quarta-feira, 15 de abril de 2009

"O Jogo" de Joaquim Oliveira

O jornal “O Jogo”, do accionista leonino e “patrão” do futebol português Joaquim Oliveira, continua a sua campanha em favor das teses defendidas por Filipe Soares Franco para a gestão do Sporting Clube de Portugal. O que só surpreende quem andar distraído.
É evidente que, para “O Jogo”, com sede no Porto, interessa um Sporting como está: dependente dos bancos, conivente com o “sistema”, sentado nas tribunas ao lado dos dirigentes que foram apanhados nas escutas telefónicas e pouco ambicioso no plano desportivo (contentando-se com umas taças que sobram). Basicamente é este o desígnio do FC Porto para o seu concorrente verde, na sua caminhada triunfal, que visa, a curto prazo, ultrapassar o Benfica em termos de conquistas nacionais. É o pouco que falta para tornar o clube de Pinto da Costa na força mais vitoriosa da história do futebol português. FC Porto que era terceiro no "ranking" do futebol português quando Pinto da Costa assumiu o poder...
No seu trabalho em prol da causa, os jornalistas de “O Jogo” – que fazem o melhor que sabem dentro daquilo que podem fazer – resolveram, num acto inédito, contactar com os núcleos do Sporting Clube de Portugal espalhados pelo País e pelo Mundo, perguntando-lhes se concordam com as assembleias gerais referendárias. É claro que concordam. Todos os sportinguistas concordam com a possibilidade de referendar uma decisão importante para a vida do clube. E a resposta concordante dos núcleos, porque é muito importante para o “regime leonino”, é devidamente ilustrada com um mapa (ver imagem), que já é publicado pela segunda vez em poucos dias.
O trabalho teve o mérito de mostrar a grandeza do Sporting. O problema é que as respostas dos núcleos são grosseiramente manipuladas de modo a darem a ideia de que há consenso na nação sportinguista quanto às propostas de Soares Franco para a gestão do clube.
Mas “O Jogo” não fica por aqui na manipulação notoriamente controlada a partir da central de propaganda de Alvalade. E como acontece na edição desta quarta-feira, o jornal de Joaquim Oliveira abre as suas páginas às justificações de figuras que eram contrárias às teses de Franco e que agora estarão ao lado do presidente cessante. Se mesmo assim não conseguir os tais 75% de sócios presentes e de votos, na assembleia geral do dia 17, Soares Franco ficará com fortes motivos para se fartar de vez desta vida de presidente incompreendido.

23 comentários:

Anónimo disse...

O que nos vale é que os anos passam para todos...

E a passagem do tempo ninguém consegue controlar...

E ninguém, felizmente, vai para novo...

Sporting Sempre disse...

Caro LdE,

Não percebo aqui qual a manipulação. Pode explicar? Insinua que os jornalistas de O JOGO falsearam os resultados.

Renman disse...

E eu a pensar q o J.Oliveira queria era ficar cm a maioria da SAD pra dps oferecer o clube ao irmão,para que ele se possa voltar a divertir cm presidente de um clube. Mas afinal estou distraído ele quer msm e transformar o FCP na maior potência nacional fazendo assim q o irmão nunca tenha hipóteses de lá entrar cm presidente( q ja diversas vezes manifestou essa vontade)..realmente há cm cada relação fraternal

joaquim agostinho disse...

Leão
Tomo a liberdade da transcrever um excerto dum post que escrevi sobre este assunto:
"Ontem publicou ( "o Jogo") um inquérito feito junto dos núcleos, sobre se concordavam com os referendos, a que a maioria disse que sim, como é óbvio!
Amigos sportinguistas dos núcleos;
Depois de serem ignorados nestes últimos anos, não descofiam " da esmola"?
Se pensam que esta idéia da AG referendária é uma intenção sincera de, finalmente, cumprirem o que vos prometeram, isto é, dar -vos a possibilidade de participar activamente nos destinos do nosso clube, estão mais uma vez a ser enganados.
O que está em causa é simplesmente isto:
Pretende -se criar uma alteração transitória, repito, transitória, dos estatutos, para que o plano possa ser aprovado em referendo, (sem discussão e por maioria simples), em vez de ter de ser aprovado em AG, em que é necessária uma maioria qualificada.
Uma golpada!"
SL

Anónimo disse...

