segunda-feira, 23 de março de 2009

A verdade desportiva, segundo luís filipe vieira

Há dias, luís filipe vieira, presidente do benfica, tinha berrado em nome da transparência no futebol português e em defesa da verdade desportiva. Neste fim-de-semana, o “sistema” que ele tanto abomina fez-lhe a vontade: o benfica ganhou mais um troféu que a arbitragem de lucílio baptista desviou do Museu do Sporting. Um troféu, portanto, conquistado pelo slb sem ponta de verdade desportiva, como já acontecera com o célebre título nacional de 2004-2005. Também neste fim-de-semana, até o FC Porto foi gravemente prejudicado no seu jogo das meias-finais da Taça de Portugal contra o Estrela da Amadora, onde, segundo rezam os especialistas, ficaram duas grandes penalidades por assinalar em favor dos “dragões”. No fundo, este foi um fim-de-semana perfeito para o “sistema” dos benefícios e prejuízos de que vive o futebolzinho português.
O FC Porto foi gravemente prejudicado, mas sem interferência na sua caminhada até à final da Taça de Portugal, tendo motivos para chorar; o benfica ganhou um título para esconder uma temporada miserável, depois de um investimento brutal na compra de jogadores, salvando assim a recandidatura de luís filipe vieira; e o Sporting, que já tinha ganho uma Supertaça este ano, acabou por ser o “palhaço” de ocasião deste grande circo que é o nosso futebol.
Um circo que tem agora em luís filipe vieira um novo artista. Ele que bem se pode juntar a Pinto da Costa na manutenção da podridão de que fala Paulo Bento. Agora sabemos que a “verdade desportiva” para este presidente do benfica passa por ganhar jogos e troféus com erros das equipas de arbitragem. No fundo, luís filipe vieira é um Jorge Nuno Pinto da Costa em ponto muito pequeno. O que empurra o benfica para o supermercado da fruta de má qualidade e do café com leite fora de prazo. Caso contrário, se luís filipe vieira estivesse mesmo interessado na verdade desportiva no futebol português, já teria vindo a público para dizer ao País com todas as letras: “QUEREMOS GANHAR E QUEREMOS GANHAR SEMPRE, MAS NÃO QUEREMOS GANHAR DESTA MANEIRA.” Mas isso seria muita fruta para o homem que já foi dos pneus.

35 comentários:

RA disse...

Os nomes das pessoas escrevem-se com inicial em maiúscula.

Anónimo disse...

Esse sr. é mais inutil que um pneu furado ou um pneu careca.Agora esse macaco vai mais a L. Pinoca fazer com que aja um livro EU Luçilio Batista e depóis gritam pela verdade desportiva,é como o ladrão esperto;põe-se a fujir e ao mesmo tempo grita AGARRA QUE É LADRÃO.Viva o S C P

Anónimo disse...

eles sabem, ra. E não está? Paulo Bento... realmente, houve um engano, o pinto da costa está mal escrito! francamente!

Gonçalo Sousa disse...

ALELUIA! Sporting abandona direcção da Liga!!mais vale tarde que nunca!

Anónimo disse...

E diz bem,o nome das pessoas,entendeu,RA !

Alcibíades disse...

O Vieira não tem que vir a público dizer nada. Toda a gente viu que o penalty não existiu. Ele próprio terá visto.
Querem que o Vieira venha a público dizer o quê?: "Coitado do Sporting, nós não merecíamos ganhar" ? Isso seria uma atitude que se esperaria de uma "paineleiro" da sic noticias ou da tvi24 e não de um presidente de um clube. O papel do Vieira é de defender o clube que representa e não o adversário (por muita razão que este tenha).
Não venham agroa com falsos moralismos porque se o contrário tivesse acontecido, ninguem do sporting (à excepção do Paulo Bento, muito provavelmente) faria aquilo que é desejado neste que o Vieira faça...
A lei portuguesa, por mais triste que seja, é esta: quem não chora não mama.

Anónimo disse...

Aplauzos para quem decidio que o SCP já não faz parte dos orgãos da Liga

Pereirinha disse...

Tens razão no nome das pessoas a letra inicial é em maiscúlas...mas quem disse que o martelo de orelhas é uma pessoa?

JC disse...

