domingo, 15 de março de 2009

A ilusão benfiquista

Enquanto a imprensa desportiva portuguesa insistir em ver a vida pelo ângulo dos chamados grandes, assumindo as suas dores e os seus pontos de vista, e enquanto não valorizar o jogo de quem ganha, explicando por que é que ganhou quem ganhou, em vez de ficar triste com a derrota dos grandes e de se concentrar em mandar recados (como é evidente nesta manchete de "A Bola" sobre Quique Flores), o futebol português continuará a ser um futebolzinho. Flores "já não vê nem ouve"?!... E ainda é treinador do Benfica?!... Do Vitória de Guimarães, nada na primeira página, além do grande resultado escondido; não há uma declaração, nem uma camisola de costas para os leitores... É também por causa deste jornalismo que o Benfica continua iludido que é um grande candidato ao título.

15 comentários:

Thaypan disse...

É realmente vergonhoso.Á semelhança do que se passava na época do "prec" do Otello.Uma mentira repetida muitas vezes, acaba por ser tomada por verdade.Já o dizia Goebbels, o director de comunicação do Hitler.Parece que o q lá está na Luz, um tal João qualquer coisa,leu a cartilha do dito nazi.São os maiores.De vitória em vitória,vão chegar á derrota final.Já vou nos 60,mas ainda tenho a esperança de um dia lêr.A Bola, fechou, faliu, acabou, kaputt.Nem para papel higiénico serve.

Anónimo disse...

TINTIN

Ora aí está uma grande verdade....
A ilusão de que são grandes

Anónimo disse...

Por isso é que cada vez mais as pessoas vão ler os jornais em bibliotecas de sindicatos e de juntas de freguesia, em cafés ou em barbeiros. Não há desporto para 135 páginas diárias...
a) J.C.Francisco

Anónimo disse...

A ilusão Benfiquista? Este post pretende o quê? Reduzir o Benfica à dimensão do Sporting? E a imprensa sobrevive de quem? De quem compra os jornais ou do Guimarães e Sporting que por acaso ganharam o último jogo? Quem compra mais jornais, adeptos do Benfica ou de todos os outros clubes juntos? Não sabe? É só fazer as contas. Ou ainda não percebeu quem é que traz a reboque todo o futebol deste país mesmo não ganhando? Ou pensa que é o Sporting? Sabe quantas pessoas estiveram ontem no estádio da Luz para ver um jogo contra o Guimarães? Mias do que as que estiveram no vosso estádio quando jogaram contra nós ou contra o vosso aliado Porto. Acha que são coincidências ou não sabe do que fala?

Paulo

Gnitrops disse...

O jornal "OJogo", como sempre, consegue ser o mais isento.

Na capa de hoje lá está o Manuel Cajuda...qual Quique qual quê!!!

gavazzo disse...

Com o mal dos outros posso eu bem!!!
Além de que esta derrota do benfica aumenta a pressão sobre a final da taça Hermínio...

O que me preocupa é que o Sporting ganhe os jogos que lhe falta, que Paulo Bento faça as malinhas e arrume a trouxa e que as eleições tragam um novo rumo e um virar de página na vida do Sporting.

E que os Sócios e adeptos do Sporting sejam respeitados no seu próprio Estádio e tenham liberdade de se manifestarem como entenderem, desde que dentro dos limites normais do aceitavel, tal como ontem, onde foram bárbaramente agredidos e impedidos de se manifestarem!!?

Será pedir muito?

paulo disse...

há sempre um idiota que se vem valer do número de cabeças de gado para se gabar que é um grande cowboy.

FSS disse...

Receio que alguma ausência de publico no Alvalade XXI se deva não a questões desportivas, mas devido a ter as bilheteiras mais ineficientes do mundo.
Basta haver algem que vai para um sitío diferente do habitual e já o ingresso leva 5 minutos a ser vendido.

Eu bem me lembro que na primeira epoca no novo recinto aumentaram os preços no dia de jogo.
Ou seja exotaram o publico para aliviar as bilheteiras.

As tabelas de preços deviam vir por sectores e não por central lateral ou superior.

Deviam sacrificar alguns guichets e incluir paineis electronicos para o público saber que sectores já estão esgotados ou prestes a esgotar.

