sábado, 18 de abril de 2009

Paulo Bento por tempo indeterminado, já!




CARTA ABERTA A SOARES FRANCO


Exmo. Sr. Presidente do Sporting, Dr. Filipe Soares Franco,
Na próxima segunda-feira, esqueça, por um dia, o seu plano de reestruturação financeira e, naquela hora que costuma dedicar ao Sporting, chame o treinador Paulo Bento ao seu gabinete, no Edifício Visconde de Alvalade, e apresente-lhe uma proposta de renovação de contrato por tempo indeterminado. Julgo que não é preciso explicar porquê. Toda a gente viu e, sobretudo, ouviu esta noite, a partir de Guimarães. E há uma razão política: a canalhada que manda no futebol português precisa de saber que o Sporting está cem por cento ao lado do seu treinador e que se identifica com a sua revolta.
Estou à vontade, porque eu até nem tinha grande simpatia pelo treinador, sobretudo, pelo seu conservadorismo na arrumação da equipa, por uma notória falta de ambição que leva a equipa a defender vantagens mínimas, a esconder-se num futebol nada agradável e a mostrar duas faces ao longo de um jogo. Mas o que tenho visto nesta época tem sido demais. Paulo Bento tem defendido o Sporting como um verdadeiro Leão. Paulo Bento é muito mais do que o nosso Alex Ferguson. E isso, como já reconheci neste blog, deve-se, em primeiro lugar, ao senhor presidente. Paulo Bento é hoje o rosto do Sporting no País do futebol. Aliás, já era há muito tempo. Por isso, e por entender que só os burros é que não mudam de opinião, como dizia Mário Soares, penitencio-me por ter escrito algumas vezes que o ciclo de Paulo Bento tinha terminado. Até porque a equipa mostra que está com com ele, depois dos altos e baixos já vividos.
Há ainda outra razão: de uma época para outra não pode mudar tudo no Sporting, desde a direcção ao treinador. Por isso, em caso de grandes mudanças ao nível dirigente, Paulo Bento está em excelentes condições de garantir uma transição pacífica que garanta um mínimo de estabilidade ao futebol do Sporting.
Saudações Leoninas,
O editor do LEÃO DA ESTRELA

64 comentários:

Vila Franca disse...

Subscrevo e assino por baixo.

Soylent Green disse...

Parabéns Leão da Estrela.
Paulo Bento ainda tem muito que aprender mas o essencial está lá.

bruno disse...

cada vez digo mais alto "PAULO BENTO É DO SPORTING"

ja pensaram o que este treinador aguentou no sporting ao longo deste 4 anos???ter jogadores de 2a linha como opções,ter núcleos de pessoas do scp a falar sempre mal dele,ter os árbitros e a comissao de arbitragem sempre contra ele,ser alvo de gozo no midia,,,acho que paulo bento merece um contrato renovado no sporting..é limitado em alguns pontos mas começou agora,tem 39 anos apenas mas mesmo assim ja ganhou muito mais que alguns que andam no mundo do futebol e só não ganhou mais porque não deixaram(campeonato 2006 com a mao do rony e taça da liga com a não mao de pedro silva)


reflitam e pensem o que este treinador tem passado nas mãos do sistema

Leão de Quiosque disse...

Até que enfim! Espero que não volte aqui a ver "piscadelas de olho" a Maneis Josés, Scolaris Jesuses e Faquiras!
Paulo Bento é e será sempre a melhor opção!
PS - Ainda mes estou a rir com aquela da sorte que tivemos em o Paixão não ter passado de manhã no Posto Medico de Alcochete.

Leão de Quiosque disse...

E já agora leiam no "Mais Futebol" como o Paulo Bento vibrou com os golos do Sporting na televisão da Sala da Imprensa - é de Leão!

Virgílio Bernardino disse...

Também eu me penitencio. Depois do descalabro, reagi a quente e pedi a cabeça do treinador. È verdade que foi só nessa altura, mas não resisti...

Agora, o SCP entra na fase decisiva da maior prova interna com possibilidades de a conquistar... Isto se os gajos do apito deixarem...

Vamos ver como será amanhã a arbitragem do 'canalha' presente em Coimbra...

SL!

Pai da Leoa disse...

Nunca esqueçam, além do campeonato 2007, taça da liga 2009...

...da de Portugal 2006, com a tramóia no Dragão... e nunca se sabe, se a SuperTaça desse Verão...!!!!

leao revisor disse...

Nas vitórias é facil fazer elogios, propor contratos, nas derrotas é facil deitar abaixo, pedir demissões.

O dificil é o contrario!!

Ponham a mão na consciencia!!!
E mais não digo que é dia para festejar uma vitória que inteiramente merecida!!

Obrigado Paulo terás sempre o meu apoio principalmente nos momentos menos bons!!

Pai da Leoa disse...

Bem, fui ao MaisFutebol tentar ver a descrição dos festejos do Mister, na sala de imprensa...

...mas aquilo é só azia nos comentários de alguns lateiros...

...esta vitória vai fazer moer... vai chatear... ou melhor, já está a chatear!!!!!!!!

Pai da Leoa disse...

