terça-feira, 17 de março de 2009

Nomes para um grande Sporting

Eu sei que é um sonho, para o qual o Sporting Clube de Portugal e os sportinguistas ainda não estarão preparados. Mas adorava que este sonho fosse uma realidade. Ele aqui fica:

PRESIDENTE DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL: Manuel Fernandes (símbolo maior do futebol do Sporting Clube de Portugal de uma época marcada pela expansão do clube ao nível das modalidades, sportinguista carismático e exemplar, um ídolo de milhares e milhares de sportinguistas).

VICE-PRESIDENTE DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL PARA O FUTEBOL: Luís Duque (dirigente experiente, que subiu a pulso na estrutura dirigente do Sporting até à presidência da SAD, tendo sido campeão nacional em 2000).

VICE-PRESIDENTE DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL PARA AS FINANÇAS: Eduardo Catroga (antigo ministro das Finanças, empresário experiente e respeitado na banca).

PRESIDENTE DA SPORTING SAD: Paulo Futre (o primeiro futebolista de dimensão internacional formado no Sporting, antigo campeão do futebol juvenil leonino, figura conhecida e respeitada no futebol internacional, em particular no futebol espanhol, que deveria ser estratégico para a política de expansão do futebol leonino).

DIRECTOR DESPORTIVO: Ricardo Sá Pinto (o portador da mística e da garra leoninas e o motivador do balneário na pele de dirigente).

TREINADOR PRINCIPAL: Seria a escolha mais difícil, por não faltarem alternativas. Com uma retaguarda dirigente assente nos nomes mencionados, qualquer treinador teria condições para ter sucesso. À imagem do FC Porto, seria a estrutura a “fazer” o treinador e não o treinador a “fazer” a estrutura. Neste sentido, tanto serviria Luiz Felipe Scolari como Manuel José, Augusto Inácio, José Mota ou Daúto Faquirá.

TREINADOR ADJUNTO: O campo de recrutamento é muito grande e diversificado. Um deles deveria ser Oceano Cruz, que é um grande símbolo do futebol do Sporting e da resistência à crise nos agitados anos oitenta, e que seria a imagem do esforço e da dedicação e também da multiculturalidade sportinguista. Litos seria outro nome a ter em conta. Mas há outros.

A grande questão é esta: haverá no Sporting algum movimento de associados que seja capaz de juntar estes "leões" de excelência para um projecto desportivo sustentado numa política de racionalidade económica (tendo em conta a grave situação financeira do clube) à volta da qual se mobilize toda a nação sportinguista?...

53 comentários:

Bernardo disse...

Só Futre e Sá Pinto é que são minimamente aceitaveis. Manuel Fernandes presidente?! Por muito que se goste dele (e gosto)é um homenzinho... daria sim um bom treinador adjunto

leao do sul disse...

Manuel Fernandes "um homenzinho"? O que é que isso quer dizer, Bernardo?

Skinner disse...

É a primeira vez que me sinto decepcionado com este blogue... Algum dia teria que acontecer.

O nome de um mercenário como Futre ao lado de símbolos e ídolos do Clube como Manuel Fernandes e Sá Pinto é, a meu ver, ultrajante.

Anónimo disse...

Esta proposta, mesmo que bem intencionada, só pode ser uma brincadeira; assim uma espécie de barro à parede, de modo a verificar a aderência da coisa!

ps:
quem saeria o banco que financiava o clube? o BPP?


40 postas pescada

leao das caldas disse...

concordo com o bernardo. achas mesmo que o manel tem o que é preciso para ser presidente de um clube como o Sporting? acho mesmo mesmo que não

CORREIO LEONINO disse...

Melhores que o Manuel Fernandes??? Já sei... Menezes Rodrigues... Paulo Abreu... Dias Ferreira... Sousa Cintra... Paulo Andrade... Muita gente, de facto.

Soylent Green disse...

Há lugar para o Manel mas não como presidente.
E Sá Pinto como director desportivo?
era começar o campeonato com -20 pontos. A APAF ia ter motivos para nos gamar ainda mais.

Equilátero Leonino - ACF disse...

Manuel Fernandes não é presidenciável. É preciso alguém que seja mais eloquente, culto, etc. Mas daria um bom presidente honorário, ao estilo de Di Stefano. Ao mesmo tempo, é crucial que seja alguém que publicamente proteja o treinador.

Sá Pinto? Que garantias existem de que é mais qualificado do que Pedro Barbosa?

Paulo Futre? Sejam sensatos, Paulo Futre nada tem a ganhar em vir para o Sporting. Do ponto de vista profissional seria dar um passo atrás. Querem que o faça por paixão clubistica? E quem diz que ele é Sportinguista?