Diz o Caro Leão da Estrela que:

"Agora sabemos que a “verdade desportiva” para este presidente do benfica passa por ganhar jogos e troféus com erros das equipas de arbitragem."

O grave é que não se tratam de erros, Caro bloguer, mas sim de fraudes.
Estamos claramente perante decisões voluntárias com o claro propósito de beneficiar o Benfica.

No sábado já tinha ficado com essa sensação ao ver o jogo; ontem e hoje, perante as sucessivas declarações dos elementos da equipa de arbitragem, fiquei com a certeza absoluta.

Como se compreende que Lucílio tenha dissipado as dúvidas que disse ter tido, após comunicar com o seu 2º assistente, que se trata de Pais António, fiscal de linha que acompanhava o ataque do SCP?!?!
Pais António esse que fiquei a saber ao ouvir Rogério Alves que era o fiscal de linha da mão de Ronny no SCP-Paços Ferreira?

Por isso, Caro Bloguer, não foi um erro de arbitragem.
Foi uma decisão voluntária de assinalar penaltie onde se sabia conscientemente não ter existido, com o propósito de beneficiar o benfica.

E isto é muito grave!

Francisco Fernandes disse...

Mas quem disse que aquilo é pessoa?Eu cá só o conheço por ORELHAS,assim como a maioria das pessoas de BEM que não se metem em falcatruas!!!

Constantino disse...

Essa do "não queremos ganhar desta maneira" foi dita pelo soares franco quando o amigo sérvio do cabelinhos marcou o golo 3 km em fora de jogo em Vila do Conde? É que se disse, o que é que vocês estavam a fazer na final da Taça da Liga? É que só assim por acaso não são o fcp e o SLB que fazem parte da direcção da Liga e que têm um sócio como presidente do conselho de arbitragem. São muito pudicas as meninas!!

Zé da Póvoa disse...

Fico surpreendido por ver que muito boa gente ainda não percebeu a estratégia do Orelhas. A troco de uma promessa de futuro apoio numa candidatura ao lugar do Madail, ficou com o Hermínio Loureiro e os outros "farsolas" da Liga na mão. A seguir a um deslize do benfica exige um árbitro que lhe "dê garantias". Foi assim a seguir à derrota na Trofa, foi agora a seguir à derrota com o Guimarães e houve outras situações semelhantes.

Yoda II disse...

Espero que depois desta conferência de imprensa do sl merda a direcção do Sporting corte relações com essa espécie de instituição e lhes coloque um processo em cima por todas as acusações que nos foram feitas!

Saudações Leoninas

sporting disse...

a verdade desportiva dos galinácios é bem defendida com Lucilio Calabote!

Leão d'Aveiro disse...

Exactamente, os nomes das pessoas sim, calculo que tena sido propositado...

Em relação ao slb, esta taça há muito que lhe estava destinada (não sei se o patrocinador será benfiquista??) mas a avaliar pela arbitragem do Estrela-slb do ano passado e do Guimarães-slb e slb-Belenenses deste ano julgo que está tudo dito...

Lembro que o favorecimento ao Sporting em Vila do Conde, não alterava em nada a classificação na fase de grupos e julgo que apenas foi feito para se deixar de falar do slb-braga que tinha acontecido no fim-de-semana anterior.

tico disse...

O FCporto não precisa de chorar porque tem uma equipa que, por muito que lhe roubem, dá a volta por cima. Não anda a falhar penaltys por aí,

Tite disse...

Calma amigos que o Benfica vem agora dizer que todas as atitudes do Sporting revelam "MAU PERDER" da nossa parte.
Isto é nós nunca termos invocado o seu nome como causador da pouca vergonha, faria se o tivéssemos feito.
Por isso é que isto nunca vai para a frente.
Eles querem é apitos. O dourado e o final eram com o Porto. Agora segue-se o "Apito vermelho"
Eu não quero nenhum apito verde. Apenas quero manifestar o meu repúdio por tantos APITOS.

RA disse...

Leão da Estrela; dá-se ao respeito?

Anónimo disse...

http://ndrangheta.blogspot.com/2009/03/mas-esta-merda-e-para-rir.html

http://ndrangheta.blogspot.com/2009/03/bela-vitoria.html

Nao publiques este comentario. E para leres.

bancada16 disse...