19/04/2009 FUTEBOL
Sporting
Agostinho Abade arrasa Bruno Paixão e acusa Benfica de estar a "perder a cabeça"


O presidente do Conselho Fiscal (CF) do Sporting, Agostinho Abade, mostrou-se este sábado indignado com o trabalho do árbitro do encontro dos "leões" em Guimarães, da Liga Sagres, considerando que Bruno Paixão trazia a "receita encomendada".

O dirigente leonino revelou à Agência Lusa, após o encontro no Minho, que a nomeação de Bruno Paixão para dirigir esta partida deixara apreensivos os responsáveis do Sporting porque "é um árbitro volúvel", isto para utilizar uma "expressão mais suave", acrescentou.

Agostinho Abade foi mesmo mais longe ao afirmar que "há muito dinheiro em jogo nesta altura do campeonato, por causa do apuramento para a Liga dos Campeões", e que, por causa disso, "os dirigentes do Benfica estão a perder a cabeça".

Segundo o presidente do CF, os receios que tinham sobre este árbitro cedo se confirmaram, aludindo ao golo "limpo" anulado ao Sporting e ao cartão amarelo exibido a João Moutinho, mas enalteceu o espírito e o carácter da equipa, que conseguiu superar todas as adversidades e o deixou "orgulhoso", apesar de "estar a lutar contra 14 adversários".

"Não se deve brincar com o Sporting, que é uma grande instituição", desabafou, ao mesmo tempo que prevê que o Sporting vai ter pela frente, até ao fim do campeonato, "cinco finais".

Fonte: Lusa



in


http://infordesporto.sapo.pt/Informacao/Modalidades/Futebol/noticiafutebol_scp_futscpagostinhoabadedec_190409_620494.asp

Dina disse...

Concordo. Renovar com Paulo Bento e com Liedson de imediato.

Cœur de Lion disse...

Concordo e assino por baixo. Ja agora que o Liedson renove por mais ums anos ao mesmo tempo e o Derlei devia de adiar a reforma porque a camisola do Sporting fica-lhe bem.
Bem visto amigo Leão

David "Jericho" Pereira disse...

Boas, vim por este meio pedir-vos para que adicionassem o meu blog de futebol aos vossos links sff

http://portal-futebol.blogspot.com/

O nome do blog é Portal Futebol


Depois quando adicionarem comuniquem-no no nosso blog para que nós também vos adicionemos

Saudações!

Anónimo disse...

Disse o Soares Franco há bem pouco tempo a seguinte ideia e é verdade: é muito fácil defender o Paulo Bento na hora das vitórias, mas poucos o fizeram na horas menos boas. Entre pedir a cabeça e pintar paredes quase tudo se fez.

Paulo Bento é um treinador com uma margem de progressão enorme e, acima de tudo o resto, de uma coluna vertical como poucos que conheci. E tem feito um trabalho notável com plantéis inferiores aos dos rivais.

Faltam cinco finais e depois se verá.

Mas não sei se depois de tanto protesto imbecil ao seu trabalho ele estará na disposição de continuar.

Lagartixo disse...

Concordo Leão,
Tb eu mudei de opinião em relação ao Paulo Bento quando vi a forma como ele nos defende.
Só gostava que ele tb soubesse perdoar ao nosso melhor guarda-redes emprestado ao Getafe.

Anónimo disse...

Não consigo encontrar a tal descrição dos festejos do PBento em lado nenhum :X


Alguém me arranja um link?

Anónimo disse...

descrição do festejo está na crónica do jogo no mais futebol.

Por favor não se esqueçam do 5-0 em casa e do 7-1 fora! POR FAVOR! Foi uma vergonha que nem um campeonato pode limpar!

Paulo bento pode vir a ser um bom treinador, mas para isso tem que sair do Sporting!

Não se esqueçam dos problemas com o Vuk, com o Stoj (hoje o melhor elemento do getafe contra o barça!). A falta de cultura táctica que limita o sporting ao 4-4-2. O futebol terrivel das primeiras partes que já custaram muitos pontos e horas penosas de monotonia! O discurso sempre igual quando ganha ou quando perde por 5!

Este seu post LdE foi escrito no calor da hora, assim como os outros que escreveu contra o paulo bento em determinadas alturas.

Sporting Sempre

Jose Leao disse...

Ha aqui alguns que podiam ir amanha escrever na paredes da academia. "Te amo paulo bento" O lde seria um deles.Gostava era de ter visto este apoio todo na hora da dificuldade, nos maus momentos, nesses momentos é que era útil apoiar Paulo Bento agora assim...
Mais uma vez se demonstra a falta de caracter da oposiçao dentro do Sporting.
Sem candidato, sem projecto, sem carácter.
Com muita demagogia e com muita hipocrisia, Viva a minoria...

joaquim agostinho disse...

Era bonito que a AAS se retrata - se por ter escrito:
"" - Lembramos o Sr. Paulo Bento... que ainda o esperam mais 3 meses em Alvalade, que ainda podem ser longos..."

leão verde disse...

http://diario.iol.pt/desporto/sporting-v-guimaraes-maisfutebol-cronica/1057971-4062.html

António Lopes da Costa disse...

