dos jogos.
Posso confessar que estive na véspera no site do Bayern e todas as análises e declarações dos joadores e treinadores apontavam para o encarar da partida com grande seriedade, muito a sério, lebvando o Sporting muito em conta e considerando que um empate seria um bom resultado.
Ou seja, os Alemães respeitaram o Sporting.
O Sporting… desorganizou-se completamente.

Cansaço:
Pelo que se viu no jogo, e comparando a 1ª com a 2ª parte, parece evidente que a grande vitória sobre o Benfica “rebentou” fisicamente muitos jogadores.

Individualidades:
Nomes como Ribery ou Toni fazem de facto a diferença. Tal como "Abel", o nosso "Secretário".

O jogo:
Numa 1ª parte onde o Sporting foi mais mandão e poderia ter marcado por 3 vezes, a sensação com que chegamos aos 43 minutos de jogo é que o Sporting até estava por cima. O jogo cheirava claramente a empate ou a uma vitória magra do Sporting.
Mas um erro de Derlei aos 43’ a meio campo dá a bola a Ribery que não perdoou.
Fomos para o intervalo feridos, e regressamos não muito despertos, mas ai por volta dos 10’ da 2ª parte criamos 3 jogadas quase seguidas sempre pelo çlado direito, criando bastante perigo… mas não marcamos e num contra-ataque, o Bayern faz o 0-2 (em FJ).
Este golo rebentou os miolos aos Leões, que daqui para a frente permitiram que em 3 vezes que os Alemães foram à área, marcassem 3 golos.

Arbitragem:
Quando se perde 5-0 nem se equaciona falar de arbitragem, mas até por isso, porque o culpado da derrota é o Sporting convém dizer que o 0-2 (o golo que matou o jogo) foi em FJ e que no 0-4 Toni faz falta sobre Caneira.
De resto Van Bommel devia ter visto o 2º amarelo e foram permitidas aos Alemães entradas duras sem castigo.
O Francês de apito na boca irritou com 2 cenas de avisar veemente os Alemães para não demorarem, tendo até parado o jogo para correr meio campo até ao GR, mas nunca mostrou cartão.
O cumulo aconteceu quando 2 Alemães chocaram na sua área e ficaram estendidos, o Bayern contra atacou com perigo podendo marcar e quando o Sporting recupera a bola e se lança em ataque perigoso, o artista interrompe então a partida para depois dar bola ao solo. Simplesmente nojento qual Batta!

Futuro:
Este desastre táctico e de gestão Sportinguista poderá ter graves consequências no futuro.
A ver vamos…
E vamos ver também se o Sporting não ganhar ao FCP em casa deste (raramente acontece) a quem vamos tirar satisfações no Sporting pelo facto do Sporting ter concordado que o jogo seja no Sábado em vez de ser no Domingo ás 16:00 como deveria ser; tendo assim menos de 72 horas de descanso que bem precisava.
Não ganhar no Dragão significa a perda do campeonato e se calhar de mais coisas.
Caso isso não aconteça e fique claro que a derrota ou o empate aconteça por cansaço mental e se observem lances estúpidos não habituais; será de pedir a cabeça dos dirigentes e técnicos por esta péssima gestão.
Caso o Sporting venha com a vitória do Dragão, então temos que admitir que Paulo Bento é mesmo uma besta e desprezou a Liga dos Campeões… como o objectivo de passar a fase de grupos foi cumprido, ás tantas foi isso que lhe passou pela cabeça.
Vamos ver é se não perde os 2 jogos; e a minha ideia para o FCP – Sporting é só uma: o jogo até pode correr bem aos Leões, mas temo que se sofremos um golo, fiquemos perdidos em campo e ás tantas saímos de lá com outra goleada.


Nota: apesar desta má noite Leonina, a pior de sempre na Europa, exige-se respeito pelo Sporting Clube de Portugal.
Pois todas as equipas Portuguesas já apanharam grandes abadas.
O Sporting venceu apenas uma vez uma competição Europeia, mas é um clube respeitado na Europa, nomeadamente porque deu a maior goleada da história da UEFA (16-1), porque teve o jogador que marcou mais golos num só jogo Europeu, porque é a única equipa Portuguesa que desde que existem competições da UEFA apurou-se sempre a até porque ainda é a melhor equipa Portuguesa em Ranking (pontos) da UEFA.

Anónimo disse...

