sábado, 28 de fevereiro de 2009

Os "cinco" do Bayern já lá vão...

FC Porto-Sporting, 0-0 (Liga Portuguesa, 20ª Jornada) - Depois da humilhante goleada europeia, o Sporting foi ao Dragão empatar a zero com o FC Porto, numa partida em que a equipa de Paulo Bento jogou bem, tendo em conta as limitações, e criou oportunidades de golo suficientes para ganhar, em particular na primeira parte, período em que o FC Porto não criou uma única ocasião de golo.
Quem assistiu ao jogo e não soubesse o que se passara durante a semana não diria que os tipos que vestiram a camisola verde e branca tinham sofrido cinco golos do Bayern de Munique sem resposta, nem que o treinador deles anda a saber novidades sobre a condição física dos jogadores pelos jornais da manhã.
Contas feitas, continua tudo em aberto na luta pelo título! Até porque, não obstante a importância deste jogo para as contas do título, a verdade é que o Sporting não se atrasou na classificação nos dois jogos com o FC Porto (uma derrota e um empate com um concorrente directo é absolutamente normal). Atrasou-se, sim, ao ter perdido jogos em Alvalade com o Braga e o Leixões, ou ao ter perdido dois pontos com equipas de segundo plano, como a Académica ou o Trofense...
No Dragão, o Sporting merecia ter ganho, mas, a partir de certa altura, Paulo Bento, que estava muito limitado nas opções a colocar em campo, jogou pelo seguro e procurou garantir o empate. Aliás, o Sporting, que se apresentou com a defesa que defrontara o Benfica, defendeu durante a maior parte do tempo, tendo-o feito quase sempre bem: o mais longe possível da baliza de Tiago.
O que parece ser importante é que a equipa leonina parece estar recomposta do desastre europeu. A arbitragem não deixou de cometer erros. Não consigo perceber como é que um árbitro assistente não consegue ver Lucho Gonzalez a pisar perigosamente o "calcanhar-de-Aquiles" de Derlei, mesmo nas suas barbas. Ficou um cartão vermelho por mostrar (42'). Agora, há 10 finais para jogar até ao fim desta Liga 2008-2009. FOTO: Paulo Duarte (AP Photo)

34 comentários:

Cantinho do Morais disse...

Concordo que a o título está em aberto, mas estará para nós?

Sporting tem que ganhar 5 pontos ao Porto e 3 ao Benfica para os ultrapassar. Tendo em conta que já não tem confrontos com estes adversários, afigura-se dificil a vida para o leão.
Temos de ir ao Marítimo, Guimarães, Leixões e Académica...

Para mim, tudo leva a crer que a equipa de Quique será a campeã...
Eu, em Maio, já tenho viagem marcada para bem longe daqui. Só quero aparecer no meu país quando os festejos forem de férias.

Anónimo disse...

O resultado conseguido hoje, só prova mais uma vez, a distância que existe entre os campeonatos de Portugal e o da Alemanha. O jogo de hoje, demonstra como estão próximos uns dos outros os clubes portugueses, mesmo havendo grande diferênça nos orçamentos.Com o resultado de 4ª.feira passada, vê-se bem o abismo que existe entre o futebol dos 2 países, na sua concepção táctica e técnica e, sobretudo, na estrutura fisico-atlética dos jogadores que é enorme, com vantagem para os alemães.Basta ver quantos jogadores tem o Bayern com menos de 1 metro e 85 centímetros e quais são os do Sporting com essa altura.O futebol de hoje é sobretudo para jogadores altos e com peso a rondar os 80 quilos.Só os fenómenos vingam e, mesmo assim, integrados em equipas constituídas por jogadores de grande porte atlético.

