segunda-feira, 20 de abril de 2009

João Moutinho renova até 2014

O Sporting comunicou hoje à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) a renovação do contrato de trabalho desportivo com João Moutinho, o qual passará a vigorar até ao dia 30 de Junho de 2014. A cláusula de rescisão foi fixada em 22,5 milhões de euros e, em contrapartida, Moutinho prescindiu do direito a receber 10% de uma futura transferência, bem como do direito a receber o montante correspondente a 10% de uma eventual proposta, superior a 15 milhões de euros, que a Sporting SAD viesse a declinar. Uma boa notícia para o futebol leonino. FOTO: "Record Online"

25 comentários:

A Cabral disse...

Agora é só renovar com o Liedson, Carriço e Tiago Pinto. Ficar no plantel sénior com o Celestino e com o Gonçalves (emprestado ao Olhanense). E desde já garantir a contratação de Luis Aguiar do Braga (metam o Tiuí e o Ronny no negócio), o Baba do Maritimo, e porque não, apostar na compra de metade do passe de Ciro (uma vez que é muito caro), o jogador brasileiro que já foi observado pelo SCP. É um jogador genial.

Seria uma equipa com mais criatividade, velocidade, e equilibrada.

Froes disse...

muito boa noticia!seja qual for a razao para isto ter acontecido agora (não deixa de ser estranho), parece-me uma bom negócio para o Sporting

Anónimo disse...

Com esta é que eu não contava. Não posso deixar de ficar satisfeito, até porque o JMoutinho é de uma regularidade incrível (se o salário se ganha com a prestação de trabalho, qualitativa e quantitativa), o JM trabalha que se farta pelo que merece a recompensa salarial (enorme, imagino) que terá recebido.

Por outro lado, abdicar das cláusulas "leoninas" dos 10% que poderia receber vai-lhe permitir reconquistar o carinho dos adeptos depois daquele episódio menos feliz (mas cujos contornos desconheço).

Imagino que este será um daqueles episódios dos quais nunca se vai saber bem o que se passou, até porque, durante esta época, o João nunca se escusou a dizer que gostaria de sair. Pode especular-se: (i) A renovação estava acordada desde o "episódio" do início da época? (ii) É uma manobra típica de periodo eleitoral e há uma proposta no valor da cláusula na forja?

Uma hipótese possível - porque as certas são por vezes as mais simples - é também a de o João finalmente querer ganhar títulos a sério, receber um bom salário e ficar tranquilo em Lisboa com um clube que o admira, pelo menos até aos 25, 26 anos.

Pesando todos os factores (relevância actual na manobra da equipa e presumível dificuldade em pegar de estaca num clube de elite (Evertons à parte...) para ele e para o Sporting, parece-me a solução mais acertada.

A ver vamos.

Pedro Moniz

Rafael disse...

Cheira-me que deve de estar de saída. O Papá tramou-lhe a vida dele e ele tem de sair de Portugal.
O FSF quer vender o que (Pouco) resta do SCP. Eleições antecipadas dentro em breve e anulação da pretendida AG em 8 de Maio.Deveria sair hoje mesmo para dar tempo de organizar-se a nova época ao acertar as contratações a começar pelo Treinador.Isso a que era um BOM Serviço prestado ao SPORTING que esta Canalhada da SAD fazia.RUA.Encontrar quem faça pior é dificil.

Oh meu caro Cabral,
deixe lá o Tiago Pinto.De Luis Aguiar do Braga não acertamos UMA.

Soylent Green disse...

Moutinho já é um símbolo do Sporting.
Também São Pedro negou Jesus mas foi a pedra sobre a qual se construiu uma civilização.

Anónimo disse...

Caro Rafael,

De saída?
Com todo o respeito que tenho pelo JMoutinho (que é, aliás, o mesmo respeito que ele mostrou pelo Sporting no início da época), quem é que dá 22,5 milhões por ele?

Gosto muito de ver o João sempre no 11 inicial e reconheço que ele trabalha muito mas julgo que até ele (que tem alguma cabeça) terá noção que para valer 22,5 terá que pedalar ainda um bocado. Daí, provavelmente, a insistência no Everton, o que demonstra algum conhecimento dos limites (o que, provavelmente, falta ao nosso amigo Veloso).

