segunda-feira, 23 de março de 2009

O coveiro da Taça da Liga

O presidente da Comissão de Arbitragem da Liga Portuguesa, Vítor Pereira, o homem que há tempos disse que "quem não acredita no futebol, não deve ir ao futebol", com os adeptos do futebol, nomeadamente os sportinguistas, teimando em não seguir o seu tresloucado conselho, está a assumir-se como o coveiro da Taça da Liga e, por consequência, do futebol português. A fraude assinada pelo seu subordinado Lucílio Baptista, no Estádio do Algarve, foi o pior que poderia ter acontecido à Taça da Liga – uma competição que sempre foi vista com desdém pelo FC Porto e Pinto da Costa, que estava em fase de afirmação e que poderia ter dado um passo decisivo na sua consolidação como um troféu nacional de prestígio e valor desportivo com uma grande final entre dois históricos de Lisboa, caso a arbitragem estivesse à altura.
Lucílio Baptista demonstrou que é muito fraco dentro e fora do campo. Dentro do campo não teve coragem para assumir as rédeas do jogo punindo a indisciplina logo nos minutos iniciais. Mas teve coragem para assinalar uma grande penalidade que não existiu. Fora do campo, ainda que tenha vindo a público reconhecer que errou, acabou por fazer revelações inimagináveis. Disse, por exemplo, que não teve dúvidas de que era grande penalidade. Então, por que é que demorou dois minutos a ouvir os árbitros assistentes para confirmar uma decisão?... E por que é que, numa situação inédita, se baseou na opinião do árbitro assistente que acompanhava o ataque do Sporting?... Disse ainda que não se apercebeu da vigorosa peitada de Pedro Silva, pelo que não se referiu a ela no seu relatório. Bem, esta última revelação diz tudo sobre a arbitragem portuguesa.
Voltando a Vítor Pereira, é evidente que, com a arbitragem incompetente que lidera, tem criado grandes problemas à liderança de Hermínio Loureiro na Liga Portuguesa de Futebol - com o presidente do organismo a ver reduzidas a pó todas as medidas tendentes à regeneração da modalidade. No campeonato português, os grandes protagonistas têm sido os árbitros, pelas más decisões que têm tomado desde as primeiras jornadas, somando e subtraindo pontos aos clubes, no maior desrespeito pela verdade desportiva e pelo futebol.
No ano passado, um corte de bola com a cabeça valeu um penálti ao Benfica que eliminou o Estrela da Amadora, porque a equipa de arbitragem viu uma mão no ar... Este ano, em Vila do Conde, o Sporting ganhou com um golo de Vukcevic num fora-de-jogo monumental (jogo que não precisava de vencer para seguir em frente na Taça da Liga). Agora, aconteceu o que toda a gente viu numa final que tinha tudo para ser uma grande festa do futebol, entre o Sporting e o Benfica – por sinal, o primeiro jogo oficial entre os dois clubes realizado fora de Lisboa. Por isso, Vítor Pereira só tem uma saída: pedir a demissão. E o Sporting deveria voltar a indicar-lhe o caminho da rua, fazendo depender dessa demissão a continuidade do clube na direcção da Liga.

21 comentários:

sporing disse...

Devolução das medalhas da vergonha.

Não participação em futuras edições da tacinha.

Saida da Direcção do organismo que dá cobertura ao tráfico.

Anónimo disse...

Tá bem, mas entretanto não te esqueças de mandar os rapazes treinar a marcação de penáltis.

Thaypan disse...

Ora aqui está o momento supremo para os benfas, que estão na manipulação, de tudo ao redor daquele clube falido,ou seja , LFV, e Rui Costa, darem um exemplo forte,e afirmar, sem equívocos,que querem lutar pela verdade desportiva.

Aceitem a repetição do jogo.

E esclareçam os coxos que jogam lá na equipe, que com batota, não há vencedores justos.Só há derrotados.

Esta taça, é um nado-morto.Acabem com ela.O ano passado, não prestava, agora, é o supra sumo da batota.

O Sporting, deve abandonar a direcção da liga, devolver as medalhas, e na próxima época, mandar a equipe da imtercalar, a segunda linha.

O Calabote que descanse em paz, já tem substituo.O Baptista.

Anónimo disse...

