sábado, 11 de abril de 2009

Três pontos e dois golos para Liedson

Ao ter empatado no Dragão a zero golos, na jornada 20, o Sporting perdeu a sua grande oportunidade de conquistar quatro pontos ao FC Porto e de manter a equipa portista sob forte pressão até à última jornada. De então para cá, Sporting e FC Porto têm ganho os seus jogos, mantendo-se uma diferença pontual de cinco pontos favorável aos nortenhos, que se torna cada vez mais difícil de anular à medida que a Liga avança para a sua ponta final.
Com o FC Porto isolado no comando da classificação – posição confirmada com a vitória sobre o Estrela da Amadora por 3-0 – e embalado pela motivação de mais um “tetra” e de uma boa campanha na Liga dos Campeões, o interesse da Liga Portuguesa, no que diz respeito aos chamados “grandes”, parece estar confinado ao “campeonato na Segunda Circular”. E aí o Sporting leva vantagem sobre o Benfica, aliás ampliada nesta jornada 24, em função da vitória leonina sobre a Naval 1º de Maio (3-1) e a derrota encarnada, na Luz, com a Académica de Coimbra (0-1).
Deste modo, o Benfica parece estar irremediavelmente afastado da luta pelo primeiro lugar, cabendo apenas ao Sporting manter acesa a chama do título – na esperança de uma hecatombe imprevisível do líder. De resto, será essa a melhor forma de garantir o segundo posto.
Nesta 24ª jornada, o Sporting venceu a Naval 1º de Maio num jogo pobre, em que o essencial, mas nada espectacular, aconteceu na primeira meia hora de jogo. Pereirinha abriu o activo (13’), mas logo de seguida (16’) Miguel Veloso imitou o portista Bruno Alves em Manchester e a equipa da Figueira da Foz empatou. Depois apareceu Liedson, que estivera na jogada do primeiro golo e que marcou o segundo (27’), num golpe de cabeça a desviar um livre apontado por João Moutinho. Na segunda parte, dois momentos de interesse que dizem tudo sobre o jogo: o golo da Académica, na Luz (que animou as bancadas de Alvalade, que não chegaram a acolher 20.000 pessoas), e o golo de Liedson, no último segundo dos descontos.
Valeu pelos três pontos e pelos dois golos de Liedson, que agora regista 10 marcados nesta Liga (uma média de 0,5 golo por jogo), estando a cinco do líder, o seu compatriota Nené, do Nacional. FOTO: Hugo Correia (Reuters Portugal Soccer)

13 comentários:

Dina disse...

Este já está!!
Espero que os que faltam tenham o mesmo resultado: os 3 pontos sejam do Sporting!!

Anónimo disse...

Mais 3 Pontinhos e os galinaceos mais distantes:Que bom

Gnitrops disse...

Liedson Resolve!

Não foi fácil a vitória leonina na Batalha Naval desta tarde em Alvalade, mas foi uma vitória importante que acabou por permitir ao Sporting somar mais 3 pontos e alargar a diferença para o 3º classificado. Liedson foi novamente a estrela leonina ao apontar 2 golos.

Abraço e Boa Páscoa!

Cantinho do Morais disse...

O Sporting não perdeu a possibilidade de lutar mais próximo do FC.Porto no jogo do Dragão. Isso aconteceu, sim, mas no jogo com o Braga em casa e com a derrota por 2-3. Aí, mandou tudo ao fundo, pois recordo que o Benfica jogava no Dragão, jogo que deu empate e permitiria ao Sporting ganhar mais 2 pontos a cada rival, mas, em vez disso ainda perdeu 1.
Em caso de vitória no jogo com o Braga, o Sporting iria ao Dragão com menos 1 ponto que o Porto e, aí, o empate seria um bom resultado, mantendo aspirações por um deslize do Porto que ainda jogava os 8ºs final da Champions. Com só 1 ponto de avanço, Jesualdo não arriscaria em rotações na equipa e, esta, mais cedo ou mais tarde, podia-se ressentir.

Para mim, o jogo com o Braga foi nossa "morte".

Hugo Pereira disse...

Num lance sobre o Liedson (creio no que deu origem ao golo), o nosso jogador é rasteirado fora da área (sem dúvida) mas cai dentro da mesma. Alguém me pode explicar por que razão não foi marcado penalti? A lei mudou outra vez ou vai mudando conforme a cor da camisola?

Rafael disse...

Para quem questiona o n° de sócios visite o site do SCP;http://www.sporting.pt/Info/Noticias/noticiasgerais_clubenumerosocios_080409_49869.asp
Boa Vitória do SPORTING.

Leão d'Aveiro disse...

Hugo Pereira, não tem a havecom o facto do jogador cair dentro ou fora da área mas sim com o facto de em caso de falta contínua, esta der ser marcada no sítio ode a mesma acaba. No caso do Liedson o livr está correcto porque a falta começa e termina fora da área.

LEÃO DE PAIXÃO disse...

LEÃO DE Paixão,
Esta vitória foi importante!
Com a derrota dos invejosos da 2ªcircular o sabor é a duplicar.

rafaela disse...

Obrigado, Rafael.
Diz-me uma coisa: acreditas no pai Natal?

Esses números querem APENAS dizer que o último inscrito ficou com o n.º 96.775, estando contabilizados todos os que deixaram de pagar e os que faleceram.

Espera por 2010 e aí, após a recontagem, saberás qual o número REAL de sócios do SCP.

SL

Rafael disse...

Rafaela
Em quem afinal devo de acreditar?
Pode-me dizer com muita sinceridade?!
Eu sei que sou e pago as minhas cotas em Janeiro de cada Ano na sua totalidade.
Não sou o Pai Natal, porque pago em Janeiro. No entato também não conheço sócios por Kits.

Anónimo disse...

(rafaela disse...

Espera por 2010 e aí, após a recontagem, saberás qual o número REAL de sócios do SCP)


-----0---------

Pois!Mas quem é que o faz (a tal recontagem) para além do Sporting?
Não é concerteza, o "outro" do outro lado da 2ª. circular.Por lá já devem ser contados há muito os visavós ou mesmo os trisavós (já mortos) dos actuais sócios.Por Alvalade, recontam-se os sócios nos anos que terminam em 0 e 5, ou seja, todos os 5 anos.

rafaela disse...

Caro Rafael;

Esse numero é lançado para dar a imagem (errada) de que o Sporting "está bem e recomenda-se", no que à sua base de apoio associativo diz respeito. Propaganda de vão de escada, portanto. Só os paparucos vão nessa cantiga.

Mas, segundo o presidente (que é um mentiroso compulsivo, e por isso também devemos desconfiar), do número total de inscritos apenas 50 mil pagam quotas, sendo que 27.000 são Efectivos (maiores de 18 anos, 12 euros/mês). Isto há uns meses... agora, não sei.

Repito, para ter certezas, aguarde pela recontagem de 2010 (em que são "abatidos" todos os que não pagam há "x" tempo e os falecidos) e veja qual o número do último sócio.

SL

Hugo Pereira disse...

Obrigado, Leão d'Aveiro. :D Só fiquei com dúvidas porque no jogo contra o Trofense muitas vozes se levantaram a favor do energúmeno que marcou penalti numa falta cometida 3 metros fora da área (como te deves bem lembrar). Mas cada vez mais me convenço de que essa recomendação/lei é aplicável conforme a cor e o padrão das camisolas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...