O grande problema de Paulo Bento é a limitação ao 4.4.2 losango, que muitas vezes previsível e impede a ascensão de bons extremos, que é o que de melhor se forma na academia.
Parece-me que há que analizar a sua situação com frieza. Sabendo que os dois jogos com o Bayern foram atípicos, em que tudo nos correu mal. E que os meios que o Sporting tem são muitíssimo limitados para grandes fins.
Nesse aspecto, a grande dúvida que tenho é a de saber onde chegaria o Sporting se Paulo Bento tivesse um plantel melhor, com mais qualidade (por exemplo nas posições do Romagnoli, nas laterais) e mais opções. Mas também duvido que haja algum treinador que conseguisse tão bons resultados, tendo em conta a escassez tão grande de recursos.
Quanto à forma com que lidou com as birras, o tempo irá dizer se Bento tinha, ou não, razão. Quanto a Vukcevic, deu. E o jogador, quando voltou, destacou-se como nunca.
Se pudesse optar entre Paulo Bento e meios meios para o treinador, eu claramente apoiava a segunda opção. O trabalho foi o possível. O melhor possível.
Eu prefiro falar do treinador na altura certa, que é o fim da época. Nessa altura, falaremos de Paulo Bento com maiores pormenores.

Para a semana temos de encher Alvalade!

Um abraço

Gouveia disse...

Caro LdE,

eu que tantas vezes concordo consigo, e que também vibro tão intensamente com as nossas vitórias com você vibra, desta vez não posso concordar!

Paulo Bento tem pontos positivos: é um homem frontal, honesto na forma de trabalhar, consegue fazer muitas omeletes com poucos ovos, dá solidez (sobretudo defensiva) à equipa, defende o clube (defendendo a equipa), é porta-voz do Sporting, é jovem e é português, ganhou alguns títulos no Sporting.

Mas Paulo Bento também tem pontos negativos: é inexperiente, é conflituoso, é arrogante, não tem uma boa relação com os jogadores, é benfiquista, é um treinador defensivo e de contenção, é responsável por um futebol por muitas vezes horrível, é limitado e previsível tacticamente tem declarações muitíssimo infelizes, não é carismático e empático e é teimoso, não cultiva um espírito de vitória, é um homem da SAD e está há 3 épocas no clube não foi campeão (não acredito no titulo - o sistema não vai deixar...)

Como sócio eu quero melhor para o Sporting. Essa do Ferguson do Sporting é um disparate! Admito que com outros jogadores PB faria melhor, mas a sua filosofia de jogo não se alteraria. E eu gosto que o Sporting ganhe mas de preferência a jogar bom futebol. E gosto de futebol de ataque, com alas, gosto que o Sporting marque muitos golos, quero o Estádio cheio, quero uma equipa ambiciosa (o que não é pedir muito, só o indispensável). Chega de miserabilismos!

Portanto ao Paulo Bento eu diria só isto: Muito obrigado por tudo, boa sorte para si e para a sua família e até sempre!

No Sporting exige-se mais e melhor!

Cantinho do Morais disse...

Parabéns Leão da Estrela!

Finalmente! Um grande abraço deste seu leitor que, muitas vezes, discordou consigo, tentando demonstrar-lhe a luz que, finalmente, viu. É de uma grande humildade e de elevação humana o seu gesto de reconhecimento de erros do passado. Não estou a ser irónico, estou mesmo a elogiá-lo. É, de facto, um HOMEM sério. Um grande abraço.

Paulo Bento é dos melhores patrimónios que o Sporting tem. A forma como defende os jogadores e o trabalho destes há muito tempo que não era visto em Alvalade. Perder este senhor é um erro demasiado penalizador.

Para mim, o melhor das suas declarações é quando evoca o fatídico jogo do Bessa (2003-2004), jogo esse que tira o Sporting da luta pelo título (dando ao Porto a possibilidade de jogar em Aveiro sem 9 titulares) e dá alento ao Benfica de Camacho de lutar por um 2ºlugar já muito distante. Benfica esse que diz que não ganhou esse campeonato porque era o Porto de Mourinho! Enfim.. ilusões.

Quanto ao lance do golo anulado, 3 notas:
- Paixão segue a jogada
- imagens de lado, vê-se que o Fiscal de Linha, quando o Carriço remata, ainda tem a bandeira em baixo
- quem anula o golo?
- porquê que a RTP não mostrou mais esta imagem de lado?

Cantinho do Morais disse...

outra coisa:

- só tenho pena que jogadores como Djaló e Vukcevic não se sacrifiquem por este clube. As suas lesões são vergonhosas. Vejam os exemplos de Liedson, Izmailov, Caneira e Polga.

É pena.. não remam todos para o mesmo lado.

Nuno disse...

Parabéns ao Leão da Estrela.

Só os seres inteligentes mudam de opinião. Acabou de subir bastante na minha consideração.

É verdade que o Paulo Bento é um treinador inexperiente e que se vê que está a aprender ainda muito da sua difícil profissão, mas é um homem com H grande e está a demonstrar que é um grande profissional, e por que não dizê-lo, um grande Sportinguista pois para mim os verdadeiros Sportinguistas são aqueles que defendem o clube seja em que circunstância fôr e não aqueles que se dizem adeptos e só passam a vida a exovalhar o clube.

PG disse...