Anónimo disse...

concordo.
vermelho por mostrar ao Rochemback

Anónimo disse...

nao obstante o mérito de empatarmos e até tivemos a melhor( das pouquissimas) ocasioes de golo, julgo que tivemos a sorte de o porto ter um treinador da mesma categoria do p bento. realmente nao podemos dizer mal da nossa equipa se tivermos em conta que o adversario de hoje tem uma super equipa e vem demonstrando que nao jogam nada. começo a partilhar da opiniao de cima uma vez que os lampioes lá vao ganhando e sendo ajudados como sao tem muitas possibilidades de serem campeoes. o futebol portugues esta maesmo nivelado por baixo. parabens sporting pelo empate que foi o mal menor, mas por favor sonhem,mas sonhem acordados
vitor silva

Anónimo disse...

o Sporting será campeão e calará muita gente.
e quem diz que o benfas será campeão e sendo supostamente do SCP, não é adepto a 100% do SCP!
Estivi no dragão e estarei em Alvalade, smepre a apoiar o clube do meu coração até ao fim!
Sporting a Campeão!!!
Saudações Leoninas!
André "the lion"

Anónimo disse...

depois deste jogo deviamos efectuar um abaixo assinado para obrigar a direcçao a reduzir o vencimento ao par do miguel velosos. aquele djalo nao dá uma

Anónimo disse...

Nesta altura do campeonato um empate é como uma derrota,pois ficámos não a 4 pontos,mas a 5 pontos em função dos resultados entre os dois.
Esta é a verdade nua e crua.
Já agora,lá estavam ,lado a lado na tribuna,o papa e o padreco.
Haja respeito pelos sportinguistas.

Gnitrops disse...

Estamos vivos!

O Sporting deu esta noite uma clara demonstração de crer e de grande atitude, mantendo-se na luta pelo título. O empate acabou por ser um resultado justo apesar do Sporting ter disposto das melhores ocasiões de golo.

SL

João disse...

pior pior é ver o rodriguez a agredir o caneira e mostrar amarelo.

acosta disse...

nao percebo a merda de atitude na segunda parte a jogar para o empate? o resultado era bom se o Sporting não estivesse na posição que está. Dificil mas não impossível. Sporting ´mesmo até depois de morrer
PS: adicionei seu bloghue á lista de blogues do meu, se o meu poder ser adicionado neste agradecia
http://sportingsectora12.blogspot.com/

King Lion disse...

Pelos vistos hoje o Sporting hipotecou as hipóteses de ser campeão ao ter perdido 2 pontos com os andrades.

Com este resultado o Sporting fica a 5 pontos do Porto e a 3 do Benfica.Como o Sporting é tudo menos uma equipa regular não falta muito tempo para andarmos de calculadora a chorar os pontos mal perdidos.

Espero que este resultado não sirva para entregar o título ao Benfica.

JR disse...

Ao anónimo
Será necessessário escrever tanto «palavrão» quando fala o Jorge Coroado?
Não me agradava nada a forma de apitar do JC, aind apor cima só tinha dores de barriga quando apitava jogos do Sporting, e no entanto não lhe chamo nomes.
Tento na lingua...
Já parece as claques de hoje que passam metade do tempo a gritar palavrões. Nos anos 80 andei com a Juve Leo e nem 1% do tempo se perdia a gritar disparates do género.

Anónimo disse...

Hoje houve a garra e a luta que não houve contra o Bayern. Mesmo não ganhando, vimos os jogadores a lutar e a mostrar vontade, coisa que demasiadas vezes tem faltado e que, mesmo tendo um plantel muito mais limitado que os nossos concorrentes, se não tivesse faltado contra Académica, Leixões, Paços de Ferreira, etc, nos sentava nas calmas no 1º lugar.

King Lion disse...

Pois é anónimo mas o futebol não vai de apetites e por isso a exibição de hoje nada me diz ainda por cima depois de perdermos 2 pontos e perdermos praticamente a hipótese de sermos campeões.

Solo_minsk disse...

vamos ser sérios e nao falar de arbitrgem neste jogo, ok?

O Sporting foi prejudicado se calhar....

Choradeira quando ha razao para isso, mas hoje nao!!

Foi um jogo de merda e ninguem fez o suficiente para ganhar. Se o sporting teve perto, foi por acaso e nao por o ter manifestado em estilo de jogo.

Agora falar de arbitragem neste jogo é que nao, por favor!

@leo@ disse...

como Paulo Bento diz a "galinha da minha vizinha é mais gorda que a minha"

1 empara no dragão não é mau resultado. temos que jogar com xyzt e os outras jogam sozinhos?