As minhas escolhas:

Presidente: Luís Duque.
Treinador principal: Co Adriaanse.
Treinador adjunto: Augusto Inácio.

Anónimo disse...

só posso entender este post como uma brincadeira, por sinal de muito mau gosto, enfim... num só post leio tanta barbaridade, que me pergunto: com sportinguistas a dizer isto, não precisamos de adversários.

Ophiuchus

Anónimo disse...

1000 vezes Figo que Futre.

Sã Pinto? Não sei....

Manuel Fernandes está muito bem.

E Oceano seria um hino, naquele balneário. Um Hino, com H grande!

Vulgo, o "Coração de Leão"

Carlos disse...

Leão..será que não é pesadelo?
Futre?Daúto Faquirá? Scolari? Mota?
Bolas...
what's next? jose oliveira e costa director de comunicação? Jorge Gabriel treinador principal?
A mim...bastaram os 12-1! Não almejo ampliar esta marca.

Ponderação, Leão! Ponderação!

Sabemos que não é fácil mas em termos directivos temos q conjugar a paixão com a competência, sendo certo que esta última deve prevlecer sobre a primeira.

Deixemo-nos de merdas...a 'organização' não é boa porque o sporting n ganha jogos. e não ganha jogos, não por ter a direcção a jogar mas sim porq temos uma equipa fraca do ponto de vista animico, é desiquilibrada nos extremos, nao tem soluções tácticas e, custa dizer isto pois sou apoiante de PB desde a 1ª hora mas acho q o ciclo terminou, porque se um jogador precisa de ser motivado pelo treinador..não será PB a consegui-lo com aquele discurso monocórdico e cheio de 'especificidades paulianas'. Eu adormeço só de ouvir o discurso..nem falo do conteudo.
em suma...precisamos de um treinador tecnicamente e motivacionalmente bom.
ah! e uma atitude clara, firme e pública tipo: só sai se pagarem a clausula de rescisão. end of story!

Piberman disse...

Futre??
Não me parece, demasiados anti-corpos

Manuel Fernandes, é um grande Sportinguista, um grande Homem, mas não é um Beckenbauer, nem Portugal tem ainda antigos atletas preparados para tal função.
Mas a visão, mudando alguns nomes, não está mal, antigos atletas com espinha e cultura sportinguista.

Pedro Silva disse...

Sinceramente, apesar do enorme Sportinguismo de muitos nomes aqui deixados, parece-me claramente que são más escolhas na maior parte delas para os lugares destinados. Manuel Fernandes, esse enormíssimo Sportinguista não me perece que tenha o perfil para presidente. Em nenhum sentido!! Não lhe conheço faculdades de gestor de homens nem de gestor financeiro, não me parece um grande comunicador, parece-me claramente ingénuo para lidar com as cobras presidentes que por aí andam. Paulo futre não me parece uma escolha consensual..não lhe vejo como um Sportinguista asumido, inequívoco..acho que nunca seria pacífico..certamente haveriam grandes contestações na mais pequena adversidade..Quem esquece a sua passagem pelos lampiões..entre muitos outros episódios..Oceano talvez..parece ter um bom perfil..apesar de nunca ter mostrado verdadeiro interesse em abraçar um projecto do clube..Nem comentar ou defender, propanguear o clube parece fazer. O treinador discordo muito. Sportinguismos à parte, Augusto Inácio é um treinador mediano, José Mota ou Faquirá não me parecem nomes grnades e tenho muitas dúvidas que serviriam decentemente um grande clube. Já chega de experiências, de estágios para formar jogadores no nosso clube!! Já chega de meiocridades, é preciso um nome consensual e inequívoco que transmita saber, confiança e grande competência! Uma mais valia que motive os jogadores! Porque eles tb querem trabalhar com grandes treinadores! Scolari falhou muito no Chelsea e tenho reservas mas sem dúvida poderia ser uma boa opção! O resto são nomes de quem não tem noção das coisas e de quem é muito pouco exigente. Chega de mediocridades!! Elevem a bitola porque o Sporting merece muito mais!!!!!

Virgílio Bernardino disse...

Já afirmei no passado e inclusivamente aqui no LdE que Manuel Fernandes daria um excelente presidente honorário do SCP. Uma espécie de reserva moral do Sportinguismo. Ele seria único a exercer esse cargo, pois é das poucas figuras consensuais do universo leonino e conseguiria um apoio massivo dos sportinguistas. È ouvido e respeitado por todos e todos lhe reconhecem grande mérito e um sprotinguismo inquebrantável! Seria assim uma espécie de Di Stefano no Real Madrid, mas bem mais jovem e dinâmico como só o Manel sabe ser qd o assunto é Sporting.