É curioso ler aqui as opiniões de alguns iluminados, LdE incluída, quando se perde e quando se ganha. Mudam como o vento...

Anónimo disse...

António Lopes da Costa:
"impede a ascensão de bons extremos, que é o que de melhor se forma na academia."

- Podes dar exemplos concretos de que jogadores, 'bons extremos', é que Paulo Bento não aproveitou? Chega se me deres um único exemplo de um bom extremo da Academia que Paulo Bento não aproveitou no tempo em que é treinador do Sporting.

É que já na Assembleia Geral houve alguém a dizer que o Sporting aproveita mal a formação. E ontem olho para o 11, e sete desses 11 jogadores vieram da formação - se não é inédito não anda longe disso mesmo. E a aposta na formação é muito importante, muito bonita na teoria, mas foram jogadores com "estaleca", experientes, como Derlei e Liedson, que ontem viraram o jogo.

Filipe Gomes

Anónimo disse...

Os dirigentes do Sporting deviam perceber que a postura que deviam ter na defesa do Sporting, é aquela que PB tem e que, infelizmente, se vê obrigado a ter com as consequências daí resultantes - castigos da Liga - em vez de se concentrar apenas na sua dura missão de treinador. É preciso os jornalistas perguntarem a FSF se está de acordo com PB? e o homem-invisível, MRT, por que não faz ele o papel de defesa do Sporting contra o sistema? Paulo Bento mercia mais consideração da parte dos ditos que se arrogam como dirigentes.Pois, não podem porque vão contra os "amigos" que lhes dizem que ficar em 2º é muito bom!

Renman disse...

Parabens...um post digno de um grande sportinguista

Anónimo disse...

Quando todos disseram que tinhamos levado um banho tactico contra o Jorge jesus , quando validaram um golo no minimo duvidoso que o Izmailov tira sobre a linha , todos elogiaram o Jorge jesus ,Mas agora tambem fizeram bem isto propor renovar com o Paulo bento , ele que diz que ate de borla treinava, ele que quando fez o primeiro jogo que foi logo contra o benfica , disse que antes preferia ganhar ao benfica do que sair o euro milhoes, Que nessa altura tinha o valor de 140 milhoes de euros de premio , ele ontem teve merito , e alem do merito teve mais um vez Coragem de Defender o Sporting , e dizer que estes palhaços do Apito nao brincam com os jogadores do sporting e dizer que nao tem problemas de ir a Liga é de grande homem,é um exemplo a seguir de caracter todos elogiam o Quique flores,ainda nao entendi o porquê mas isto fica para mais tarde..Parabens ao blog, é a primeira vez que escrevo!!

P.s : Alguem me pode , dizer aquilo do Boavista Sporting que o Paulo bento se Referiu ..

António Lopes da Costa disse...

Filipe Gomes, não vou responder à sua pergunta por motivos que considero serem de força maior. Apesar de poder encontrar no arquivo do Leão da Estrela pelo menos uma pista relativa ao que me pediu. E de ter sido exactamente esse o motivo da saída de um jovem, com potencial, do Sporting.
O Sporting, para mim, é uma força maior.
De resto, revejo-me totalmente na aposta na formação. E orgulho-me muito de Patrício, Carriço, Caneira, Pereirinha, Veloso, Moutinho, Yannick Djaló entre outros, como Pedro Mendes, Diogo Rosado ou Wilson Eduardo, que podem vir a ser opção na próxima temporada.
Apenas critico a inexistência de uma táctica alternativa ao losângo. Quanto ao resto, mantenho o que disse. E o apoio total. Ao Paulo Bento e à equipa.

António Lopes da Costa disse...

Peço desculpa, mas não tinha lido a segunda parte do comentário do Filipe, e deixe-me que lhe diga, ainda, que não estive na AG nem me revejo minimamente na afirmação que referencia e, como tenho dito diversas vezes (mesmo aqui neste blogue), o meu apoio à política da actual direcção do Sporting dificilmente poderia ser maior.

leão verde disse...

Gouveia, respeito todas as opiniões, mas há que ser coerente. Diz que Bento deve sair por, entre outras coisas, não ganhar o campeonato. Vou citá-lo:
"...e está há 3 épocas no clube não foi campeão (não acredito no titulo - o sistema não vai deixar...)"
Diga-me, afinal é o Paulo Bento o culpado ou é o sistema, o porquista e o lampiónico, que o impedem? Se eu tivesse dúvidas, o jogo de ontem tinha-mas tirado.

Anónimo disse...

E de repente, a humilhação europeia de 12-1 foi esquecida...

JC disse...

Terá sido este, provavelmente, o artigo de Leão da Estrela que mais demonstra o seu verdadeiro e sentido sportinguismo.
Ao dar a mão à palmatória, defendendo agora Paulo Bento quando sempre se assumiu como seu crítico, Leão da Estrela revela o seu profundo sportinguismo e mostra que aquilo que verdadeiramente o move é o seu amor ao SCP.
Parabéns Leão da Estrela.

PS: escusado será dizer que assino por baixo o teor do artigo de hoje aqui escreveu.

Anónimo disse...