Amigo Leão da Estrela, o penalty de Vila do Conde foi para "eles" e como se vê o amigo também foi apanhado, dizia eu foi para tapar o vergonhoso jogo das galinhas com o Braga..é que tinha sido tão evidente o favorecimento que tiveram de arranjar um m otivo de conversa..para o célebre discurso.."VOCÊS TAMBÉM NÂO FORAM BENEFICIADOS?? E NO RIO AVE??" É por isso meu amigo Leão da Estrela..NÃO NOS PODEMOS CALAR!!
O ladrão até veio dizer que teve duvidas foi consultar o seu auxiliar(?) e depois o 3º ladrão...o tal que Paulo Bento disse que era melhor o lucilio "ladrão" não se lesionar...afinal FOI ESSE QUE DEU INDICAÇÃO QUE ERA PENALTY..ora já são 2 ladrões...ou não!! são vários ..eles até são 6 milhões (com mortos e tudo).
E agora quem devolve 1 milhão de euros?? 1 troféu e todo o curriculum para jogadores treinadores e Clube?? E O orelhas da verdade desportiva não diz nada?? agora não há verdade desportiva...e se devolvessem o troféu e o dinheiro?? Ou então fazem como á uns anos..joga-se 10 minutos com o resultado na altura 1-0??? jorge coroado..o tal da azia que ontem veio dizer que marcou penalty do Vitor Baia sobre o Poborsky (que não era)porque se não marcasse entrava o terceiro anel no relvado..por pressão?? Quantos jogos foram falseados..por pressão??Quantos titulos foram conquistados por pressão?? PRESSÃO?
Pressão têm os jogadores dos Distritais..do Charneca da Caparica....

Amigo Leão da Estrela..NÃO NOS PODEMOS CALAR!!TEMOS DE DEMONSTRAR A NOSSA REVOLTA!!COMO?? abra um forum e questione..



SPORTING SEMPRE
RG

Hugo Pereira disse...

Só uma pergunta: este senhor ainda é sócio do Sporting ou já foi expulso e proibido de se aproximar do estádio num raio de 30 km?

Anónimo disse...

Caro leão da Estrela.A direção do S C P duma vêz por todas devia EXPULÇAR este tipozinho arrugante e anti/SCP,á que assumir a todo o custo mesmo que vá contra estatutos ou outros.E não devia alinhar nas competições desta taça porque a mesma como está visto é a somo da INTRUJIÇE que é a :APAF,LIGA ,FEDERAÇÃO.

Luís PSP disse...

E essa de o fulano dizer ter apitado por intuição...
Está inaugurada uma nova forma de arbitrar!

Anónimo disse...

Eu não estive no estádio, mas se estivesse estado teria feito uma petição online para devolverem o dinheiro dos bilhetes aos sportiguistas que lá tiveram! Este jogo foi inspirado no wrestling americano, com o resultado final combinado pelo árbito e benfica, mas sem a espectacularidade dos combates americanos.

Abraço, Tiago

P.s. Vou me virar para a liga Inglesa, ao menos essa não tem vencedores antecipados

J.R. disse...

Eu estive no Algarve junto de milhares de sportinguistas que foram incansaveis no apoio á equipa e que no fim aplaudiram de pé os grandes profissionais do Sporting. Sobre o arbitro eu não vou dizer nada, apenas quero dizer que com o apoio á equipa que vi no Algarve e com a garra que os jogadores demonstraram eu acredito que podemos chegar ao titulo. Por isso e mais do que nunca vamos nos unir e apoiar em força a equipa na proxima jornada em Matosinhos.

Força Sporting

Anónimo disse...

Caros lagartos,

Não haja dúvida nem ilusões,esta taça estava desde o início destinada ao SLB, ou será que não se lembram que no início da época o Sr LFV ameaçou não participar na taça?E só se inscreveu à última? Será que há coincidências? Não acredito..

Os dirigentes do SCP deveriam recusar participar na época 2009/10!

Anónimo disse...

Vai chamar lagarto ao teu pai, cretino!

Esferocrático disse...

