terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

O "escravo" Miguel Veloso

O “caso” Miguel Veloso é um sinal grave dos tempos que correm. É preciso dizer que Miguel Veloso tem no presidente da FIFA, Joseph Blatter, um grande aliado. É o líder do futebol mundial quem defende a necessidade “primordial” de “respeitar" um jogador, quando este manifesta vontade de mudar de clube. É ainda Blatter quem classifica as elevadas cláusulas de rescisão pedidas por alguns atletas como formas de “escravatura moderna”.
Ora, Miguel Veloso sente-se um escravo do Sporting e amuou. Segundo veio a público, ficou em casa a dormir depois de uma madrugada em que andou a tentar sair do seu emprego. Patético.
Em vez de estar feliz por ser um jovem que tem a oportunidade de jogar ao mais alto nível em Portugal e na Europa (o Sporting está na Liga dos Campeões…), Veloso, empurrado para o abismo por um empresário que só vê dinheiro e por um pai que o trata como uma criancinha, ficou em estado de choque por não sair do Sporting. Acha que ganha pouco dinheiro (25 mil euros mensais limpinhos, que até dão para pagar multas por faltas ao trabalho), apesar de não jogar há muito tempo como jogou na temporada de 2006-2007 – ano em que se mostrou no futebol português e internacional. No ano passado, é preciso lembrar, andou entretido com os desfiles de Fátima Lopes. Este ano andou entretido à procura de um buraco para fugir de Alvalade. Tudo menos o Sporting. E não consta que o Sporting lhe tivesse deixado de pagar como ficou combinado no contrato…
Casos destes são complicados de evitar, porque são de natureza quase surreal. É evidente que a formação do Sporting não pode ser orientada apenas para promover os craques que dominam a bola. Tem de ser orientada também para os aspectos mentais e de personalidade. Para que os jovens que todos os anos entram no futebol sénior saibam o que é o Sporting Clube de Portugal e saibam quanto é difícil vencer no futebol de alta competição.
Outro aspecto que, notoriamente, falha no Sporting tem a ver com a falta de uma liderança forte. Basta fazer este exercício: toda a gente sabe quem é Paulo Bento. Mas já nem toda a gente sabe quem está acima dele. Logo, uma liderança directiva fraca atrai as trapalhadas que continuam a minar o futebol do Sporting. Este é um dos grandes desafios do próximo presidente do clube, seja ele qual for.

13 comentários:

cp disse...

concordo plenamente com a parte em que o LdE diz que n sabe quem é o lider acima de PB. esse sim, é um grande problema!
agora canalha como MV, o pai e o empresário nem valem a pena que se escreva + sobre eles... multa pesada! e uns meses fora da convocatória para lhe esclarecer quem manda!!

Anónimo disse...

Totalmente de acordo com o cp este é um canalha pior do que o Simolão. Se no SCP á gente com eles bem negros então que ponham de lado este urso,façam como o porto fez ao Adriano(treinar sozinho)convocatórias nem velas.Mesmo que traga prejuizos para o SCP este sr.é para destruir é o que o milhafre do papá e ele meressem.Isto sim METE NOJO

Pedro Pita disse...

O Veloso é um puto que se iludiu com as libras, um puto mal aconselhado e parece-me demasiado preocupado com assuntos extra-relvado( basta olhar para o miudo para se perceber isto!). A culpa foi em parte do clube que tolerou um género de vedetismo insuportável, que teve o seu culminar nos trezentos kilos a mais que hostenta- a companhia ideal para o outro gordo do meio-campo( esse nem o nomino, como diria o outro, vocês sabem de quem eu estou a falar). Se fosse o Veloso da primeira época valia bem mais que 30 milhões, e não seria o Bolton quem o viria buscar. Como está como está, apareceu o clube que apareceu, e a proposta que apareceu- que foi a meu ver muitissimo bem recusada. Apesar de estar uma lástima( Gordo como as casas!!!) o potencial do puto vale bem mais do que o que foi proposto ao Sporting. Chega um momento em que temos que crescer: O Veloso tem que optar se quer ser o novo Custódio ou se quer ser o novo Paulo Sousa. A atender a estas atitudes parece-me óbvio que o puto está a correr sérios riscos de se tornar no novo Dani- o jogador jovem com mais potencial que vi na minha vida( um verdadeiro fenómeno!), cuja carreira foi o que se viu. Se a opção do Veloso for a segunda emprestá-lo ao Setúbal, por exemplo, pode ser a solução para lhe dar o banho de humildade de que o menino necessita.

