sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

A revolta dos anjinhos

O Sporting, que através do seu presidente, Filipe Soares Franco, era “porta-voz” do FC Porto e de Pinto da Costa na guerra do clube nortenho com a Liga de Hermínio Loureiro, está muito indignado com a antecipação do jogo do Dragão deste domingo para este sábado, pelo facto de a equipa leonina gozar menos um dia de descanso, após a jornada europeia. Em devido tempo, o FC Porto pediu a antecipação da partida com o Sporting e, de acordo com os regulamentos, o clube leonino tinha de aceitar, pois estavam garantidas as 72 horas sobre o jogo com o Bayern. Entretanto, o FC Porto decidiu adiar o jogo com o Estrela da Amadora, das meias-finais da Taça de Portugal, que deveria ser jogado na próxima quarta-feira.
Em face disto, o Sporting sente-se “enganado” por Pinto da Costa, uma vez que o FC Porto não necessitava de antecipar a partida para sábado, garantindo ao Sporting tempo suficiente para recuperar fisicamente. Soares Franco, que já falara ao País do futebol em nome do seu homólogo nortenho, deu conta da indignação leonina, não por voz própria (não vá Pinto da Costa zangar-se a sério…), mas através do “vice” Miguel Ribeiro Teles. Escusado será dizer que, no Porto e no País do futebol, esta reacção leonina só pode ser vista como a “revolta dos anjinhos”. Que só se revoltaram porque a jornada europeia correu mesmo muito mal. Porque até aí ninguém gritou contra o “papa” do Norte. Enquanto os dirigentes do Sporting não souberem o que fazer no futebol português e continuarem a alimentar pactos cínicos com o "sistema", não faltarão histórias destas.

28 comentários:

Anónimo disse...

mais uma situção ridicula que só existe pq somos amiguinhos do FCP, depois do que o Pinto da Costa fez no futebol portugues nosd ultimos 30 anos , nem merecia que tivessemos relações institucionais com o FCP, mas enfim, valores mais altos se devem levantar...

Anónimo disse...

Concordo com o post e é bem feito para os dirigentes do SCP. Estão sempre a baixar as calças para o PC, sem terem noção que este sempre que puder prejudicar o SCP o fará!

Não podemos sequer ser indiferentes a Porto e Benfica, quanto mais amigos. Desses dois o melhor que podemos ter é distância. Precisamos de alguém forte para os por na linha.

PR

santosrpm disse...

Isto é uma palhaçada!... e só surpreende quem anda a dormir...
E o que mais me chateia, é que no Sábado vamos ter o FSF no camarote ao lado do corrupto Porco da Costa.

Da parte do Sporting, e uma vez que o antecipar do jogo está de acordo com os regulamentos, esperava-se uma reacção MUITO MAIS ENÉRGICA E COM MUITO MAIS VEEMÊNCIA, e sobretudo pela vós do seu principal responsável, que se chama FILIPE SOARES FRANCO!

Esta jogada é fruto da subserviência que quase todos os clubes (SPORTING INCLUÍDO) têm perante o FCP. Ai do Estrela da Amadora se não adiasse o jogo....

Que haja inteligência e capacidade de tornar estas manobras uma fonte de revolta e de querer ganhar dentro do balneário. E que no Sábado, a equipa mostre aos SPORTINGUISTAS, e aos FdP do FCP!

SL

Anónimo disse...

Não tenho essa opinião e até acho que quanto mais cedo jogarmos, melhor. Depois de um resultado como o do Bayern os jogadores querem é outro jogo rápidamente para se poderem redimir. Este reacção de alguém dentro do Sporting, cheira-me a campanha.É jogar e ganhar.

Gouveia disse...

LDE,

200% de acordo!

Diz o povo:

Diz-me com quem andas dir-te-ei quem és!

Ainda vamos ver este incompetente e imbecil FSF a confraternizar na tribuna com o Papa Corrupto e a mendigar uma migalhas...

Eleições Antecipadas JÁ!

gavazzo disse...

Finalmente e tardiamente lá vem Miguel Ribeiro Telles defender e insurgir-se com o mais que óbvio!
Pena é que relativamente ao apito dourado, ao apito final e a toda a "porcaria" que prolifera no futebol portugues...nem uma palavra! A sua postura, demasiado discreta e timida, não serve para este futebol portugues.
Pena é que o combate iniciado por Dias da Cunha não tenha tido seguimento com esta "administração".
Naturalmente que, como pessoas de bem que são, toda a administração da SAD saberá acarretar com as consequências dos inêxitos (muitos deles provocados pelo Sistema e pela batota), assumindo as suas responsabilidadedes e demonstrando aos Sócios e aos accionistas que não estão, de forma nenhuma, agarrados ao poder.
O inicio de um novo ciclo e de uma nova era é fundamental para o futuro do Sporting.

