quarta-feira, 15 de abril de 2009

O génio de Cristiano Ronaldo

Os grandes jogadores são assim. Num gesto improvável e repentino, Cristiano Ronaldo arrancou um remate fantástico, quase a 40 metros da baliza de Helton, e decidiu a passagem do Manchester United às meias-finais da Liga dos Campeões, deixando pelo caminho um FC Porto que prometera muito em Inglaterra, mas que não conseguiu cumprir no Dragão.
O FC Porto confirma o estatuto de melhor equipa portuguesa, sendo a última a deixar a Europa. Isto no ano em que o Sporting, também na Liga dos Campeões, conseguiu reunir numa só eliminatória o melhor e o pior de sempre: alcançou, pela primeira vez, os oitavos-de-final, mas não resistiu ao Bayern de Munique, tendo sofrido as duas goleadas mais pesadas da sua história europeia. Na UEFA, o Sporting de Braga também caiu nos oitavos-de-final, mas caiu de pé. Já o Benfica - que foi o clube português que mais investiu na compra de jogadores - foi uma desilusão.
Estamos em Abril e a temporada vai sendo definida para as equipas portuguesas, que agora só têm compromissos internos. O FC Porto tem uma vantagem de 4 pontos sobre o Sporting para gerir nas seis jornadas que restam da Liga. E tem ainda a Taça de Portugal, onde é superfavorito. O Benfica está fora da Taça de Portugal, ganhou a Taça da Liga da forma que todos sabemos e, na Liga, tudo indica que voltará a classificar-se abaixo do segundo lugar e atrás do Sporting, pelo quarto ano consecutivo.
O Sporting, que também ficou pelo caminho na Taça de Portugal e voltou a perder a Taça da Liga no desempate por grandes penalidades, conquistou a Supertaça Cândido de Oliveira, tendo hipóteses matemáticas de ser campeão nacional, embora dependa de um trambolhão portista. Se não for campeão, o Sporting atravessará os 12 meses de 2009 sem festejar qualquer título nacional, como aconteceu nos anos de 2003, 2004, 2005 e 2006. FOTO: PA Photos

16 comentários:

Pai da Leoa disse...

Para os entrevistados pelo Canal 1, na manhã do dia seguinte ao jogo de Manchester, algures na ruas da Invicta:

1) para a Sra que não tinha reparado no "melhor do Mundo"... hoje, viu!??!?

2) para o cavalheiro que falava em Manchester United "a equipa que é quilo que a imprensa faz que seja"... ora bem, 3 títulos já ganhos na época, a liderança da P. League e as semi finais da FA Cup e da C. League, chegam!?!?!??! Ou são os media que fazem estes números?!?!!?

PPA disse...

O Sporting não tem muita sorte nestas coisas dos calendários.
O FCP tem que ir à Académica, mas por AZAR nosso a Académica está completamente tranquila na tabela (já não desce nem faz mais nada) e tem como treinador um "homem da casa".

Anónimo disse...

Oque me interessa agora o >Potro e o Ronaldo??!!??
Nenhum aquece ou arrefece o Sporting
Quando é que param de bajolar o Ronaldo!!!! Quando foi eleito o melhor do mundo nem agradeceu ao clube que o formou!!!!
Estou mais interessado na lesão do Izmailov que no golo do Ronaldo!!!!

PPA disse...

Quanto ao jogo de hoje;
sem "Chineses" e com mais do 48 horas de descanso, a música foi outra evidentemente.

Era preciso ter calma... para aqueles que deitavam foguetes antes da festa e já falavam em vencer a LC e que Jesualdo era melhor do que Mourinho.

Soylent Green disse...

Saíram de cabeça erguida.
Obrigaram o Campeão da Europa a dar o máximo e só perderam com um golo do melhor do Mundo que saiu da nossa academia.
Parabéns às duas equipas.

Nuno Nogueira Santos disse...

O culto da mediocridade
http://aoutravarinhamagica.blogspot.com/2009/04/o-culto-da-mediocridade-e-cultura-da.html

MM disse...

Desvalorizar o Manchester com base no empate da primeira mão foi - como se viu - uma atitude louca.
Por algum motivo o United aumenta para 23 o recorde de jogos na L. dos Campeões sem derrotas.
O Manchester é aquilo. Sem grande brilho, sem a quantidade de nomes sonantes que têm por exemplo outros Clubes europeus mas, com uma consistência brutal.
E lá seguem eles rumo à história: 5 troféus (todos) numa época só.
Talvez o Barça lhes tire isto, veremos.

Certo é que nunca seria o Porto a fazê-lo. Já em 2003 o Porto só os elimina porque é-lhes anulado um golo limpo em Old Trafford que daria o 2-0.

Enfim, só mesmo sonhadores, pegariam no empate 2-2 para falar de "Porto" e "Manchester" como se fossem sequer equipa de futebol parecidas.

Ps: Para os que de repente e na semana passada disseram que o Jesualdo era o maior (portistas), este mesmo Jesualdo deixa-vos mais uma marca positiva nos livros do Clube:
Pela primeira vez em mais de 100 anos de História, uma equipa inglesa vence nas Antas ou Dragão.
Parabéns Jesualdo (e personagem cómica que é teu adjunto e que ainda não perdeu a irritante mania de imitar o Mourinho), parabéns e, vá lá que desta vez não foi o Gondomar, nem o Atlético, nem o Fátima, nem mesmo o Shalke, esse colosso europeu germânico ...

FSS disse...

A eliminação do FCP não me deixa feliz, apenas aliviado.
Gostava que tivesse vindo antes.

Quando o FCP ganhou a taça UEFA em 2003 o meu primeiro comentário foi, "agora têm cobertura para roubar durante 5 anos".

