sábado, 21 de março de 2009

A fraude algarvia

O circo do futebol português teve mais um episódio no Estádio do Algarve, numa final da Taça da Liga entre o Sporting e o Benfica que foi decidida fraudulentamente pelo árbitro Lucílio Baptista, por sinal um funcionário do BES, banco que é o principal credor dos dois clubes.
Depois de um empate (1-1) ao fim dos 90 minutos, o Benfica ganhou no desempate através da marcação de grandes penalidades, conquistou mais um troféu sem ponta de verdade desportiva e salvou a sua pobre temporada. O Sporting, que até começou a época de forma auspiciosa, conquistando a Supertaça ao vencer o FC Porto, perdeu a Taça da Liga pela segunda vez consecutiva e, neste ano de 2009, continua a distribuir desilusões pelos adeptos.
Porém, enquanto que, na época passada, o Sporting perdeu a Taça da Liga para o V. de Setúbal por incompetência, desta vez, o responsável pela derrota leonina tem um nome: chama-se Lucílio Baptista, o árbitro que transformou um corte de bola com o peito de Pedro Silva numa grande penalidade, permitindo ao Benfica restabelecer o empate a um golo e ressuscitar para o jogo, deixando o Sporting em dificuldades nos minutos finais da partida, desde logo por causa da expulsão do lateral-direito brasileiro. Uma partida que a equipa de Alvalade, mesmo sem jogar bem, controlou desde o apito inicial, um domínio que só deu para um golo, marcado no início do segundo tempo. O Sporting não conseguiu matar o jogo, perante um Benfica inconsequente, que entrara em campo com uma postura muito agressiva, que a equipa de arbitragem não censurou como se impunha. Depois, nas grandes penalidades, a incompetência leonina do costume.
No fundo, esta final da Taça da Liga 2008-2009 foi a imagem perfeita do futebolzinho português: uma arbitragem que decidiu o vencedor, um relvado mau (de tal modo que a bola, por vezes, parecia que não era redonda), muitas quezílias, muitas paragens, muito pouco tempo útil de jogo, enfim, um mau espectáculo. O público que foi ao Estádio do Algarve, em particular o leonino, é que não merecia ter assistido a tamanha fraude.
Na senda de uma liderança frouxa e convivente com o "sistema", Filipe Soares Franco recomendou que peçam desculpas ao Sporting. A gravidade impõe muito mais do que isso. Se o presidente da Comissão de Arbitragem da Liga, Vítor Pereira, tivesse vergonha (ele que viu tudo sentado numa das poltronas do estádio), apresentaria imediatamente a sua demissão. Mas não tem. O futebol português desta gente mandante já não tem vergonha nenhuma. FOTO: AFP - Getty Images

79 comentários:

Dina disse...

A equipa de arbitragem teve uma actuação vergonhosa!!
Luisão devia ter sido expulso logo no 1º tempo...nem cartão viu.
Pedro Silva é expulso por ter parado a bola com o peito...onde é que isto já se viu??
VERGONHOSO!!!!!!!!!!!!!!
Está tudo feito para que os lampiões ganhem isto...
Ainda faltam os penalties mas aconteça o que acontecer para mim o vencedor desta final é o SPORTING!!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Mais uma vitoria para a APAF

Dina disse...

Só pergunto porque é que o árbitro escolhido foi este e não o que inicialmente estava previsto??
Terá havido alguma razão mais forte que se tenha levantado?
A sensação que me dá é que o vencedor estava escolhido antes do jogo começar...fosse o que fosse preciso para o fazer.
Mas os jogadores do Sporting falharam demasiado nos penalties outra coisa que também não consigo entender.

Ferreira disse...

Parábens ao sr. Lucílio por ter conseguido salvar a época do seu benfica...

Anónimo disse...

Pedro Silva é sem dúvida um orgulho para mim que sou Sportinguista á 60 anos,ao atirar as medalhas fora fói a melhor resposta a esta merda de árbitos e quem os dirije,o S C P devia nunca mais entrar nesta taça da liga,isto é o fcp é que tem razão.Viva o S C P abaixo os roubos vergonhosos,á Luçilio Batista

Anónimo disse...

A mesma merda de sempre...

Pedro disse...

se por um lado a arbitragem salvou o benfica por outro bento provou mais uma vez ser um treinador de evoluçao zero: em 3 anos não conseguiu mudar nada em termos de mentalidade, coragem, eficácia e capacidade técnica nesta equipa, no que a penalties diz respeito.

Perder assim com este benfica, mesmo que roubado, é uma vergonha.

8 disse...

Pedro

vergonha é o teu comentário

Nunoca disse...

Uma verdadeira vergonha!!!
Um NOJO!

Devo dizer que gostei MUITO da atitude do Paulo Bento. Com desdém, meteu a medalha no bolso. Gostei de ver o P Silva deitar fora a medalha. Foi dizer que nao pactuam com esta verdadeira MERDA. Os outros deviam ter feito o mesmo. Não é mau perder. Fomos lá pra participar na festa do unico título da supermegaequipa de supermega estrelas! Ja estava perdido. O nosso golo foi um acidente que urgia resolver.
Um abraço

Francisco Fernandes disse...

Oh Pedro vai-te catar!!!O Pedro Silva devia era ter-te atirado à cara as medalhas!Talvez a tua cabeça iluminada enxergasse então alguma coisa mais do que as criticas que debitas na centuria!...

Yoda II disse...

Hoje só tenho uma coisa a criticar:

Pedro Silva porque é que não atiraste a medalha aos cornos do árbitro !?

Saudações Leoninas

PS.: Sá Pinto volta depressa ao banco de suplentes !!!

Cantinho do Morais disse...

No inicio da época disse que a melhor contratação do SLB era o Rui Costa. O Maestro tinha que ganhar alguma coisa... E como aínda não conseguem tramar os lá de cima...Aí está!
VERGONHA! VERGONHA! VERGONHA!

Para mim acabava já a época! Esqueçam o campeonato, o 2ºlugar ou outra coisa qualquer. Tem que se tomar uma decisão firme!