Antonio Rosa disse...

Não sou adepto do Sporting. Enfim, são aquelas situações que não controlamos. Há muito tempo, era eu um jovem, e atirei, furioso contra a parede, o único rádio que tinha. Fiquei sem rádio. O Sporting tinha acabado de ser eliminado pelo Nápoles (por penaltis ?), depois de ter controlado o jogo. O Nápoles de Maradona.
Hoje fico triste quando o Sporting perde com alemães, mas algo do sentimento patriótico se perdeu.
No fútebol, os clubes devem respeitar-se enquanto rivais. Não devem ser amigos ou inimigos. Mas cada jogo deve ser uma festa.
Entre outras necessidades, o nosso fútebol português necessita de outros dirigentes. Pinto da Costa domina cada vez mais todos os sectores que têm influência. Precisamos de gente séria no fútebol e de adversários fortes.
Por esta razão, do fundo do coração, que não é de leão, tomo a liberdade de gritar:
- VIVA O SPORTING.

Jedi Master Atomic disse...

Mas vocês leem as coisas antes de comentar ???

"...de acordo com os regulamentos, o clube leonino TINHA de aceitar..."

Reforço: TINHA de aceitar !!! Não podiam fazer nada !!! Ok ???

Anónimo disse...

Isto é que vai uma MERDA;é pouco tempo para descanço?.mas isto é algum paraizo para passar férias?.porque é que jogadores portugueses e brasileiros e outras naçionalidades quando vão para um clube Inglês,em norma jogam 2 vezes por semana:e aqui até os "(dirigentes)"fomentam a preguiçite,esta porcaria é mesmo um maná só querem é ganhar aos milhares e nada de dar o Cóirão.Vão mas é para as obras.E quanto ao sr.S F. se tive-se tanto de Sportinguista como tem de altura,devia era colocar-se á margem das (boas)relações com as merdas dos srs.P.da Costa e L.F.Vieira.faça uma prática que um bom dirigente deve fazer:coloque-se junto dos jogadores do clube que é onde um Dirigente autentico deve estar.assista aos jogos no B A N C O.

Anónimo disse...

Cambada de hipocritas, tivemos uma guerra de 10 anos contra o "sistema", inclusíve estivemos de luto, e temos relacoes institucionais com a instituicao que comandava o polvo da corrupção no futebol portugues.

joaquim agostinho disse...

Ribeiro Telles ao site do Sporting:
"...Ou seja, o Futebol Clube do Porto, quis tirar o proveito desportivo do facto de poder jogar no sábado, tentando aproveitar a circunstância de poder gozar de mais um dia de descanso do que o Sporting..."
Chegar a esta conclusão todos nós chegamos.
Evitá - las, só está ao alcance de pessoas de excepção.
Só essas deveriam ser dirigentes do Sporting.

Offshore disse...

Se o Sporting tinha de aceitar, ou não se podia opor, à realização do jogo do Sábado, podem explicar porque é que foram anjinhos ?

Se tivessem dito que não queriam jogar no Sabado o resultado teria sido diferente ?

Pedro Pita disse...

Não concordo com a estúpidez do comunicado, nem tão pouco com o conflito estéril e nefasto com o FCP. Se fomos anjinhos, azar, a culpa é nossa, e não do FCP. Se Filipe Soares Franco entendeu, e a meu ver bem, não se pronunciar sobre o caso, foi precisamente porque há que preservar a nossa aliança com o FCP. O Porto é o nosso aliado natural, na medida em que o nosso principal rival se chama Benfica. Nunca nos devemos esquecer da forma como o Benfica conquistou o seu último campeonato( que foi um campeonato ROUBADO!), e a nossa estratégia deve ser, e parece-me que estava a ser, clara: fazer o mesmo papel em relação ao Porto que fizemos outrora em relação ao Benfica, e ganhar um campeonato de quatro em quatro anos, deixando os três do meio para eles. E claro deixar o Benfica sempre em terceiro, ou em quarto ou em sexto, se tal for possível. Esse deve ser o nosso maior objectivo. Mudar de estratégia a meio de um jogo é sempre mau. Em Xadrez há uma máxima, ao que dizem atribuída a um mestre do final do Século XIX, segundo a qual quem tem dois planos não tem qualquer plano. E parece-me claro que o nosso plano está há muito delineado, e que as suas bases estratégicas se devem manter. Portanto espero que est seja um episódio breve, um mero incidente, e que se mantenham as boas relações com o Futebol Clube do Porto.

