quinta-feira, 19 de março de 2009

Sporting tem a melhor defesa da Liga

Nem tudo é negativo no futebol do Sporting. Apesar de ter encaixado 12 golos nos dois jogos dos oitavos-de-final com o Bayern de Munique, para a Liga dos Campeões, a verdade é que o Sporting tem a defesa menos batida da Liga Portuguesa, com 14 golos sofridos em 22 jornadas. Um facto que não tem sido valorizado. FC Porto e Braga sofreram 15 golos e o Benfica 21. Outro dado curioso é que a defesa leonina melhorou o seu rendimento com a entrada do jovem Daniel Carriço para o eixo da defesa, a partir da 7ª jornada – altura em que começou a substituir Tonel, que estava lesionado.
Até à sexta jornada, inclusive, o Sporting tinha sofrido 5 golos, ou seja, uma média de 0,7 golos sofridos por partida. Entre a 7ª e a 22ª jornada, o Sporting sofreu 9 golos, ou seja, uma média de 0,6 golos sofridos por partida. Mais: nos 15 jogos em que o Sporting contou com Carriço em campo, a equipa leonina não sofreu golos em 9 deles. Aliás, com Carriço em campo (esteve ausente nas duas partidas com o Bayern…), o Sporting já não sofre golos há três jogos consecutivos. O último adversário a marcá-los foi precisamente o Benfica (adversário leonino do próximo sábado na final da Taça da Liga), que perdeu em Alvalade por 3-2, em 21 de Fevereiro último, em jogo da segunda volta da Liga. FOTO: José Manuel Ribeiro (Reuters)

3 comentários:

MRG disse...

Sportinguistas,

Se querem que o Sporting continue a ser aquilo que os seus fundadores sonharam, temos que nos unir.

Dia 13 de Abril a alteração estatutária NÃO pode ser aprovada. A realização de um referendo é a forma mais vil para contornar a famosa minoria que só luta por um Sporting dos Sportinguistas. É nas AG's que se tomam decisões informadas. Não é através de uma comunicação social controlada e que só publica o que interessa.

Dia 13 de Abril, todos CONTRA.

Contra os accionistas marchar, marchar

fabio disse...

É mais que sabido que o problema do SCP não é na "liga portuguesa".

O problema do SCP é que os pseudo "esteios" como agora lhes querem chamar - só para justificar os chorudos ordenados que recebem - nem perto sequer estão dos jogadores medianos de qualquer boa equipa europeia.

E isso ficou bem patente na liga dos campeões, e não foi só no jogo com o Bayern. À 3 anos consecutivos que a defesa do Sporting compromete com erros infantis. Ou é o Abel(lembro-me de roma,agora), ou é o Polga, ou o Patrício. Acham mesmo que alguém vai a algum lado com jogadores sem agressividade, sem estaleca? Poupem-me!

O Sporting precisa de fazer uma limpeza.

Já agora gostava de perceber o que é que o Polga tem a mais que o Tonel? Nada. O Tonel é um jogador muito certinho, sarrafeiro, rato, marca golos, e é PORTUGUÊS. Mas o cepo do nº4 tem que estar sempre presente(até lesionado agora).

Rodrigues disse...

As diferenças pré-Carriço e pós-Carriço não são assim tão significativas.
Reconheço que Carriço tem muito potencial, mas ainda tem de crescer - só espero que não "cresça" como o Miguel Veloso...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...