"Filipe Gomes, não vou responder à sua pergunta por motivos que considero serem de força maior. Apesar de poder encontrar no arquivo do Leão da Estrela pelo menos uma pista relativa ao que me pediu. E de ter sido exactamente esse o motivo da saída de um jovem, com potencial, do Sporting."

Força maior? Mas estamos a falar de algum segredo de Estado? Não se levem tão a sério, caramba. Eu deduzo que seja o Diogo Viana - se estiver incorrecto corrijam-me, não sei onde raio procurar no arquivo do Leão da Estrela. O Diogo Viana é um jogador talentoso, mas, por agora, não mais que isso. Ronaldo e Quaresma estavam em patamares muitíssimo superiores ao do Viana, se é para comparar extremos puros formados no Sporting. E se é verdade que Viana pode vir a dar um bom jogador - nunca ao nível de um Ronaldo, evidente -, também pode dar num Vieirinha ou Ivanildo ou Edgar Marcelino ou outros tantos talentosos nos juniores. O futuro dirá, daí que falar de "impedir a ascensão de bons extremos" me parece exagero. E Paulo Bento não "deu" Viana ao Porto. As pessoas do futebol jovem do Sporting - que até prova em contrário, e com bons resultados até à data, são as que melhor conhecem quem por lá têm -, não vetaram a saída de Viana.

Ps: Se não estivermos a falar de Diogo Viana, é esquecerem tudo o que antes disse. Mas não vislumbro outro qualquer extremo a não ser o David Caiado que anda pelo Trofense.

Filipe Gomes

Pai da Leoa disse...

Boavista-SCP
2003/2004

Já na 2ª parte, Liedson faz 1-0;

Bruno Lampião, manda para a rua, Rui Jorge, Pedro Barbosa... o seu liner marca um off side ao Liedson, com o 31 a sair do seu próprio meio campo...

...entalou de tal forma, que nos minutos finais, com a equipa completamente à deriva, os axadrezados marcam 2 golos...

...entre amarelos e cartões da cor da merda, deixa-nos para a deslocação a Leiria, com menos uma série de atletas... o FCP geria calmamente, pois a Champions tb estava em andamento forte... tanto que a derrota em Leiria, dá o título ao Porto, no hotel..

...e prepara a recepção aos lamps, com o moral totalmente debilitado!!!

Bem, recordem quem foi o jogador que foi ao flash interview na noite do Bessa...

...apesar de ser a época de despedida e andar a jogar pouco, nessa noite, F. Santos meteu P. Bento a jogar... e foi ele que foi ao flash interview da RTP (jogo deu em canal aberto)... a RTP interrompeu aí durante 4 épocas as transmissões, em prol da TVI...

...P. Bento arraso B. Lampião e coloca todo o futebol português em causa... ou seja, sempre coerente!

Espinha direita.....

Anónimo disse...

Assino e subscrevo a carta para PB ficar..e não esquecer o que ele disse...Estádio cheio contra o Estrela.

Sporting Sempre
RG

Gouveia disse...

Leão Verde,

Para além do sistema e das tais "outras coisas" que eu citei há que não esquecer as derrotas caseiras com o Leixões e Braga. E o facto de em todos os clássicos desta época só termos ganho um! Referir ainda que o sistema de jogo montado por PB não privilegia o ataque, o risco, os golos. E isso também acaba por fazer a diferença.

Não podemos também esquecer as humilhações europeias (como tb não devemos esquecer os 1ºs 1/8 finais da CL este ano - memória agri-doce...)que também são uma marca de PB. Madrid, Barça e Bayern custa muito a engolir e é impossível esquecer.

Em relação ao Sistema a culpa não é obviamente de PB. Essa pertence por inteiro à pandilha SADica que dirige o Sporting e que alinha com PC, JO, etc. E que acha extraordinário ficar em 2º lugar, e que vai ao cumulo de fazer uma campanha de marketing com o slogan: "Este ano quero ser campeão"!!!!!

Aliás acho mesmo que esta onda crescente de simpatia e apoio a Paulo Bento é um contraponto interessante duma incompetência, inépcia e cinzentismo dos dirigentes da SAD, e que tem como reflexo e consequência a improvável extra-notabilidade de PB como o único elo de ligação dos Sportinguistas ao seu clube. E isto, caros amigos Sportinguistas é bem capaz de ser uma estratégia já há muito delineada! Lembro-me bem há uns meses de ver e ouvir o porta voz oficial da SAD - O asqueroso Oliveira e Costa - afirmar que hoje em dia PB é o maior representante da família Sportinguista!!!!! Isto pra mim não é inocente! Estão a construir uma imagem do PB (que está a ser (conscientemente?)instrumentalizado de forma a torná-lo insubstituível e incontornável na história do Sporting! Há que ver as coisas para além do óbvio...

Para ser coerente com a minha opinião ao longo do tempo não posso querer que PB fique. Mas posso estar-lhe agradecido e desejar-lhe a melhor sorte do mundo!

O Sporting exige mais e melhor!

VIVA O SPORTING!

Rafael disse...