Um abraço

Ps: Ok, o puto faltou a um treino, está mal, falta de profissionalismo, etc. Mas... E o JAVARDO do Moutinho, o nosso "Capitão" não disse nem há duas semanas que anda doidinho por saír do Sporting? E aconteceu alguma coisa?! O problema com Paulo Bento é que há tios e enteados! Não há nenhum critério para lidar com a indisciplina que tem grassado no Sporting. Portanto Veloso não deve ser mais nem menos do que foram Moutinho, Derlei, Vuk, Caneira, Grimi( lembrar os casos todos começa a ser penoso...).

gavazzo disse...

Miguel Veloso não pode ter um comportamento típico de um garoto mimado. Tem de se portar como um Homem e cumprir com quem nunca lhe faltou com nada!

Isto apesar do modus operandi da SAD ser qustionável.

A Instituição - Sporting Clube de Portugal - merece mais respeito!

Anónimo disse...

é uma tristeza... passamos a vida com casos.... dantes era o liedson e o polga, agora temos os mouitinhos, velosos e afins... mas será que ningume explica a estes srs o que é jogar no sporting? o qu é ser bom profissional? e depois querem que vamos a alvalade aplaudir estes meninos! assobios eh o que merecem

JVB disse...

Lapidar!

BRAU disse...

É triste ver que dentro de um plantel como o do Sporting, existem dois jogadores que tudo devem ao Sporting, que foram aposta do clube, que tudo deveriam fazer para agradecer o investimento que neles foi feito (que diga-se raramente compensa) sendo que um deles é o Capitão de equipa, e que ambos desejam sair pelos simples facto de irem ganhar mais.

Este gordo deste Veloso não joga um boi há um ano e muito e quer trocar um clube que joga para ser campeão e que está na champions por um Bolton de merda que não passa da cepa torta em Inglaterra.

O outro, o capitão, queria assinar com o EVerton. Esse grande colosso inglês.

É urgente o Sporting começar a fazer um programa de formação com menos treinos com bola e com mais treinos para a cabeçinha destas bestas que se passeam pelos corredores da Academia.

Se bem que no caso do Veloso aquele mimado de merda iria sempre ser dificil.

Pau que nasce torto tarde ou nunca se endireita.

Anónimo disse...

Um sujeito entra num bar novo, hi-tech, e pede uma bebida. O barman é um robô que pergunta:
- Qual o seu QI?
O homem responde:
- 150.
Então o robô serve um cocktail perfeito e inicia uma conversa sobre aquecimento global, espiritualidade, física quântica, interdependência ambiental, teoria das cordas, nanotecnologia e por aí.
O tipo ficou impressionado, e resolveu testar o robô. Saiu, deu uma Volta e retornou ao balcão. Novamente o robô pergunta:
- Qual o seu QI?
O homem responde:
- Deve ser uns 100.
Imediatamente o robô serve-lhe um whisky e começa a falar, agora sobre futebol, fórmula 1, super-modelos, comidas favoritas, armas, corpo da mulher e outros assuntos semelhantes.
O sujeito ficou abismado. Sai do bar, pára, pensa e resolve voltar e fazer mais um teste. Novamente o robô lhe pergunta:
- Qual o seu QI?
O homem disfarça e responde:
- Uns 20, eu acho!
Então o robô serve-lhe uma pinga de tinto, inclina-se no balcão e diz bem pausadamente:
- E então meu, o nosso Sporting?

Anónimo disse...

sinceramente,25000 euros por mes limpos de impostos?percebi bem?
bom,o miguel devia se tornar um homenzinho(alguem o ajude se for caso disso)e respeitar a instituiçao que lhe paga esse balurdio,para o peso/rendimento que tem efectuado na presente época e tar caladinho.

Vila Franca disse...

Oh anónimo vermelhusco da anedota do bar: eu até achava piada à anedota se ela fosse original, mas não é...esta já andava nos e-mails da internet há mais de dois anos e o clube não era o Sporting, mas sim o Benfica!!! Falta-te bastante a imaginação e a arte...

Anónimo disse...

Vocês falsos moralistas são os maiores! Queria ver se vos oferecessem um salário oito vezes maior noutro emprego não iriam a correr...

J. disse...

Por haver muitos a pensar como o anónimo das falsas moralidades é que isto, o futebol e o país, estão na merda em que estão, em que se acha natural não cumprir os contratos que se assinam...

Anónimo disse...

Meus caros
Acabo de chegar de Alvalade onde assisti à goleada sobre o fcp. Acho que o Adrien jogou bastante bem na primeira parte, não tão bem no reinício mas voltou a bom plano para o fim. É rápido e magro. Quando se tem o Adrien,para que queremos o Veloso, gordo, pesado e mimado? Eduquemos o miúdo e mandemos o outro aprender, Pode ser para o Setúbal ou para o Olivais e Moscavide. Só lhes fazia bem, a ele, ao pai e ao empresário. Maria do 26A

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...