Boa sorte para o Leixões esta noite. Oxalá tratem o Dadid Luiz com o respeito e carinho com que Pereirinha o tratou no Sábado passado...

Um abraço

Anónimo disse...

Miguel Ribeiro Teles só veio a terreiro,porque quer tirar dividendos eleitorais.
Sempre está calado,como os ratinhos,aparece quando lhe dá jeito,mas sábado estará,com certeza, no camarote com Pinto da Costa e seus pares,com este a dizer-lhe ao ouvido,para estar calado,senão eu digo o que tu não queres.
Ele mete a viola debaixo do braço e salta do navio,como sempre o faz.

Anónimo disse...

Só por má-fé e demagogia é que se pode acusar os directores do Sporting de anjinhos.Quem acompanha estas coisas do futebol sabe muito bem que o clube que fez um jogo para uma competição da UEFA, que pode pedir a antecipação do jogo seguinte para as competições nacionais para ser disputado nas 72 horas seguintes, se for disputado no seu campo, como é o caso.

@leo@ disse...

sem nenhum tipo de ironia

100% de acordo com este post.

Dina disse...

Este clube anda pelas ruas da amargura...
Hoje mais uma vez Paulo Bento falou o que devia o que não...a que propósito foi aquela conversa toda sobre Miguel Veloso? Só soube pelos jornais que estava inapto?? Das duas uma ou não fala com quem deve ou são os outros que já nem querem conversa copm ele.
Devia ter ficado calado. Como vai agora exigir aos jogadores que não tragam para fora do balneário assuntos que devem permanecer lá dentro se ele é o primeiro a falar quando deve ficar calado?

Leão Transmontano disse...

É lamentável o estado a que o nosso clube está a chegar. Episódios deste género colocam em causa a dignidade do nosso Clube e por isso somos constantemente enxovalhados. Amanhã lá estarei no "ladrão". Mas mais depressa rumarei a Lisboa para ajudar a eleger alguém que represente o Sporting Clube de Portugal porque sabe o que é o Sporting Clube de Portugal. esta gente não sabe o que é o Sporting.

Anónimo disse...

Será possivel que esta gentinha que vem para aqui discordar da forma como actuou a direcção do clube, desconheça que o Porto (ou outro clube qualquer na mesma situação) tem o direito de pedir que o jogo que disputará em provas nacionais,seguinte ao que disputou para a UEFA, seja jogado 72 HORAS depois??? Desconhcem o regulamento da Liga...ou é só por má-lingua?
Sinceramente! Um bocado de tento na lingua não vos faria mal.

King Lion disse...

72 horas depois ? então faça as continhas e veja a que horas da noite o jogo começava no Sábado e veja se quem vai transmitir o jogo aceitava esse horário.

Constantino disse...

Uma vez mais: ainda acham que o João Gabriel é só um lampião idiota? Na vossa ansia de anti benfiquismo primário dormem com o inimigo, são enxovalhados e abusados, mas o único comentário que fazem é: tudo bem, desde que não seja pelo SLB. Assim meus amigos, bem que podem reclamar com as arbitragens e com o sistema que este vai continuar a cilindrar-vos e a manter o poder no norte. Leões?? Neste momento não passam de gatinhos no colo do engenheiro do sistema. Se eles forem campeões vocês também podem festejar, afinal de contas são pedra fundamental na estratégia deles.

Anónimo disse...

( King Lion disse...
72 horas depois ? então faça as continhas e veja a que horas da noite o jogo começava no Sábado e veja se quem vai transmitir o jogo aceitava esse horário.)

-------------------

Caro(a) Senhor(a):

Se fizer as contas entre as horas que acabou o jogo com o Bayer(21h30) e aquelas a que vai começar o jogo de hoje com o Porto(20h30) há uma diferença de 71 horas, ou seja, falta uma hora para as tais 72 horas.
Na próxima vez será o Porto ou outro clube, que terá de se submeter às exigências da lei.
Isto é só mais um pretexto para se atacar a direcção do Sporting.O resto são tretas.Para os fundamentalistas da desgraça, mesmo que o Sporting seja campeão este ano (oxalá que sim), esta direcção nunca prestará para nada.É o resultado da cegueira intelectual de gente que diz sportinguista.

Anónimo disse...