Vai uma confusão enorme na cabeça das pessoas. Confunde-se indecisão com premeditação, incompetência com roubo, quando o Vítor Pereira avisa que se as pessoas não acreditarem deixam de ir lê-se que está a dizer às pessoas para não ir, quando é o contrário, enfim, ninguém se entende. Tenho um texto no blog que acho que põe alguma ordem nas coisas. Como é grande não o posso pôr aqui.
Agora, não há dúvida de que esta seria a oportunidade ideal para Benfica e Sporting fazerem a diferença. Toda a gente está de acordo que houve uma decisão errada e importante no jogo (decisiva ou não ninguém o pode dizer com certeza, porque faltavam vinte minutos), o árbitro, as duas equipas e os comentadores; a competição não é assim tão importante (se fosse o campeonato seria mais difícil); e o que não falta são datas para disputar outro jogo. É a oportunidade ideal para, repetindo o jogo, enviar uma mensagem de tolerância, em favor do desportivismo.
Outra questão: o Sporting realmente acha que está inocente no actual estado de coisas do futebol português? Porquê? Porque não põe as mãos na lama? E se o futebol tiver de ser arrancado à lama, como é que ele sai de lá sozinho?

Anónimo disse...

Conforme comentário que fiz no blog Torcida verde,faço aqui o mesmo pedido a outras claques:façam tarjas e bandeiras com a cabeça deste gajo no corpo de um Porco e levem para todos os jogos até este porco deixar de ser sóçio por iniçiativa própria já que a direção não tem estaleca para o fazer(dá ideia que gostam dele)mas não á bandalho pior que este gajo para o S C P

Anónimo disse...

A JUVE LEO e as outras claques deveriam ir para a porta da TVI hoje à noite.
O SPORTING deveria organizar manifestações públicas, de sportinguistas, e um período de luto. Além de ter a obrigação de tomar decisões radicais perante toda esta podridão, a começar pela entrega das medalhas.
No tempo do Santana Lopes a presidente do SCP, quando fomos roubados em Chaves, acho que foi em Chaves, fomos lá jogar dois ou três minutos. Há mais 17 minutos por jogar no Algarve. E 1-0 no marcador!
Devemos mobilizar-nos todos agora! Hoje ou amanhã, senão os dias vão passar e a pouca vergonha vai continuar!

João disse...

por falar em liga..
vi um forum super actualizado sobre os jogos da liga e ate tinha estrageiros.. chekem la http://futebol.kazulo.com/

Anónimo disse...

o inquilino do sistema! rua com esse vitor pereira já!
como braguista esta taça da liga foi uma vergonha em tudo, se fosse eu presidente do Braga para o ano também nao participava nesta merda foi uma vergonha arbitros regulamentos e sorteios! e pára-se o campeonato por causa de uma taça da vergonha! esses srs da liga que ganhem mas é vergonha na cara! saudaçoes braguistas

Dina disse...

Lucílio disse aos amigos que marcou penalti por intuição...ou seja inaugurou uma nova forma de se marcar penaltis sempre que isso der vantagem a quem o árbitro quiser.Já não é preciso ver uma infração basta ter a intuição de que ela existiu.
Palhaçada!

Este senhor como manda-chuva dos homens do apito devia demitir-se...por intuição. Se houvesse justiça no futebol ele teria a vida dificultada a partir de agora. Mas nada disso vai acontecer. Todos vão passar por este episódio sem qualquer penalização, ao contrário do Sporting que já foi penalizado no Algarve e vai voltar a ser com os castigos que lhe vão ser aplicados.
Tudo isto porque o árbitro teve uma INTUIÇÃO...de que se não fizesse nada o Sporting ganhava a Taça e lá ficava alguém muito chateado com ele.

Abraão disse...

Concordo com os sportinguistas.

Os sportinguistas estão indignadíssimos com um penálti mal assinalado pelo sportinguista Lucílio Baptista. Concordo com eles, mas pecam por defeito! Eu estou revoltado com incompetência que esse sportinguista tem demonstrado ao longo de TODA a sua carreira.



Vejamos a estatística: ao longo da carreira, assinalou 3 grandes penalidades a favor do FCPorto e 3 grandes penalidades contra o mesmo clube regional; assinalou (contando com a de sábado) 6 grandes penalidades a favor do Benfica e 6 grandes penalidades contra o Glorioso; assinalou 3 grandes penalidades contra o Sporting e 8 a favor!! Expulsou 8 futebolistas do Benfica e 6 dos adversários. Expulsou 4 jogadores do Sporting e 10 dos adversários. Este árbitro apitou 39 jogos do Benfica, ganhámos 18… menos de 50%. Não me esqueço das expulsões ridículas de Valdo, Poborsky, Simão ou Ricardo Rocha (este, então, foi de antologia). Lembro-me, e bem, da forma espúria como Lucílio expulsou duas vezes o Léo .



Portanto, eu vejo os sportinguistas a, finalmente, exigirem o que há muito tempo tenho pedido: que este senhor não apite nem mais um jogo! Mas peçam-no não em nome de uma grande penalidade mal assinalada, mas sim em nome de uma carreira de vergonhosa dualidade de critérios.



