terça-feira, 24 de março de 2009

Salvar a época é ser campeão

Depois da eliminação da Taça de Portugal, de uma saída humilhante da Liga dos Campeões e do “roubo” da Taça da Liga perpetrado pela arbitragem de Lucílio Baptista, o Sporting só tem uma hipótese de salvar a temporada futebolística: ser campeão nacional. Independentemente da retirada do clube da direcção da Liga (que o Sporting deveria aproveitar para encetar uma cruzada pela regeneração do futebol português), é para a conquista do primeiro lugar na principal competição interna que devem ser canalizadas todas as energias do futebol leonino. De outro modo, o treinador Paulo Bento arrisca-se a chegar ao fim da época com o pior registo desportivo dos últimos três anos. Ser campeão, de resto, foi o principal objectivo anunciado no início desta temporada. Logo, se esse objectivo não for conseguido, será uma época perdida. Impõe-se um discurso ambicioso que não admita o segundo lugar como mal menor. A tarefa é muito difícil, uma vez que o FC Porto leva quatro pontos de vantagem. Mas não é impossível. Estão 24 pontos em disputa nos oito jogos que faltam. Têm de ser todos conquistados. Com esforço, dedicação, devoção e glória. E, mesmo assim, podem não chegar…

18 comentários:

Sangue de Leão disse...

Temo que não nos deixem. Acredito na equipa, mas o resto...

Anónimo disse...

Desculpem lá mas: se por acaso o S C P não fôr campeão pelo menos que fique em segundo para deixar os slb em terceiro.

Anónimo disse...

Desculpem lá mas: se por acaso o S C P não fôr campeão pelo menos que fique em segundo para deixar os slb em terceiro.

Pedro Pita disse...

Totalmente de acordo. Só acrescentaria que, se não for pedir demasiado, joguemos melhor, muito melhor, do que fizemos na nossa "vitória" de Sábado. É que comparar o futebolizinho que vimos praticando ao grande futebol do Porto não nos dá grande esperança... Ah, e já agora convém ficar a torcer pelo Porto contra o United para ver se eles seguem em frente na Champions- o único modo que estou a ver para sermos campeões.

Um abraço

Ps: O inarrável Gabriel mostrou ontem que a velha boutade brasileira terá sempre razão de ser: a única diferença entre a inteligencia e a estupidez é que a inteligencia tem limites.

Sadeek disse...

Leão...a época só era decente se fossemos campeões. Mas não mudou agora com a derrota da taça da liga. É assim desde o princípio da temporada.

E a verdade é que, mesmo com arbitragens manhosas e outros factores exógenos, o certo é que não jogamos uma beata! Desde o principio do ano. O nosso jogo baseia-se no passe do Guarda-redes para um dos centrais...e daqui pontapé para a frente....exigia-se mais, acho eu! Porque mais do que ganhar devemos gostar de bom futebol. Porque é isso que acima de tudo nos diverte. É triste ver as tricas que existem no nosso balneário. É mau ver que damos sempre meio-jogo de avanço.

EU QUERO BOM FUTEBOL!!! Assim será mais fácil ser campeão...

ABRAÇOOOOOOOOO

Hugo Pereira disse...

Eu gostava de ver o Sporting ser campeão dentro da verdade desportiva e ponto final. Seja a jogar bem como o Barcelona ou a jogar mal e porcamente. O que conta são os golos. Não há nenhum júri do lado de fora do campo que vai dar pontos pela beleza do futebol.

LF disse...

“O Mundo a Verde e Branco”
Em:

http://vedetadabola.blogspot.com/2009/03/o-mundo-verde-e-branco.html

Alexandre disse...

De um portista um pequeno bombom para vocês.

http://blogs.as.com/futblogging/2009/03/los-cinco-violines.html

Anónimo disse...

Vamos votar no Pedro Silva para melhor jogador da Taça da Liga em:

http://www.lpfp.pt/carlsberg_cup/pages/mvp.aspx

Neste momento vai À frente.

VotarResultadoResultados acumulados
1ºPedro Silva
SportingPontos:
1843

2ºLiedson
SportingPontos:
1400

3ºAimar
BenficaPontos:
1168


PR

Anónimo disse...

TODOS A VOTAR NO PEDRO SILVA em www.lpfp.pt


Já votei 2 vezes, uma por cada email que tenho e amanhã vou criar mais 3 ou 4 contas de email para votar mais vezes.

Em 3º metam o moutinho, que é quem está mais perto de passar o aimar.