PPA disse...

Sábado, Fevereiro 28, 2009
Porto, 0 - Sporting, 0

O FCP "ganha" este campeonato com 2 empates caseiros perante Sporting e Benfica, tendo jogado nitidamente para empatar e por isso atingiu assim os "objectivos".
O jogo de hoje foi exageradamente tático, sem ter praticamente oportunidades de golo, mas com o Sporting a ser superior.
Foi do Sporting a única jogada de golo evidente, uma cabeçada de Liedson ao ferro aos 39' que mereceia melhor sorte e poderia ter dado os 3 pontos aos Leões.
http://www.indiscutivel.com/noticia?id=194622
De resto uma chamada de atenção para a não expulsão directa de Lucho aos 42' que pisou selváticamente o calcanhar de aquiles de Derlei nas barbas do árbitro auxiliar. Não foi assinalada falta. Sai sumarissímo?
Fico frustrado com este empate, pois percebeu-se que o Sporting tinha tudo vencer este jogo, ainda mais porque se apresentou sem Vuk (doente) e com menos tempo de descanso após competição Europeia... numa situação que ainda não está bem explicada.
Apenas satisfação pela capacidade do Sporting banalizar "estrelas galácticas" como Lucho, Lisandro e Hulk... nada mau para uma equipa que alguns queriam rotular de "fraquinha" após um mau (péssimo) jogo Europeu.

PPA disse...

Portugal a saque!

Depois do Futebol, fui sair à noite e após ter estacionado o carro num parque subterrâneo e de seguida fui beber algo e comprar tabaco ao conhecido café “Piolho d’ Ouro”, que para variar estava completamente à pinha.
Estando cerca de um quarto de hora à espera de ser atendido ao balcão, pois a confusão era muita… tinha o meu pequeno telemóvel num bolso de um casaco de malha pois os bolsos das calças já estavam atafulhados e durante 1 ou 2 minutos segurava numa mão o cartão de estacionamento (a ser pago pelo café) e o dinheiro para pagar a bebida na outra mão.
Estava “rodeado” por 6 energúmenos de “fraldas” azuis e brancas ao pescoço (sei que são 6 porque antes de ser atendido) pagaram 6 bebidas.
Minutos depois já cá fora…dei pela falta do telemóvel.
Felizmente tenho cartão gémeo (no telefone do carro) e mais tarde no regresso a casa mandei bloquear os cartões.
Para além da perda do aparelho que tinha meio ano… vou ter que me dirigir a uma loja do meu operador, comprar outro aparelho, associar o meu número anterior e pedir nova 2ª via para emitirem cartões gémeos… e claro pagar.
De positivo, apenas que quem ficou com ele não conseguiu gastar 1 cêntimo.
Ainda saí até aos Clérigos, Armazém do Chá… mas se no início da noite tinha ideias de acabar no Twins; a disposição já não era grande e vim para casa.

António Lopes da Costa disse...

Com tantas ausências, com remendo aqui remendo ali, empatámos no Dragão. Teremos jogos difíceis a partir de agora. Por isso, para a semana seremos do Sporting, do Leixões e da Naval. Porque se essas equipas vencerem na próxima jornada, estaremos em segundo, a um ponto do FCP.
Se assim não for, continuaremos a lutar. Pelo Sporting. Até ao fim.

Alexandre disse...

Depois de uma semana europeia, voltamos ao portugal dos pequeninos.
Como é que uma equipa que se diz candidata ao título, com 4 pontos de atraso vai ao dragao jogar mais à defesa do que qualquer outra equipa este ano!?

Foi um jogo muito fraco, mas já que falam no árbitro, leiam os jornais de hoje (na atalaia há um café onde podem fazer isso), parece que o penalty sobre rodriguez é menos importante que uma ou outra falta marcada ao contrario.

Rufas disse...