Tal como os sportinguistas esperam há 48 horas por um pedido de desculpas, também eu espero, há muitos anos, pelo mesmo acto de contrição. Nunca chegou! Os sportinguistas ainda o puderam ver, em directo, a reconhecer o erro. Eu, como benfiquista, o único que pude ver foi o sorriso desdenhoso e cínico de quem, quando confrontado com estes números, se preparava para, no futuro, aumentar a aberração estatística dos mesmos. Assim, o pior está para vir: daqui a duas épocas este Lucílio despedir-se-á do futebol e, mais do que todas as outras, temo a sua última época.



Continuando a falar de futuro, por esta vitória pagaremos um preço alto. Paulo Bento já afixou o preço: o segundo lugar, o tal que pode dar acesso à Champions. Aliás, no último campeonato foi um tal de Lucílio (não sei se conhecem?) que se encarregou de, com um penálti tão patético como o de sábado, marcado num jogo com o Marítimo (lembram-se?), dar colinho ao Sporting para poder ir à Champions e juntar uns tostões para pagar dívidas. Por acaso, mas só por acaso, estranhei, depois de esse jogo contra o Marítimo, não ter ouvido ninguém do Sporting a exigir desculpas ao Lucílio.



Por falar em pedidos de desculpas, um tal de Pedro Silva, depois de um escarro de comportamento, veio pedir desculpas. Penso que, a julgar pela bitola sportinguista referida por João Moutinho – capitão de equipa, campeão nacional do mergulho genuinamente dorido e, com tal, exemplo de desportivismo – “pedir desculpa às vezes não chega.” Acabo como comecei: a concordar com os sportinguistas. Efectivamente, e quando me lembro do comportamento desse tal Pedro Silva, um pedido de desculpas por vezes não chega.

Anónimo disse...

Como é possível vir um tal de Ribeiro Teles dizer que o Sporting é uma vítima quando ele próprio não só não apoiou e até abandonou Dias da Cunha quando este fazia o combate contra o sistema? Há pessoas que têm cá uma lata. Então este Ribeiro Teles é demais. Está há 10 anos a mandar (mal) no futebol, na comunicação e no resto e em vez de assumir as responsabilidades pelo estado em que pôs o Sporting vem vitimizar-se como se nada tivesse com o que, infelizmente, vai acontecendo no clube. Só espero que os sportinguistas não se esqueçam de no próximo dia 13 dar um não rotundo à alteração de estatutos para entregar o SCP à SAD e aos interesses de meia dúzia que se preparam para o golpe final.

Sadeek disse...

Foi revoltante. Mais revoltante ainda é ouvir as "explicações" para tão enorme fenómeno! Uma vergonha!!!

Agora o que me parece é que andamos a direccionar mal o motivo pelo qual isto acontece. Essa do "benfas" ser levado ao colo é uma falácia. Completa. Nos ultimos 20 anos foram campeões apenas uma vez mais que nós. Uma!!! Levados ao colo são aqueles que são apanhados nas "escutas que para nada contam". Isso enquanto andamos para aqui a disputar migalhas com os vermelhos e vemos o Presidente a dar palmadinhas nas costas ao "Papa"...

Disto é que eu tenho vergonha. Disto e de ninguem querer ver, deixando-se levar pelo anti-vermelhismo que nos corre no sangue!

O futebol português é uma mentira. Uma vergonha. E nós, os milhões que alimentam a meia dúzia que enriquece com isto, nada fazemos.Refilamos uma semana. Dizemos que é uma vergonha. E depois...depois cai no esquecimento!!! É preciso agir!!!

É que no fim o Porto, qual hiena, vai surgir como grande triunfador e surgir vitorioso mais uma vez!
Enquanto nós ganhámos uma supertaça e as galinhas uma taça da liga...

ABRAM A PESTANA!!!

dustin disse...

O Ali Bábá Luis Guilherme chefe do bando dos 40 LADRÕES já se pronunciou em relação a isto tudo e quer a intervenção rápida do CD da Liga,ou seja quer foder tudo o que é Verde mas como ele a mim não me cala a minha revolta espero que todos os Sportinguistas lhe enviem um mail com o que lhes vai na Alma.
Ele pode querer calar os jogadores e o Paulo Bento mas a nós NUNCA...

apaf@apaf.pt


SL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...