Ao Pinto da Costa juntam-se vocês que parecem a filial deles em Lisboa. Ou já se esqueceram que andaram nas ruas a festejarem titulos com eles?! Tristes...

Os sportinguistas que tenham vergonha, que sempre foram levados ao colo por este Lucilio Baptista.

Virgílio Bernardino disse...

Graças a Deus que sou do Sporting! Hoje sinto um orgulho enorme em ter nascido sportinguista. Mais, sinto mesmo uma felicidade interior que me apazigua do assalto de que o meu clube foi alvo neste último sábado.

Os extraordinários acontecimentos desta segunda-feira, que me enchem de alegria, levam-me a tomar esta posição: depois de ter assistido, nos telejornais a uma conferência de impressa, promovida especialmente pelos dirigentes benfiquistas, para exibir, despudoradamente, uma Taça falsa, suja, porca, roubada e oferecida por um aldrabão desacreditado publicamente, que deveria envergonhar quem a ‘conquistou’, por tudo isto, repito, hoje dou Graças a Deus por não pertencer a um clube assim…

Se acontecesse na minha ‘casa’, sentir-me-ia envergonhado, não, envergonhado é pouco, sentir-me-ia ENOJADO, por ver um dirigente do meu clube exibir perante todo o País, o resultado dum FURTO e, ainda por cima, gabar a sua autoria…

Esta imagem é sublime: A Taça a encimar a mesa, como quem diz, ‘estão a ver, esta é a Taça que gamaram para nós. Este é ‘O’ título que temos para mostrar aos nossos adeptos e a todo o Portugal nas últimas 4 épocas…’

Agora a questão: Que orgulho há nas conquistas forjadas? Que regozijo há em ganhar com batota? Para onde é que vai o discurso hipócrita da 'verdade desportiva' do orelhas? Por onde anda agora o LFV? E o Rui 'túnel' Costa? Suprema lata falar em 'verdade desportiva' na mesma conferência de impressa de apresentação de um troféu mentiroso...

Um clube rasteiro, reles! É isto o Benfica de hoje… Se calhar de... Sempre.

SL!

FSS disse...

Caros,

Se o Benfica roubasse metade daquilo que o FCP roubava até 2005 estaria destacado à frente do Campeonato.
A verdade é que nos últimos 10 anos foram poucos os jogos entre os rivais de Lisboa que não tiveram erros graves dos arbitros. Consigo-me lembrar de erros importantes para ambos os lados. Nós também tivemos ajuda contra o Rio Ave. É verdade que não era decisivo mas deu jeito.
Aliás se eu quisesse roubar falo-ia antes dos jogos decisivos, é mais discreto e potencio melhor o rendimento da equipa. Eu aprendi algo com FCP.

Tudo isto para dizer que, embora não ponha as mãos no fogo por LB e por LFV não acho que o Penalty tenha forçosamente que ser intencional.
Mesmo para as hesitações de LB consigo imaginar explicações possíveis.

Ou estamos à espera que por ser uma final os erros não podem ocorrer?

Já aconteram esta época coisas mais graves, que nos envolveram e em relação ás quais nada dissemos
( Lucho atinge Derlei impunemente ).

A nossa atitude de exigir ao Benfica recusa do Troféu ou repetição do Jogo, quando nós achamos como natural não ter que repetir um jogo só porque um arbitro não invalidou um golo contra o Rio Ave, dá a ideia que o respeito dos árbitros é previlégio de alguns clubes importantes.
Ao fazermos isso estamos a dar força àqueles que se dizem tão melhores que nós, que o facto de sermos prejudicados não tem importância.

Curiosamente é exactamente graças aos árbitros que FCP se diz bom. Onde é que uma equipa que durante anos tinha um Guarda Redes que não sabia que não se podia usar as mãos fora da área e cujos jogadores acertavam mais vezes no adversário do que na bola, podia ser a maior sem ajuda dos árbitros?

A única coisa mesmo grave a retirar desta má arbitragem, é que todos os desportos fazem grandes esforços por perservar a verdade desportiva recorrendo ás melhores técnicas e tecnologias disponíveis. FIFA, UEFA parece que querem fazer do Futebol um novo Wrestling onde as equipas ganham ou perdem conforme as audiências.
Ao colocarmos-nos acima do Rio Ave neste contexto estamos a dar força a essa corrente.