O maior problema é que a "máquina de fazer jogadores" que é a academia por vezes traz a ideia que todos os que de lá brotam são excelentes jogadores e vão ter uma carreira fulgurante no estrangeiro. O que, manifestamente, acaba por não ser verdade.

O Moutinho é um Viana melhor e com mais garra. Para o bem dele era bom que pensasse duas vezes antes de seguir o exemplo.
Para o nosso bem, julgo que era bom mantê-lo ou então vender a um preço muito bom, como, p/ex., 22,5M.

Pedro Moniz

Pedro Pita disse...

Destoando da maioria digo que nem que fosse por uma questão de principio não renovava com João Moutinho. O crime não pode compensar, e não devemos perder a memória. Para mim ele não é, nem nunca mais será, um simbolo do Sporting. É um javardo e um vendido, que se prostitui à base do dinheiro da proposta mais tentadora que lhe aparacer. Quer-se dizer depois de ter envenenado toda a época do Sporting, depois de não estar a jogar ponta de um corno há quase ano e meio( apesar do que dizem os jornais, naturalmente ao serviço dos empresários de futebol, seus proprietários), depois de ter afirmado numa entrevista( de que nunca me vou esquecer) que se se fosse embora não descartava a hipótese de jogar no Benfica ou no Porto, depois de estar doidinho para saír no mercado de inverno, depois de ter demonstrado à saciedade que não é o líder que a equipa necessita em momentos dificeis, depois disto tudo, vai-se premiar o menino com mais quatro anos de contrato, com um substancial aumento do salário, pois claro. E os adeptos parecem contentes com isso. Moutinho não é, não pode ser, um simbolo do Sporting. Só se for um simbolo da javardice e da falta de valores do futebol actual. Moutinho é um mercenário e um vendido. Não tem nível para envergar a nossa braçadeira. Mas está visto que o crime compensa, e a memória é curta.

Um abraço

Anónimo disse...

Soares Franco vs Dias da Cunha

«Quando o sporting for devolvido aos sócios, como promete o Dr. Soares Franco, vai ser um sporting esquálido, cadavérico, que ficou sem o que resta do património e com muito menos sócios. Espero que os sócios do sporting acordem e recusem ser tratados como idiotas.»

Dias da Cunha ontem à saída da entrevista da SIC Notícias

Hugo Pereira disse...

Só os adeptos do Sporting conseguem ver no renovar do contrato uma manobra para o jogador sair. Se o PdC renovasse com o Lucho vinham logo dizer: "Aquilo é que é um presidente! Agora o nosso...". Como é uma renovação no Sporting: "Ah! Deve estar de saída". Pensem um bocadinho. Agora, quem o quiser comprar vai ter de lhe pagar os salários não até 2012 (creio que era o termo do anterior contrato) mas até 2014, além da indemnização a pagar ao Sporting, claro.

Li também aqui que se devia vender o Ronny. Ele a jogar à defesa é uma autêntica nódoa, mas centra muito bem (como se viu em Guimarães) e remata forte. Penso que seria mais bem aproveitado do meio-campo para a frente.

Li também que Moutinho é melhor que Viana. Concordo. Mas o Viana não foi vendido também por um valor próximo da cláusula de rescisão do Moutinho? Então o Moutinho por maioria de razões, vale os 22,5 milhões.

Mas certo, certo é que a renovação do contrato fixa-o no Sporting. Gostava que ele se tornasse naquilo que o JVP chegou a ser no Benfica. Ficou vários anos na Luz e não foi por isso que deixou de evoluir e de se tornar num símbolo desse clube e da Selecção.

João Cunha Dias disse...

Esquecendo tudo o que se passou, fico muito contente que Moutinho renove.

Mas na minha opinião, é tudo uma jogada para vender Moutinho no Verão. Ele prescinde dos tais 10% (que facilmente recuperá com os salários em Espanha, Itália ou Inglaterra), o Sporting dá-lhe carta branca para assinar por outro clube, desde que batam a cláusula de rescisão.

Não sei é se no momento actual, irá existir propostas destas.

Hugo Pereira disse...

Pedro Pita, estás familiarizado com as expressões "segunda oportunidade" e "as acções são mais sinceras que as palavras"? Tudo bem que ele tenha DITO que queria sair e que não desdenhava jogar nos rivais. Mas: saiu? Joga no Porto ou no Benfica? Não. E o que é que ele FEZ e FAZ? Fez não sei quantos jogos seguidos com a camisola do Sporting (não se lesiona, não se queixa, raramente é castigado) e hoje renova contrato, merecidamente não pelo "crime" que alegadamente cometeu, mas pela influência que tem na manobra da equipa (ou achas que se ele jogasse mal era sempre titular?).

