sábado, 25 de abril de 2009

Desperdício leonino

O Sporting venceu mais um jogo, desta vez por 2-1, sobre o Estrela da Amadora, cumprindo a sexta vitória consecutiva - a melhor série de jogos ganhos pela equipa leonina nesta Liga, facto que confirma mais uma boa ponta final. da equipa e, em particular, de Lidson, que voltou a ser decisivo.
Só é pena que o atraso em relação ao FC Porto seja tão grande. E esse atraso é grande, também pelo desperdício de alguns pontos, em particular na primeira volta. Uma tendência para o desperdício que o Sporting também revelou nesta partida com o Estrela da Amadora, pois não marcou uma série de golos, tendo passado ao lado de uma goleada. E por não ter acabado com o jogo mais cedo, foi preciso sofrer até ao fim. Isto num jogo com uma arbitragem, mais uma vez, provocatória, tendo ficado na retina, pelo menos, três faltas sobre o massacrado Liedson, susceptíveis, inclusive, de sanção disciplinar, mas face às quais o homem do apito fez vista grossa. Vista grossa que não teve para mostrar um cartão amarelo a Anderson Polga, tão injusto como a magem mínima da vitória, numa partida lenta, que o Sporting poderia ter resolvido com mais golos, uma vez que, sempre que a equipa de Paulo Bento acelerava, era quase certa mais uma oportunidade de golo. Pena é que o conjunto não tenha acelerado muito.

28 comentários:

Anónimo disse...

Mais um grande jogo do Liedson.no próximo jogo contra o delfim do P.C.o Domingos Portista deve levar a mesma resposta que levou o Galinaceo Cajuda.

Gnitrops disse...

Tanto sofrimento!

É sina do Sporting e principalmente dos sportinguistas ter que sofrer. E isso, mais uma vez, aconteceu esta noite. O Sporting venceu o Estrela da Amadora e venceu bem, de forma justa, mas não se livrou de um valente susto perto do final do jogo. Susto esse que podia ter sido evitado se os leões tivessem aproveitado alguma das várias oportunidades de golo que tiveram para matar o jogo.

Felizmente temos Liedson que, para não variar, resolveu!

SL

Check disse...

Jogo sofrido em que a equipa ressentiu-se da ausencia de 5 habituais titulares. Uma equipa verde e sem um líder em campo. Boa entrega, vontade qb (excepto romagnoli e postiga que até não jogou nada mal). O arbitro no fim deixa o estrela marcar rapidamente o livre, na 1ª parte nunca deixou que o sporting o fizesse..............este ano sofremos por culpa propria um golo assim contra o barça, na jornada seguinte não nos deixaram marcar um livre dessa forma..............critérios misteriosos estes ...mudam com as circunstancias!SPORTING SEMPRE!

bruno disse...

e mais um jogo contra tudo e contra todos..acredito no titulo ainda
para semana la estaremos na academica sem polga castigado,contra mais uma equipa do porto B e mais um trio de arbitragem...objectivo:titulo

Rafael disse...

Sempre a mesma coisa. Sofrer..Sofrer.Ah..Grande 31.
É como uma borboleta, NUNCA para.
Este sim vale tudo quanto pesa. Grande trabalhador, o N° 1 do SPORTING.
Merece ser o mais bem pago.Trabalha para tal e factura com (Golos) que é a alma do Futebol.
PS: Quero apenas acrescentar que foi uma excelente Vitória do SPORTING a jogar com 10-jogadores contra 11- do E. Amadora. Isto porque jogar com Ramagnoli é jogar com Um a menos. Porra que é fraco demais. Talvez para uma II-Divisão. Ponham um da Academia no lugar dele (Ex. Rosado)

Anónimo disse...

Sem Polga?

Está no papo!
Golos de cabeça nos cantos....

Estou, finalmente, no céu!


Vulgo, o "Coração de Leão"

Pedro Pita disse...