Caro Leão da Estrela proponho um Forum onde possamos sugerir ideias para melhorar as arbitragens a favor de todos e não apenas do Sporting. Mais cedo ou mais trade pode ser que tenhamos agumas ideias decentes. Mais cedo ou mais tarde alguem pode dar-nos ouvidos.

SL
FSS

Coelho disse...

Hoje vi a grandeza de um clube (ou a pouca que lhe restava) ir pelo cano abaixo com aquela conferencia de imprensa vergonhosa. A exibição da taça só mostra a pequenez a que determinados indivíduos tornaram o Benfica.Mais, os paladinos da verdade desportiva, vieram a terreiro acusar o SPORTING de mau perder (que eu tenha visto o SPORTING venceu o jogo, que acabou por volta do minuto 73, porque a partir daí, foi o circo que se viu) e acusou também o SPORTING de querer condicionar as arbitragens até final da temporada. Para terminar em beleza o porta qualquer coisa (voz não é com toda a certeza)disse que o SPORTING queria o 2º lugar, mas que o benfica queria 0 1º lugar...
Começando pelo final, para se chegar a 1º, no caso do benfica terá primeiro que olhar para cima e mais não digo.
Quanto ao mau perder, repito: O SPORTING venceu o jogo.
Quanto ao querer condicionar as arbitragens faço a pergunta:
O que é que os paladinos da verdade desportiva disseram toda a semana sobre o arbitro e sobre o SPORTING?
Será que andavam chateados porque este não escolheram pelo telefone?
Ou será que estavam com medo que lances como os do jogo com o Belenenses não se repetissem?(Sim o jogo que levou o benfica á final)
Porque exibem uma taça que no ano passado repudiaram, ameaçando até não participar na competição?
Caros vermelhos temos já nas nossas vitrinas uma SUPER-TAÇA ganha seriamente contra uma Equipa de longe mais competitiva que a vossa!
Porque será que as hostes vermelhas sentiram necessidade de uma conferencia de imprensa se nunca o nome benfica foi envolvido?
Talvez porque não vão ganhar mais nada? Era chato ter a melhor equipa do mundo e não ganhar nada...
Termino como comecei:
Hoje vi a grandeza de um clube (ou a pouca que lhe restava) ir pelo cano abaixo...

Saudações Leoninas
VIVA O SPORTING!!!!

Anónimo disse...

O auxiliar confirmou a decisão do Lucilio afirmando que era penalty...

Se o liedson viu que não era penalty tb o auxiliar poderá ter visto que era, não é verdade?

Deixem os arbitros trabalhar em paz, so assim eles poderão evoluir e agir correctamente.

Um jogador como o polga erra feio contra o bayern e um arbitro de categoria como o lucilio nao pode errar?

Obrigado a todos

Soylent Green disse...

Já era altura de voltar a varrer deste blog o lixo lampiurso que até ofende a memória de grandes Benfiquistas do passado.

É óbvio que o homem dos pneus é uma imitação rasca de PdC. Como já foi Vale de Azevedo.

As insinuações de doping, entre outras, já deviam ter levado a um corte de relações com a irmandade da capoeira, por parte do nosso Sporting.

bruno disse...

no site do nosso mágico e grande sporting pode-se ver as declarações do fsf,do salema garção e até podemos ver que as 3claques do sporting estão unidas nesta causa..acho sinceramente que não chega união e falar,tem que se agir e depressa..para já e depois da anunciada retirada do scp da liga de clubes acho que deveríamos seguir para as altas instancias do futebol europeu,a FIFA,a mesma que condena ainda hoje o facto de o porto estar presente na champions quando internamente viu-se num processo de corrupção..temos que andar com isto para a frente..
depois e vendo agora as nossas grandes claques unidas acho que se tem que criar um ambiente hostil em alvalade para aqueles elementos que vestem de preto ou amarelo..canticos para eles,faixas,todo e mais alguma coisa para que eles vejam que nós não andamos a dormir..
temos de acabar com a podridão no futebol em portugal e não va ser facil porque a podridão tem muita força mas vamos conseguir..

deixo uma palavra deapreço para o pedro silva:PARABÉNS,és um dos nossos e o proximo jogo em alvalade contra a naval se jogares vou-te aplaudir de pé pois mereces o meu respeito..essa historia de teres que ser um profissional é treta,acima de tudo és HUMANO e tens sentimentos e perante tamanha injustiça surge sempre um grande homem.

