quinta-feira, 9 de abril de 2009

A democracia é uma enorme chatice

PRÉMIO A DEMOCRACIA É UMA ENORME CHATICE

"Até ao dia 31 de Maio de 2009 e em data a designar pelo Conselho Directivo [do Sporting CP], será realizada uma Assembleia Geral a reunir em sessão extraordinária. A Assembleia Geral referida funcionará em moldes semelhantes aos previstos nos Estatutos para a Assembleia Geral Eleitoral, ou seja, sem período destinado a debate, procedendo-se, apenas, a votação por voto secreto da proposta apresentada."
Comunicado da Sporting SAD à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), 06-04-2009

12 comentários:

Pedro Pita disse...

Acho que esta versão da democracia à moda soviética é fabulosa. Não se discute nada, apenas se vota. A culpa não é de FSF e da tropa fandanga do costume, pois nós já sabiamos antes disto o que eles eram e como pensavam. Rogério Alves é que deveria ter vergonha enquanto jurista, e até como nosso ex-bastonário, em dar o seu aval a uma pouca vergonha destas!

Um abraço

Ps: Mais um exemplo da falta de vergonha na cara de quem nos dirige. Sobre o inarrável Gabriel disse o Dr. António Dias da Cunha na passada 3.ª Feira:

"Incomodou-me muito a entrevista dada pela pessoa da comunicação do Benfica (...) arrogância completamente desnecessária"

Vejamos agora a reacção do Conselho de Administração da SAD do Sporting:

http://www.sporting.pt/Info/Noticias/noticiasgerais_clubecomunicado_080409_49853.asp

Gobells e Hitler devem ter rebolado na campa. Isto não passa de propaganda barata e falsa. É um bom exemplo do género de mentiras a que vamos assistir na próxima semana. Uma vergonha!

francis disse...

Podes crer que é.
E em clubes de futebol onde toda a gente se acha muito entendido, mas desde que a bola entre o resto é conversa, então é mesmo uma garnde chatice.

Anónimo disse...

Úlyima Hora. A SIC desafiou Dias da Cunha e Soares Franco para um debate. Ambos aceitaram e tudo ficou, ontem, marcado e confirmado para Domingo, 22h, na SIC Notícias. Afinal, hoje, Soares Franco deu o dito por não dito. Declinou dizendo: "que afinal não lhe dava jeito, só se fosse depois da AG". Ok, DC já lhe chamou mentiroso compulsivo várias vezes e pelos vistos...
Ao contrário do que dizia hoje A Bola, FSF não quer debater com DC. Por que será?

Gouveia disse...

Caros Sportinguistas,


Estamos a assistir a um momento histórico no nosso clube, que mimetiza outros momentos idênticos da história politica mundial, nos quais ditaduras, regimes autoritários e/ou "musculados" foram perdendo força e representatividade (porque a credibilidade nunca a tiveram) para depois com o aproximar do fim, iniciarem a descida definitiva aos infernos e entrarem em "roda livre" tentando através de expedientes infra-juridicos, jogadas burocráticas e manobras de auto-salvação prolongarem o seu poder caduco e sectário. Historicamente estes regimes caem estrondosamente e não raras vezes com violência. Foi assim com o regime de Nicolae Ceaucescu na Roménia.

É claro que isto é a história dos povos, a politica, as ideologias, os regimes, etc. E não se pode equiparar estas situações aos clubes desportivos, no entanto podem fazer-se analogias.

Em resumo: o regime autocrático e moralmente ilegitimo de FSF quer simpáticamente desautorizar os sócios e carinhosamente silenciá-los.

Houve um tempo em que se dizia que os sócios do SPORTING eram os melhores sócios do mundo, e eu acreditava!

Agora chegou a hora dos sócios do SPORTING provarem que são os melhores sócios do... SPORTING CLUBE DE PORTUGAL, enquanto ele existe!

Rafael disse...

Afinal a AG está marcada para 11-Maio.É Mais um encontro de amigos. A panelada está feita e cozinhada.
Mas este debate marcado, agora FSF desmarcou prova ou faz-me desconfiar muita coisa.Continuo com a minha impressão que quanto mais tem vendido do Património mais dividas temos.É sempre a mesma choradeira.
O ROQUETTE (Safou-se)e deixou-nos bem entregues... e que bela familia.É só gravatas penduradas ao pescoço.Só com uma Bomba.
Revolta..Revolta.Tenha pena do Paulo Bento.