Pedro Pita disse...

Caro Hugo Pereira,

Respondendo às questões:

"estás familiarizado com as expressões "segunda oportunidade" e "as acções são mais sinceras que as palavras"? "

Não vi nenhum pedido de desculpas. Nem eu nem nenhum sportinguista. As palavras e as acções formam um todo para avaliar uma pessoa. Da minha parte fiquei com a certeza absoluta que João Moutinho não tem nem personalidade nem nível para envergar a braçadeira. Não dou segundas oportunidades a quem não as merece, como é nitidamente o caso. O que ele disse é a meu ver gravissimo para um capitão do Sporting: o que ele disse( e a chantagem que está inerente à coisa é óbvia!) foi que o deixavam saír a bem para esse colosso chamado Everton ou então sua excelência fazia birrinha e quando voltasse a Portugal rumaria a outras paragens. Não há duas leituras quanto a isso. Se a si não o incomoda ver um capitão do nosso clube dizer isso, paciência. Eu não me esqueço.

"Tudo bem que ele tenha DITO que queria sair e que não desdenhava jogar nos rivais. Mas: saiu? Joga no Porto ou no Benfica? Não."

Este confesso que é o argumento mais falacioso que pode haver. Quer-se dizer era o que faltava ver o nosso capitão mudar-se de armas e bagagens para um dos rívais sem pelo menos fazer uma escala num lado qualquer! O Simão e o Quaresma fizeram escala em Barcelona, por exemplo. Quer-se dizer como sua excelência ficou no Sporting, visivelmente contrariado, está provado o seu sportinguismo.... É a lógica da batata elevada ao quadrado.

"E o que é que ele FEZ e FAZ? Fez não sei quantos jogos seguidos com a camisola do Sporting (não se lesiona, não se queixa, raramente é castigado) e hoje renova contrato, merecidamente não pelo "crime" que alegadamente cometeu, mas pela influência que tem na manobra da equipa (ou achas que se ele jogasse mal era sempre titular?)."

Bom vamos ao que ele fez e faz. Não faz um jogo de jeito há, pelo menos, ano e meio. Não em evoluído em relação ao promissor jogador que era quando apareceu. Falha um golo em quase todos os jogos em que actua( repetiros lançes seria demasiado cruel, mas estou certo que todos se lembram de alguns). Quanto a não se lesionar demos dizer que isso não é qualidade nenhuma. É sorte e genética. Já quanto a ser esse jogador fabuloso que pitam os jornais são opiniões. Eu acho que se ele fosse tão bom como o pintam não era evidentemente o Everton que estava interessado nele.

Isso quanto às questões. No fundo elas resumem-se a uma ideia muito simples: há quem esqueça tudo o que se passou em nome do pragmatismo e do negócio, presente ou futuro. Há quem ache que o que se passou é inadmissível e que merecia que fosse devidamente punido. Uns aplaudem o Moutinho, outros não o voltam a engulir. São opiiões e posturas legitimas. E se eu respeito a lógica de quem aplaude, como respeito evidentemente, já agora respeitem a lógica de quem assobia.

Um abraço

Bruno disse...

Ó Pedro Pita...

primeiro eu nunca cheguei a ouvir da boca do moutinho que não gostava do sporting,ou qualquer coisa contra o nosso clube,apenas fez um desabafo que queria sair para o estrangeiro,nada que qualquer jogador portugues não queira,pois lá fora ganha-se bem(olhem o simão,foi para o atlético que não ganha nada,o tiago para a juventus que nada ganha,o boa morte que ganha muitos euros mas luta pela manuntenção,o hugo almeida que vingou no bermen mas que nada ganha também,mas todos eles ganham 3 vezes mais que a jogarem num grande em portugal,no minimo);

depois dizeres que ele não anda a jogar nada há um ano e meio é a mais pura das mentiras,pois de certeza que és daqueles que vês a bola na tv..eu tenho game box, vou a alguns jogos fora e moutinho é o único jogador do scp no meio campo que prenche todo aquele sector do campo,ele está nas muitas recuperações de bolas,nos passes/lances decisivos para golo,agora está a aperfeiçoar-se na marcação de livres,ele luta,consegue manter um nivel emocional num jogo muito bom(muitas vezes joga no limite do 5º amarelo e aguenta-o em muitas jornadas,claro que depois aparecem os paixoes e estragam tudo),