Mandrake disse...

Dos pneus e não só...

E o João Gabriel?

Com a taça ao lado, a ser ordinário e provocador...

Faltou ali uma "sapatada" como a do jornalista iraquiano contra George W. Bush...

Assim tipo dar-lhe umas valentes bordoadas com a taça roubada pela pinha abaixo.
Ai o Benfica quer o primeiro lugar e o Sporting o segundo? Não foi isso que o Sr. Quique disse...

Ai o presidente do Sporting é que se senta ao lado de Pinto da Costa, cúmplice, e os anos do Sr. Vieira de braço dado com o mesmo Pintinho...

E a entrevista do Lucílio a meter os pés pela mão, a explicar a vergonha (mais de dois minutos) que o país viu em directo pela tv. Alguém o aconselhou a calar-se e a não ir outra vez à tv meter água. Como não podia meter baixa, inventaram essa dos telefonemas anónimos com ameaças de morte.

E a lata em falar do Rio Ave - Sporting, esquecendo o Estrela da Amadora - Benfica do ano passado. É que o Sporting não precisava de ganhar para passar á fase seguinte, para além de Paulo Bento ter dito o que disse, após o jogo. Aliás esse "erro" foi propositado para agora, um péssimo ex jornalista como este JG vir mandar atoardas. Ou "atordoadas", como diria o homem dos pneus recheados.

E a falacciosa comparação ao jogo das Antas entre dragões e águias? É que confundir um lance duvidoso como o penalty mal assinalado pelo benfiquista Proença com o roubo que o senhor Lucílio fez no sábado passado é, no mínimo dsonesto.
Para além disso, nesse jogo, na pior das hipóteses o Benfica deixou de ganhar um jogo, enquanto que o roubo de Lucílio lhes deu uma taça.
Aquela que o Sr, Vieira vai apregoar no seu périplo pelas casas do SLB para continuar agarrado ao tacho, para garantir que não lhe acontece o mesmo que a Vale e Azevedo, mal deixou de ser presidente do "glorioso"(?!).

E manteve-se a tradição com Lucílio: o Sporting foi roubado, o Benfica não marcou...
Pois quem marcou o "golo" do Benfica foi o próprio Lucilio...

Termino, para não me alongar mais, que não chega o Sporting sair da Liga. Há que tomar medidas mais duras. Nos últimos anos já lá vão dois campeonatos roubados, entre outras coisas, e fica tudo na mesma.

Isto não pode ser como no "Leopardo" de Lampedusa onde a dado passo o protagonista diz: "Há que mudar um pouco as coisas para que tudo fique na mesma"...

Não, aqui tem que se varrer tudo de vez, mas será que é isso que vai acontecer...

E sobre a luta pela verdade desportiva, contra o sistema, que o Sr. Vieira e este palhaço Gabriel querem assumir como deles, é outro roubo, pois o grande impulsionador dessa luta foi Dias da Cunha, na altura em que o Sr. Vieira andava de braço dado com o Pintinho dos Traques Fedorentos.

A grande diferença entre o SLB e o FCP é que Pinto da Costa veio "industrializar" a corrupção no futebol, criando a teia que nós todos conhecemos, enquanto que o SLB roubava "artesanalmente"...
É que os dirigentes do Benfica estavam habituados a que os árbitros roubassem por amor á camisola, enquanto que Pinto da Costa percebeu que roubavam melhor por amor ao vil metal.

Triste futebol português, no fundo espelho do país em que vivemos, governado por um estalinista primeiro ministro que não é por acaso que é benfiquista.

Viva o Sporting!

Jorge Monteiro, sócio do SCP, há mais de 30 anos, com quotas em dia, mas que há muito deixou de ir aos estádios, pois não está para ser roubado e nem poder aplicar uma sumária justiça de Fafe, um mero par de estalos num destes profissionais do gamanço a quem alguns ainda chamam árbitros.