Paulo Futre no SCP? Qt mais longe melhor. Não lhe reconheço nenhum sportinguismo e não o vejo, sequer, com capacidades intelectuais para aportar algo de positivo ao Sporting. Já para não falar na questão moral da situação. Premiar quem nos traiu? Não falo do abandono (compreensível tendo em conta a conjuntura na altura. erro crasso de João Rocha), falo do regresso ao futebol português depois das afirmações que proferiu e finalmente da escolha provocatória que fez...

SL!

Anónimo disse...

FUTRE? lol desta vez deverias ter pensado mais que duas vezes antes de escrever isto pa lol!

Figo ainda ia apesar de tambem ele nao andar muito com a cabeça no Sporting a não ser que venha a ganhar muito com isso, agora FUTRE?

Com tantos e tantos jogadores que tivemos e alguns deles bem dedicados e também eles bem ligados ao mundo do futebol escolhes o FUTRE?

Só me deu para rir...

Saudações Leoninas!

Leão de Alvalade disse...

LdE
Quando deixarmos de discutir nomes para dicutir ideias e projectos daremos um passo em frente. Assim damos uns passos ao lado ou para trás. Nessa altura contem comigo.

E depois não se admirem de ler coisas indescritiveis como "Manuel Fernandes é um homenzinho".

SL

francis disse...

"Luiz Felipe Scolari, Manuel José, Augusto Inácio, José Mota ou Daúto Faquirá."
Enloqueceste de vez.

Rei da Lã disse...

O Futre é sportinguista?!
Não fazia ideia...

Rodrigues disse...

O verdadeiro sportinguismo do Sá Pinto traduziu-se numa entrevista que deu à "A Bola" quando penava pela Real Sociedad e manisfestou uma paixão escondida pelo FCP, fazendo-se deliberadamente aos azuis. Acabou por não conseguir esse desiderato e retornou à base, desfazendo-se em declarações de amor interesseiras e convenientes. É bom que não se esqueçam.
Admira-me tanta euforia em torno do agressor do Artur Jorge e a tentativa desesperada de endeusar um tipo que só é "símbolo" do SCP porque não conseguiu ser símbolo do FCP, mas pronto, é amigo da Juve e saiu em litígio com o Paulo Bento.
E sim, pelo menos esforçava-se mais em campo pelo clube do que a maioria dos seus contemporâneos, mais do que o Pedro Barbosa, por exemplo, embora, por esse ponto de vista, também podemos vir a ter esses sportinguistas de coração que são o Artur Ruço e o João Moutinho como directores desportivos um dia.

Manuel Fernandes, esse sim, é um Sportinguista que nos deve orgulhar a todos... mas que não tem a competência necessária para ser presidente. Haverá outros cargos mais adequados ao nosso Manel.

Futre? Scolari? Mota? Faquirá? Tudo apontamentos de humor, certo?

Anónimo disse...

Tal como no passado "Futre é rabo"!

O Sporting aos verdadeiros Leões. Manuel Fernandes, Carlos Xavier, Oceano, Yordanov, Sá Pinto.

Presidente Honorário? Se for para alguem para o Prof.Moniz Pereira.

Quanto ao presidente alguem que não tenha pejo em dizer que Ama o SCP e que não fale em "project finance".

Pina

farinha amparo disse...

Este post é muito cómico.
Mas revela muito.
Se for este o tipo de propostas que a crítica fácil tem para apresentar, ainda me vou tornar franquista.

Jorge Freitas disse...

Definitivamente o LDE parece não perceber nada de bola nem de Sportinguismos!

M.Fernandes - ENORME LEÃO mas nunca um presidente capaz de gerir as adversidades financeiras, desportivas e humanas de um clube como o Sporting!

Futre - NAO SABIA QUE ERA SPORTINGUISTA

SÁ PINTO - Director desportivo??????? Seria pior que o Barbosa ou que o Carlos Freitas! É preciso saber sobre o meio, sobre os negócios, sobre os jogadores, empresários, clubes e contratos.

OCEANO- Talvez...Mas nunca vi o Oceano empenhado sobre o Sporting, sobre os problemas do Clube, nem a defender, opinar ou disponível para o Clube.

INÁCIO, MOTA, FAQUIRÁ - ???? A MEDIOCRIDADE IMPERA!!!!

SERÀ QUE JÁ NÃO CHEGA DE EXPERIÊNCIAS OU ESTÀGIOS PARA TREINADORES NO SPORTING???

PARA QUANDO UMA ATITUDE EXIGENTE?
PARA QUANDO UMA BITOLA ELEVADA NA QUALIDADE??
NÃO PERCEBEM QUE OS JOGADORES QUEREM TRABALHAR COM GRANDES TREINADORES?????
E OS ADEPTOS QUEREM VER COMPETÊNCIA, QUALIDADE, CULTURA E CATEGORIA NO TREINADOR???