Pois, como de costume, é contra os Trofenses, os Leixões, as Académicas, que o Sporting perde os campeonatos. A jogar a passo, a oferecer as primeiras partes, a utilizar jogadores suplentes na famosa gestão de esforço do plantel. Mesmo em anos em que os nossos principais adversários não jogam nada e se fartam de dar avanços, como foi o caso de há dois anos e está a ser outra vez este ano. Mas com este treinador, por mais facilidades que tenhamos, arranja-se sempre maneira de não aproveitar...

gavazzo disse...

O 0-0 de ontem mais parecía um jogo de amigos com o resultado combinado.
Um porto mansinho e um Sporting acomodado, num jogo morno e sem chama.

Quo vadis, Sporting?

manuelantonio disse...

O Sporting foi a unica equipa em campo que jogou para ganhar. várias oportunidades, izmailov, liedson no poste, liedson outra vez... enfim, as vezes parece que não vemos os mesmos jogos!!!
E que dizer da pessima arbitragem que só prejudicou o sporting, (lucho e rodriguez expulsos, excessiva agressividade dos jogadores do porto, simulações, querem fazer penalty do lance do rodriguez, é ridiculo, um trapalhão cai sozinho... o futebol é um desporto de contacto, mas, no dragão não se pode tocar nos jogadores do porto que eles caem logo. parem com as simulações no futebol, porque as pessoas percebem.

p.s. O problema do Sporting é que não tem presidente. não se admite ver o jogo ao lado do pinto da costa e depois do caso dos dias de descanso. presidente tem que ser um homem serio.

Anónimo disse...

Estamos na luta! Toca a ir apoiar a equipa, quer se goste de quem a comanda ou não! Temos de ser o 12º jogador, quer em casa, quer fora!Para a semana, vamos tornar Alvalade num vulcão para os jogadores do Paços. EU ACREDITO!

Anónimo disse...

estava para escrever algo sobre o jogo mas depois de ler tanta parvoíce anti-Sporting limito-me a subscrever o comentário anterior de manuelantonio.


40 postas pescada

Anónimo disse...

pois, já lá vão...
»CAMPEONATO DE JUNIORES«

Anónimo disse...

O 40 postas está em queda acentuada. Antigamente ainda dizia umas coisitas, agora já só se limita a chamar parvos e anti-sportinguistas aos que emitem outras opiniões...enfim, a arterioesclerose não perdoa...temos de ser tolerantes.

Anónimo disse...

Para mim, continua a não satisfazer.

Aguardo pacientemente pela saída desse senhor (Paulo Bento) do meu clube.

No mais, ficou, neste jogo, atestada a incompetência da equipa técnica da minha equipa. Pedro Silva(grande jogo), Carriço e Grimi eram os jogadores exigíveis no jogo contra o bayern.

Para mim, o que aconteceu na 4ª feira é irremediável e imperdoavel, e só a saída desse senhor é solução.

- Pedro Prata

Nuno disse...

Ainda a propósito da conferência de imprensa após o jogo com o Porto dada por Paulo Bento gostaria de deixar aqui a minha opinião, que espero não venha ser censurada pelo LdaE.

Estou completamente de acordo com a revolta demonstrada por PB em relação ao incrível comportamento dos auto-intitulados "adeptos sportiniguistas" que se deslocaram ao Dragão para insultar a equipa com tarjas e com assobios.

É mais do que evidente que nenhum sportinguista poderá ter ficado bem disposto depois da tareia que levámos (no marcador e não no campo, ressalve-se) do Bayern. Mas, entre a tristeza e o insulto vai uma grande distância.

Paulo Bento fez muito bem em provocar esses pseudo-sportinguistas fazendo referência à forma como os lampiões, que sempre goistamos tanto de criticar, apoiaram a paupérrima exibição da sua equipa na segunda parte do jogo com o Leixões.

A chamada AAS (Associação dos Adeptos Sportinguistas) deveria antes de mais nada mudar de nome pois de adeptos só têm o título. Gente como esta deveria ficar em casa a jogar playstation pois para prejudicar o Sporting bem basta o circo em que o nosso futebol se transformou. Já chega de palhaços!

Jorge Carvalho disse...