Tb já enviei um email para todos os meus amigos e familiares a incentiva-los a votar.

Façam o mesmo!!

Que lindo seria ficarmos com os 3 lugares do pódio, e ninguém lá ir receber o prémio!!!

rpms

Anónimo disse...

salvar a epoca?! por amor de Deus!
Este ano o Sporting ganhou a supertaça, foi roubado na taça da liga e ainda vai ser campeão, aqui não se salva nada!
O Sporting persegue smepre o titulo!

Gnitrops disse...

Esforço, Dedicação e Devoção, nos dias de hoje, por si só, não chega para vencer.

É preciso muito mais...

Anónimo disse...

VOTEM NO PEDRO SILVA

http://www.lpfp.pt/carlsberg_cup/Pages/Final.aspx

Via VERDE
www.osangueleonino.blogspot.com

aNNóNNimo disse...

ehehehehehehehehehehe!

Gurosan, meus caros, Gurosan!!
Depois dos excessos de álcool o organismo fica como novo...

P.S. - A compra do campeonato está condicionada (pela eliminação do M.U.)?
É o que se induz do que diz um dos brilhantes comentadores...
Querem ver que as afirmações - nunca desmentidas - do João Rocha (acordo Roquette/Costa)são verdadeiras!

FSS disse...

Caro Pedro Pita,

Nos dias em que o FCP jogar contra o MU porei clubices de lado e serei acima de tudo Inglês.

O FCP é muito mais perigoso que o SLB pois é muito mais discreto. Em vez de um penalty escandaloso num jogo importante, existem pequenas ou não tão pequenas mas infalíveis ajudas sempre que um jogo se apresenta díficil. Além disso não vê os seus jogadores punidos disciplinarmente. Isto é perigoso não pelos pontos ganhos directamente mas pela forma como potencia o rendimento da equipa.
Foi assim até o Apito Dourado estourar em 2004. De lá para cá as coisas acalmaram - não têm precisado de ajudas - , mas já vejo as coisas a piorarem outra vez.

O que mais me irrita é que o facto de serem a melhor equipa é constantemente usado para disfarçar toda a merda que fazem ou fizeram.

Quando eles ganharam a Taça UEFA em 2003, pensei - Bolas, agora vão ter desculpa para roubar durante 5 anos -.

Ou seja os sucessos europeus do FCP são um dos sustentos da corrupção do Futebol Português.
E Vice-Versa - mas isso é outro assunto -.

O que é bom para FCP é mau para o Futebol português. E já agora para o país, a avaliar pelas cegadas que se passam na investigação dos Apitos.

Temos que manter a calma arranjar soluções para melhorar as arbitragens.
As críticas têm suficientemente boas e imparciais - não podemos ver as coisas apenas como Sportinguistas - para que nem os sem vergonha que lideram o Futebol Português - e Mundial - não tenham desculpas para não tentar melhorar.

Saudações Leoninas
FSS

PPA disse...

Muito gostava, mas recuperar 5 pontos para o FCP (4+1) é quase impossível.
Na aflição, lá aparece uma exibição estranha dos "Leixões", que curiosamente na semana a seguir resolvem todos os seus problemas de ordenados em atraso.

Até porque não acredito que ganhemos os nossos jogos todos; não se esqueçam que temos que visitar Leixões, Guimarães, Marítimo, Académica.

Pedro Pita disse...

Caro FSS,

Eu apoio sempre o FCP internacionalmente, excepto naturalmente quando joga com o meu Atletico de Madrid. Já quanto ao Benfas sou sempre do contra- excepto de jogarem com o Real Madrid( neste caso fico a torcer contra ambos!!!). É uma questão de cultura desportiva e de rivalidade. Mas admito que hajam pessoas com outra sensibilidade no nosso clube, sobretudo pessoas que acham no FCP "O" nosso ríval. Para mim O nosso rival, tal como ficou demonstrado no Sábado, é o Benfica. Por tudo: pela história, pelo facto de sermos da mesma cidade, por tudo! Ah, e comparativamente são e foram MUITO mais beneficiados pela arbitragem desde que me lembro que o Porto. MUITO MAIS!!! Só não percebo porque razão ainda não há um apito encarnado...

Um abraço

Anónimo disse...

Já são campeões da CHORADEIRA este já ninguem vos tira... E quanto ao campeonato o marrafa ao meio já afirmou "queremos ganhar o 2º lugar"!!! Com esta tá tudo dito.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...