quinta-feira, 12 de março de 2009

Bruna Polga aponta feridas graves em Alvalade

"Foi o pior jogo da carreira de Anderson Polga."

"O Polga anda a jogar lesionado há meses e não há forma de parar para fazer um tratamento sério. O problema, se não me engano, é na perna esquerda, e os adeptos nem sonham que ele joga sempre com dores. Ele é profissional, dá tudo pelo Sporting e tem vindo a forçar porque o treinador confia muito nele e lhe pede."

"Às vezes pensam que certos jogadores não são convocados porque é castigo, mas não! Eles é que se recusam jogar."

"Há quem se recuse a marcar penáltis ou a dar entrevistas quando a equipa está mal. E depois há aqueles que são pau para toda a obra, que dão a cara e vestem a camisola, estando bem ou mal."

"O Miguel Veloso ainda é um menino. É bom jogador, mas tem muito a aprender e tem de tirar proveito das lições que o treinador lhe dá."

"O FC Porto ligou [a Anderson Polga] até ao último instante [antes de renovar com o Sporting até 2012]. E ofereciam-lhe mais. Só que o Anderson Polga não é daqueles que só pensam em dinheiro, senão agora estava no FC Porto a ganhar títulos."

"Polga tem o Sporting no coração. (..) Não chorou porque é muito fechado nas emoções. Ele fica calado e quieto."

Bruna Polga, esposa de Anderson Polga, "24 Horas", 12-03-2009

27 comentários:

bruno disse...

um a parte:

ESTA MULHER É UM AVIÃO

Tiago Marques disse...

Foi criada a petiçao para a continudade de Derlei no Sporting por mais um ano, dando seguimento a sugestao do Dr. Rui Oliveira e Costa no programa Trio de Ataque na rtpn . Gostaria de ajuda a divulgar esta petiçao de modo a ser bem sucedida e chegar a quem de direito. Obrigado

http://www.peticao.com.pt/derlei

Tiago Marques

santosrpm disse...

Polga é o melhor central do sporting. Aliás, o Polga é o melhor defesa do Sportng.
Mas penso que ele rende mais com um central de marcação forte (um gajo com 1,90 mt) ao lado.

Se tem jogado lesionado, não sei. Mas que tem estado muito mal nos últimos jogos, isso parece-me evidente

O jogo de Munique correu realmente mal, mas assim de memória lembro-me de 2 ou 3 jogos em que sem o Polga não sei o que teria sido.
Não é por um jogo que o sub Capitão do Sporting deixou de prestar.

De realçar que, e segundo o Record, o Anderson Polga, esteve 15 minutos à conversa com os adeptos no final do treino, e isso demonstra que além de um Grande jogador estamos perante um Homem com Grande carácter e que não se escondeu!

É para mim óbvio que o ambiente no balneário do Sporting já conheceu melhores dias. Não pode haver bom ambiente quando há sucessivos amuos de jogadores, novelas entre treinador e jogadores, recados do treinador pela comunicação social, etc, etc, etc.
A presente temporada tem sido pródiga em casos, e claro que isso afecta o "grupo", é claro que isso afecta o ambiente.

Isto só lá vai com uma varredela. Só fica, quem quer estar, os restantes, ou arranjam um clube que pague o que o Sporting quer (independentemente da cláusula de rescisão) ou então vão para liga intercalar.
Não nos podemos dar ao luxo de ter jogadores contrariados a minar o ambiente.
Sem união, não vamos lá, e apesar de ainda acreditar no título, quer-me parecer que assim não dá!!!

SL

Gnitrops disse...

Que jogava lesionado já eu desconfiava... não é normal um jogador tar todas as semanas a fazer treino específico de recuperação...

Mas na 3ª feira foi mais falta de confiança do que outra coisa.

Lionheart disse...

A boca relativamente a quem se recusa a jogar é óbvia. Trata-se de Miguel Veloso. Quanto ao resto, é evidente que cada jogador tenta salvar a sua imagem. Agora é cada um por si. Esta época está por um fio, e já pouco há a fazer com este ambiente e protagonistas. O imperativo é salvar as próximas temporadas. ELEIÇÕES ANTECIPADAS, JÁ!!!

A Cabral disse...