Anda ele, MRT, há 10 anos a mandar no futebol do Sporting e ainda não aprendeu nada? Como é possível deixar-se "comer" tantas vezes por PC? Foi com o Postiga, com o Paulo Assunção, com o Adrianoe sei lá mais quantos casos. Já o FSF veio fazer de porta-voz de PC e agora o MRT veio fazer o papel de anjinho!Em relação ao zeloso que já repetiu tantas vezes que nada se podia fazerm só lhe digo que saber jogar na antecipação é uma táctica muito usada por aqueles que querem ganhar. Os actuais ( antigos) dirigentes do Sporting são um autêntico atentado em incompetência e têm muitos telhados de vidro. Deviam dar o lugar a gente acima de qualquer suspeita, para bem do Sporting.

Anónimo disse...

Tenho vergonha destes dirigentes que se põem de cócoras perante o clube da Fruta Corrupção e Putedo=FCP.

King Lion disse...

Por acaso viu algum derby ser transmitido por TV às 21,30 minutos ?.

Parece-me que não pois para os canais de TV não é o melhor horário.

Sendo assim continuo na ideia que a direcção do Sporting não defendeu os melhores interesses do clube.

De resto não me venha com lições de sportinguismo pois com esta política de miserabilismo não passaremos de eternos segundos ou terceiros.

Anónimo disse...

Fazer batota, continua a ser o principal divertimento de Pinto da Costa e seus sequazes. E os anjinhos do Sporting são comidos e ficam calados. E o cromo da Reboleira, António Oliveira de seu none, que já estava feito com aquela gente séria do dragão.
Até quando se manterá esta ingenuidade leonina?... Acho que já basta...

Anónimo disse...

"Não concordo com a estúpidez do comunicado, nem tão pouco com o conflito estéril e nefasto com o FCP. Se fomos anjinhos, azar, a culpa é nossa, e não do FCP. Se Filipe Soares Franco entendeu, e a meu ver bem, não se pronunciar sobre o caso, foi precisamente porque há que preservar a nossa aliança com o FCP. O Porto é o nosso aliado natural, na medida em que o nosso principal rival se chama Benfica. Nunca nos devemos esquecer da forma como o Benfica conquistou o seu último campeonato( que foi um campeonato ROUBADO!), e a nossa estratégia deve ser, e parece-me que estava a ser, clara: fazer o mesmo papel em relação ao Porto que fizemos outrora em relação ao Benfica, e ganhar um campeonato de quatro em quatro anos, deixando os três do meio para eles. E claro deixar o Benfica sempre em terceiro, ou em quarto ou em sexto, se tal for possível. Esse deve ser o nosso maior objectivo. Mudar de estratégia a meio de um jogo é sempre mau. Em Xadrez há uma máxima, ao que dizem atribuída a um mestre do final do Século XIX, segundo a qual quem tem dois planos não tem qualquer plano. E parece-me claro que o nosso plano está há muito delineado, e que as suas bases estratégicas se devem manter. Portanto espero que este seja um episódio breve, um mero incidente, e que se mantenham as boas relações com o Futebol Clube do Porto."

Este comentário que se encontra mais acima, assinado por um tal Pedro Pita, demonstra aquilo em que o Sporting se tornou, com a complacência de muitos dos seus sócios. Viver em função de outrem (neste caso o Benfica) não é vida para ninguém.

Recuso-me a compactuar com este género de esquemas e tenho um profundo nojo que o Sporting tenha sócios e adeptos deste calibre.

Pedro Pita disse...

Não respondo a opiniões insultuosas anónimas. Não me ofende quem quer. E acho que li acima uma opinião do Dr. Pacheco Pereira no mesmo sentido que expresso, certo?

Quanto ao fundo da questão apraz-me ver que não houve um único argumento sobre o que se disse, excepto natualmente a ofensa cobarde, parva e sem sentido. Enfim cobardes que valem o que valem. De resto ainda bem que lhe meto nojo, digo eu. Se calhar até devo ser o único sportinguista que odeia o Benfica, ponto! Se calhar ele deve conhecer carradas de sportinguistas prontos a fazer uma aliança com o Benfica( eu, que conheço o clube razoávelmente, como adepto, sócio e atleta, não conheço UM ÚNICO sportinguista que não advogue que o nosso ríval se chama Benfica!). Se calhar este anónimo é sportinguista, se calhar não é, quem sabe? Portanto se meto nojo a sua excelência, sinto-me muitissimo bem com isso. Deve ser um nojo propro ao meu deprezo pelos cobardes que nem nome têm, e que têm a mania de se esconderem atrás de um PC para enfim aliviarem as suas frustações quotidianas. Mas é a vida. Não troco a minha pela dele.

Um abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...