segunda-feira, 2 de março de 2009

Um clube sem rei nem roque...

O presidente da assembleia geral do Sporting, Rogério Alves, e o presidente da direcção do clube e da Sporting SAD, Filipe Soares Franco, escolheram o jogo FC Porto-Sporting para mais um espectáculo de duas faces: deprimente (na perspectiva da imagem que o Sporting projecta para o exterior) e hilariante (pelo menos para Pinto da Costa). Rogério Alves ficou muito chateado com a antecipação do jogo de domingo para sábado (quando o FC Porto não precisava de antecipar) e decidiu não ir ao Estádio do Dragão, em forma de protesto contra o FC Porto, dando assim expressão à gritaria inconsequente de Miguel Ribeiro Teles, que se confessara enganado pelos portistas, embora tenha acabado por entrar no Dragão fazendo festinhas em Adelino Caldeira... Já Filipe Soares Franco, de modo surpreendente, ou talvez não, recolheu aos braços de Pinto da Costa, assistindo ao jogo no cadeirão presidencial do Dragão ao lado do seu homólogo. Perante isto, a juntar ao episódio do "cafezinho da Atalaia" (de onde Paulo Bento saiu a correr para se meter no carro e perguntar ao médico Gomes Pereira se era verdade que Miguel Veloso estava lesionado), o mínimo que se pode dizer é que o Sporting anda sei rei nem roque... A questão é prosaica: em quem é que os sportinguistas podem acreditar? Naqueles que se zangam com Pinto da Costa e não vão ao Dragão em forma de protesto ou naqueles que fingem que se zangam com Pinto da Costa e não saem do colo dele?...

9 comentários:

Anónimo disse...

O rogério alves estava junto ao menezes rodrigues antes do jogo começar. Pareceu-me vê-lo na sporttv.

Anónimo disse...

Á o velho ditado;se não podes com eles juntate a eles é isso que estes sem vergonha fazem em relação a P.da C..se tivessem vergonha,Já tinham ido contra estas jogadas sujas á P.da C.e não só:deviam repudiar públicamente a vigarisse desportiva que o slb fês;com a contratação de Makukula e Jorge Ribeiro,no minimo estes jogadores logo á partida renderam 6 pontos pelas fifias que fizeram para facilitar os galinaceos nos jogos com os clubes que representavam contra o slb ,o R.Amorim o Cisoko etc.é estas cenas que os dirigentes do SCP tinham obrigação de combater.Viva o --- S C P

Gouveia disse...

É tudo farinha do mesmo saco!

Os Sportinguistas não podem acreditar nesta Pandilha Corporate que está a "gerir" o clube. Toda ela na sua totalidade (R. Alves incluido) que tem como objectivo privatizar o clube, secar o Associativismo e o Ecletismo, acabar com as AG's, tornar os sócios clientes, fazer acordos secretos com os nossos piores inimigos, pactuar com criminosos, anestesiar a massa associativa, fazer negócios escabrosos com o património do clube, e principalmente DIVIDIR OS SPORTINGUISTAS!

Anónimo disse...

Gouveia,

Estás a ser muito injusto com Rogério Alves. É um grande Sportinguista, um Sócio antigo e é um Homem do povo, das bases. Não faz parte dos queques de Cascais.

Pode ser o único a garantir uma certa unidade...

Tite disse...

Para mim a técnica usada pelo Dr. ex-Bastonário foi apenas areia atirada aos nossos olhos.
Ele pensa e age absolutamente como o patrão, mas como quer candidatar-se ao lugar dele tem que actuar ligeiramente diferente para parecer ...diferente!
Mas são mesmo farinha do mesmo saco.
Só se servem do clube e não o servem.
Que pena!!!!
Já não há Presidentes de clubes totalmente desinteressados e que servem de facto os seus clubes.
Também é verdade que já não há verdade desportiva.
Também já há pouca gente honesta a querer voluntarizar-se seja lá para o que for.
Hoje não há ideais. Há apenas oportunidades que têm que se aproveitar.
Que pena!!!

joaquim agostinho disse...

Leão
É mais um efeito secundário do anúncio prematuro da não recandidatura.
SL

Pedro Pita disse...

Esta confusão é inteiramente da RESPONSABILIDADE de Filipe Soares Franco que deveria evidentemente ter antecipado as eleições. Agora anda tudo às turras!...

Até o bentinho já se arma em treinador a sério- e quer despedir o médico!... Já a formiga tem catarro...

É uma situação triste, a do Sporting. Mas continuo a achar que a aliança com o FCP se deve manter por razões estratégicas:

1- Isolar o Benfica, o nosso principal ríval comum, enfraquecendo-o;
2- Controlar custos ao nível de jogadores através do acerto conjunto de tectos salariais. Como somos SAD's a sério- e não essa bandalheira mafiosa chamada Benfica SAD, que dá prejuízos milionários todos os anos, e que ainda assim todos os anos compram uma camioneta de jogadores, que ninguém sabe como é que são pagos- temos que cuidar deste aspecto em tempos de crise económica;
3- Trocar jogadores quano isso se revelar útil.

São estas as sólidas razões de FSF, e acho que ele faz muitissimo bem em manter este rumo até ao último dia em que for Presidente. Quem quiser escolher um rumo alternativo tem bom remédio: que se apresente aos sócios e proponha uma aliança alternativa( presume-se que com o SLB...). Tenho a certeza que terá muitos votos...

Um abraço

Anónimo disse...

Vale tudo neste clube.Num clube a sério,se o treinador dissesse o que Paulo Bento disse,que tinha sabido pelos jornais alguma coisa que ele como treinador deveria saber antes,das duas uma ou era posto na rua ou o médico ia dar banho ao gato.
Porque se PB queria atingir o Veloso,não o fez mas sim acabou por queimar o Gomes Pereira.

Coelho disse...

Saudações

O Sporting, não precisa de alianças com nenhum clube! São estas alianças que nos roubam títulos e que só alimentam as guerras vergonhosas entre vermelhos e azuis.
Quanto à suposta falta de militância, peço aos dirigentes que não nos atirem areia para os olhos, ou seja, a culpa não é da crise, a culpa é do corpo dirigente do Sporting que vê o seu clube ser prejudicado e os seus atletas serem perseguidos pelas constantes péssimas arbitragens e nada faz! NÃO VAMOS AO ESTÁDIO PORQUE NÃO ACREDITAMOS MAIS EM VOCÊS!ESTÃO A MATAR O SPORTING!
Infelizmente a bagunça parece ter voltado a Alvalade, onde reina o conformismo e colocam o Sporting como um mero outsider na corrida pelo titulo.
Não precisamos de viscondes ou condes, precisamos de alguém que viva o Sporting, que fale Sporting!!

Viva o Sporting!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...