Não questiono o profissionalismo do Polga nem nunca questionei, nem o condenei pelas falhas de MUnique, porque se há jogadores no Sporting com crédito, ele e o Liedson são dois deles... Se há jogadores no Sporting que se recusam a jogar, sejam suspensos os salários dos mesmos, porque são funcionários do clube, devem honrar o seu contrato, uma vez que a maior parte deles não sabem o que é nascer e sentir o Sporting... Perguntem ao Sr Sá Pinto que ele ensina umas coisas sobre isso..

Visitem, participem e divulguem, por um Sporting vencedor!

http://www.peticao.com.pt/sporting-vencedor

Renman disse...

Caros amigos o q a Bruna falou é bem verdade....e a única coisa q falta aqui é aparecer realmente um clube interessado em levar os 2 compadres embora...a partir desse momento o clima no balneário melhora e o sr António Veloso, já pode cumprir um dos seus sonhos de vida, q é viver a conta do filho...
O outro está a conseguir fazê-lo tds os dias, q é fazer a cabecinha do menino e assim minar a equipa do SCP

Bulhão Pato disse...

Não vale a pena disfarçar.
O jogo do Polga em Munique foi miserável. Foi nojento. Deveria ter sido o último a tremer, mas foi o primeiro.
Por mim, seguia no próximo avião para o Pireu e deixava-nos sossegados.
(já agora, em Maio de 2005, o espectacular, o profissional, o dedicado Anderson Polga recusou-se a jogar contra o Nacional, na última jornada!!!)

leao revisor disse...

Tens que dizer o porquê de ele se ter recusado a jogar.

arq_ja disse...

Como é que o Polga admite que a mulher dê esta entrevista ao 24 Horas??

leão do sul disse...

A BRUNA TEVE NECESSIDADE DE FALAR PORQUE SABE QUE NINGUÉM DEFENDE OS JOGADORES

Beja Lion disse...

Mulher bonita e corajosa!

cp disse...

pá, tendo em conta que a fonte destas declarações é o 24 horas, ie foram publicadas nesse pasquim, tomo a liberdade de duvidar da integridade destas declarações!
em bora acredite que elas têm um fundamento, também acredito que esse fundamento tenha sido retirado do contexto aquando da publicação por esse pasquim, que de sério, credível e profissional não tem nada!

SL

fabio disse...

Várias coisas que me saltam à vista neste texto:

- Se está lesionado, está lesionado, ora portanto não joga e consequentemente encosta, recuperando da lesão. Não se admite um jogador ir para dentro de campo lesionado com prejuizo a recair sobre a equipa, sobre o Clube. Para além do mais este argumento não me convence pois o Carriço ficou no banco os 90m, quando podia ter sido titular.

- Se o Sporting é um Clube profissional, e um dos maiores Clubes europeus tem que ser profissional na gestão do seu plantel, e isso não é o que transparece nesta entrevista.

- Não posso aceitar que um jogador que em 5 jogos seguidos, prejudica a equipa praticamente em TODOS, seja INSISTENTEMENTE chamado à titularidade, como se nada fosse. Como se nada tivesse sucedido!
Não posso aceitar que se aponte ao rendimento(!) de determinados jogadores(veloso,ex) para os afastar da equipa quando há outros a fazer mil vezes pior, caso do Polga. Ressalvo que aos 30m o SCP já tinha encaixado 3 golos, todos com etiqueta deste jogador, não tendo sido substituído!

A isto se chama de gestão danosa, e que está à vista através do resultado do último jogo. Gestão amadora, de bairro.

Alias, depois deste episodio acho que nenhum sportinguista conseguirá olhar para o Polga com confiança que é necessária para um defesa central, com a confiança por ex que os portistas têm no bruno alves. Aquele que dá porrada que se farta, mas que nunca os deixa ficar mal.
Acredito que o Polga seja um bom profissional, mas é mais que obvio que não tem nível para jogar no Sporting, constantemente, ao mais alto nível. Até o Hugo era um óptimo profissional.

Julgo que a saída do Polga do Clube é a única saída viável, para ambas as partes.

Se tem dores, se há limitações, é-se homem e dá-se o lugar ao companheiro. Não se faz figuras tristes para toda a Europa, humilhando o País, o Clube, e uma história repleta de sucessos com mais de 100 anos.

Tite disse...