como capitão eu que assisto aos jogos vejo que todos o respeitam em campo e isso ve-se nas comemoraçoes dos golos,ele dá a cara nas derrotas,no episodio das camisolas devolvidas pela juve leo foi ele que foi la dar a cara, é sem duvida um grande homem,

acho que esta renovação tras agua no bico mas concordp c esta renovação

joao,o nosso capitao

segue o levezinho

Pedro Pita disse...

Caro Bruno,

Vamos a factos:

- Você não ouviu porque o javardo é tão cobarde que nem a cara soube dar, limitando-se a recorrer à imprensa escrita. De resto ninguém contestou que aquele animal disse mesmo o que vinha escrito. Se ele quer ir ganhar mais massa faz o que tem que ser feito e conduz as negociações através do empresário. Ah, e sobretudo cala-se! Não diz é que quer saír por razões pessoais.

- O Paulo Bento disse que eu não fazia falta nos jogos ao dizer que quem assobia não devia ir ao estádio. Assim sendo, e como o futebol do Sporting, era de uma mediocridade aterradora, ele convenceu-me que eu não fazia falta. Estranho foi ver o nosso Presidente duas semanas depois a queixar-se de falta de militancia. Primeiro dizem que não fazemos falta, depois queixam-se?! Isto para lhe explicar que tenho a minha game box em casa. Mas ainda me recordo do que era ver futebol ao vivo, e o que disse é apenas a minha opinião, não é nem a verdade, nem a mentira. Não me arrogo a ser dono da verdade, e como disse respeito as opiniões dos outros. Você jura-me que estamos perante um craque de primeira água, eu não o vejo nesses tons. Se fosse um craque não ia para o Everton, ia para o Barça como foram o Figo, Simão e o Quaresma, ou para o Manchester, como foram o Ronaldo e o Nani. Indo para o Everton demonstra-se cabalmente qual é o seu valor( é uma espécie de Hugo Viana parte II, se tanto). Pior: não evoluíu. Continua na mesma, não está nem melhor, nem pior. O Moutinho pode brilhar no meio campo actual do Sporting mas isso deve-se muito mais à falta de qualidade do dito que à qualidade do jogador. Na última equipa campeã do Sporting garanto-lhe que Moutinho não calçava( Nelson; Cesar Prates, André Cruz, Phil Babb, Rui Jorge; Paulo Bento, Rui Bento; Pedro Barbosa, João Pinto, Sá Pinto; Jardel. E ainda Nicolae, antes da lesão, e Quiroga. Isto sim era uma grande equipa! )Confesso igualmente que depois do que se passou na pré-época perdi completamente a paciência para o Moutinho. Há quem tenha memória e não se esqueça do que significa ser capitão do Sporting.Mas são opiniões. Respeitáveis.

Um abraço

Anónimo disse...

A equipa do SCP está a abarrotar de mediania. O Moutinho é só mais um jogador mediano num plantel de 23 jogadores. Excepção à regra: Liedson.

Por 22,5 milhões, vendia-o sem pensar duas vezes, desde que esses mesmos 22,5 milhões fossem investidos, na integra, na equipa(o que NUNCA aconteceu, ninguém sabe para onde foram parar as verbas das transferencias).

Anónimo disse...