O jogo foi enfadonho na primeira parte pois o Sporting, após cumprir a obrigação burocrática de marcar, limitou-se a fingir que jogava contra uma equipa que faz de conta que lhe pagam, e como tal quase que pede desculpa para jogar. O Estrela empatou com um golaço na sua única oportunidade da 1.ª parte- um dos melhores golos da Liga. Na 2.ª parte a coisa animou nos primeiros vinte minutos, e lá marcámos. Depois foi mais do mesmo, e voltámos a ser a equipa inconstante, nervosa e pouco consistente do costume. Podiamos ter empatado, mas não seria justo( o estrela só atacou porque nós deixámos). Em resumo: Um resultado justo, num jogo péssimo, com uma arbitragem VERGONHOSA! Vamos lá a recordar os lançes de antologia do árbitro:

- Expulsão a meio da segunda parte de um artista qualquer do Estrela( nem me lembro do nome dele) por ter pontapeado Liedson no chão, onde já estava por ter sido derrubado pelo dito artista. Pepe foi considerado um bárbaro por ter feito o mesmo gesto do artista- foi igualzinho!- do Estrela duas vezes seguidas, mas o mesmo gesto feito uma só vez não dá direito a expulsão?!

- Minuto 92. Falta inexistente no bico direito da área do Sporting. Um jogador do Estrela marca-a a pelo menos 10 metros do local da falta( a falta foi marcada na área frontal à nossa area!!!), o árbitro manda prosseguir o lançe e é daí que nasce a oportunidade de Luís Vidigal. O momento em que este lançe se verificou, e a forma como o árbitro actuou em todo o lançe não me deixou dúvida nenhuma que este foi um golpe preparado e premeditado para nos enterrar.

Estes são os lançes de antologia do artista do apito. A expulsão do Polga pode ser quando muito um lançe discutível. Não me importa o que os senhores lacaios do sr. Joaquim Oliveira, bem como os Paratys e Cruz dos Santos( duas lendas benfiquistas), digam a este respeito, porque desde a semana passada ficámos todos a saber o género de prostituição intelectual a que se dedicam.

Um abraço

Anónimo disse...

O Polga é pure e simplesmente um DESASTRE.

A percentagem de aproveitamento de passes do Polga é de ZERO por cento. Repito, ZERO por cento.

Tirem-me aquele cepo da equipa de futebol do Sporting...

Anónimo disse...

Pobre, demasiado pobre...

Este futebol leonino é a imagem do treinador, pobre e limitado.

E ontem assisti a mais uma página negra da instituição Sporting...alguém me consegue explicar como Polga pode envergar aquela braçadeira??

Polga é simplesmente dos piores defesas centrais que já passaram pelo nosso clube,eu até acho que é dos piores da 1º liga..mas existe um iluminado que para além de o achar insubstituivel ainda o acho um líder...VERGONHOSO!

Podemos agradecer ao Vidigal,por ter um pulmão incrivel (correu bem mais que meia equipa do sporting) e estar no último minuto de jogo no sitio onde não deveria estar.

E o romagnoli, alguém o viu?

Anónimo disse...

Já agora, e como anda na moda,uma petição para excluírem polga e romagnoli o mais rápido possível do sporting, por favor!

Eu assino!!

Renman disse...

Este ultimo Anónimo percebe de bola a brava,lolololol

Anónimo disse...

E que tal alguém ensinar ao menino Rui Patrício que nunca deve ficar a olhar o esférico(já não é a primeira vez).Deve sim tentar sempre lá chegar e se não o conseguir paciência ,agora ficar na dúvida se poderia ter ou não defendido é que eu não gosto de todo.Quem o treina deve ensiná-lo.

Vila Franca disse...

Depois de uns tempos de bonança no que toca a críticas ao treinador, volta-se a criticar a inclusão de um jogador. Face às limitações em termos de médios, se fosse eu o treinador também o tinha incluido na equipa, mas realmente o seu rendimento é completamente nulo e a substituição pecou por demasiado tardia. Marca penaltis?...É demasiado pouco para jogar no Sporting. Está a mais. No que respeita ao Polga, surpreendem-me tantas críticas. Não é um cepo qualquer que faz parte de uma selecção campeã do mundo. O Polga é um bom central que por vezes também tem falhas como qualquer outro. E que por acaso no sábado até viu um amarelo cirúrgico e completamente injustificado para o tirar da equipa no próximo jogo. Será por ser fraco?...Não creio...aliás, em pequenos pormenores viu-se perfeitamente para que lado puxava o árbitro...

Moreno disse...