Pai da Leoa
Esqueceu-se que nesse jogo o Sá Pinto também foi expulso e ao protesto do SPORTING no final do campeonato lhe forma retirados os castigos.Mas..o trabalho estava feito.Isso a que foi trabalho bem encomendado. Foi nas vesperas do tal Beira-Mar-FCP em que o Tal sr. do apito foi visitar o Pinto da Costa a casa. O Jogo foi a um sábado o o Porto jogou no domingo.foi..foi...deu 0-0 em Aveiro e por isso o Mourinho geriu melhor a equipa para ir a Corunha. Dizia antes de começar o Campeonato que era decerteza campeão. Pois..pois..
Quanto ao Post de LdE assino por baixo. PAULO BENTO deve de ficar, É um HOMEM Vertical, é dos meus. Estou farto de vira casacas e gentalha sem prestar para nada (Incluindo a SAD-Sporting).

António Lopes da Costa disse...

Teremos, Filipe Gomes, opiniões diferentes. Sobre um prodígio (que não está a ser devidamente valorizado no FC Porto). Sobre a forma com que devemos abordar os problemas do Sporting.
Eu faço parte dos que defendem o Sporting em público, contra o que for preciso. Faço-o do princípio ao fim da época. Sou dos que vão ao estrangeiro ver a equipa, a jogar à neve. Sempre só para apoiar.
No fim da época, tiro as minhas conclusões, debato os problemas e recomendo o caminho que deve ser seguido. Mas não arranjo pretextos para o bota abaixo.
Não falamos de segredo de Estado. São formas diferentes de lidarmos com uma Paixão. Porra, Paixão parece ser uma palavra que nos persegue...!
Não deixe, caro Filipe, de ir ao estádio no próximo fim-de-semana. Apoiar. Sempre.

Pai da Leoa disse...

Amigo Rafael;

o Ric. Sá Pinto nem esteve no Bessa, pelo menos, nos 14 que jogaram...

...tem a certeza da expulsão dele?

Bem, a promessa do Mourinho, lembro-me dela... mas em 2002, quando chegou ao Porto... que seria campeão em 2002/2003.

Não tenho ideia do resto...

Anónimo disse...

Sempre defendi a qualidade do PB; sempre achei que deveria continuar à frente da equipa do SCP; também achei que não reunia, depois do 2º jogo com o Bayern, condições para continuar, muito por causa da contestação interna que se gerou.

E não há treinador que aguente, contra uma maioria da massa associativa (lembrar o caso Peseiro...).

Felizmente, as coisas inverteram-se espectacularmente, e ele está novamente nas boas graças da esmagadora maioria dos sócios, um fenómeno único, mesmo no Sporting que, apesar de tudo, de há uns anos a esta parte vem tendo alguma estabilidade nessa área (mérito das direcções, reconheça-se, já que se fosse pela vontade de muitos sócios, nomeadamente os mais "barulhentos", tínhamos um "Quique" diferente todos os anos...).

Aliás, como o Leão Verde bem assinala, os mesmos que criticam PB por não ganhar, dizem ao mesmo tempo que ele não o faz por causa do "sistema". Esquizofrenias....

Mantenho que, a sair PB (por motivos dele ou escolha dos dirigentes), gostava de ver J.Jesus no SCP (também um grande treinador). Acima de tudo algum treinador que fale português (a lampionagem entende-se como?). Acrescento que, a continuar PB, não se pode deizar que ele continue a expor-se como o tem feito no final desta época, e que tem que surgir alguém a fazer as "honras da casa", para ele se poder dedicar ao treino. Mantenho que fazem falta adjuntos com a mística de um Oceano, ou aparentados, para estes "contactos" com jornalistas e para os bastidores, com os jogadores.

Ou seja, mantenho que o SCP de hoje é o mesmo que tanta celeuma causou entre nós com a derrota europeia há umas semanas atrás. E que continua a haver coisas para resolver, e para melhorar, apesar do bom momento.

Mas os momentos passam....

Vulgo, o "Coração de Leão"

Anónimo disse...

Não percebo grande parte das críticas ao trabalho do Paulo Bento. Por pontos:

A. Com Paulo Bento, estamos constantemente à frente do clube rival com (i) uma equipa substancialmente mais barata, (ii)com uma folha de salários substancialmente menor e (iii) com um plantel com elementos onde, infelizmente e por tradição, é substancialmente mais difícil convencer certos jogadores (não necessito de enumerar) que o Sporting é um clube para ganhar títulos e não uma mera "rampa de lançamento" (expressão utilizada por um certo Renato de má memória) para carreiras internacionais que (quando fora do tempo) a maior parte das vezes resultam frustradas.

B. Com Paulo Bento temos um saldo positivo contra uma equipa que, quer se queira quer não (e aspectos clubísticos à parte), é francamente mais forte que nós e, escusado será dizer, é mais cara, tem uma folha salarial (muito) mais elevada e tem condições directivas - e de controlo de balneário - únicas que o Sporting só pode aspirar a ter daqui a uns bons anos. No campeonato espanhol, o FCP lutaria pela europa. O exemplo mais fácil é ver que, em 20 jogos, o SCP dificilmente jogaria daquela forma em old trafford. Com todas as diferenças que (ainda) temos para o FCP, quem "exige" ser campeão contra uma equipa daquelas, não desvalorizando a paixao clubística que nos move a todos, não pode estar bem da cabeça. Por último, ambição nunca faltou a PB. Os discursos demonstram-no e, ao contrário do que muitos dizem, a táctica utilizada nos jogos também.