Ao Pedro Silva não lhe vou perdoar duas coisas:
- não era uma peitada, era um murro na cana do nariz!
- a medalha não era para o chão, era para o pescoço do Lucílio, ele sim, fez por merecê-la.

Tem que aparecer um árbitro MORTO! De preferência pendurado numa das palas de Alvalade, para todos os outros verem.

Paulo Bento, desculpa, mas estás no clube errado. No Sporting, trabalhar, lutar, ter ordenados em dia, afirmar que somos roubados mesmo quando ganhamos, trabalhar, trabalhar e trabalhar, não chega. Sei que um dia vais ser feliz, mas aqui não o podes ser. Um dia quando fores campeão com outro clube, vou ficar triste, mas sorrirei por dentro, porque, num fundo, TRABALHASTE e LUTASTE por isso. Boa sorte!

Leão Transmontano disse...

O Sporting deveria mandar via correio para a comissão de arbitragem a merda das medalhas. Não adianta dizer que é uma vergonha, não adianta nada, é sempre a mesma cena de sempre e passamos sempre por calimeros tendo na maioria das vezes razão...
Contra tudo e contra todos, tem que ser esse o nosso caminho, até porque tudo e todos nos roubam continuadamente... Perante isto resta-nos a união para combater o sistema, mas é preciso que alguém nos lidere, é preciso uma presidência forte...

Famaleão disse...

Perdemos esta final a jogar contra:
- As Galinhas
- A equipa de arbitragem
- As amostras de comentadores televisivos
- Os que acham que são jornalistas desportivos
- O trauma dos jogadores nos penaltys
- A sorte...

Anónimo disse...

Se já não ia aos estádios, a partir de agora nem na televisão. Vergonhosos a vários niveis.

Ric disse...

Há que tomar uma atitude firme, o que não se fique apenas pelas declarações de indignação.

Devolver as medalhas é uma medida que se impõe!

Uma proposta que eu deixo, é mandar fazer um taça igual à que foi para o galinheiro e expo-la no nosso museu. Eu contribuo para a feitura dessa taça!

Ric disse...

V
E
R
G
O
N
H
A

Pai da Leoa disse...

AMIGOS TIVE UMA IDEIA BRILHANTE!

OS ADEPTOS DO SPORTING PODIAM MANDAR FAZER UMA TAÇA IGUAL E MANDAR PARA OS JOGADORES.

ESTOU DISPONIVEL PARA ENTRAR COM DINHEIRO PARA QUE TAL ACONTEÇA.

SERÁ POSSÍVEL?
Verde CDV | Homepage | 03.22.09 - 12:18 am | #

--------------------------------------------------------------------------------


no Sangue Leonino

marachomba disse...

Mau demais, mau demais! Que asco! Que vergonha! Lucilio NAO PODE ARBITRAR MAIS!

Concordo com o enviar as medalhas de volta, era uma excelente medida. Mas nao pode ficar por aqui.

Anónimo disse...

Sou benfiquista e isto foi uma... roubalheira sem duvida. o futebol esta cada dia mas escandaloso...

Anónimo disse...

Esta mania de ser politicamente correctos dá nisto.O que devia ser feito e ninguém tem coragem para o fazer era pura e simplesmente ter mandado a equipa recolher no fim do jogo e ponto final, depoids queria vêr como é que os artistas resolviam a questão.
SPORTING SEMPRE

xandreazevedo disse...

Boas sou portista e tenho de dizer que embora imparcial neste jogo...GRANDE ROUBO DE IGREJA!!! e de propósito não duvido...Vitória dos paladinos da verdade desportiva!!!Vergonha
Parabéns pelo blog

Leão de Alvalade disse...

Se eu mandasse alguma coisa o Sporting teria saído no final dos penaltys, não emprestando o seu nome à consagração da podridão que é o futebol português.

Se alguém não percebeu ainda porque o Sporting nunca ganhou ao slb com um jogo arbitrado por Lucilio Baptista, teve nestes minutos de mau futebol uma bela ilustração.

É muito dificil manter o nível depois do que sucedeu no Algarve.É muito dificil não escrever algo que depois fique aqui a cheirar tão mal como as arbitragens do Lucílio. Só me ocorre mesmo fazer um apelo aos Sportinguistas: que se unam perante "isto". Porque o campeonato ainda é possível e o inimigo está lá fora e de faca na Liga.

Anónimo disse...

Há muito tempo que ando a dizer que o gajo dos pneus nos anda a adormecer com o apito azul.Ele é ENCARNADO e tudo tem sido feito para os levarem ao colo.Só não conseguem porque não jogam NADA.Os nossos dirigentes têm mostrado que não pescam puto destas vidas e são constantemente comidos.
Mais uma vez teve que ser o PB a dar o corpo às balas.O que estava o carteiro a fazer?Será que não poderia ter ido chamar ladrão ao árbitro?São uma cambada de COBARDES

Anónimo disse...

Grande Carlos Martins.Claro que deve ter ficado contente por ter decidido o jogo,mas não se manifestou exageradamente o que só prova que é sportinguista,mais do que aqueles que trajam fatinho à Sporting e são administradores da SAD (Pedro Milhomens)
De qualquer forma Carlos Martins deveria ter ido dedicar o triunfo a Paulo Bento e Pedro Barbosa.

Anónimo disse...

Grande Carlos Martins? So podes tar a gozar. Lampiao escondido é o que tu és.

Soylent Green disse...

Mais do mesmo.
Não há palavras para uma das maiores vergonhas que vi em quase 60 anos de futebol. O clube mais ridículo que existe à face da terra ainda fala em corrupção.
Espero que fiquem em 4º no Campeonato o que é já muito bom para o cócózinho de futebol que apresentam.
O Pedro Silva fez bem em atirar a medalha, mas devia ter sido menos impulsivo quando foi expulso, embora estivesse carregado de razão.

Gouveia disse...

Caro LdE,

Esta "coisa" que vimos hoje à noite permite tirar algumas conclusões:

- O futebol português é uma MENTIRA repetida 1 milhão de vezes!