É inacreditável a falta de ambição deste clube, bem como dos seus adeptos. Tenho imensa pena e incomoda-me muito ler alguns comentários de adeptos que como eu (penso) vão assistir, sofrem, pagam, e sentem o clube revelando tanta falta de clareza e ambição. A verdade é que de há uns anos longos a esta parte o SCP se limita a ser um clube simpático, de adeptos cordiais, que ganhando, empatando ou perdendo acham sempre que ou são roubados ou jogam sempre o melhor futebol. A única satisfação e objectivo anual que têm é ganhar ao slbenfica, não perdendo nunca a oportunidade de dizer mal desse clube e de o estar sempre a chamar à baila. Veja-se o que se passa no nosso estádio quinzenalmente! Eu por mim desprezo-os pois “merda” que vem de baixo não me atinge. Mas desprezo ainda mais uma direcção como a nossa que incute uma atitude deveras submissa e passiva tanto ao corpo técnico e plantel, bem como a grande parte da nossa massa associativa. Anda tudo a dormir!
Relembrando as palavras do nosso fundador, haveríamos de ser tão grandes como os maiores da Europa. Hoje pergunto: com esta atitude como e quando é que isso será possível?
A Direcção quer mais adeptos no estádio, mas é a praticar este futebolzinho que vai conseguir? Tínhamos uma excelente oportunidade de este ano conseguir o título nacional (pois o fcporto está mais fraco que em anos anteriores) e andamos todos contentes pois conseguimos um heróico empate no dragão! Bravo guerreiros! Já só estamos a 5 pontos de distância, o que não é nada mau!
Sejamos mais exigentes e ambiciosos (não precisando para isso de insultar ninguém pois existem formas de protesto civilizadas), incutindo essa exigência e ambição em toda a estrutura técnica, pois o que o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL precisa REALMENTE é de títulos!
SAUDAÇÕES LEONINAS!

Anti-Paulo Bento disse...

Sr Nuno...

E vai vocês aos jogos em lugar dos verdadeiros sportinguistas?

é que se não forem estes verdadeiros leões, o sporting não tem ninguém a apoiar?

Nos últimos 20 jogos do sporting (fora), a quantos você foi? 2, 3?

Por favor, nem você nem o paulo bento têm moral de fazer críticas aos leões que acompanham o clube fora de portas...

Anónimo disse...

Mas alguém percebe o motivo que faz com que estes ditos adeptos façam 600 Kms só para insultar.
Eu não.
É que não fica barato, a não ser que haja aqui uma qualquer mãozinha.
Sempre SCP

Pedro Pita disse...

Foi um jogo horrível, com um resultado lógico de 0-0. Nenhuma equipa fez nada para ganhar, ambas pareceram cansadas e sem ideias, e o empate é justo, apesar de termos tido as oportunidades mais flagrantes da partida. É candidato ao pior derby a que á assisti em toda a minha vida, e se houve alguma surpresa( para além da óbvia mudança de planos de jogo do bentinho, que meteu os titulares a descansarem com o... BAYERN!!!) foi a péssima exibição do FCP. Não jogaram nada de nada!!! Nós jogámos um pouco mais, mas também não fizemos nada de especial. Um jogo para esquecer. O campeonato já era.

Um abraço

PS: Comparar o FCP-Sporting ao Atleti-Barça só dá vontade de chorar. De um lado vi um grande jogo, a golos, a mudanças no marcador, a duas grandes equipas, tendo vencido aquela que não era a melhor à priori- o Barça está claro que é a melhor equipa da europa- mas a que teve mais alma ao longo do encontro( é certo que sou colchonero, mas acho que foi isto que se passou). Foi um dos mais épicos derbys que já vi, um jogo ao nível dos 5-4 que eles nos deram no camp nou há doze anos- com Figo e Ronaldo careca a partirem a loiça toda, dando a volta a um jogo que ao intervalo estava 3-0 a nosso favor. No sábado o jogo do Porto só não deu para adormecer porque não se realizou mais tarde... O contraste foi manifesto.

Retrato disse...

Olá alguém sabe onde consigo fotos de Sporting posados antes dos jogos? fotos como essas http://retratonaparede.blogspot.com

Abraços.
Marcio

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...