O LdE mostra aquilo que é, de facto, a realidade do Sporting. Os actuais dirigentes fazem o jogo do sistema, logo estão ao serviço daqueles que dominam o negócio futebol e o sistema económico/financeiro. Estão-se a borrifar para os sócios,adeptos, ecletismo,etc. Só lamento é ver Moniz Pereira a dar o sim ao fim do SCP.É incrível.

francis disse...

Portanto, tu é que sabes o que todos os Sportinguistas querem e vais concorrer para Presidente, certo ?
Custa assim tanto acreditar que a maioria dos sportinguistas se revejam na politica encetada por Soares Franco ?
É que só se ouve ruido, tudo aos berros aqui del rei e nada, as votações são sempre maioritárias no mesmo sentido. E que eu saiba ninguém está proibido de votar.
E nome credível na oposição ao que lá está nada, um enorme nada.

WALP disse...

faltam casa e nucleos do sporting neste mapa...

talvez não interessa-se a quem o fez...


allez sporting!!

tico disse...

informa-te o que aconteceu na Delegação do Porto do jornal Ojogo e depois fala, não fales sem saber. Sabias que os jornalistas despedidos apenas foram os da Delegação do Porto ? Que mudaram tudo para Lisboa. Que o Oliveira fechou as redacções de outros jornais no Porto ? pois claro que não sabes,ou não queres saber, ou escondes porque não és honesto nas tuas criticas. O Pinto da Costa é culpado de tudo do Sporting, para vocês, é por isso que não olham o que se passa dentro do vosso clube, nos debates do lavar de roupa suja mesmo no horário nobre ( se calhar, foi a mando do PC). O Pinto da Costa não precisa de fazer armadilhas ao Sporting, sabes porquê ? Porque os sportinguistas fazem a eles próprios.

Anónimo disse...

Tem piada que no núcleo de que sou sócio está lá o SIM e a mim ninguém me perguntou nada e há minutos quando lá estive a tomar café ninguém sabia de tal inquérito nem tinha ouvido falar de tal coisa...

12531scp disse...

Fantástica a teoria do " Se votas não és o maior, se votas SIM é manipulação , mais um roubo , cambada de burros !!"

Pai da Leoa disse...

Atenção:

O Sporting CP não tem "casas"!!!!

Tem: Núcleos, Filiais e Delegações!!!!

arroz de pato disse...

Até pode ser verdade estar a maioria a favor dos referendos. O que é que essas pessoas conhecem do clube? É o que o papa-almoços do Menezes Rodrigues lhes conta, o que os jornais do sistema (Record e O Jogo) lhes contam, é o que o jornal do Sporting (perdão, da direcção) lhes conta. Reparem: o que é que isso aquece ou arrefece os núcleos? Se os referendos são no estádio, qual o "benefício" para a participação dos núcleos?

Esta súbita atenção pelos núcleos é espantosa. Passados estes anos todos, desde a saída de Isabel Trigo de Mira, é que descobriram que os núcleos existem. Claro que os mais atentos desconfiam.

Esta quadrilha dirigente descobriu que pode ter ali um filão de yes-men do Sporting FC por explorar. Basta pô-los a votar. Só que para isso é preciso mudar os estatutos e isso é muita complicado...

Aqui no meu núcleo é assim: há os que têm net e vão aos blogs informar-se, que acham que é GOLPE, e há os que lêm os pasquins desportivos, que ficam todos contentes e são a favor, mas nem sabem bem do quê, para além da esmagadora maioria nem sequer ser sócia, e os poucos que são, são correspondentes e nem votam.

Com papas e bolos...

Anónimo disse...