- A arbitragem portuguesa é incompetente e corrupta, alternadamente.

- O benfica TINHA de ganhar um troféu depois de 4 anos sem ganhar NADA!

- O Sporting ( e os seus dirigentes) no futebol português vale ABAIXO DE ZERO já que antes valia ZERO!

- O Sporting foi a melhor equipa em campo.

- Apesar do que se passou (que não é novidade para ninguém)a equipa falhou psicologicamente outra vez!

- Perdemos SEMPRE nos penaltis contra os outros 2 grandes!

- Compreendo a revolta e o desespero do Pedro Silva mas condeno aquelas atitudes! Ser profissional não é só dar tudo em campo!

- Concordo que os nossos dirigentes (???) deviam ter dado ordem de retirada do campo ou logo após os 90 m ou então logo após o fim dos penaltis!

- Como sempre, ninguém da SAD assume NA ALTURA, a defesa da equipe e simultaneamente as tais RESPONSABILIDADES!

- Acho que o Sporting está a negociar com a UNICER a publicidade nas camisolas!

- Este jogo e o que se passou são o alibi perfeito para a vitimização da CORJA que dirige o clube! HÁ QUE TER MEMÓRIA E NÃO ESQUECER OUTRAS VERGONHAS BEM MAIS IMPORTANTES!

- Seja como for só já temos um objectivo e (o) titulo para conquistar!

- Ou eu muito me engano ou na próxima jornada fica já tudo decidido...

- Estou muito mais interessado na próxima época ( e se há futuro para o SCP) do que nesta farsa a todos os níveis que é o futebol português!

- Mas tenham bem presente: os verdadeiros inimigos do Sporting estão dentro da nossa própria casa, porque esses não cumprem sequer a sua obrigação que é DEFENDER O NOSSO CLUBE!

VIVA O SPORTING

Dina disse...

Já o disse antes noutro sítio e vou repetir...o Sporting devia ter recusado receber aquela medalha. Aquilo é lixo!
O árbitro que as levasse para casa como recordação.

Anónimo disse...

É estas a verdade desportiva que o
orelhas do SL e Batota diz querer nos seus discursos.
Apelemos todos à devolução das medalhas.

Gnitrops disse...

Foi uma autêntica vergonha aquilo que se passou esta noite no Estádio do Algarve. O Sporting foi impedido de vencer a Carlsberg Cup às custas de um indíviduo que se diz árbitro e que não é mais do que um palhaço! Sim, um palhaço! O que este senhor fez esta noite foi tirar um troféu a um clube que tudo fez para o vencer e que foi melhor nas quatro linhas. Tirou o troféu e tirou dinheiro!

Uma palavra para Pedro Silva: é muito provável que vá apanhar alguns jogos de suspensão, mas ganhou a minha admiração! Recusou receber a medalha de 2º lugar e jurou pela morte do filho que não cometeu penalty!

Aurélio Estorninho disse...

o fc porto esteve para nem jogar a meia final, mas o respeito q tem pelo sporting obrigou o Porto a jogar.

a taça ja tinha o nome do benfica desde o inicio da epoca!

que sirva de lição a todos o sportinguistas que andam distraidos com a carolina e o vieira a dizer mal do Pinto da costa.

que vos tenha servido de lição!

Anónimo disse...

Sempre que as galinhas veêm ao Algarve a coisa é preparada com antecedência,lembran-se do Estoril?
Alguém ouviu em entrevista o outro paladino da verdade de nome Rui Costa mais conhecido agora pelo papa túneis?

bruno disse...

boa noite!

caros amigos sportinguistas,se á quase duas semanas os meus olhos choraram lágrimas de vergonha e desilusão hoje o meu coração chorou de frustração e revolta.
Se há duas semanas os meus olhos choraram porque o orgulho do meu clube foi ferido por aquela pesada derrota hoje o meu coração dixou de bater mas não pelo meu clube,pelo futebol portugês.
Não adianta falar do que se passou pois amanha é outro dia mas no futuro é do palmarés do benfica que os jornais e os velhinhos vao falar aos mais novos,é no museu encarnado que está aquela taça que toda a gente desvaloriza,á excepção do sporting,mas que por sinal é bem mais bonita que qualquer outra taça nacional.
A taça e os dinheiro ganho nesta final é deles e nós ganhamos apenas frustração.
Penso que muito tem que mudar no futebol português,aliás como muito há para mudar neste país, mas infelizmente nós sportinguistas,e portugueses somos muito passivos. Tudo está mal mas nós já nos acomodámos a isso,tanto na politica como no futebol.
Eu como adepto ferranho do sporting clube de portugal,clube do meu coração,acho que está na hora de fazermos algo diferente,mas como???
Todas as semanas,seja em alvalade,seja onde for,somos comidos por uns individuos que têm como hobbie aos fins de semana andar de terra em terra,apenas com um apito na boca mas com muito dinheiro no bolso.
Chega de gozar com o NOSSO dinheiro.
Está na hora da mudança,acho sinceramente,que mesmo que prejudique o nosso clube em algo,que esta direcção tem de tomar uma posição drástica,talvez meter os jogadores do sporting a marcar golos na propria baliza,a não comparecer,não sei,uma idiotice qualquer mas que chocasse o mundo do futebol. Ao menos assistiriamos a algo diferente no mundo do futebol. Não temos nada a perder e este ano já não temos nada a ganhar por isso está na hora da revolta.
O meu coração continua a chorar frustração mas o meu amor estará sempre acima de qualquer lágrima derramada.
Eu amo-te sporting,mais do que tudo na vida.

abraços e saudações leoninas

Romeu disse...