C. Pela primeira vez em muitos anos, temos um treinador com seriedade, profissionalismo, dedicação total e carácter. Identificação com interesses do clube e comportamento idóneo com atletas com atitudes menos felizes. Repreendeu e recuperou Moutinho, Vukcevic e Veloso. Nunca detectei "amiguismos" mas distintos tratamentos em função da relevância dos jogadores na manobra da equipa, o que é um conceito subjectivo e que só pode ser apurado (internamente) pelo técnico.

D. Uma capacidade quase inédita de conseguir a identificação entre jogadores e treinador. Depois de querelas (liedson, polga, vuk, moutinho, veloso, yannick - não há igual nos rivais), lá estão eles com o treinador, a defendê-lo e, essencialmente, a ser defendidos. Não há rupturas inevitáveis - como tantas vezes houve - mas sim tolerância para resolver divergências que, mais cedo ou mais tarde, têm sido resolvidas.

E. Não posso também deixar de dizer que não compreendo as críticas frequentes ao nosso director desportivo. Gostava que identificassem, de uma vez por todas, falta de profissionalismo, de dedicação, e, acima de tudo, que dissessem quando é que Pedro Barbosa faltou à chamada quando era necessária a sua presença. Duvido que seja um elemento "irrelevante" no balneário, com toda a experiência e carácter (decerto se lembram das conferências de imprensa do nosso capitão). Ser mais "low profile", porventura porque PB aceita e prefere assumir as responsabilidades e dar o peito ao manifesto, não é sintoma de alheamento. Pergunto se prefeririam um "símbolo" como Rui Costa - cujos minutos jogados no benfica se equiparam, provavelmente, aos de Abel no Sporting - com 10 épocas "benfiquistas" no estrangeiro, uma aura de sebastianismo e protagonismo de cartas escritas a Aimares, videos sedutores a Miccolis e viagens de avião.

Gostava que se parasse um pouco e se fizesse uma avaliação cuidada e racional, com todas as condicionantes e os meios à disposição, do trabalho desta equipa técnica.

Para mim, é uma excelente equipa técnica, que devemos procurar conservar e, sobretudo, apoiar sempre.

Pedro Moniz

Sporting Sempre disse...

Totalmente de acordo. Renovação JÁ!

12531scp disse...

Para fazer bem o comentário ao jogo do Bessa só falta dizer que o Sporting e presidente da altura (Dias da Cunha) já tinham sido informados 15 dias antes para ter cuidado que nesse jogo o Rui Jorge ia ser expulso!!!!!!!! Está tudo no dossiê que o DdCunha deu ao Lampião Vieira!!!!

Mas ainda há mais .... alguem se lembra do 1º jogo do Rui Patricio?
Pois é, defendeu um penalti a poucos minutos do fim quando ganhavamos por 1 a 0 ao Maritimo no Funchal( golo de Rodrigo Tello).
Até aqui tudo bem , só que a falta sobre o Marcinho foi a uns bons 2 metros da area( tipo Trofense) e o Bruno Lampião Paixão correu todo feliz a marcar penalti!!!!!

João Cunha Dias disse...

Esta vai ser uma cópia de 2003/2004 e não se esqueçam de quem foram os senhores que aproveitaram. Os mesmos a quem o grande Soares Franco lambe as botas... os tais que andam de braço dado com Oliveira e com Soares Franco.

Soares Franco não fala da corrupção do futebol português... e conseguimos ver o que se passa. Hoje o clube do Corrupto já teve um penalty perdoado.

Mas nós continuamos a aceitar que a nossa direcção se junte a esta escumalha, sabendo muito bem o que se tem passado nos últimos 20 anos.

HM disse...

Falta de inteligência mostram aqueles que não sabem "ler" o que se escreve. Aqueles que vêm para aqui condenar quem, tendo sido muitas vezes crítico das opções tecnicas e tácticas de Paulo Bento, saúdam e apoiam as suas corajosas tomadas de posição em defesa da equipa e do clube. Resquícios de imbecilidade têm aqueles que por limitação cognitiva querem pôr a questão em termos de "se criticas o treinador em determinadas opções que toma, és contra ele, logo, se depois o elogias numa atitude que te parece de elogiar, és um catavento. Infelizmente vemos nos comentários anteriores vários casos destes...

Anónimo disse...

Luís,

Tiro-lhe o chapéu.

E tb eu acho que PB faz mita falta ao nosso Sporting.

O AdC

OLeãoRampante disse...

Suficiente para voltar a frequentar este espaço. Perdoar é uma das melhores bençãos do Homem.
E aplica-se neste caso.

Saudações Leoninas

Rafael disse...

CARO Pai da Leoa

Obrigado pela atenção dispenada. Confirmo que o Sá pinto foi expulso no final do jogo no corredor de acesso aos balneários por estar supostamente envolvido com um alto dirigente da SAD-Boavista que até foi posteriormente castigado com 6-meses de castigo, lembra-se agora?!
Ok. E quanto ao Mourinho sim. disse em 2002/03 e mandou dizer o mesmo ao central Aloiso no ano seguinte 2003/04.Cumpts. e as minhas saudações Leoninas.