Gostava também que verificassem as qualidades acusticas dos guichets.
Ou será que todos os fucionarios das bilheteiras estão com problemas de audição?

Quado fui lá no dia 2009-03-07 disseram-me que todo o anel A estava esgotado. Vim depois a constatar que esbora composto estava longe de esgotado.
Será que:
a) Muita gente comprou ingresso e não foi ao jogo?
b) Houve muitos bilhetes oferecidos que não foram usados?
c) Os candongueiros compraram os bilhetes e fiacaram a arder?
d) A gestão dos bilhetes voltou a meter água?
Escolha a opção que mais lhe agrada.


Porque carga de água estava uma Bilheteira fechada no jogo dedicado ao Dia Internacional da Mulher? Que normalmente é enchente.

O Clube não pode dar-se ao luxo de perder publico assim.

Saudações Leoninas
FSS

FSS disse...

Caro LdE,

a sua observação sobre um excesso de foco nos Grandes é correcta.

Infelizmente ao nível das arbitragens existe algo parecido.
Ai eu próprio censuro o Sporting por perder credibilidade ao reclamar arbitragens iguais às de FCP e SLB em vez de reclamar arbitragens iguais para todos. O poder de um clude sobre a classificação dos árbitros devia ser proporcional ao número de pontos perdidos.
Isto podia criar alguma instabilidade.
Mas antes instabilidade do que ciclos viciosos.

Saudações Leoninas.
FSS

Thaypan disse...

Anónimo é sinal de cobardia, e não deveriam ser permitidos comentários desta corja.Dos cobardes.Essa da maioria, além de já ter sido desmistificada, é bom lembrar, que quantidade, não é qualidade,além disso, as maiorias, foram sempre formadas,á custa de borregos, que sem ideias próprias,se mantêm no rebanho, por acção dos cães de fila.Difícil, é ser sócio apoiante do Belenenses, do Estrla, do Farense,do Atlético,do Boavista...As maiorias, estão cheias de "Marias, que vão com as outras", de mentecaptos acéfalos,de emplastros a porem-se sempre nos bicos dos pés, para aparecerem no écran. A propósito, grande paineleiro o do benfica, o que substitui o Seara no painel da sic.Só cromos.Resumindo,compram jornais, enchem estádios,incendeiam autocarros, matam adversários com foguetes de sinalização.É esta a maioria vermelha.Desgraçado país que tem que aturar maiorias destas.

Vila Franca disse...

A expressão do Cardozo é sintomática:"isto está fod..." Há muitos anos que "A Borla" é o jornal oficioso deles, mas os escribas lá da casa dão um empurrãozinho, é certo, mas não marcam golos...de maneira que a mim até me dá gozo ver as primeiras páginas (o resto não vejo, não gasto o meu dinheiro com aquilo) deles a imaginarem que ainda são os maiores da década de sessenta. A ilusão pura nunca deu bons resultados, de maneira que quanto mais eles se iludirem, melhor...

Anónimo disse...

Só uma palavra para quem não percebeu: embora «anónimo» no cabeçalho (não consigo de outro modo) assinei o comentário com o meu nome civil, o mesmo que apareceu no jornal «Sporting» todas as semanas de 1988 a 2006. Respondo pelo que escrevo hoje e sempre.
a) J.C.Francisco

Rei da Lã disse...

O Quique anda antretido a "degustar" a loiraça...

Anónimo disse...

( Sabe quantas pessoas estiveram ontem no estádio da Luz para ver um jogo contra o Guimarães)

---------0000000000-----

É verdade que em Alvalade quase que nunca há enchente, mas também nunca tivemos só 5.000 pessoas a assistir a um jogo, como aconteceu há 2 ou 3 anos na Luz, num jogo salvo erro, do Benfica contra o Beira-Mar.E não somos 6 milhões!...

Anónimo disse...

( FSS disse...

Ai eu próprio censuro o Sporting por perder credibilidade ao reclamar arbitragens iguais às de FCP e SLB em vez de reclamar arbitragens iguais para todos.)

------00000-----

Eu nunca li um dirigente do Sporting a reclamar arbitragens iguais às do FCP e do SLB.Que não se goste destes dirigentes...gostos não se discutem, mas acusá-los de tudo e pôr-lhes na boca aquilo que eles nunca disseram...alto lá, porque se está a entrar no dominio da paranoia.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...