Esta final foi o espelho do estado lastimável do futebol em Portugal, com jogadores e adeptos distraídos com a propaganda. Os primeiros 5 minutos, indiciavam que nada de bom viria. Infelizmente, acabei por ter razão. Um jogo com muitas quezílias, disputado mas nem sempre bem jogado, num relvado em mau estado (talvez devido ao excessivo número de jogos durante esta época) e com uma equipa de arbitragem incompetente. Custa muito perder, mas desta forma é repugnante. No final, um jogador brasileiro sem fair play, um treinador português revoltado e com vontade de sair deste circo, um treinador espanhol que consegue escapar aos lenços brancos e, "last but not the least", Vitor Pereira, o presidente da Comissão de Arbitragem, a cumprimentar Lucílio Batista com um enorme sorriso. O Benfica vence uma final que acabou com três derrotados.

Anónimo disse...

apesar do roubo, a Taça nao fugiu

Como o Derlei q faz 6 faltas para amarelo termina o jogo n sei

Q habilidade fez o Lucilio para manter o Polga e o Roca em campo, tb n sei

Como é possivel n expulsar o Moutinho pela tesoura , numa entrada por trás barbara, tb n sei...

o q sei, é q o Sporting, mais uma vez, foi o bombo da festa



É melhor ir chorar para o camarote do Estadio do Ladrão...

Gouveia disse...

Ah espera aí... o Gigantone já falou!

Entre outras banalidades e frases cavalheirescas afirmou:

"A única coisa de que tenho esperança é que peçam desculpa ao Sporting", "deve pedir o conselho de arbitragem, deve pedir o árbitro e deve pedir a Liga"

Então é um pedido de desculpas, um abraço, uma palmadinhas nas costas, um jantar... e já está tudo sanado porque o que é preciso é que sejamos todos uns gentlemen!

VERGONHA DE PRESIDENTE E DE DIRIGENTES!

Se este PALHAÇO(que nem foi capaz de fazer dos seus filhos Sportinguistas...)desse ordem para o clube se demitir da liga, isso já era alguma coisa que se visse!

Agora um pedido de desculpas???

A Verdadeira VERGONHA é ter um Presidente e dirigentes como estes!

Anónimo disse...

Sou sportinguista e hoje naturalmente estou revoltado !!! já deixei de ir ao futebol há algum tempo, o meu filho tem 13 anos e tb ja nao quer ir ... hoje os benfiquistas estao felizes... felicidade efemera, amanha serao prejudicados vergonhosamente. O futebol esta de rastos em portugal e a nossa clubite não vê isso. O meu apelo é para deixar-mos de ir ao futebol... é a unica forma do futebol começar tudo de novo. A incompetência dos arbitros em portugal é gritante e em todas as actividades é penalizada, menos no futebol.

bruno disse...

estes lampiões não valem nada..logo no inicio da partida os jogadores daquela equipa da roda da bicicleta fartaram-se de distribuir fruta,o luisão faz duas faltas seguidas na mesma jogada,primeiro sobre vuck e depois sobre liedson(penso eu)e não leva amarelo..depois o maxi pereira tem uma entrada para vermelho sobre o rochemback ainda na primeira parte e so ve o amarelo porque dava muito nas vistas se não fosse admoestado..o mesmo maxi pereira pontapeia a bola das maos de vuck e nem aviso leva...voces realmente têm a memoria curta..o jogo devia ter acabado 9 para 9 e não 10 para 12(como o lucilio)...o penaltie n existiu,o auxiliar confirmou que não existiu mas mesmo axim ele marcou penaltie...acho k o orelhas lhe devia oferecer um lugar cativo no estádio da luz ou entao a estampagem da cara dele na taça da liga..
com isto tudo apenas digo:

cada vez amo mais o sporting por ver que é odiado por muitos

tiago disse...

Em tempo de eleições, o meu voto irá para o senhor que prometer tão simplesmente que não comparece nesta taça na próxima época.
Seja ele quem for.
Façam a petição e percebam se os que pensam como eu não chegam para ganhar.

Anónimo disse...

Quero ver agora quem vai pintar as paredes da sede da Liga..............

Anónimo disse...

Deve haver ai um grupo de meia-duzia de rapazinhos com a cara tapada para ir distribuir vassouras para a porta da liga??????!!!!!

Acho que neste pais se esta a dar muita atenção ao caso apito dourado e se está a esquecer do caso Estádio do Algarve...... ou seja , os 2 ultimos titulos neste país que foram escandalosamente roubados passaram ambos pelo estádio do Algarve e sempre com o mesmo protagonista.

Cada vez mais me parece que este país esta a viver uma guerra de mafias do futebol em que um padrinho (LFv) esta a tentar pôr a maquina a funcionar a seu favor , em vez de a combater.
E para distrair os papalvos grita em cada inauguração que o ladrão vai a fugir , enquanto o maior ladrão é ele!!!!!!

Pai da Leoa disse...

Peço desculpa: os 3 últimos títulos da vergonha, passam todos por lá:

-farsa do Estoril vs merda (Primavera 2005)

-supertaça, ante o Setúbal, Agosto 2005

-hoje


O beneficiado, esse, foi sempre o mesmo!!!

Pai da Leoa disse...

Peço desculpa: os 3 últimos títulos da vergonha, passam todos por lá:

-farsa do Estoril vs merda (Primavera 2005)

-supertaça, ante o Setúbal, Agosto 2005

-hoje


O beneficiado, esse, foi sempre o mesmo!!!

Henrique Salgado disse...

Após a vitória contundente sobre o FCP, na semi final da Bejeca Cup...
...no dia a seguir, entro no local habitual para o meu galão e bolo (ou salgado)...
...Bar dos Bombeiros Voluntários de Montemor o Velho...
...e um bombeiro de nome Diogo, morador na Vila de Montemor e árbitro de Basket, a nível nacional...
...lampião...
...a sorrir, diz-me assim:
"Nada de alegria, pois o Rui Costa já está a tratar do assunto!"...
...na altura não entendi... até esta noite!!!
A modalidade é diferente, mas a corja do apito conversa, estuda pela mesma cartilha, afinam estratégias em conjunto...
...ainda nos iludimos...!!!


Viva o Sporting CP!!!!!

Anónimo disse...

BENTO e barbosa PARA A RUA!!

Anónimo disse...