ACORDE LDE!!!

Gonçalo Sousa disse...

Nenhum dos nomes referidos têm a mínima capacidade para ser presidente

Quanto a outros possíveis cargos...

Futre?? ainda não parei de rir!!! O LDE anda a beber copos com o Girafa Soares franco?? é UM TROCA TINTAS E DE SPORTINGUISTA TÊM ZERO!!

Manuel Fernandes é um agrande sportinguista e poderia ser útil no balneário junto dos jogadores. 200% Sportinguista e verdadeiro, sem papas na língua

Oceano talvez mas não sei até que ponto não seria igual ao barbosa (emboar este seja mandado por quem está por cima dele)

Sá Pinto - demasiado "quente" e pouco avesso a consensos. Demasiados anti-corpos. Não duvido que seja sportinguista ou que goste muito do Sporting mas que nasceu portista isso que ninguém duvide

Se mederem nomes de sportinguistas crediveis e com experiencia na gestão de empresas e de pessoas.....

15672 disse...

Um post assustador. Não na sua essência, mas no desconhecimento. Ou seja, partilho consigo a dúvida que levanta no último parágrafo. E considero vital para o nosso clube que isso aconteça. Estou é em total desacordo com as sugestões apresentadas.

Manuel Fernandes nunca poderia ser presidente. Basta conhecê-lo. Salta à vista.

Sá Pinto à solta no futebol faria as delícias dos nosso adversários e a sua pouca estrutura mental faria o balneário em fanicos.

Quanto a Oceano, se bem me lembro, só não é hoje treinador-adjunto porque na altura em que foi convidado preferiu ser empresário. De jogadores e da noite, logo...

Saudações leoninas

gavazzo disse...

Nomes para o futebol do Sporting?

Para Director Desportivo, vejo algumas boas hipóteses:

Mário Jorge;
Pedro Venâncio;
Carlos Freire;
Manuel Fernandes;
Stan Valcx;
André Cruz;

Para Treinador Principal:

Jorge Jesus (impossível, pois já está comprometido com o porto);
Muricy Ramalho (São Paulo);
Mano Menezes (Corinthians);
Zico;
Krassimir Balakov;
Silas;

Para Adjunto (um deles deve ser uma figura da casa):

Sérgio Louro;
Filipe Ramos;
Oceano;
Marco Aurélio;
Ivkovik;
Vujacik;

Anónimo disse...

Treinador: Luiz Felipe Scolari
Treinador Adj.: Manuel Fernades.

PR

menino gilinho disse...

É a velha tentação de querer ver homens do futebol à frente do Clube...

Manuel Fernandes é ENORME, mas o Sporting não é um Clube só de futebol! Pelo menos enquanto o pudermos impedir.

É preciso alguém que transporte consigo a Mística Leonina, e não a mística do futebol do Clube!

rui disse...

Gavazzo: Não concordo com um unico nome que referiste!

Pedro PIta disse...

Bom vamos ao concreto. Nomes...

Futre foi, é e será sempre um simbolo do Atletico de Madrid. No Atleti é um conselheiro muito respeitado, no Sporting seria um Presidente de uma SAD meio falida. Não me parece que esteja interessado em vir para o Sporting, sobretudo no conturbado momento que vivemos. Parece-me que a solução ideal para a SAD, ou até para o clube, seria a escolha de Bettencourt- um gestor competente e sério com provas dadas no clube.

O Manel dos Sarilhos, já aqui o defendi, seria para mim o treinador do Sporting, ou então o adjunto de Scolari, por exemplo. O Manel está há demasiado tempo para que o Sporting não o note.

Luís Duque seria quanto a mim uma óptima escolha para Presidente do Sporting Clube de Portugal. É alguém com o CV correcto para poder unificar o clube, e conduzir-nos de novo à senda do sucesso. A questão é se ele está interessado nisso...

Quanto ao grande Ricardo Sá Pinto, totalmente de acordo. Neste caso trata-se de alguém que já está dentro do clube. É apenas uma questão de redefinir as suas funções. E quanto ao regresso de Oceano, o nosso último GRANDE capitão, também de acordo.

A Catroga, para além de ter penhorado a retrete do Estádio das Antas enquanto Ministro das Finanças, não lhe reconheço nenhuma ligação ao mundo do desporto. Não sei se seria um bom ou mau nome, nada sei sobre o que faz, nem tão pouco o que o qualifica para ser nosso dirigente.