Eu so espero que a proxima direcção/equipa tecnica venda o romagnoli. Ate ja tenho uma opção: vender o roma e ir buscar o figo. Podia alternar com o joao moutinho e tem cultura sportinguista. Queria voltar um dia, chegou a altura. É velho, mas o derlei tb o é e aguenta mais um ano. ate podia ser um trunfo da proxima direcção...

Anónimo disse...

Por vezes também tem falhas? O Polga? Não deves ter visto qualquer dos jogos do Sporting nos últimos 4 anos....

A prova que existe um conluio é por SÓ DESTA VEZ o porem fora de um jogo por sobrecarga de cartões! Isso foi uma medida avulsa a ver se apaziguam as hostes! É um favor que a Liga nos está a fazer pelas roubalheiras dos últimos jogos, já que o PB é incapaz de ter olhinhos na cara e tirar o gajo de uma vez por todas do onze, ou até dos 16 (isso deve meter cueca, não percebo a teimosia...).

No próximo jogo, vamos ter em campo a melhor defesa dos últimos anos. Nem que levem 6!

Bem haja!

Vulgo, o "Coração de Leão"

Anónimo disse...

Fez parte de uma selecção campeã do mundo? Nem jogou!... Foi um flop que nunca mais se repetiu!

Ganhem juízo, agora dar estatuto a suplentes nunca mais reconvocados, só por terem sido acidentalmente campeões do mundo. Não me façam ir buscar exemplos! Para mais de uma selecção onde Luisão é titular.

Haja pachorra.

Vulgo, o "Coração de Leão"

Renman disse...

O Polga não jogou? Fxxx deve haver uma serie de Polgas lá para o Brasil e por coincidência tds jogadores de futebol e centrais...e q no Mundial para fazer o Edmilson jogar a trinco, Scolari metia um tal de Polga, senão é este do SCP, gostava msm de co conhecer, é q o gajo tinha jeito pra coisa.

Nos últimos 4 anos? Referes te por exemplo ao jogo que ele fez este ano no Dragão?Em q foi só o melhor da defesa...ou ao jogo cm Shakhtar em q foi só o melhor defesa?

Caro Lde tem de arranjar uma maneira de só pessoas cm algum QI e que percebam de futebol, comentem, senão arrisca-se a levar cm este Anónimos que nem uma pesquisa na net sabem fazer para confirmar se realmente o Anderson Polga jogou ou não no Mundial de 2002

fabio disse...

Desculpa lá ó Renman. Mas não percebes nada de futebol.

Não podes perceber coisa alguma de futebol, caso contrário não dirias as barbaridades que dizes.

O Polga é uma aberração, é o jogador que é protagonista na maior goleada de sempre do Sporting(Instituição com mais de 100 anos, com titulos europeus) nas competições europeias.

Não faz um passe de jeito(sofrível assistir aos constantes passes falhados), não sabe jogar de cabeça, não marca golos(5 anos, 1 golo em jogos oficiais), é passivo a abordar os lances, e ainda comete fifias.

Mas há pior que isto?

Poupem-me.

Ps: Esse argumento da selecção do brasil é simplesmente patético. Recordo que o Gladstone(sim, esse grande jogador) é internacional pela selecção do brasil, e inclusíve deve ter mais minutos em campo. Recordo que o Rochemback é internacional pelo brasil e não é isso que o faz não pesar o que pesa hoje...

Anónimo disse...

"Caro Lde tem de arranjar uma maneira de só pessoas cm algum QI e que percebam de futebol.."

E o que o leva a pensar que sabe de futebol, Renman??
Só porque sabe de estatisticas e consegue pesquisar nomes na internet?Uauuu, devia sentir-se orgulhoso sim senhor!

Sim o Polga é fraco, muito fraco.Enumera 2 jogos em que ele não comprometeu,OK...o pior é que nos outros 40 é uma desgraça.Quem se recorda daquele lance contra uma equipa francesa (auxerre acho?) para a taça UEFA, facilmente percebe a qualidade desse senhor.Quem vê os constantes lançamentos para fora,os cortes mal feitos, as entradas fora de tempo,os auto-golos,os golos que não marca...enfim.

Já agora, esse campeão do mundo jogou quantos minutos nesse mundial??