Consegue-se ver o desespero do árbitro assistente dizendo a Lucilio que não foi nada e ele mesmo assim dirige-se para a marca de grande penalidade. Isto nem no Burkina e na presença de Ricardo Costa, Vitor Pereira e Herminio Loureiro. Possivelmente as coisas passaram-se assim precisamente pela presença destes figurões. O BES não fez um empréstimo de 40 milhões à pouco aos corruptos de vermelho? Este Luculio não é funcionário?

A Outra Verdade disse...

Esta taça era do benfica desde o inicio, eu acho que já se falou tudo, mas a verdade é que naquele estádio o slb ganha sempre da forma mais esquesita possivel.
Entradas fortissimas dos jogadores do slb..cartões vermelhos? não..nem ve-los, apesar que o scp tambem teve as suas faltas duras como as protagonizadas por derlei ou o polga..mas o penaltie oferecido bateu o fundo competamente...
O fiscal nada assinala mas tinha que vir o senhor Baptista dar um penaltie ao slb...
Há quem tenha fama e quem tenha proveito.

dustin disse...

Será que no próximo jogo em Alvalade se se exibirem faixas a dizer VERGONHA a Direção tambem vai dar ordens à PSP para retira-las?

eu vi um roubo disse...

O Sr. Lucílio Baptista, se for um homem honesto,devia pedir desculpas e entregar o apito. E nunca mais, mas nunca mais mesmo, apitar o que quer que seja! Nem para polícia sinaleiro serve!

Paulo Tomás disse...

Mesmo assim, o Soares Franco está a ser brando. Esse é o mal do Sporting.

Yekini disse...

Concordo com a ideia de fazer uma réplica da taça.

leão do sul disse...

Isto é brando demais! Andam a brincar com o Sporting e o presidente quer que peçam desculpas

Anónimo disse...

Apelo a todos os Sportinguistas para que exijam junto do Clube que todas as medalhas sejam devolvidas.Que venham as multas,castigos ,artigos de imprensa de alguns porcos da mesma,etc etc. Alguém tem de dizer a esta corja de uma vez por todas que estão a mais no futebol e que nós não queremos fazer parte desta MERDA.Apelo também aos pintores da Academia que mostrem agora de que lado estão,eu até pago a tinta,e mão de obra.
SPORTING SEMPRE
FARENSE SEMPRE

Pedro Pita disse...

David Suazo disse tudo no fim do jogo:

"Agora vão ter medo de nós!"

O Benfica mostrou quem realmente manda no futebol português. O resto são tretas.

Quanto ao jogo foi miserável. Estive a ver, uns minutitos antes do jogo, um mágnifico Gales-Irlanda em Rugby, no final do torneio das seis nações. Confesso que comparar um jogo com outro a todos os níveis( intensidade competitiva dos jogadores, classe e limpeza da arbitragem, fair play, ect) dá uma inequívoca vantagem ao Rugby. Ninguém mereceu ganhar o joguinho do allgarve, e nós só ficamos verdes de raiva porque perdemos como perdemos. Vistas bem as coisas marcámos um golo no único lançe com pés e cabeça de todo o jogo. Eles, com Lucílio como 12.º jogador a ajudar nos livres à entrada da área( convém não esquecer que não foi só o penalty inventado...), mandaram uma bola ao poste, mas estavam a jogar o futebolzinho sensaborão e previsível de sempre- tal como nós, de resto. Em resumo um péssimo jogo de futebol, decidido da forma de sempre, pelo protagonista do costume. Não há novidades portanto. Daí não perceber porque razão foi tanta indignação, que nos fez nalguns casos até perder a razão que nos assistia( refiro-me evidentemente à inqualificável postura de Pedro Silva). O Sporting não deve ser um clube de arroaceiros, e devemos ser firmes na defesa de principios elementares, e assim sendo não devemos pactuar com posturas como a que Pedro Silva teve quer quando foi expulso, quer quando mandou a medalha ao chão. Um atleta do Sporting Clube de Portugal tem responsabilidades sociais que vão muito para além de uma porcaria de uma final de uma Taça da Liga, tem que ser um exemplo. E acho muito grave que ninguém condene o que se passou, porque um erro não desculpa outro. Mas analizando as coisas é um sinal dos tempos e da cultura de ódio que Filipe Soares Franco legou no clube. Os dirigentes do Sporting não devem, não podem, descer ao nível do Benfica. O Sporting ontem esteve ao nível da javardiçe própria do Benfica, e dos seus dirigentes e jogadores. E não falta quem desculpe e aplauda estas atitudes. É um mau sinal para o acto eleitoral que se aproxima, em suma.

Um abraço

dino gutierrez disse...

Boas, passadas umas horas e depois de rever o resumo dos casos do jogo é de lamentar o q se passou no algarve, um penalti impossivel de justificar q deu o rumo do jogo e pos o SCP a jogar com 10 jogadores ;
Foi feio de se ver é verdade e esta taça vai estar para sempre manchada nas prateleiras da luz ;

O jogo em si acho que foi mais do mesmo, FRACO. Apesar das hipoteses de golo foram iguais para os dois lados, também tenho q sair em defesa do meu SLB, o lucilio batista também fechou muito os olhos aos cartoes a mostrar ao sporting (POLGA,ROCA,DERLEI-escandaloso e MOUTINHO) mesmo assim n se justifica aquele penalty.

Na marcação das grandes penalidades acho q o benfica mostrou uma capacidade muito superior á do Sporting (q já vem sendo hábito perder) e lá trouxe o caneco, salvou uma época vergonhosa com um balde de água gelada.

Concordo com o q muitos de vcs aqui dizem, a equipa leonina nunca deveria ter aceitado as medalhas e terá q fazer um forte protesto contra a liga...força na verdade desportiva.

Saudaçoes benfiquistas.

Renman disse...

Caros amigos querem que a SAD ou o presidente faça msm o quê? Se barriquem nas casas de banho da Liga e ameacem matar tda a gente se n resolverem as questões da arbitragem? Tenham cabeça.....