O problema é que, com a crise económica a afectar, os bancos vão-se meter nas covas no que toca a financiar o futebol. Assim sendo vêm aí tempos dificeis, e a crise vai afectar toda a gente( O Valencia, o GRANDE Valencia, já aqui ao lado, está sem pagar salários desde Dezembro e está à beira de falir!!!). O Sporting não cometeu as loucuras de outros, e até é dos clubes mais bem preparados para enfrentar os problemas, porque tem tido uma política quase draconiana no que se refere aos gastos. Não se vê como( sem os bons préstimos da banca...) se pode inverter agora esta mesma política, e também não se vê como se pode tornar competitiva uma equipa de futebol sem investimento adequado. Os bons jogadores custam dinheiro, e são os bons jogadores que ganham campeonatos. Construir uma equipa de raíz custa MUITO dinheiro, e nós não o temos. E se resolvermos inventá-lo corremos o risco de falir. Esta é a razão para não haver ninguém que se chegue à frente para ser Presidente, e é esta a razão para FSF, com a demagogia habitual e a falta de vergonha na cara que deus lhe deu, vir agora falar no sagrado património do Sporting, e em arranjar uma solução duradoura para os problemas do Sporting. Quer-se dizer se lhe vendermos o Estádio e o Visconde de Alvalade a ele estamos garantidos, vai ser este o seu último golpe como Presidente. Espero que os sócios lhe respondam da mesma exacta maneira que fizemos há dois anos, isto é, dando-lhe um retundo não! Mas para que isso aconteça temos que arranjar uma alternativa económica para os nossos problemas, sob pena de não haver alternativa senão resignarmo-nos à "óptima"( como eles costumam dizer...) oferta da OPCA, de FSF. Nisto espero que o Dr. António Dias da Cunha, que, com sucesso e galhardia, se bateu como um leão contra a alienação do nosso património, trabalhe nessa alternativa, sobretudo tratando-se de um dos maiores acionistas do BCP. Não vai ser um processo fácil, mas o que espero é que os sócios do Sporting demonstrem mais uma vez estar à altura da história do clube. Soares Franco pode mandar a polícia retirar cartazes, numa atitude própria dos tempos da outra senhora, mas ainda não é dono do Sporting. Há que impedir que isso venha a acontecer, sob pena do nosso clube ficar perdido de vez. Mas para isso acontecer precisamos de dinheiro. De muito dinheiro!

Um abraço

Anónimo disse...

Vamos lá a ver, o problema do Sporting não está nos funcionários que se tem ou não. O problema está em quem dirige(mal) o clube. Precisamos de um presidente à Sporting e esse rosto é, sem dúvida, o de Isabel Trigo Mira, a única pessoa capaz de unir os sportinguistas em torno de um clube centenário a necessitar de referências que reforcem a sua grandeza. Tenho a certeza que se ITM aceitar o grande apoio que muitos sportinguistas já lhe prestam, que os nomes certos, para os diversos cargos, vão aparecer. Manuel Fernandes dará um excelente director para o Departamento de Futebol. Ele e outros nomes emblemáticos terão lugar numa equipa liderada por ITM. Quem não tem lugar são aqueles que só vêem o Sporting como um negócio em proveito próprio e que não querem saber dos sócios para nada.
MG

Anónimo disse...

Pois é mesmo desta gente que eu tenho medo que vá para o Sporting.... então a lista de treinadores é um susto... só lá falta mesmo o Cajuda e o Luis Campos!!!!!!!!!

Anónimo disse...

Um presidente bom é importante, mas acho que QUALQUER UM dos que tivemos a partir do Santana Lopes (e excluindo esse, claro está...) serviria. Ou seja, apostar na continuidade de estilo nesse campo, poderia bem ser com Luís Duque, devidamente apoiado pela troupe do costume....

Treinador principal, eu se mandasse (e pudesse), mandava vir o Jorge Jesus. O Braga é a melhor equipa deste campeonato. Não a que tem melhores jogadores, mas a que joga, a meu ver de longe, melhor futebol. Venha pois o Homem para o Sporting, provar que tem raça de campeão, mas teria que vir de corpo e alma, e devidamente blindado.

E quem melhor que Octávio Machado para blindar o balneário? Para pôr disciplina, impôr lealdade, arrancar ervas daninhas aqui, podar arbustos desencontrados acolá? À falta de Octávio, provavelmente indisponível, só mesmo o Oceano, desde que lhe dessem confiança e meios, que este tipo de cargos exige, e que no Porto não hesitam a dar a Aloísios, Andrés, João Pintos e companhia. Este tipo de cargo é de confiança, e praticamente vitalício, estando este tipo de "adjuntos" muito além do treinador, em termos de cimentação à instituição, passando treinadores, presidentes, mas ficando sempre eles.

