terça-feira, 3 de março de 2009

LEÃO DA ESTRELA na imprensa



Luís Paulo Rodrigues é o criador e único editor do blog LEÃO DA ESTRELA (http://leaodaestrela.blogspot.com), um espaço que é uma referência entre os seguidores e adeptos do Sporting, mas também de quem procura, acima de tudo, uma visão diferente.

1 – O que é que te levou a criar o “Leão da Estrela”?A ideia foi criar um espaço de informação e debate sobre o Sporting Clube de Portugal. Sou sportinguista desde criança, desde os tempos de Damas, Yazalde, Manuel Fernandes, Jordão… E, sempre que o Sporting joga, a minha vida pára, pelo menos, 90 minutos. O LEÃO DA ESTRELA é o prolongamento dessa devoção ao clube.

2 – Este blog é de alguém que gosta de futebol, ou quem, acima de tudo, gosta do Sporting? Que temas preferes ou tentas abordar mais?
Gosto de futebol, mas, acima de tudo, gosto do Sporting. Sou sensível a questões que revelem fragilidade interna e que resultem numa imagem negativa do clube. Não suporto trapalhadas que envolvam pressões de empresários ou jogadores que querem ir embora.

3 - E procuras ser imparcial ou o objectivo do blog é precisamente defender as cores do clube?O LEÃO DA ESTRELA é independente, mas não é neutro e está sempre do lado do Sporting. Quando critico, e o LEÃO DA ESTRELA é conhecido pelas suas posições críticas em relação à actual direcção do clube, sinto que estou a defender o Sporting. Fundamentalmente dependo do coração, do que sinto no momento, sem calculismos de qualquer espécie.

4 – É um dos blogues mais visitados e respeitados dentro da esfera sportinguista, e não só. Alguma vez imaginaste este sucesso? E que explicação tens para o mesmo?
O LEÃO DA ESTRELA não é um mensageiro de notícias conhecidas. Isso não teria interesse para ninguém. Procuro interpretar a realidade do clube à luz da informação que me chega, através da comunicação social e de muitos leitores que canalizam informações que ajudam a ler a realidade leonina. E procuro lançar questões novas na actualidade, como a ideia de antecipar as eleições, que chegou aos jornais dias depois de ser defendida no blog. Procuro também interpretar tudo o que acontece no futebol português que tenha relação directa ou indirecta com o Sporting. Preocupo-me em fazer um blog bem escrito, com uma linha de pensamento coerente, que possa ser lido por toda a gente, desde o comum dos adeptos aos agentes do clube e do futebol.

5 – Que outros sites e blogues de futebol costumas visitar?Na blogosfera, gosto de mergulhar em espaços com imagens e memórias do passado, como o “Armazém Leonino”. A blogosfera sportinguista é muito rica e variada, o que demonstra a força e a grandeza do clube.

[Entrevista à revista "Futebolista", edição de Março de 2009]

1 comentário:

Duarte Vicente disse...

Ola eu sou um dos fans do sporting nao sei quem sao voces mas gostava de dizer que o vosso blog ta muito fixe.
Viva o Sporting!!!!!!!!!!!!!!
Saudaçoes leoninas

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...