Caro P. Pita, o facto de o meu consócio (sendo esse o caso) não ir mais ao futebol é só mais um efeito positivo da liderança do Sporting Clube de Portugal pelo Senhor Paulo Bento. Mas, sugiro-lhe, não fique em casa a remoer frente ao LCD: lá ao fundo da Segunda Circular, há um estádio bom para assobios, lenços e lençóis e para quem insulta um jogador que, com 23 anos, bate recordes pelo nosso Grande Sporting. Permita-me dizer-lhe, caro P. Pita, que chamar a alguém javardo, vendido, cobarde e animal não é "opinião", especialmente se esse alguém é o Capitão do Nosso Sporting: é asneira. Falha-lhe aí a superioridade moral, pois, de resto, tenho a certeza, que se precisar de dinheiro e lhe vierem oferecer um grande aumento para fazer o seu trabalho noutro lugar, vai recusá-lo por amor à sua entidade patronal (assumindo que tem emprego, o que é provavelmente precipitado da minha parte). O certo é que, ao contrário de certos "Simons", cujo nome é constantemente cantado em Alvalade por certos "P. Pitas" que para lá andam, o Senhor João Moutinho disse que queria sair (o que, claro, me entristeceu, antes de mais porque gosto dele e o acho um atleta exemplar) mas, quando não saiu, não simulou lesões, não baixou a intensidade de jogo, não fez birras nos jornais; levantou a cabeça e defendeu o Sporting Clube de Portugal, semana sim, semana sim, no campo (no fundo como faz o P. Pita, ao ficar em casa) e não em promessas de amor eterno nos jornais (como o Pita gostaria que ele fizesse). Agora, quanto ao essencial, o Senhor João Moutinho é baixo e levezinho o que lhe limita o valor de mercado (o que o mercado quer é um novo Patrick Vieira, como prova essa obsessão com Diarras, Pelés, Keitas e Tourés). Graças a Deus, o Mercado, tal como o P. Pita, não prima pela sagacidade (querem melhor prova que o Liedson estar há 5 anos no Sporting) e por isso, vamos ter esperança de ver o nosso Capitão connosco mais uns aninhos; até porque, com sorte, pode ser que assim o P. Pita vá ficando em casa.
Pedro Cabral - sócio que há 25 anos não fica em casa (ok, tirando o jogo com o Halmstads).

Hugo Pereira disse...

Caro Pedro Pitta:

Não precisa de dizer "esta é a minha opinião, merece respeito" para eu respeitar a sua convicção e a de todos os demais (aliás, esse é o argumento final de quem não tem razão ou mais argumentos válidos: "é a minha opinião, merece respeito"). O que já não merece respeito é o emprego dos termos "javardo" e "animal".

Quanto ao Sportinguismo do Moutinho, não sei se o tem se não o tem, mas tabém não sei até que ponto ser-se sportinguista é uma qualidade indispensável para se ser um grande jogador de futebol (creio que nem Pelé, nem Maradona são sportinguistas). Sinceramente, prefiro um benfiquista a jogar e a fazer jogar bem cento e tal jogos seguidos do que um sportinguista sempre no "estaleiro" (não se lesionar não é qualidade nenhuma? Só pode estar a brincar).

Se o Manchester e o Barcelona não o querem, isso é problema dos olheiros deles. O próprio Paulo Bento (que foi dos melhores trincos que já vi actuar em Portugal e na Selecção) também não foi além dum Oviedo no estrangeiro. Sinceramente, espero que esses olheiros continuem a não dar qualidades ao Moutinho de modo que ele fique muitos e bons anos no Sporting.

Para finalizar, saúdo o seu Sportinguismo (que não deixa de estar bem patente nas suas palavras), se bem que neste caso esteja a guiá-lo mal. O Moutinho é uma mais-valia, que deve ser mantida no clube o maior tempo possível.

Um abraço também para si.

Raael disse...

Caros Pedros

Estamos perante uma divisão de opiniões respeitáveis de cada um e com alto nível de respeito no debate. Assim GOSTO. Por isso vou intervir. Meus caros; O J. Moutinho é sem dúvida um bom jogador (pouco criativo no ponto de vista espéctaculo) mas muito trabalhador.A isso não lhe assite que possa ter um LUGAR cativo no Sporting. É Mais um, mas ainda digo, tenho muita pena do Hugo Viana..gostei sempre dele, considero-o Bom -mais. Mas é a vida...No entanto dizia-eu, o facto de prever a saída de J. Moutinho em nada espanta estas renovações, é normal, é como o apoio a Treinadores quando estão em situação dificil (Ex. FCP-Pinto da Costa) entre outros.O Sporting vai vender este ano. Ninguém duvide. Agora EU não vou dizer aqui neste forum o que sei de J. Moutinho por não querer expor públicamente o Privado-Vida dele, mas o que ele disse no Defeso em querer sair, foi uma coisa Muito má para o figurino dele dentro do SCP (Nunca lhe dava mais a Braçadeira de capitão)foi depois de um caso noticiado na mesma semana de ele ter estado a Jantar com o seu novo empresário no PORTO e com o Pinto da Costa. Ora isto deixou-me muita poeira no ar, sabendo que o FCP gostaria muito de o ter nas suas fileiras. Bom, Ele deveria no minimo pedir descupas, mas a Tensão existente entre a Familia dele era enorme e apenas aqui digo uma coisa; O SPORTING assegurou todo o individamento dele com a sua escola de futebol no Algarve. Ele está bastante empenhado em muitos (Milhões de Euros com o SCP) e mais não digo.
Estas e outras coisas as AG do SCP-SAD nunca nada dizem aos seus sócios.
Nunca concordei nem concordo com o Volume de ($$$) que ganha no SPORTING J. Moutinho em relação ao Liedson (De longe muito mais trabalhador e produtivo) factura e o Futebol vive de resultados-Golos como facturação da empresa-SAD.
As minhas saudações Leoninas.
Rafael M.