E assim, acredito que o Oceano viesse, para o papel de Octávio na Era Artur Jorge, para ser tão bom ou melhor como aquele foi.

Como disse um aqui antes, o último grande capitão da nossa longa história.

Mas isto é só um sonho muito particular....

Vulgo, o "Coração de Leão"

Vila Franca disse...

Fartei-me de rir (amarelo...) a ler este post e alguns dos comentários adjacentes. Consensual (tirando o comentário do anormal que lhe chamou "homenzinho"), só um assunto: Manel Fernandes deve ser chamado à estrutura do Sporting Clube de Portugal num lugar que dê realce ao sportinguismo que ele bem encarna, não sendo, obviamente, o lugar de presidente executivo. De resto...quase cada cabeça, cada sentença, alguns sportinguistas muito duvidosos (recordaste bem, Rodrigues, também me lembro dessa entrevista), outros que já foram convidados e recusaram (Oceano) e alguns nomes que eu julgava impensáveis. Como escreveu alguém, só lá faltam o Cajuda e o Luis Campos...

Anónimo disse...

Eu estou de acordo sobretudo que toda a estrutura do futebol profissional do Sporting seja entregue a ex-jogadores do Clube e que o presidente seja também um ex-atleta.O Luís Duque como presidente, para mim, não seria a pessoa ideal, porque tem concerteza, outras actividades que chocam com um lugar que exige cada vez mais um presidente profissionalizado.

Anónimo disse...

Depois de ler todos os mails que aqui estão, cheguei à coclusão:o que todos querem é que o Sporting ganhe a qualquer preço.Para tanto precisam que o Pinto da Costa se mude para Alvalade.
Eu prefiro que seja gente sportinguista, que conheça bem o clube e que consiga juntar as diversas tendências. Só uma pessoa consegue esse feito: ISABEL TRIGO MIRA. Até pelo facto de ser Mulher isso traria vantajens ao contrário do que acham aqueles aue não percebem que a salvação financeira do futebol está, precisamente, nelas.
MG

Anónimo disse...

Manuel Fernandes a presidente roça o patético, se fosse honorário ainda se aceitava agora assim é ridiculo. Futre era bom mas utópico. De resto concordo no geral.

JVB

JC disse...

Eu diria antes que os nomes apresentados no post conduziriam à tão falada "belenização" do Sporting. Se a "oposição" no Sporting o que tem para apresentar é isto...estamos conversados. Manuel Fernandes a Presidente?!? Mas estamos a falar de algum clube do inatel?!? Atenção, que eu admiro o Grande Manel Fernandes, mas penso que seria útil ao Sporting noutras funções mais ligadas ao terreno de jogo. Futre?! Esse traidor que fugiu do Sporting alegando razões psicológicas e que quando voltou..escolheu o Benfica por dinheiro?! Sá Pinto?!? Um péssimo exemplo de conduta desportiva, que quando estava em Espanha deu uma entrevista (já aqui citada) a dizer que tinha coração de dagrão?! Eu quero um Sporting com pessoas competentes e aptas a dar resposta ao actual mundo do futebol. Na Presidência do Clube e da SAD deviam estar sportinguistas como o Luis Duque e o José Eduardo Bettencourt. Na Direcção Desportiva não pode estar um inútil como o Pedro Barbosa - tem que estar alguém com mais mundo, mais dinâmico, que proteja mais o treinador e a equipa...um verdadeiro líder com profundo conhecimento do mercado nacional e internacional e respeitado em todo o lado. Há algum sportinguista com este perfil? Talvez o Figo, não fosse ele ser uma pessoa muito interessada no dinheiro...Quanto ao treinador, acho justo dizer que o Paulo Bento tem feito um bom trabalho, claramente ensombrado pela participação nas competições europeias. mas com este plantel e com o actual orçamento, quem faria melhor? A nível nacional apenas me seduz o Jorge Jesus. Estrangeiros, acho interessante o Muricy Ramalho e o Menezes.

Anónimo disse...

" Luiz Felipe Scolari como Manuel José, Augusto Inácio, José Mota ou Daúto Faquirá"
Deves tar a gozar com o Sporting, só pode! Scolari e José são aceitaveis, agora os outros, são treinadores labregos! por maor de Deus.
Sporting Sempre!
lion76 - ofensiva 1906

Anónimo disse...

Apesar de não concordar com alguns dos nomes apresentados pelo LdE, tenho que dizer que pelo menos, este post teve o condão de nos pôr a pensar, e seguramente, de pôr a pensar os possíveis candidatos que teimam em não aparecer. Talvez assim, alguns ao ver o seu nome referido, ganhem coragem para sair da toca. Isabel Trigo de Mira (parece que tem aí um fã incondicionavel ou então é já preparação de campanha), Luis Duque, Eduardo Bettencourt... e outros que tais, apareçam com ideias e candidatem-se! Deixem lá de jogar à defesa que o Sporting precisa de vocês é já.