Rafael disse...

Ainda gostava de saber (Conhecer) bem a História do negócio do Ex-Edifico SEDE do SCP e Secretaria, para onde foi os Milhões($$$) e quem é ou são os Verdadeiros Proprietários. Nada de nomes de Empresas porque eles tem nomes.Assim a que as coisas seriam mais sérias e claras.
Estamos metidos numa disnastia terrivel-directiva.Se os sócios deixam de ter direitos e apenas deveres, Vendam o SPORTING a um Russo ou Americano como foi o Liverpol e Chelsea e vamos ter Alegrias desportivas.

Anónimo disse...

Só tenho que se fale fale e não se explique nada a ninguem. è verdade que so 27.000 socios é que pagam as quotas, é certo que somo pouco maiores que o vitoria de guimarães, querem que o SCP tenha força paguem quotas, o Benfica tem o triplo ou quadropulo de quotização, por isso compram tudo, o Porto igual.
O Sr DC pode ter razão mas ele fez muito pior, deu jogadores ao desbarato, aumentou o passivo, isso esta nas contas apresentadas por ele, e nesta altura em que seria necesário alguma coesão para ajudar a equipa a atitude faz lembrar aquela em que o SCP foi roubado na Luz e perdeu o campeonato e ele saiu nos braços do Dr Vieira, é esta a amizade que ele quer. Quanto ao pavilhão por não foi incluido no projecto, que foi desenvolvido pelo sr DC, esse caso é antigo, quem acabou com as actividades foi o Sr FSF? tenham memória.
Já agora qual o treinador que com um orçamento como o do SCP fazia melhor que o PB?, tirando roubos, seria dois Segundos um campeonato, três presenças seguidas na LC, taças de portugal supertaças, finais na liga e sem roubos mais uma taça da liga.
Qual foi a direcção que manteve o plantel e não vendeu ao desbarato ?

Anónimo disse...

Toda a gente defende a democracia!!

Não há nada mais democrático doque ir a votos ...então não é isso que diz o comunicado!!!

Já agora volto a lembrar que o Vale e Azevedo ganhou DEMOCRATICAMENTE as eleções no benfica com 90% dos votos e só perdeu a seguinte para o Jardel!!!!!!
Será que a maioria tem sempre razão!!! Pode é ganhar pela quantidade e não pela qualidade!!!

Anónimo disse...

O passivo criado por DC numa direcção onde estavam FSF, MRT e outros que ainda por lá andam, foi para custear o Estádio e a Academia e nessa altura os que agoram acusam nada disseram e até aprovaram.A SAD de Duque, MRT e CF originou um passivo de mais de 120 milhões. FSF dá a cara mas o projecto de liquidação do SCP saiu da cabecinha pensadora de MRT, o grande "estratego" desta direcção. Por omissão do próprio ninguém sabe que é dele porque o homem é esperto e não se mostra muito. Mas nem toda a gente anda a dormir.Dia 17 vai saber-se se a diabólica proposta passa ou não passa. É como quem diz: acaba o SCP ou começa de novo?

Carlos disse...

Sr. Pedro Pita,
o Dr Dias da Cunha disse na entrevista na SIC aquilo que o comunicado do Conselho de Administração da SAD do referencia sobre a dita conferencia de imprensa do Sr. Gabriel após a final da taça da liga. Eu ouvi-o dizer. Portanto não venha atirar com areia para os olhos de nós sócios do Sporting.

João Cunha Dias disse...

O nosso sporting está numa fase de grande turbulência.

FSF tem um negócio montado para vender o futebol do clube e assim pagar muito dinheiro em comissões a certos intermediários. Essa é a verdade que não queremos ver ou falar.

Vale e Azevedo é um menino de escola comparado com estes abutres. Eles sabem que só com apoio dos padrinhos Oliveira e PdCosta isto seria possível.

Nunca fui apoiante de Dias da Cunha, especialmente desde o dia que se aliou ao Orelhas. Mas é o único que se levanta contra esta vergonha e provavelmente prefiro que o Sporting se alie de novo aos Galinaceos e lute por melhores direitos televisivos e contra os CORRUPTOS do que perder a mística do nosso clube.

J. L. A. disse...

POR ESTAS ATITUDES O 25 DE ABRIL NÃO CHEGOU AOS CLUBES!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...