Eu admiro os nossos directores são diferentes, tentam contribuir para dar dignidade ao futebol português. Não intimidam, não pressionam....mas infelizmente o nosso futebol é merda do pior....qt mais filhos da pxxx se for melhor, e isso não contribui para melhorar o nosso futebol.
Penso que se devemos deixar de ser diferente, deixar de sermos homens como deve ser e deixar de pensar no nosso futebol e passarmos a pensar só no SCP. Se é necessario pressionar, comentar, teremos de o fazer, e acredito q a nova direcção o vai fazer...vai pior o nosso futebol, mas vamos ganhar com isso.

Eu se mandasse tinha retirado a equipa aquando da marcação do penalty, se era para dar a taça aos galinhas, dava-se logo, escusava-se de esperar tanto tmp e a nossa equipa chegava mais cedo a academia, partindo então para o merecido descanso.

Outra solução teria não ter recebido as medalhas, indo logo para o balneário.

Mas a partir daqui as coisas estão nas nossas mão...está na hora de sermos nós adeptos a tomar-mos medidas. Quem vê e assiste a partidas do futebol regional, sabe do que falo...é que lá a roubalheira só acontece uma vez....

Nós que tão bem sabemos receber, podemos começar a ter "comités de boas vindas e despedidas" para os senhores que sucessivamente nos prejudicam....pode ser que assim tal como no futebol distrital nos comecem a respeitar...

Os srs da comissão de arbitragem que se lembre de uma coisa....se isto continuar as coisas vão acabar mt mt mal...e de certeza que não vai ser apenas para um meliante de insígnias da Fifa/FPF

Tiago Abreu disse...

Isto estava mais que visto e não é de agora. Façam uma retrospectiva do percurso do Bendica nesta prova e lembrem-se do V. Guimarães, do Belenenses e agora do Sporting.

Esta taça tinha um vencedor anunciado desde o inicio. Gostei muito de ouvir o Paulo Bento e não desaprovo a actitude do Pedro Silva, afinal estamos a falar de seres humanos que sentem e que foram ROUBADOS propositadamente. O Benfica que meta lá a tacinha no seu museu e que festeje este titulo durante muitos anos. Foi das maiores vergonhas a que assisti.

Os próximos episódios serão a tentativa dos mesmos de sempre de tirarem o SCP do segundo lugar. Está muito dinheiro em jogo e esse é para distribuir por quem manda no sistema (leia-se SLB e FCP). Paulo Bento disse e bem que não quer fazer parte deste filme.

Fosse eu Presidente do Sporting e teria descido ao relvado e dito aos jogadores e corpo técnico para não subirem ao palanque. Deixávamos o Benfica e os árbitros a fazer a festa sozinhos.

O FUTEBOL PORTUGUÊS É A MAIOR VERGONHA DO MUNDO. QUE TRISTEZA.

Leão d'Aveiro disse...

Esta taça estava destinada a ir parar ao slb, basta ver a vergonha que foi a arbitragem em pelo menos dois jogos da taça da liga (guimaraes e belenenses)...

Tirando isso o nosso futebol continua a mesma merda, basta ver o estado do relvado da estádio do Algarve (como é possível escolher um estádio destes) e a qualidade do árbitro.

Dizer que o Pedro Silva teve um comportamento lamentável é fácil para qum nunca praticou desporto, eu provavelmente teria um comportamento muito mais lamentável.

Tiago disse...

Tudo isto é lamentável, mas o que é certo é que anos após anos tudo continua na mesma. Não sou nem nunca fui a favor de violência, mas enquanto aos árbitros for permitido andarem a pavonear-se nos relvados, passando impunemente sobre os seus erros(nada inocentes) os prejudicados serão sempre os mesmos.Em vez de andarmos a pintar paredes e a criticar a equipa a torto e direito..concentrem essa fúria nestes indíviduos incompetentes e corruptos.

António disse...

É triste acabar um jogo de futebol, uma final, e ninguém falar de mais nada do que de um erro decisivo do árbitro. Mas este erro que deu a Taça da Liga ao Benfica não é um erro qualquer, um daqueles lapsos que sucedem aos melhores árbitros porque são humanos, porque o jogo é muito rápido ou porque foram ludibriados por um qualquer artista do salto para a piscina.

O que se passou e toda a gente teve oportunidade de assistir foi uma inequívoca orquestração do Sr. Lucílio Baptista para beneficiar uma equipa, em detrimento da realidade que viu, que o fiscal de linha viu, que toda a gente que estava em campo comprovou. O Sr. Lucílio esteve largos momentos a discutir com o seu fiscal de linha porquê? Porque quis marcar penalty contra as indicações do seu auxiliar, que estava melhor posicionado e que, segundo o que muitos jogadores em campo comprovaram, repetiu diversas vezes ao Sr. Lucílio que não tinha visto penalty nenhum. Não tendo o Sr. Lucílio certezas, apenas as certezas do seu fiscal que eram no sentido contrário ao da marcação da falta, porque marcou então o penalty?

Porque há 4 anos o Benfica nada ganhava, porque a instituição SLB tem muito peso, porque os seus dirigentes não páram de pressionar os árbitros com declarações pré-jogo, porque, arrisco-me a dizer, o Sr. Lucílio tem o rabo preso a um qualquer apito que não quer que venha à superfície. E, pelos vistos, esta decisão contra a realidade do que viu e do que a sua equipa de arbitragem viu foi a melhor forma de assegurar que o apito não emergia robusto e justiceiro.

Paulo Bento só errou numa coisa, nas declarações de final do jogo. Quando quis ser cavalheiro para com o seu adversário e disse que o Benfica não tinha nada a ver com a vergonha. É evidente que tem, é claríssimo que o trabalhinho do Sr. Lucílio só tem um beneficiário: o Benfica.

Esta vitória do Benfica é falsa, tão falsa como o foi o abraço hipocritamente ostensivo de Quique Flores a Quim, um guarda-redes de qualidade e inegáveis méritos, que a tibiez , cobardia e falta de espinha dorsal do espanhol quase conseguiu destruir. Quim, apesar da vergonha, é o único benfiquista no meio desta história que merece os parabéns. Tudo o resto é fruta podre.

