domingo, 8 de março de 2009

Rui Silva campeão europeu

O atleta português do Sporting Rui Silva conquistou neste domingo a medalha de ouro nos 1500 metros, nos Europeus de atletismo em pista coberta. É mais uma grande vitória do atletismo do Sporting e de Portugal.
Rui Silva liderou os 1500 metros durante grande parte do tempo, antes de os rivais espanhóis assumirem o comando da prova pouco depois dos 1000 metros. Só que na parte final da corrida, o atleta português atacou forte e ganhou a final de formas categórica, tornando-se campeão europeu em pista coberta, pela terceira vez, depois dos êxitos de1998 e 2002.
Rui Silva, de 31 anos, terminou a prova com um tempo de 3m 44,38s, à frente do espanhol Diego Ruiz (3m 44,70s) e do francês Yoann Kowal (3m 44,75s). Para a vitória do atleta do Sporting foi essencial a estratégia adoptada na corrida. "Se a prova fosse muito lenta corria o risco de perder no 'sprint' final. Assumi o risco de impor o ritmo logo de início para evitar que a parte final da corrida fosse muito rápida", explicou Rui Silva aos microfones da Antena 1. A vitória do atleta leonino marca o seu regresso ao sucesso, depois das lesões que o afectaram nos últimos anos, que o impediram de estar nos Jogos Olímpicos de Pequim. FOTO: Reuters

5 comentários:

Anónimo disse...

Um Atleta com empenho como o Rui tem sempre o seu prémio,e justo

Anónimo disse...

Muitos Parabéns Rui, magnífico! Força para o futuro, contamos contigo!

Gostava de deixar aqui também uma nota, relativa a um artigo do jornal Record de hoje, o qual acho caricato.
Passo a transcrever:

"Abel é outro forte candidato a voltar ao onze, rendendo Pedro Silva na ala direita da defesa. O lateral português é mais seguro do ponto de vista defensivo que o defesa brasileiro, sendo provável que o técnico aposte no camisola 78 para fechar o flanco direito."

Mas o Abel é mais seguro defensivamente que alguém neste planeta?? O Pedro Silva põe o Abel a um canto!

Este artigo é da autoria do "sábio" jornalista António Bernardino...

Sportinguista disse...

Mais uma grande vitória do Rui. Muitos Parabéns!!!

Gouveia disse...

Parabéns Rui Silva!!!!

"...O atleta do Sporting Clube de Portugal confirma-se mais uma vez como o melhor atleta masculino de sempre do meio-fundo português em pista coberta e um dos melhores e mais medalhados em provas indoor e ao ar livre.

Rui Silva, o seu treinador João Campos e toda a secção de atletismo do Sporting estão de parabéns!

Viva o Atletismo Leonino!

Viva o Ecletismo Leonino!"

in
http://www.leaodeverdade.org/

Pedro Pita disse...

Mais uma vitória nossa, daqueles que no clube defendemos as modalidades amadoras, e daqueles que servem o clube como atletas, não tendo outra coisa senão custos com isso. Uma vitória bem dificil de concretizar, tendo em conta a asfixia financeira de que todos padecemos, mas sobretudo a nossa secção emblema. A nossa secção de atletismo não tem paralelo com qualquer outra modalidade do nosso clube( só teria eventualmente com o Hoquey patinado, modalidade onde tivemos "apenas" nos idos setentas aquela que é justamente considerada a melhor equipa de sempre, e que o Sr. Lopes, quando por um acto de loucura colectiva foi eleito nosso Presidente, resolveu que não servia para nós...), e nem sempre tem o respeito que merece. É muito dificil pedir muito quando se dá pouco- e o que me custa quando vejo estas vitórias é que elas geralmente justificam ainda mais cortes nos nossos orçamentos. A direcção quer galinha gorda com pouco dinheiro, e quando alguém ganha isto serve para justificar a sua política, do género: "Vêm, não tinhamos razão? Não foram capazes de ganhar gastando menos? Só por causa disto para o ano vamos vá reduzir mais 15%!..." Isto tem sido sempre assim, e em todos os clubes grandes( nisto somos iguais ao Benfica e ao Porto). Por isso acho que é lamentável falar-se em ecletismo, e nas modalidades, como se isso fosse uma política do clube, apenas quando ganhamos. É que é a velha ideia do Dr. Dias Ferreira aplica-se aqui que nem uma luva: Quando ganhamos, ganhamos todos; Quando perdemos, perdem eles. O Dr. Soares Franco- como TODOS os Presidentes do Sporting depois de João Rocha, o único que investiu a sério nas modalidades e que, só para se ter uma ideia, terminou o mandato com 15 mil atletas no Sporting!- devia ter vergonha de falar da sua política para as modalidades amadoras do clube, mas não tem. Daí que ache que esta é uma vitória nossa, das modalidades amadoras e em especial da nossa fabulosa secção de atletismo, e não da direcção.

Um abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...