Eu há tempo que ando a dizer que a culpa do que se está a passar no nosso clube é de Mr. PB.

Ele diz que é o principal culpado. sTinham dúvidas??? Agora não têm.

A SAD diz que não o mandou embora porque não tem dinheiro para pagar um melhor. Tinham dúvidas? Agora não têm.

Rochemback diz que há grandes problemas no balneário porque estão todos divididos em grupos.
Tinham dúvidas? Agora não têm.

Não podemos continuar a tapar o sol com a peneira, senão... para onde é que levam o nosso querido clube?

Não tenho dúvidas que alguns jogadores fazem das tripas coração e o Polga é um deles. O outro é João Moutinho.

santosrpm disse...

Eleições antecipadas, JÁ!

Esta época está praticamente hipotecada, mas ainda há tempo de salvar a próxima...

joaquim agostinho disse...

Bulhão Pato
Perguntem - lhe também o que se passou no balneário, no intervalo da final da Taça UEFA, talvez ela saiba também.

João Lopes disse...

Nunca o Sporting foi tão humilhado na sua história como no período desta direcção e equipa dita técnica. Só este ano as goleadas foram 5 e depois de se debitarem as desculpas da praxe volta sempre tudo ao mesmo: à mediocridade; à mordomia; á conversa da treta para entreter e desviar do que é essencial. Por isso não se estranha já as entrevistas das mulheres do jogadores, dos pais, dos tios, dos sobrinhos, dos irmão, dos empresários etc a "defenderem" os jogadores contrastando gritantemente com os nossos adversários. No entanto esta entrevista, sendo impensável num clube profissional, deixa em aberto as seguintes interrogações: procura desculpar o jogador ou visa censurar o treinador(?) ou, ainda, pretende dizer que reina a bandalheira.

Anónimo disse...

Ninguém se demite, porque não têm um pingo de vergonha na cara, estão muito agarrados ao poder e têm muito lixo varrido para debaixo do tapete. Tremem só de pensar numa auditoría!!!

Só saírão à força, escorraçados e à porrada!!!

Gnitrops disse...

Comunicado:
"Gostaria de esclarecer os sportinguistas que lamento e refuto na íntegra as declarações publicadas hoje no Jornal 24 Horas e dizer-vos que o grupo de trabalho continua coeso e unido, mesmo neste momento difícil dado os resultados dos jogos dos oitavos-de-final da Champions League, que a todos nos entristecem. Queria assegurar-vos também que continuamos a acreditar que é possível alcançar os objectivos que nos restam nas competições nacionais e tudo faremos para que isso se concretize com Esforço, Dedicação, Devoção e esperemos e desejamos, também, com Glória."

Polga in www.sporting.pt

Anónimo disse...

O Polga esteve mal em Munique? Em Munique?
Em que planeta é que vocês moram, caríssimos comentadores? Num demasiado longe de Alvalade e fora do alcance de uma parabólica, asseguro-vos sem vos conhecer de lado nenhum.

Polga está em todos os fiascos decisivos do Sporting, desde que é... jogador do Sporting. Nas franganadas todas da defesa que nos afastaram do título, e este ano não foi excepção, para os amnésicos.

Polga marcou tantos ou mais golos na própria baliza como na dos nossos adversários todos, em praticamente 200 jogos. 200 jogos!!! Se considerarmos 5 cantos (muito, muito por baixo) em média por jogo, estamos a falar de 1000 subidas à área dos adversários para... NADA!!! Nem um golito desse anão futeboleiro.

É uma vergonha, num clube que já teve André Cruz, Marco Aurélio, Naybet, Valckx, até Beto e Venâncio, Luisinho, entre (quaisquer) outros, termos essa nódoa de nº4 com o estatuto inacreditável de "indiscutível há uma eternidade de 4 anos. Mas porquê, por Deus? O que é que a minha alma dorida fez para que esta anedota de jogador ainda tenha suporte de quem quer que seja no Sporting?

4 anos com a nossa defesa nas lonas, a comprometer, por faltar o alicerce essencial, que seria um jogador decente no lugar dele.

Não sonhem, o homem não vale nada de nada como jogador, e a bem do nosso clube, ponham-lhe uns patins para Marte! Foi convocado uma vez para a selecção brasileira, mas nunca mais repetiram o erro de casting, e nós teimamos em insistir, e insistir, ....