Só lhes peço uma coisa: nunca mais tratem os Sportinguistas como clientes, porque dessa corja já tivemos a nossa conta.

Saudações,
Gué

Renman disse...

LOLOLOLOL.
So podes tar a gozar não? José Mota? Dauto Fáquira?? Luis Duque?

Mas vamos por partes:
Que fizeram esses treinadores para terem a honra de treinar o SCP?Nada...já agora pq n o Cajuda? ou o Paco Fortes???

Luís Duque na SAD...bela medida o homem que juntamente com Ribeiro Telles acabou cm os 17 anos de seca, mas que na época a seguir não só manteve Inácio ( qd claramente o devia ter cm treinador adjunto) como cavou o buraco financeiro com que a SAD se tem vindo a debater...n convém esquecer que comprou Tello por 1 MILHÃO de CONTOS...

Treinador: Paulo Bento ou Hiddink
Director Desportivo: Futre, tendo como directores abaixo dele Sa Pinto e Barbosa. Convém deixar claro que Barbosa não é director desportivo, o cargo dele é mais de secretário técnico e que Sá Pinto já faz parte dos quadros da SAD

ogirdoR disse...

Futre?! Valha-te Deus...

scp1965 disse...

Isto é o q se chama LDE no seu melhor : e porque não para Presidente , algum dos anónimos das vassouras ? afinal o que querem não é mandar tudo embora ? tenham juizo ; onde há projectos sem bancos a apoiar ? será que ninguem vive neste mundo ? só vejo bla bla , SCP para os socios, etc , mas de onde vêm as ideias e o cacau ? tenho pena de amar um clube com adeptos destes.

Anónimo disse...

Lembrem-se das negociatas que o Luis Duque fez com jogadores do SCP.

PR

FSS disse...

NÂÃÂÂÂÂÂO,

Lá tenho que bater na mesma tecla.

Enquanto os factores que originaram os Apitos não estiverem eliminados definitivamente qualquer projecto estará condenado ao fracasso ou à mediania/mediocridade actual, por muito Sportinguista que seja.
Acho que os ditos factores estão apenas a recuperar forças para voltar em força quando o FCP voltar a precisar e as coisas acalmarem.

Precisamos de uma direcção que faça barulho por Lucho não ter levado sumaríssimo pela agressão ao Derlei.
E pela escolha de ocasião dos 6 pontos de punição ao FCP.
Só para exemplo.


Precisamos de alguem que ajude a consciencializar o peso monstruoso que a corrupção tem na forma como as equipas são geridas a todos os níveis.
As arbitragens podem ser usadas não apenas para obter resultados directamente, mas também para potenciar o rendimento da equipa.
É preciso que se perceba isto.

Eu continuo a dar como exemplo o FCP de Mourinho, que a meu ver não teria ganho títulos europeus se certas ajudas internas não lhe tivessem permitido gerir essas épocas em função desse objectivo . Isto não passa de uma simulação mental e como tal é falível, mas faz sentido.

Enquanto FCP puder usar estratagemas será também naturalmente a melhor equipa.
Metam isto na cabeça.

Quem quer que dirija o Sporting assim vai-se queimar.
E far-me-ia pena ver alguns - não todos - daqueles personagens queimados.
E todos nós com mais um galo.

SL
FSS

Zari disse...

Caros... eu que costumo ler este blog com muito interesse, nao acredito que falem do José Mota, do Dauto, ou esse tipo de treinadores de equipas francamente más, para o nosso SCP...

Enfim...
Relativamente ao Manel... acho que daria, tal como outros bloggers falaram aqui, um presidente honorário... isso sim, com toda a mistica que só ele tem.

Cargos:

Luis Duque ou Miguel Ribeiro Teles (ou ainda Eduardo Barroso, fervoroso Sportinguista que todos sabem da sua vontade em ser presidente, e que não deixaria certamente o Sporting ser enxovalhado como habitualmente é pelo FCP e pelo SLB) - Presidente do SCP

José Eduardo Bettencourt - Presidente da SAD

Sá Pinto - Director Desportivo(Concordo)... para quem não sabe o homem anda a tirar cursos de Gestão Desportiva e é um homem interventivo e activo, ao contrário do Pedro Barbosa

Treinador Principal - Scolari ou Jesus, ou mesmo Bölöni que nos levou a campeões sem que sequer o esperassemos, e lançou jogadores como Cristiano Ronaldo, Quaresma, etc...