E aquela exibição contra o Bayern, recorda-se?Não é nesses momentos que se distinguem os verdadeiros campeões do mundo e os lideres?!Pois foi, ao contrário disso, esse senhor apenas deu barraca em 5 golos,é pouco não é?A juntar ao lance do primeiro golo cá, em que derruba o tonel,podemos dizer que foi uma figura de destaque.

A minha crise de militância também começa em opiniões como a sua.

Anónimo disse...

Ó Renman, peço desculpas, tens razão, pá!

É que eu estava a falar de cabeça, e a memória falha. Mas fazendo a tal pesquisa, jogou no jogo com a Costa Rica (único a titular), em que o Brasil levou dois, isto porque substituiu um tal de Roque Júnior ( a "estrela" titular, que suponho que devas saber, sem pesquisa, onde joga actualmente...) que foi poupado nesse jogo. Ah, e apesar da vitória por 5-2, deixou a "marca dele" na defesa nesse jogo. Depois (ou seria antes?) ainda entrou a meio de outro jogo qualquer, e foi tudo....

Quanto à tua opinião sobre o gajo, digas o que disseres, para mim não passará da merda de defesa que compromete nas alturas cruciais, medíocre, e que envergonha a série de bons centrais que passaram pelo clube.

Mas se calhar és tu que tens razão, e o mamão que se arrasta em campo há 4 anos, não marca golos, não sabe cabecear (apesar de subir em todos os cantos), não sabe fazer um passe (excepto quando tropeça, mas quem leva as horas que ele tem em campo arrisca-se a, por mais maçarico, e em semestres alternados, acertar uma de vez em quando...).

Já para não falar das inúmeras vezes em que é mamado por não desarmar, por não saltar, por não... nada.

Enfim, eu diria resumidamente para pores o Polga num certo sítio, bem ao lado do teu QI, mas seria grosseiro da minha parte.

Vulgo, o "Coração de Leão"

Rafael disse...

Isto a que vai uma azia com o POLGA.
Quando se embirra com uma pessoa por mais que ela nos faça de bem nunca o reconhecemos. É bem verdade.
Bem...eu também tenho as minhas criticas e opiniões. Prefiro dizer que reconheço que alguns jogadors não tem estaleca para vestir a camisola do SPORTING.Eles não tem culpa, a culpa é dos Directores e olheiros etc.
Tivesse o SPORTING na frente (Como podia estar) que os defeitos dos jogadores passavam a Virtudes.

Anónimo disse...

Autênticos parvalhões esta especie de sportinguistas que há falta de argumentos se insultam.
Moss,façam-no num blogue criado por vocês e não chateiem quem aqui vem falar sobre o SPORTING .
O Polga pode não ser um às ,mas vocês são piores que duas senas tristes .

J. L. disse...

Ó Coração de Leão, faz-nos um favor: muda-te para o outro lado da 2ª Circular, que lá é que deve ser o teu clube. Enganaste-te no animal, o teu tem asas e é mais do tipo abutre. Além de mais, futebol para ti é de bola quadrada. Percebes pouco da coisa.

fabio disse...

Sinceramente não entendo estas opiniões, nem muito menos o que é que vocês conseguem vislumbrar nesse jogador.

Mas qual é o mal de reconhecer que o Polga é mesmo mau? Aliás, muito mau.

Será que o Tonel, que está no banco, não é mais útil à equipa?

Será que o Tonel não marca golos, sendo inclusíve uma mais valia em lances de bola parada? O guerreiro Tonel?

Não se pode viver de estatutos no futebol, e toda a gente devia saber disso.

O futebol é cristalino e não deixa passar nada em vão. E este jogador devia estar arrumado, mas continua a viver do estatuto(que sinceramente não entendo pois nunca fez nada de especial relevo).

Enquanto há defensores da displicência, ele lá continua a enterrar(disfarçadamente, pois o Paços não é o Bayern) e a limpar 15 mil contos mensais, com as vossas cotas(os que pagam).

Anónimo disse...

Há por aí "defensores" de certo tipo de jogadores que eu não entendo.

Se estão a defender a honra do Homem, deviam aprender a ler, pois ninguém nunca criticou o Homem, que obviamente joga o melhor que sabe, fazendo nada mais que a sua obrigação.