Não discuto o Homem Polga, a mim só me interessa o jogador, e é desse que estou a falar.

Como sub-capitão, nem comento (em memória dos capitães do nosso glorioso passado, mesmo aquele em que não ganhámos títulos), é mais frouxo do que deve ser a pila do Manuel de Oliveira.

Tem uma gaja boa para namorada. É o que se aproveita. Despeçam-no a ele, a ela podem contratá-la. Desde que a menina se comprometa a guardá-lo bem fechado em casa, longe das nossas narinas!

Vulgo, o "Coração de Leão"

Anónimo disse...

o POLGA ESTA MESMO A FAZER A CAMA AO BENTOLAS! NEM A MULHER DUSFARÇA!
JA AGORA ELE TAMBEM JA SE RECUSOU A JOGAR! AH POIS! TRISTE SINA ANOSSA TEMOS QUE LEVAR COMS ESTES BENTOS TODOS????

Pedro Pita disse...

O amor é lindo... Só nos faltava mais esta originalidade, a de ter a mulher de um jogador a mandar recadinhos através de um pasquim inqualificável. Batemos mesmo no fundo!

Um abraço

Ps: O Polga é um grande jogador que a meu ver teve uma noite má. Mas tem o crédito de já ter tido dezenas de noites boas. Tem é que começar a ver se manda na sua própria casa.

Sporting é Classe disse...

Ficámos a saber de várias coisas das quais já suspeitávamos, mas a "bomba" foi mesmo o interesse do FCP em Polga...

Tite disse...

Amigo João Lopes,

"... esta entrevista, sendo impensável num clube profissional, deixa em aberto as seguintes interrogações: procura desculpar o jogador ou visa censurar o treinador(?) ou, ainda, pretende dizer que reina a bandalheira."

eu responderia: todas

q.and.paloma disse...

Vi aqui muitos comentários injuriosos para com o órgão de comnunicação que fez a entrevista à Bruna Polga e, sinceramente, não as percebo. E não as percebo porque o 24horas fez o que poucos mais fazem. Revelou os problemas por que passa o sporting com alguém que saqbe o que se passa (a esposa do sub-capitão) a assumi-los de viva voz, não através de fontes anónimas como outros jornais que se calhar para esses críticos são de referência.

Caso não saibam, as declarações da Bruna Polga ao 24horas foram emitidas (uma parte, claro está...) na edição das 18h15 da Bola Branca de sexta-feira, 13 de Março. Podem ouvi-las também através do podcast no site da Rádio Renascença (www.rr.pt). E, aliás, deu para perceber que o 24horas até foi meigo porque a senhora Polga diz de viva voz que há jogadores que se recusam a jogar e que o Paulo Bento nem sabe.

O 24horas parece ainda um jornal pequeno em termos de imagem ao pé de outros. Mas pelo menos nesta entrevista a Bruna Polga deu um verdadeiro sabonete em todos os outros e tocou nas verdadeiras feridas do nosso Sporting.

O nosso clube devia era tentar evitar que estes casos pudessem assumir esta gravidade. E, se fossem um clube à séria, tinham colocado logo no dia seguinte um jogador a falar na sala de imprensa, garantindo aos sócios que a resposta vai ser a melhor já no próximo jogo. Mas ao contrário, calaram-se e permitiram que os jornais tivessem um espaço vago nas suas páginas para encher e encheram-na.

Para quem não viu, o DN também falou na divisão do plantel em grupos ("os brasileiros, os da formação e os outros"), citando fontes não identificadas do próprio plantel. Quem seriam eles? quantos seriam eles? Seria realmente uma amostra representativa do plantel? Ninguém sabe... mas a verdade é que confirmaram aquilo que Bruna Polga revelou de viva voz ao 24horas.

E assim vai o nosso futebol... e o nosso Sporting!

Espero que reentrem já no trilho certo e que arranquem pelo menos opara um final de época digno e profissional. Se o fizerem, é meio caminho andado para pelo menos discutirem o título até final.

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória... Um modo de Vida!

QP

Pisku_99 disse...

kakakak gustei, o polga nao e daqueles que se interessa por dinheiru, pk se se interessasse tava no PORTO a ganhar titulos!!! ate esta mulher admite!! mt bem!!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...