terça-feira, 10 de março de 2009

Os bancos e Joaquim Oliveira

AS ELEIÇÕES NO SPORTING (3)

O que é estranho no processo pré-eleitoral para os órgãos directivos do Sporting é que, decorridos dois meses sobre o anúncio da retirada do presidente cessante, Soares Franco, ainda não seja conhecido nenhum candidato à presidência, a começar por alguém que represente todos aqueles que não concordam com o rumo que o Sporting está a traçar, no que concerne ao modelo de gestão.
Ora, isso parece dizer quase tudo sobre a força de uma eventual alternativa a Filipe Soares Franco. A não ser que esteja a ser preparada alguma surpresa. A verdade é que nenhum dos grupos organizados que contestam a actual gestão leonina conseguiu arranjar um rosto alternativo, que já deveria estar no terreno há muito tempo. A questão implica algum pragmatismo: ou há, de facto, uma liderança e uma equipa de dirigentes que defendam um modelo de gestão alternativo ou não há.
Fazer depender essa alternativa de prévias garantias da banca e de acordos de bastidores com Joaquim Oliveira – o verdadeiro “papa” do futebol português e, também, accionista leonino – é procurar fazer mais do mesmo com pessoas diferentes. Desde logo porque não há nenhum banco que dê garantias a ninguém. O que os bancos querem é quem lhes garanta negócios que gerem lucros. E a questão das garantias bancárias ou de outros potenciais investidores do Sporting Clube de Portugal jamais poderá condicionar a decisão de alguém assumir uma candidatura. Essas garantias decorrem da própria dinâmica da candidatura.
Uma candidatura precisa é de ter dinheiro para fazer uma boa campanha, com meios materiais e humanos suficientes. Se uma candidatura tiver fortes possibilidades de ganhar, não faltarão apoios e garantias internas e externas. Um candidato forte jamais poderá ir de mão estendida ao gabinete de Joaquim Oliveira. Um candidato forte é que obrigaria Joaquim Oliveira a deslocar-se a Alvalade… FOTO: "Expresso Online"

12 comentários:

Leão de Alvalade disse...

Excelente análise, com a qual concordo. É preocupante que não tenha aparecido até ao momento nenhuma alternativa à linha de FSF. Julgo que este sentimento é também partilhado pelos que, sendo Sportinguistas, apoiam FSF porque tal não propicia um debate saudável e desejável sobre o modelo de gestão e sobre o futuro do clube.

Anónimo disse...

Um Candidato que se incompatibilize com Joaquim Oliveira tem a sua campanha totalmente boicotada, com os paineleiros da televisão e os jornaleiros dos jornais a intoxicarem os Sócios e a opinião publica. As noticias sairíam detorpadas e trabalhadas, os comunicados, pura e simplesmente, não seríam publicados e todos aqueles que viessem apoiar eram desvalorizados ou ignorados.
A imprensa está controlada, principalmente a desportiva.
O Leão da Estrela não vive em Portugal?
Se vive, a ingenuídade tem limites!

menino gilinho disse...

Joaquim Oliveira = a cabeça do polvo

Raimundo Domenés disse...

Infelizmente este último anónimo tem razão... só quando os 'papas' se reformarem e estivermos à espera do novo 'fumo branco' é que há esperança para o nosso futebol.

Tite disse...

Como eu compreendo as preocupações do LdE!!!! Mas também percebo o comentário do anónimo.
No entanto, acho que nós, Sportinguistas, temos todo o direito a dizer o que pensamos sobre o assunto.
Espanta-me o pessoal "Leões de Verdade" não lançarem o candidato desejável para substituição da Direcção que tanto criticaram.
O que se passará?

12-1 disse...

Agradeçam ao Paulo Bento, ao Pedro Barbosa, ao Jamesson... jogam como leões contra os Vermelhos, mas fora isso são uns gatinhos!

jose disse...

Bayern 7 - Sporting 1

Fala agora das prendas do Polga e do Patrício.

E do árbitro. Sobretudo não te esqueças do árbitro.

Calimero!

Anónimo disse...

02H30 DA MANHA TUDO NA AEROPORTO DA PORTELA!!!

VAMOS DAR-LHES O QUE ELES MEREÇEM!!!

david disse...

O Sporting garantiu hoje 2 patrocinadores para os próximos 20 anos, o acordo foi assinado em Munique com a presença do Director Geral da 7up e o dono do Circo Cardinali tal a palhaçada de equipa que Paulo Bento apresentou.

MRG disse...

Já está disponível o programa (deve ser ainda apenas um esboço) de uma lista que irá, tudo indica, concorrer às eleições:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=12839.0

MRG disse...

Já foi tornado público o programa (ainda deve ser um esboço) de uma candidatura às eleições:

http://www.forumscp.com/index.php?topic=12839.0

Aprendiz disse...

Tinha de ser muito forte... o gajo é pesado e os seguranças dele também, penso eu de que... :)

Abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...