Um abraço,
http://bolaseletras.blogs.sapo.pt/
António

n_sardas disse...

Neste jogo, ficou claro de vez que o Sistema é tão AZUL como VERMELHO... a mascara da hipocrisia ontem caiu de vez, a todos aqueles que falam em verdade desportiva... ontem vimos bem qual é verdade desportiva destes hipocritas...
Espero bem que o Sporting não fique somente pelo pedido de desculpas e tome todas as medidas para cortar de vez com esta corja que domina o Futebol Portugues!!!
FORÇA SPORTING

João Brites disse...

Só tenho a dizer isto:

http://www.fileden.com/files/2007/6/22/1200997/introroubo.jpg


[João Brites]
[BLOGUE] [SUPERSPORTING]

Dina disse...

Já viram a imagem que confirma que Pedro Silva estava fora da área??
Vão ao blogue do GNITROPS http://sportingnamente.blogspot.com/
e comprovem...
Errou duplamente o árbitro...que conveniente!!

Pedro Pita disse...

O futebol fomenta o irracional, mas ainda assim penso que deviamos( temos que!...) ser um clube diferente. À lampionagem ainda admito alguns desaforos próprios de gente pobre, coitados. Do Sporting exije-se mais, e ainda bem que tem que se pedir muito mais, digo eu. No dia em que o Pedro Silva ilustrar com a sua atitude o património de valores do Sporting Clube de Portugal o clube terá de facto morrido. A parte mais parva, diga-se, de algumas reacções ao resultado de ontem é mandarem-se aos treinadores Quique Flores e Paulo Bento. Mas queriam que o homem que dirige o Benfica dissesse exactamente o quê? Desculpem lá por temos ganho o jogo com um penalty irregular?! Ninguém faz isso, é patético pensar num treinador que faz isso. Mais: Quique foi absolutamente coerente. Nas Antas foi roubado e não viu; Ontem foi beneficiado e não viu; Noutros jogos( Braga em casa!!! A arbitragem mais escandalosa que vi na minha vida, e vi muitas!!!) também não viu nada. Um oftalmologista que trate do assunto... Ah, e também Paulo Bento( treinador que considero absolutamente incompetente para treinar o Sporting) a meu ver esteve muito bem, e disse o que tinha que ser dito. Queriam que ele dissese o quê? Que não aceitavamos as medalhas?! Não, a meu ver esteve bem, reforçou o nosso estatuto de vencedor moral do jogo, e disse que levamos as medalhas mas deveriamos levar a Taça. Se o Sporting fosse atrás da atitude arroceira e plebeia do Pedro Silva seriamos ainda mais parecidos com o Benfica do que aquilo com que nos parecemos ontem. Será essa objectivamente a vitória de Filipe Soares Franco: transformar os árbitros no bode espiatório de tudo o que correu mal nestes anos, e transformar o Sporting num clube de arroceiros e brutamontes- clube onde naturalmente será fácil mandar sem o escurtínio dos sócios do Sporting, esses malandros que não deixam que o património seja vendido à sua empresa OPCA. Se há coisa que sempre caractrizou o nosso Sporting, ao contrário de outros, é uma cultura desportiva de respeito pelos outros. Nós somos um clube de senhores, arroceiros são os senhores do outro lado da segunda circular. Não acredito( não posso acreditar!) que a maioria dos sportinguistas se revejam na atitude inqualificável de Pedro Silva. Mas, a avaliar pelo que por aqui leio, admito estar enganado, e admito que só uma minoria pensa como eu, e que a vasta maioria o que quer é fazer da postura Pedro Silva a nova imagem de marca do Sporting. É uma opção, mas quem morre com essa imagem certamente é o Sporting enquanto lugar simbólico de valores. Aquilo que nasce é feio, muito feio. Aquilo que nasce é o Benfica vestido de verde e branco.

Um abraço

pedro oliveira disse...

Caro Leão da Estrela,

Releia o «post» que escreveu.
Releu?
Duas vezes a palavra incompetência aplicada ao Sporting.
O Benfica é acarinhado como "inconsequente" e 2futebol de postura agressiva".
Comprei os três diários desportivos hoje (as edições «on-line» nunca dizem tudo).
Existiram muitos erros da arbitragem, não, apenas, o «penalty».
Parece-me «palerma» para não utilizar nenhuma palavra mais adequada utilizar este jogo par a voltar a cantar o fado do costume a aculpa é de Paulo e de Filipe.
O Sporting é grande, muito maior que eu o senhor, do que Paulo ou Filipe... só quando formos solidários nas derrotas, poderemos construir vitórias.
Só quando nos perguntarmos:
- Que posso fazer pelo Sporting?
Em vez de acusarmos tudo e todos.
O Sporting somos nós, todos nós.

David Rodrigues disse...

Já não nos serve nada lamentar...
Nem do estado do futebol português, nem também do que vai mal na nossa casa. A solução passa por tomar atitudes que defendam os nossos interesses e que castiguem severamente quem nos prejudica e continua impune.
Porque não criar aqui neste blog um espaço de reflexão sobre medidas concretas a tomar..e falo de medidas de força a curto médio prazo.
Exemplos: Uma vez que sempre prestigiamos esta taça da Liga..fomos cumpridores das nossa obrigações éticas e não fomos respeitados por isso...fazer desde já saber que para a próxima edição da Taça seriam os juniores a jogar ou mesmo analisar os estatutos e caso fosse possivel, não comparecer.
outro exemplo pode ser o afastamento de todos os simpatizantes do Sporting dos jogos disputados fora pelo Sporting, durante a proxima época.
Empréstimos de jogadores só a clube estrangeiros.
muitas mais haverão concerteza..estes foram exemplos lançados para discussão..mas um facto que é indesmentível..ou fazemos algo radical..ou isto nunca mais acaba.
Saudações leoninas.
David Rodrigues

Soylent Green disse...