ESTE BENTO TEM DE PEGAR NO BARBOSA E DEVOLVER O SPORTING AOS DONOS!
POR FAVOR VÃO SE EMBORA!
JÁ AGORA PERGUNTEM AO PEDRO BARBOSA PORQUE N ÃO GANHAMOS A TAÇA UEFA QUE ELE SABE BEM PORQUE?
LIDEROU UMA REVOLTA DELE, DO RUI JORGE E DO POLGA, E OBRIGOU OS SESUS COLEGAS A JOGAREM EM LITIGIO COM A SAD...

Anónimo disse...

Realmente há aqui um assunto que já noto várias pessoas a abordar.

O Anderson Polga.

Será que é possível o SCP não ver que este jogador não reúne as condições para ser titular de um clube grande como o nosso?
Estamos a falar de um jogador tremendamente irregular, macio, que não marca golos, que não sabe jogar de cabeça.
Um jogador que se deixa antecipar com grande facilidade, um jogador que erra mais de metade dos passes efectuados. Um jogador que é nervoso a sair com a bola nos pés.
Como alguém aqui referiu, nos últimos 4 jogos, o Polga têm uma média de enterranço de 1 golo por jogo.

Qual é a credibilidade que o treinador Paulo Bento pode ter quando considera em público que o Polga é um dos melhores centrais do Mundo?
Absolutamente hilariante!

Recordo que o SCP teve o Pepe à experiência durante alguns meses, e que o dispensou, por não ter "qualidade" para o SCP. Claro que não tinha qualidade, temos o Polga...
Merece este jogador estar no topo da tabela salarial do SCP? Claramente, não.

Há ainda a pseudo-teoria do "campeão do mundo", sob a alçada de Scolari, mas ninguém refere que é jogando apenas 15m no Mundial(e para queimar tempo, como bem o Scolari faz(ia)).
Será possível um jogador em mais de 5 anos, jogando uma média de 30 jogos por época, não marcar um único golo? Com excepção a um golinho que marcou na LC aos ucranianos.
Não acham estranho em 5 épocas ninguém o querer contratar, à excepção dum clube turco que lhe ofereceu um contrato(e foi porque estava a custo 0).

Relembro-me de centrais que o SCP já teve, de alto nível, de que são exemplos: André Cruz, Marco Aurélio, Enarkarhire e a lista continua. Como é possível o SCP ter encaixado 5 golos de Real, Barça e Bayern?
Será que as pessoas têm a noção que alguma coisa está mal?

Livrem o Sporting do guarda Abel, do Anderson Folga, e arranjem centrais agressivos, raçudos, que marquem golos e sejam imponentes fisicamente. Vendam-no enquanto é tempo, e pela primeira proposta que aparecer. O Caneira a central faz BEM melhor.

Saudações leoninas

Pedro Prata

PPA disse...

Phill Babb?
Luisinho?

15672 disse...

É curioso falar-se em falta de estofo europeu quando pela primeira vez passamos aos oitavos de final da Liga dos campeões. Competição onde, por exemplo, a Roma já levou 7 do United, o Werder Bremem que ontem eliminou o Milan já levou 5 em casa do... FC Porto, o Deportivo já levou 5 em casa do Monaco, o Galatasaray já levou 5 em casa...

Ou seja, uma tragédia não faz de uma equipa um grupo de jumentos. Nem o seu treinador. São coisas - dramáticas, diga-se - mas que acontecem no futebol. É óbvio que nos deixa loucos e que devem ser pedidas responsabilidades, mas há conclusões e uma histeria excessiva. O Benfica levou 5-1 do Olympiakos e penso que Quique Flores não deve ser visto como uma besta por causa disso.

Saudações leoninas

Vacinado contra isto disse...

Claro que o PB acredita em milagres...só pode, só quem acredita em milagres se lembrava de meter na equipa a jogar contra adversários fisicamente imponentes gajos como o Abel e o Romagnoli, que além de serem jogadores de nível muito inferior a qualquer jogador susceptível de ser titular numa equipa de algum nível, ainda por cima pesam metade de quase todos os jogadores do Bayern...com a agravante de não terem nenhuma característica que lhes desse para equilibrar o confronto. O Abel é um jogador que defende mal, que ataca mal, que recupera mal. Ainda que corra muito...O Romagnoli não existe. É um jogador a menos a este nível de competição. Marca penaltis, é certo...(mas na minha equipa das futeboladas ao sábado à tarde há lá gajos que também marcam, tão bem ou melhor...) E o estranho é que já há muito tempo que oiço isto a demasiadas pessoas. Só o treinador é que não ouve, azar o nosso...

Anónimo disse...

designation this

http://redwalldeals.com/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...