bruno disse...

Pedro Pita

Se você tem a game box paga em casa e não vai aos jogos é burro,depois não é 100% do sporting..eu sou e tou lá todos os jogos no topo norte a apioar todos os jogos..eu adoro visitar a minha casa de duas em duas semanas e quando ha jogos durante a semana(sempre que possa)..é a minha casa o meu clube o meu amor...esperei muitos anos para ver um titulo mas todos dias aprendi a amar cada vez mais o sporting..quanto ao jogadores já aprendi á muito tempo que esses chegam ao clube,passam e vão embora mas eu,tu(julgo eu),e os restantes 96 mil sócios continuamos lá..é a profissao deles podemos e temos de exigir que enquanto vestem aquela camisola lutem os 90minutoas mas o que eles querem de futuro,se querem ir jogar po everton,manchester ou casa pia isso a mim ja me passa ao lado..desde que eles dêem o litro no sporting já é bom(coisa que não faz o veloso,djaló e outra tanta merda que por lá anda)..

quanto a moutinho realmente se fosse ja um enorme jogador ja estava no manchestermas um jogador não que só um grande clube quer um clube grande em termos de dinheiro ou achas que o beckham foi po galaxy porque o futebol americano é bom???só te estou a dar esse exemplo,o € é o futuro de um futebolista e eu jogo a bola mas claro que primeiro ta a organização da minha vida(se bem que eu no benfica ou porto nunca mas eu vivo o clube scp desde pequeno,junto das claques,de todo o universo scp..
quanto ao valor dele ele é um optimo jogador e tem uma coisa que faz com que ele mereça erguer aquela braçadeira:ATITUDE...mas infelizmente não concordas comigo,talvez devas seguir mais de perto este jogador..


falaste em grandes jogadores e falaste no simao e eu pergunto,é um grande jogador???uma granda lol pois teve no barça e n vingou veio para o slbosta e agora ta no atletico de madrid(melhor que o slbosta????)se fosse bom teria ido ganhar titulos para o manchester,real,barça,inter,milan,chelsea,etc...

meu amigo o dinheiro comanda as pessoas


saudaçoes

Anónimo disse...

Soares Franco e esta SAD continua a enganar os sócios do Sporting.
Até a imprensa feita com eles não dizem a vardade total.Ora o João Moutinho abdicou do 10%. Vai enganar o D.Pedro.Então quanto era a clausula de rescisão? 30 milhões.
Quanto é agora? 22,5 milhões.
Já repararam nesta escuridão de notícia?
Quero ver quando ele for vendido o que estes lacaios roquetistas e franquitas vão afirmar.

Anónimo disse...

É óbvio que Moutinho sairá neste verão, e ele bem merece porque o seu futebol não irá crescer mais no nosso "pequeno futebol".

Comparar Moutinho a Viana é de extremo mau gosto, dizer que não tinha lugar no onze "campeão" é falar no vazio...

Moutinho é dos jogadores que faz uma equipa, Moutinho joga consecutivamente na equipa principal desde os 18 anos, Moutinho foi o alicerce que levou o Sporting á final da UEFA (quem não viu aquele jogo memorável frente ao newcastle não sabe a que me refiro), Moutinho é um profissional de futebol como existiram poucos no Sporting (pelo menos no Sporting que eu conheço).

Pouco me importa se ele é lampião, se está desejoso de ir embora, se está chatedao com o pai e não leva o cão ao parque...O nosso capitão sempre serviu o Sporting, isso sim é que devem relembrar.

