quinta-feira, 12 de março de 2009

Manuel Fernandes: "Veloso que se vá embora"

“Muitos dizem-se sportinguistas e não gostam do Sporting. Eu gosto muito (…). [Com a derrota do Sporting em Munique, por 7-1], senti uma frustração enorme, uma coisa que dói. Não há muitas palavras, penso que as pessoas devem reflectir sobre o que se passou, dialogar muito, até porque há mais duas provas importantes em jogo. Dormi mal. Dormi mesmo. Foi um dia negro para um verdadeiro sportinguista.”

“Os jogadores têm de dar uma resposta fortíssima no próximo jogo. (…) É normal que os sócios não os apoiem. Os jogadores é que têm de modificar a opinião dos sócios.”

“Já se está a dar importância a mais ao Miguel Veloso. Ele não tem nada a ver com o Sporting. O Sporting é aquele clube com camisolas listadas, do qual os sportinguistas se habituaram a gostar. Um jogador não é nada no Sporting. Se quiser está, se não quiser não está. Que se vá embora. O Sporting está acima de qualquer jogador e dirigente. O João Moutinho, volto a dizer, fez tudo para que a equipa não fosse enxovalhada. Depois do 6-1 pensei que a derrota podia chegar aos 10-1.”

“Jogadores, técnicos e dirigentes, todos têm culpa. O colectivo tem de ser responsabilizado e concentrar-se no que aí vem. Está em causa o título nacional, que o Sporting não ganha há sete anos e que é o título que os sportinguistas mais desejam, e a Taça da Liga, com o Benfica. E não há nenhum adepto do Sporting que não goste de ganhar ao Benfica.”

Manuel Fernandes, 2º melhor avançado da história do Sporting, com 255 golos em jogos oficiais, campeão nacional em 1980 e 1982 e vencedor de outros títulos, “capitão” de equipa durante uma década, treinador do Sporting vencedor da Supertaça Cândido Oliveira 2001, “Diário de Notícias”, 12-03-2009

10 comentários:

A Cabral disse...

Apenas uma correcção: Veloso que saia, mas pelo preço justo, porque o Sporting investiu nele, e como tal deve ser recompensado por isso.. Grande Manuel Fernandes, merecia estar num lugar de destaque nesta estrutura do Sporting!

Visitem http://www.peticao.com.pt/sporting-vencedor

JLF disse...

É a falar nas coisas más que nos acontecem e a falar verdade, sem paninhos quentes, que se enfrentam e vencem os momentos maus. Tem razão o Manel, os verdadeiros sportinguistas, aqueles que sofrem pelo clube dormiram mal. Perante aquele descalabro total e incompreensível numa equipa que compete a um nível elevado, também eu receei que o desastre não ficasse onde ficou. E diga-se a verdade, fosse o árbitro um pouco mais rigoroso e no primeiro quarto de hora tínhamos sofrido dois penaltis. Nunca vi em quarenta e tal anos uma qualquer equipa do Sporting tão à deriva, tal como já acontecera, aliás, na 2ª parte no Alvalade XXI, sem que daí se tirassem conclusões. Foi de mal a pior. Um desastre! E quanto ao manequim, que pena um jogador com tanto potencial a perder-se em merdices que só o prejudicam a ele e ao clube que lhe deu a mão que o clubezeco do pai dele lhe negou...Só não concordo com o Manel Fernandes numa coisa: rua com ele, mas não a qualquer preço, que isso era o que ele e mais alguém queria. A Liga Intercalar também é futebol e o banco de suplentes também precisa de gente. Mau sinal ter sido premiado com a titularidade em Munique...

Anónimo disse...

Tenho apenas 19 anos, nao vi Manuel Fernandes jogar. Mas nestes tempos de tanta tristeza, nao percebo como nao se da mais importancia a este senhor. Tudo o que ele diz mostra amor pelo Sporting, coisa que nao reconheco a nenhum dos jogadores do plantel. Uns jogam mais que os outros, mas la no fundo querem o deles e estao a borrifar "nas camisolas listadas". Para mim MF devia ser presidente, treinador, dirigente.. seja o que for! Tem é de tar ligado ao Sporting, junto com Sá Pinto, esse sim que vi sentir a camisola verde e branca.

Anónimo disse...

Ganda Manel, isto é que é falar...
Este despenteado mental que desapareça, e deixe assim de causar perturbação. Tipos assim não vão longe, pelo que se deve deixar este AT entregue ao seu destino. A Fátima Lopes que o ature!...

Virgílio Bernardino disse...

Incrível! este homem nunca me desapontou...


É tão fácil de nos agradar... Bastar sentir o mesmo que um verdadeiro sócio e adepto do Sporting sente!! Parece simples, não parece??

E que tal Manuel Fernandes como presidente honorário do SCP? À semelhança de Di Stefano no Real Madrid... Talvez o gigantone já tivesse levado uns valentes calduços naquele cachaço de girafa...

SL!

Anónimo disse...

O Sr. Soares Franco diz que a goleada de Munique não foi humilhante. Mas será que ainda alguém duvida que este senhor está enganado no Sporting e que devia ser presidente era do Cascalheira ou do Alguidares de Baixo F.C.? Basta!!!

Anónimo disse...

e este sim dava um bom director desportivo, nao aquele xoninhas do barbosa

Anónimo disse...

GRANDE Manuel, manel a presidente!

rui disse...

Volta Manel o Sporting precisa de ti!

Pedro PIta disse...

Grande Manel, o nosso Capitão, o nosso GRANDE Capitão. Acho que está mais que na altura de fazer regressar o Manel dos Sarilhos a Alvalade- não como presidente mas como treinador, diria eu. Será assim uma ideia tão estúpida te4ndo em conta o seu já largo percurso a treinar? Paulo Bento é melhor treinador que o Manel?! Seria uma solução à lá Maradona na selecção argentina, uma solução que se falhar ninguém lhe vai mostrar lenços brancos ou insultá-lo, muito menos duvidar do seu sportinguismo. E acho que ninguém seria mais mobilizador e unificador que MF, por tudo o que ele significou e significa para todos os adeptos do Sporting. E do que mais precisamos a meu ver é de unificar e mobilizar. Não precisamos de um treinador special one( ou special zero, como chamam agora ao Mourinho...), precisamos de alguém que fale ao coração e à alma dos nossos adeptos e que nos restitua a sensação de que o nosso clube é nosso. Pode não ser o melhor do mundo, pode perder muitas vezes, pode desiludir-nos, mas é o NOSSO clube. Manuel Fernandes foi, é e será sempre o nosso Manel, o Manel do Sporting. No momento conturbado que vivemos precisamos da nossa maior referência para voltarmos a acreditar em nós.

Um abraço

Ps 1: Octávio Machado acertou em cheio a propósito de Miguel Veloso: "Não se podem dar oportunidades a quem não as merece!". Na Mouche!

Ps 2: Hoje diz o Diário de Notícias que o Paulo Bento está a caminho do meu Aleti, referenciado por Paulo Futre, e que ao que parece Enrique Cerezo, o nosso presidente, não ficou mal impressionado com os 12-1 da eliminatória com os boches. Será mesmo verdade?! Seria como resolver um pesadêlo com outro pesadêlo... O Futre às vezes tem cada ideia...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...