Nos últimos tempos o FCP até nem tem precisado de ajudas, mas isso certamente não irá durar para sempre.

É provável que o sistema tente voltar ao seu antigo explendor. PdC foi absolvido. Isso e os bons resultados europeus servem como desculpa para a merda que se prepara.

Meus caros o que é bom para o FCP é mau para a transparência do Futebol Português.

O FCP é a melhor equipa portuguesa da actualidade, no entanto as suas virtudes são brutalmente empoladas pelos bons resultados - suspeitos durante anos -.

Empoladas a ponto de alguns dos seus adeptos não assumirem apenas o favoritismo para a final da Taça em 2008, mas nem sequer imaginarem que o Sporting podia ganhar.

Mas também não admira que assim seja.

Sempre que algo corre mal no Sporting ou Benfica são umas bestas e por isso perdem.

No Porto temos: um treinador a dizer que só se aproveitam 4 ou 5 do plantel uma mera semana após elogiar a equipa; jogadores a ragirem violentamente; Guarda redes sistemáticamente a cortar lances com as mãos fora da área; um capitão a atirar a bracadeira ao chão; os acidentes de Yuran e Rui Filipe, treinador a comer a camisola do Rui Jorge, problemas no túnel do Dragão ...

Alguem me explica por que é se fala ( inclusivamente neste blog ) como se este tipo de coisas apenas existissem no Sporting e no Benfica?

Quando é que se deixam de apresentar a disciplina interna como a grande causa para o sucesso do FCP?

Saudações Leoninas
FSS

Check disse...

"O que me interessa agora o Porto e o Ronaldo??!!??
Nenhum aquece ou arrefece o Sporting
Quando é que param de bajolar o Ronaldo!!!! Quando foi eleito o melhor do mundo nem agradeceu ao clube que o formou!!!!
Estou mais interessado na lesão do Izmailov que no golo do Ronaldo!!!!"

100% de acordo!

Mediocre andar a comentar os outros, o FCP o ROnaldo etc.....pensava que este blog era sobre o Sporting

Saudaçoes Leoninas socio 23.170

Rafael disse...

Uma coisa que não me vou esquecer NUNCA.Os Adeptos do FCPORTO (Assim como fizeram os do SLB no Est. da LUZ) assobiaram e vaiaram o CR-7 e Nani, mas quando o Minino (Brasileiro) Anderson que apenas jogou 14-jogos no FCP tocava na Bola aplaudiam e sorriam.
É e foi o que fez serem formados na Maior do Mundo como Grande Academia do SPORTING C.P.
BELA Familia Portuguesa. Por isso eu aconselhava o CR-7 abandonar a Selecção AA definitivamente.
VERGONHA. Canalhada.Por isso o C. Queirós vai colocar Portugal num bom lugar.As coisas estão bem encaminhadas...

Artur disse...

ninguém assobiu o Nani porque nem sequer ligaram para ele

Anónimo disse...

ó MM,
a azia pelo FCP ter chegado aos 1/4s de final não se curou com a derrota de ontem ?
Acho piada que falem no Shalke com esse desprezo. Está no top 10 do Soccer Team Valuations da Forbes. Nenhum clube português está no top 25.
O que será então o clube que pela 1º vez passou a fase de grupos ?

Pedro Pita disse...

O Manchester foi melhor que o Porto, o Ronaldo fez um golo antológico, mas não creio que os devils tenham mostrado qualidade e consistência para voltarem a vencer a Champions. O Porto meteu-os em sentido em Londres e mesmo no Dragão, com bastante sorte diga-se, poderia ter empatado a partida. Creio que o vencedor desta edição da Champions será o que passa entre Chelsea e Barcelona, equipas que me parecem uma passo à frente das demais nesta competição. Será a meu ver uma final antecipada porque não estou a ver o Barcelona a perder com os devils ou com os gunners, nem tão pouco estou a ver o Chelsea a perder duas finais seguidas contra adversários ingleses. O Chelsea mostrou uma solidez à prova de bala contra o Liverpool, ao passo que o Barça fez 45 minutos a jogar a sério contra o Bayern e depois geriu a coisa com vagar e traquilidade. Caso para perguntar: O que faria o Barça se tivesse jogado 180 minutos a sério? Estísticamente seriam 8-0 duas vezes o que daria... 16-0! Era só uma piada para os alemães que gozaram conosco...

Um abraço

Anónimo disse...

O Sporting e os belgas do Cercle Brugge estabeleceram um acordo de cooperação, no "âmbito do recrutamento e desenvolvimento de jogadores de futebol para benefício mútuo", referem os leões em comunicado.

"A intenção, para além de outras matérias, é a colocação de jogadores do Sporting no Brugge, para potenciar o seu desenvolvimento, bem como para trocar experiências e 'know-how' no domínio técnico e noutros aspectos do futebol", diz o clube.

O Sporting revela ainda que, ao abrigo desta parceria, a equipa belga irá realizar o seu estágio de pré-época na Academia de Alcochete, em Julho.

Renman disse...

Mt bom este artigo...aqui a uns dias vi uns sr, incluindo o LdE a criticar uma "fantasmagorica" união entre SCP e FCP, através de uma suposta vassalagem de FSF a PdC, e hj estes msm senhores vêm para aqui, um blog sobre o SCP, comentar e escrever sobre o FCP...

Fico sem saber quem presta vassalagem a quem

Anónimo disse...

Mediocres deixem o Porto e o CR7 ....nenhum deles me diz nada! Falem do Sporting porra! Que parolos sempre a olhar para os outros....o que os outros fazem o que os outros dizem! Que triste mentalidade!

EU quero é saber do sporting mais nada! Haja paciencia para este pseudo adeptos da treta que perdem tempo a falar da vida dos outros! Get a life!

SEMPRE E APENAS SPORTING!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...