Talvez por sermos tão irracionais com estes pormenores, não iremos passar da mediania em que nos encontramos.

Falou-se aqui do Nani, será o mesmo rapaz que era vaiado em pleno Alvalade??Ai,ai...

Anónimo disse...

Uma pequena correcção: A cláusula de rescisão era de 25Milhões, não de 30. Deve ter havido uma confusão com a cláusula do veloso. Essa sim é de 30M.

Tendo em conta que o Jmoutinho abdicou dos 10% da transferência + 10% de qualquer proposta recebida e rejeitada pelo Sporting, terá sido, em princípio, essa soma que facilitou a renovação.

Contas feitas: (i) o João consegue o que provavelmente queria (uma cláusula de rescisão mais baixa em 2,5M para ir jogar à bola no estrangeiro); (ii) O Sporting passa a receber, por inteiro, o valor dessa transferência em vez de ter de (de uma forma ou de outra) repartir 10% com o jogador.

Parece-me um negócio razoável, especialmente tendo em conta que dificilmente darão 22,5 M pelo João. E se derem, será um excelente negócio para o Sporting. Avança o Adrien que está a precisar de motivação extra.

Não me entendam mal: O JMoutinho é extremamente útil. Mas como veremos este fim de semana, nós não somos nem podemos ser Moutinhodependentes.

O que este clube precisa é de união.

Saudações leoninas para todos (independentemente de divergências directivas ou técnicas que tenhamos).

Pedro Moniz

Anónimo disse...

oh senhor "Anónimo" mostre-se e assine os posts! se é leão que o faça, se não for vá comentar os blogues do seu clube e deixe o Mundo Sporting em paz!

Saudações leoninas!
Sporting Sempre!

André76

Catiiii disse...

Eu sou uma fã incondicional do Sporting e aprecio imenso o João.
Qualquer que seja a decisão que se venha a tomar no final da época, eu espero ter a oportunidade de continuar a seguir este jogador.
Assim como o Figo penso que o João pode vingar no futebol europeu, e não precisa sair já, mas se tiver que ser, espero que tenha imensa sorte.
Continuo a achar que mesmo depois das tao afamadas declarações, ele merece usar a braçadeira de capitão, porque no país em que vivo ainda há liberdade de expressão. Embora a altura e as palavras possam não ser as melhores, ele não fez nada que prejudicasse a equipa. (penso eu)
Mais ainda, se há ogador que demonstra capacidade de "sofrimento" e garra em campo é ele, logo a par com Liedson e até mesmo Polga, embora este possa ser criticado por declarações que nem foram feitas por ele.
Mas eu quero dizer é que sejam quais forem os motivos (pessoais, financeiros ou lá o que seja) pelos quais o Moutinho abandone o SCP iremos sempre recordá-lo como um grande jogador e por todo o esforço e trabalhoo que dedicou ao clube. Quem sabe ele não seja "um Filho Pródigo" como foi Rui costa e regresse (neste caso ao SCP) para a sua "Equipa-mãe"...Mas faltam alguns anos, esperemos, afinal este jogador é um jovem com apenas 22 anos.

Pedro Pita disse...

Caros amigos e confrades,

São opiniões. Vocês acham que o Moutinho é um mito, eu acho que é um javardo e um vendido. E acho que foi o principal responsável pelo descalabro disciplinar a que assitimos este ano. Note-se que para mim nem que ele fosse um craque como Figo ou Ronaldo( que não é, nem nunca vai ser!) lhe admitia aquela postura como Capitão do Sporting. Que saudades de Oceano ou de Manuel Fernandes- capitães a sério, daqueles de que nos podiamos orgulhar, que defenderiamos até ao inferno, Leões de verdade! Capitães que lideravam pelo exemplo e pela sua força moral no colectivo da equipa. Enquanto a braçadeira estiver no braço esquerdo do javardo do Moutinho acharei o mesmo. Respeito quem pense o contrário, respeito mesmo, mas acharei sempre o mesmo. Ainda julgo ter esse direito, por mais que gritem muito, tentem ofender e escrevinhem umas piadolas. O 25 de Abril também se fez em nome da liberdade de opinião, e a verdade nunca é uma realidade aferida pela maioria numérica. Neste caso não me importo de estar em minoria, bem pelo contrário. Sei em nome de que valores defendo o que defendo.

Um abraço

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...