Treinador Adjunto - Oceano ou José Couceiro (ou noutro sitio qualquer onde pudessem exercer o seu sportinguismo)

esta é a minha perspectiva de um futuro melhor para o SCP

Moreno disse...

O sporting necessita de um presidente que se preocupe com os socios, e que ame e viva o clube com paixão, aliado a uma boa gestao, tanto financeira como desportiva. Sem duvida a escolha mais dificil. Para treinador, alguem com espirito ganhador, com garra e que esteja interessado em treinar o sporting. Zico, Jorge Jesus, manuel jose, . Sá Pinto poderia desempenhar funções mais próximas dos adeptos,socios ou Director desportivo. Treinador adjunto: oceano! Gostaria de ver manuel fernandes no sporting, mas ainda nao estou a ver o cargo que poderia desempenhar. SAUDAÇOES LEONINAS

Pedro Nogueira disse...

O Paulo Futre que sempre nos deu pontapés (sem querer ou não isso não interessa nada)a ser recebido de braços abertos. Se o Paulo Futre representa mística mais vale ficar tudo como está. Sinceramente.

Anónimo disse...

Futre?!?

A Cabral disse...

Presidente: Dias Ferreira

Vice Presidente: Paulo Futre

Director desportivo: Ricardo Sá Pinto

Treinador: Jorge Jesus

Treinador adjunto: Litos

Novas contratações: Luís Aguiar (Braga); Baba (Maritimo); João Pereira (Braga)

Renovar e integrar no plantel: Tiago Pinto; Celestino; Wilson Eduardo (júnior)

Dispensas: Ronny; Abel; Pedro Siva; Romagnoli; Tiuí

Visitem, participem e divulguem http://www.peticao.com.pt/sporting-vencedor

Anónimo disse...

PRESIDENTE: Manuel Fernandes é sem dúvida uma referência mas daí a presidente vai uma grande distancia. O presidente deve ser um gestor, alguém que perceba realmente de finanças. Em termos de finanças há que ver que o FSF fez mto e bem ao nosso clube. Tem que ser alguém nessa linha. Luís Duque parece me uma boa opção.

SAD: reconheço que não sei quem é Eduardo Catorga mas pela descrição no blog parece me uma opção válida.

DIR DESPORTIVO: Que é que o Pedro Barbosa fez de mal? é preciso ter um d.d. emperuado como o rc dos benfas?

TREINADOR: talvez ninguém concorde comigo mas eu quero o Paulo Bento. Se não for ele então Jorge Jesus ou Augusto Inácio ou um estrangeiro que tenha provas dadas. jose Mota não serve como treinador para um grande.

ADJ: Sr. Pereira está lá bem. mas ter um Oceano no banco também me parece bem.


Maior Sportinguista De Toda a Estrutura: Paulinho (roupeiro) alguém tem dúvidas?

Pedro Soousa disse...

O Luís Duque ainda tem alguma credebilidade no Sporting?! Subiu a pulso?!
O Duque era presidente do sindicato dos jogadores, e depois passou para director para o futebol do Sporting. Não vejo aqui nenhuma subida a pulso!!
Depois de fazer, e bem, parte da estrutura do Sporting campeão 2000, no ano seguinte quis ficar com os louros todos só para eles!
Abriu guerra interna em todas as frentes, utilizando os meios de comunição para mandar bocas de baixo nível! Da estrutura de sucesso, conseguiu que saisse o Inácio, o Tocardo, o Manolo Vidal e finalmente o presidente Roquette, só ficou ele!
Graças às políticas populitas e a negócios obscuros (Jõao Pinto), vez o Sporting viver muito acima das possibilidades(40 milhões de orçamento), levando ao endividamento e à ruína do projecto Roquette.
A sua maneira de estar no futebol não era própria dos valores do Sporting (ex: pagou os prémios ao Gil Vicente por ter ganho ao Porto na última jornada de 2000, na véspera do Sporting jogar em Barcelos em 2000/01). É um discípulo do Pinto da Costa.

Anónimo disse...

Podem avançar com os nomes que quiserem, mas digo-vos, enquanto tiverem no centro da defesa um nº4 que é um cepo e que se chama Polga, o SCP não vai a lado nenhum.

Isto porque, para o Polga lá estar, é sinónimo que quem gere o futebol do SCP não percebe nada de futebol.

Ainda assim, gostava de deixar uma nota.

Prefiro um Manuel Fernandes que pode aprender e tornar-se num grande presidente, a um qualquer sem mistica e muito bem qualificado. O que é importante é o amor pelo Clube, os sócios, a equipa, a paixão, a devoção. O corrupto no norte também era um bronco e soube fazer-se presidente.

Anónimo disse...

Isso não é um sonho, pah, isso é um pesadelo!
JCB

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...