Se estão a defender o jogador, acho que se contentam com pouco, e eu, jornada a jornada, desde o início desta época, neste e noutros blogs, empenhei-me naquilo que eu julguei ser o necessário desmistificar de um jogador que, para mim, não devia ter que vestir a camisola do clube que é o meu. Claro que a culpa é de quem o põe a jogar, e da falta de alternativas, mas julguei que tudo isso se depreendia. A minha cruzada é precisamente contra quem contribui para a perpetuação da legitimação da criatura a jogar naquela defesa, com as desculpabilizações e louvores que vêm da esfera mística e paranormal. Pois raramente se aponta algo de positivo em concreto quanto a este nº4, isto porque, obviamente, pouco de positivo há a assinalar. Apenas "impressões" que o gajo "lidera" a defesa, tem "sentido posicional" (?), é um "bom profissional", é "tacticamente" aceitável.

Deixa é passar tudo, não consegue contraria lances pelo chão, e ainda é pior pelo ar, compromete crucialmente o resultado da equipa em momentos-chave (e não, não estou a falar apenas do Bayern).

Ou seja, está a ocupar o lugar onde devia estar um bom defesa central, e deveríamos estar todos a pressionar para que essa lacuna fosse colmatada quanto antes. E não é a dizer que este "serve" que chegaremos lá.

Eu diria: todos servem, em qualquer uma das outras posições, se for para tirar este defesa dali. Em todas as posições temos alternativas aos titulares melhores do que este Polga, que não é alternativa sequer, é mesmo titular!

Quanto às vocações sportinguistas, é engraçado ver uns prováveis pitinhos que julgam que sou sportinguista desde que se ganhou o campeonato em 2000, quando essa foi, isso sim, a primeira vez que vi o Sporting ser campeão, depois de mais de 15 anos de jejum. Sempre sócio, quase sempre em Alvalade, sempre a puxar pela equipa.

Como hoje em dia, aliás, do 1º ao último minuto, jogue bem ou esteja a levar uma abada, com esta merda de central ou, espero, outro qualquer.

Por isso, ó JL, cresce e aparece, nomeadamente quando souberes distinguir a crítica ENTRE JOGOS a um jogador de merda (a minha opinião) e a falta de clubismo de certa maralha com a qual eu, certamente menos que tu, não me confundo.

Vulgo, o "Coração de Leão"

Anónimo disse...

Ah, e claro que o Fábio tem toda a razão, limitando-se a um raciocínio fundamentado, da evidência que cinco anos de "Polga" já nos permite fazer (teria bastado muito menos, mas enfim, ele lá se foi perpetuando...).

Para quando Tonel e Carriço juntos?

Arrisco a resposta: para este sábado, e daí para a frente.
Pior do que temos tido, por mais desinspirados e desentrosados que estejam, meus caros, não será nunca.
Mas cá estaremos para comentar.

Vulgo, o "Coração de Leão"

Bruno Miguel S. Mendes disse...

De facto, oh Coração de leão, esse coração (se calhar mais o cérebro)anda um bocado desiquilibrado. Já não é só achar que o Polga é bom ou mau jogador, uma opinião correcta e argumentada tem sempre lugar, a tua e a dos que o acham um bom defesa, o ataque cego a um jogador que é o que se vê nos teus comentários é que passa o caso para um plano diferente, o dos adeptos como tu que só servem para o bota abaixo e para a queima. E realmente como escreve o JL isso é mais próprio dos índios do outro lado. Esse baixo nível é mais lá com eles, não o tragas mais para aqui.

Anónimo disse...

O "Bota Abaixo" acontece depois de 4 anos de "tolerância".

Mas é Coração mais do que Cérebro, ou nem vinha para aqui nunca comentar, por não ter à partida qualquer filiação clubística, que é por natureza irracional, concordo com isso.

Ou achas a tua conversa sobre "índios" com "baixo nível" um raciocínio "cerebral"?

Nunca me inibi de defender os grandes nomes que foram passando pelo meu clube, não me inibirei de incentivar o desmascarar deste bluff de defesa central que é este nº4.

Abre, pois, bem os olhos nos próximos jogos.
Só espero não ter que o aturar mais um ano inteiro, enquanto tu e a restante claque dele ganham juízo....

Vulgo, o "Coração de Leão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...