Quando leio os comentários de alguns lampiursos a dizer que mereceram percebo porque razão de vivo no país com pior nível de vida da Europa.
Afinal eles são a maioria que coloca sucessivas gerações de corruptos a gerir os destinos tanto do país como do seu próprio clube.
Merecem, de facto, a vida sem futuro que têm pela frente.

Anónimo disse...

A quando da nomeação do ladrão eu disse logo: lá está a festa de despedida com o seu devido prémio, tem sido sempre assim, quando um ladrão está no seu último ano(sim agora podem vir dizer para ele nunca mais apitar..então era o que ele ia fazer :-)), façam yuma pesquisa e vejam os ultimos jogos de "ladrões", ultimos jogos quase todos com os "lampiões", quase todos com vitórias, com lances polémicos..assim só de passagem...deixa cá ver "galinhas-Guimarães" o jogo do titulo com toni(?)....
No Algarve voltou a ser um fiscal de linha a dar ordem e o chefe a desautorizar( na luz mão do grego, penalty,assinala o fiscal...nada..nada...)..enfim estou farto de ser roubado...agora só temos de partir para o "olho por olho dente por dente"..a começar....ONTEM!!!!
Como as galinhas disseram.."não interessa como se ganha interessa é ganhar".está tudo dito, sr presidente FSF desculpas pediu o gajo que deu um calduço no assistente no galinheiro...NÓS TEMOS DE FAZER É MUITO MAIS QUE NOS PEDIREM DESCULPAS!!!
Amanhã os nossos filhos e netos vão saber que a taça(penalty) da Liga foi o ladrão de apito que nos tirou? NÃO, porque eles já dizem hoje..o que interessa é que "esta já cá está, como veio cá parar...não interessa"!!

REVOLTA!!!

SPORTING SEMPRE
RG

Pai da Leoa disse...

Nojo nojo nojo!!!
Asco asco asco!!!

Paulo Bento vai agora à TVI24...

...

O P. Bento vai falar, pois NÃO GANHOU a Taça!!!

Palheta palheta, mas eles é que a ergueram!!!

Nós, resta-nos carpir mágoas...

e amigos, quem viu o Jornal da SIC, agora ao almoço;

os tipos, calculo que foi hoje de manhã, talvez na Meia Maratona... andaram a entrevistar pessoas na rua, a propósito daquilo de ontem e voltou a ver-se a massa de que é feito este País de merda:

-um senhor diplomata a falar, que a ser Leão, mostra os "falinhas mansas" que somos;

-uma tipa gorda sebosa, tipo "recebedora" de Rend. Social de Inserção (ex RMG), que até tem uma cena de: "ladrão que rouba ladrão, tem 100 anos de perdão"... o cacilhas roubou o SCP... o SCP passa a vida a roubar...

-uma dama, pirosa, de óculos escuros, que tipo espanhola que se lava com perfume, lamenta a má avaliação do penalty, mas... acaba com: "aconteceu e ainda bem, pois assim o alto dos moinhos ganhou"


Ora amigos leões, vivam as Cores do Visconde de Alvalade...

...e orgulhem-se sempre de não sermos "os milhões, o povo"... é que somos completamente à parte de tudo!!!!

Anónimo disse...

Pai da Leoa..é isso mesmo somos mesmo diferentes..para melhor.
Obrigado meu querido Pai...como sou feliz por ser SPORTING.
Quero ver o que PB vai dizer...as reportagens televisivas são todas da cor avermelhada..é o povo..é o povo..

SPORTING SEMPRE
RG

Sportinguista disse...

Nao e possivel..

Leão de Arroios disse...

Foi definitivamente, uma vitória "à Benfica"!

Como dizia Dias Ferreira na sua crónica no Record a semana passada: "Vergonha não é ser goleado por uma das melhores equipas europeias. Vergonha, é ganhar de forma ilícita".

Anónimo disse...

ATÉ AGORAPB MUITO BEM...ESTÁ TUDO PODRE SPORTING ESTÁ BEM COM ESTA ATITUDE MAS ASSIM VAI SER DIFICIL ALCANÇAR OS OBJECTIVOS!!
OS LADROES CONTINUAM IMPUNES!!!

RG

Anónimo disse...

Leão de Arroios...com a vergonha podem os porcos lampiões bem...eles até gozam..o meu amigo já viu algum ladrão arrependido????
Isto não pode ficar em palavras..tem de ser como disse a partir de ontem "olho por olho"..os meus amigos reparem na comunicação social a branquear a situação e a virarem já para que tecnico e atletas para serem punidos..é a roubalheira 2º acto a funcionar para o lugar da Champions....estejam atentos!!
SPORTING SEMPRE
RG

Renman disse...

Vindo dos lampiões tudo é possivel...vejam a historia do doping.
Levaram um ganda banho de bola em Alvalade, e lançam duvidas pq os jogadores do SCP corriam mt na 2ª parte...

Eles q desde Veloso, a Quim, passando pelo Nuno Assis, tem perdido jogadores por períodos de tempo devido a doping.

Cm nem levantado suspeitas conseguiram destabilizar a equipa do SCP, tinham de ter a coisa assegurada de outra maneira

Anónimo disse...

o sporting foi roubado então vamos fazer justiça e vamos repetir o jogo e se tivermos que perder a taça que seja com a dignidade de um leão.

Anónimo disse...

criticaportista.blogspot.com

Jotas disse...

FRAUDE é pagar ao pampilhosa para antecipar um jogo da taça de portugal e desse modo limpar o castigo ao Liedson, isso sim é fraude.
O mal do Sporting é andar sempre com o Caliméro colado a si, se calhar o melhor é colocarem-no como emblema.
Se são os donos da verdade, porque razão, no princípio da época, quando o Benfica propôs na Assembleia Geral da Liga, de cuja direcção o Sporting faz parte, a alteração dos regulamentos, que visassem punir as equipas, por aliciamento e tentativa de corrupção aos árbitros o Sporting se absteve e não votou favoravelmente essa proposta que foi vergonhosamente chumbada?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...