Pedro Pita disse...

Continuo a ser contra a continuidade de Paulo Bento, pelas mesmas razões que era contra há dois meses ou até no inicio da época. Acho que é um treinador que não reforça a ambição de vencer no Sporting, e que não é, nem nunca será, um treinador reivindicativo em relação ao fraco plantel de que dispõem. Para além disso os seus resultados foram sempre a piorar, bem como a qualidade do futebol. Não mudo de opinião por causa de um bom resultado conjuntural ou de uma boa exibição porque não me esqueço da pobreza franciscana que tem sido o nosso futebolzinho este ano. A única coisa que me faria mudar de opinião era que ganhasse o campeonato deste ano, mas tal não se afigura possível. O titulo está entregue. Ficar à frente do Benfica não é grande proeza, nem deve ser esse o objectivo do clube. O objectivo deveria ser ganhar.

Um abraço

Anónimo disse...

Pedro Moniz:


Apoio a 100% o que escreveste.

Sporting Sempre disse...

Pedro Pita,

E não se afigura possível porquê? Já pensou nisso. Cometemos erros? sim, todas as equipas cometeram. Mas já viu como fomos cirurgicamente afastados do título este ano?

SL

JMFeijão disse...

Subscrevo!!!

PG disse...

Finalmente mudou de opinião àcerca do Paulo Bento, sr LdE. Depois do que disse dele...Mais vale tarde que nunca. Mas eu pergunto se, 10 minutos antes do jogo com o Guimarães acabar, a opinião já era a mesma... Tenho a impressão que hoje estava aqui a deitar abaixo o treinador, e/ou a Direcção e/ou os jogadores, o costume... O sr é realmente o máximo.

Tite disse...

Euzinha,

Não quero dizer mal do homem porque ele é o treinador do meu clube até ser dispensado, mas não gosto, e insisto nisso com veemência. NÃO GOSTO, do modo como reage a quente, durante e a seguir aos jogos, porque revela a fragilidade da sua estrutura emocional e psicológica para suportar a adversidades com o que isso implica de maus exemplos para os seus discípulos.

Desmintam-me os educadores, professores e lideres de qualquer actividade profissional.

É a minha opinião.

Daniel disse...

E que tal uma petição on-line a nível nacional? Vamos avaliar a vontade dos sportinguistas.

JAVF SCP sempre disse...

pois mas pelas teorias dos iluminados, tinhamos a meio da época mandado embora o PB e agora estavamos em 3º ou 4º lugar ; não é LDE ; as decisões dificeis são as que são tomadas em consciência e a pandilha tinha dado a vassourada em toda a gente : direcção, treinadores, etc ; agora , já lhe chamam o Fergusson que tanto glosaram a frase quando o FSF disse isso ; pois é o tempo dá sempre razão a quem a tem ; mas nós sócios do SCP temos memória e não queremos que o tempo volte para trás como alguns teóricos pretendem.

Pedro Pita disse...

Amigo Sporting Sempre( um bom pseudónimo),

Não é possível porque não temos equipa para isso. Mesmo com a roubalheira de sempre( somos sempre a equipa mais prejudicada, desde há vinte anos), se tivessemos uma equipa decente seriamos campeões. Foi assim em 2000 e 2002. Fomos campeões porque tinhamos a melhor equipa, de muito longe. Para se ganhar no Sporting não basta sermos apenas melhores que os outros, temos que ser MUITO melhores! E isso desculpe lá mas já o sabemos há anos, é um dado da equação que fazemos sempre no inicio de cada época. Quando digo não se afigura possível penso nos quatro pontos de atraso em relação ao Porto. Não vejo como, nem onde, vai o Porto vacilar tanto. E vejo que o sistema do Benfica( de que poucos falam) continua vivo e bem vivo. O principal beneficiário das roubalheiras que aí vêm é o Benfica, que continua à espreita, e a jogar todas as semanas com adversários que não treinam durante a semana. Curiosamente, ou talvez não, na semana subsequente, quando defrontam o Porto, súbitamente desatam a treinar, aparecem soluções milagrosas, etc. Isto tem um nome em bom português: corrupção. Mas desta ninguém fala, claro! Daí se falar tanto na arbitragem de Coimbra e se esquecer a arbitragem de Setúbal, que foi como bater em mortos! O Vitória não precisava de jogar contra 12 para perder com o Benfica, mas claro que sempre dá uma ajudinha. Alguém me explica como é que é possível não ver o escandaloso penalty do David Luíz?! Para mim é tão ou mais escandaloso que o do Raúl Meireles!

Um abraço

Helder Seixas disse...

Concordo plenamente, é urgente renovar com Paulo Bento e com Liedson de imediato.

Saudações Leoninas,

Helder Seixas (Parambos)

Anónimo disse...

ESQUECERAM-SE DOS 12-1 !!???

Anónimo disse...

O BENTINHO DIZ MUITAS ASNEIRAS E RALHA COM OS ARBITROS! E O PACHECO DO SPORTING!

Anónimo disse...

BENTINHO FICA!,DERLEI FICA, FRANKISTA FICA, ANAO FICA!! E TUDO PEDIDO POR FAVOR! EHEHEH

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...