Não era isso que fariam se apanhassem um carteirista a tentar roubar-vos a dita?

Anónimo disse...

Caro Leão da Estrela, viu como eles iam falar do jogo do Rio Ave? Viu como aquilo foi premeditado?? Afinal não foi só para encobrir a vergonha do jogo do Braga na pocilga, tudo está MUITO BEM PREPARADO, SPORTINGUISTAS ACORDEM!!!REVOLTEM-SE!! Não existe melhor momento de UNIÃO!!FAZ-TE SÓCIO, NÃO TE CALES, NO TRABALHO, NO CAFÉ, COM OS AMIGOS MOSTRA A TUA REVOLTA!
o "ladrão" recebeu ameaças de morte??coitadinho...é o que aconteçe aos GATUNOS, mas não é só ele...e os OUTROS??
O Sporting devia distribuir uma lista de todos os LADRÕES que nos roubaram, TODOS, á entrada de cada jogo teriamos a lista..(penso que muito poucos ficariam para apitar um jogo do nosso SPORTING).

SPORTINGUISTAS o erro(?) programado no jogo do Rio Ave vai surgir mais tarde ou mais cedo num jogo do SPORTING, ESTEJAM ATENTOS!
O SPORTING deveria instruir os seus jogadores para o que vem aí, se esse "erro" surgir (tipo penalty os jogadores devem enviar a bola para a bandeirola de canto, se estiverem em fora de jogo clarissimo(como o do Rio-Ave)o jogador nem deve fazer-se ao lance e se fizer golo deveria logo a equipa fazer auto-golo ou penalty de mão na bola, só com atitudes assim a Europa e o Mundo do futebol vai FALAR E VER O QUE SE PASSA EM PORTUGAL E AO SPORTING!!
Ao pé destes ladrões os irmãos Metralha são uns santos.

Nunca o lema do Meu Clube foi tão elevado:
ESFORÇO, DEDICAÇÃO DEVOÇÃO E GLÓRIA

SPORTING SEMPRE
RG

Anónimo disse...

ra, depois da vergonha de aparecerem com uma taça roubada ao SPORTING (repara que está tudo em maiúscula), de dizerem que ouviram as criticas ao "ladrão" com muita paciência...como podes pedir maiúcula(?) se já eram pequenos depois de ontem.....

SPORTING SEMPRE

RA disse...

Que falta de nível. Perdeu um leitor atento, por certo ganhará uma cambada de labregos pronta a aplaudir qualquer alarvidade pueril... parabéns.

Sadeek disse...

Leão...que são os dois farinha do mesmo saco todos sabemos. Que estão a mais no futebol também. Agora, não achas que devíamos ter à frente do nosso clube gente com as bolas no sitio e que lutassem contra esta vergonha? Em vez de se andarem a encostar ora num ora noutro?

Eu não quero que o árbitro peça desculpa. Não quero que o Presidente do Benfas venha dizer que foi beneficiado. O que eu quero é ter no Sporting gente digna e que lute por um futebol melhor. Que force a saída de cena destes parasitas.

Isso é que eu queria.

ABRAÇO

Insulto ao Sporting disse...

RA: Faz uma visita a este blog vermelho. Vê a falta de respeito pelo Sporting que por lá anda... Vai lá e diz ao gajo para colocar o Sporting e os dirigentes do Sporting com letra grande.´

http://novobenfica.blogs.sapo.pt/74348.html

Anónimo disse...

Insulto ao Sporting:O nivel(ou falta dele) que deve existir no blog que recomendou a Ra deve ser do mesmo daqueles que com dentes a menos e unhaca suja dizem :Quem rouba a ladrão tem 100 anos de perdão"..pode ser que roubem a taça (isso é que seria giro) e a apresentem ao seu legitimo dono o SPORTING CLUBE DE PORTUGAL que eu queria ver para que nível é que descia (ou se mantinha).

SPORTING SEMPRE

maisdomesmo disse...

Dispenso consultas às casas, sitios, blogs da capoeira.

Como sugiro que os galinácios vão largar penugem noutro lado.

Anónimo disse...

http://oantitripa.blogspot.com/2009/03/irregularidade-no-golo-do-zbording_22.html

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...