Os traidores dos princípios oposicionistas são uns cobardes,pois aproveitaram-se das listas contrárias para entrarem nos orgãos,pois tinham sido corridos,como por exemplo Bessone que era apelidado por estes dirigentes de maluco.

Anónimo disse...

Já fui sócio de um núcleo e afastei-me para vincar o meu desacordo ao constatar a nula atenção que o(s) núcleo(s) recebia(m) da direcção. A pouca actividade que existia (e existe) devia-se exclusivamente ao grande sportinguismo dos sócios do núcleo, porque apoio ou incentivo de Lisboa sempre foi ZERO!!! Para a final da taça de Portugal contra o Leixões, depois de muitos telefonemas e de muitos pedidos, arranjávam-nos 1 (!!!) bilhete e para uma visita ao Alvalade XXI, à Academia e ao museu nem resposta deram!!! Realmente só para papar os jantares de aniversário é que sabiam que o núcleo existia. E uma vez ainda tiveram a lata de mandar para cá um ex-atleta, por acaso muito pouco cortez, vender livros...

MRG disse...

Os Núcleos Sportinguistas, que durante anos foram esquecidos, andam todos contentes com esta possibilidade de Assembleia Referendária.

O problema é que ninguém lhes disse, ou não tiveram iniciativa para investigar, que a Assembleia Referendária irá decorrer como a Assembleia Eleitoral, ou seja, no Estádio José Alvalade.

Isto significa que NÃO há descentralização do voto nem os núcleos, a não ser que se desloquem ao estádio, votarão.

E é devido a esse erro, incentivado pelos merdia, que se apresentam estes valores.

Rafael disse...

A Dinastia Leonina (SAD)continua a armar bem o seu poleiro. Afinal eles são parte em tudo.
Apenas vejo uma Solução. TODOS para a Rua e encontar alguém que queira dar a volta ao sistema da Dinastia Roquette e companhia.Nenhum pode e deveria ficar. É o cancro do SPORTING. É que com papas e bolos se enganam os tolos. Eles assim fazem...
Cá para mim isto é uma teia que vai dar FSF ou outro da ganga (Dinastia)instalada.

adolfo disse...

A falta de Cultura Sportinguista reinante em muitos dos dirigentes dos núcleos está bem reflectida nesta pseudo-sondagem.

Se olhassem mais para o Clube e menos para o seu umbigo, faziam melhor.

Os núcleos têm que estar ao serviço do Clube (não confundir com direcções tiranas), e não o contrário.

Mas nada me espanta em relação à falta de Cultura Sporting. Bebessem menos vinho e jogassem menos à batota, e tudo poderia ser diferente...

Orlando disse...

Pois é.
A cegueira é tanta, a irreverência juvenil de berrar e clamar que "nós sabemos" é tanta, que nem notam de que lado está gente acima de qualquer suspeita como o Prof. Moniz Pereira. Pior, ainda o acusam de estar senil, o que é uma das ofensas mais idiotas que ouvi e não é de certeza vinda de um sportinguista.
Já agora uma inocente pergunta: como pretendem pagar as dívidas? Com a marca Sporting, uma marca que não vale actualmente nada face à dívida crescente? Como? Renegociando com a banca? Mas acaso julgam que a banca vai investir num poço sem fundo? A banca não é a Santa Casa.
Pelos vistos quem está a decretar o fim do Sporting Clube de Portugal são todos os papagaios que só vêm defeitos nos outros e são gente muito esclarecida.
VOCÊS TODOS VÃO SER RESPONSÁVEIS PELO FIM DO SPORTING!
As dívidas têm de ser pagas. Como as querem pagar? Do vosso bolso?
Tenham mas é juízo que já é tempo.
O Dias da Cunha é que tem razão. Os que hoje contestam FSF são os mesmos que o contestaram a ele, que não são democratas e querem práticas desportivas menos correctas para o Sporting.
Assenta-vos que nem uma luva.

MRG disse...

Caro Orlando,

"acima de qualquer suspeita como o Prof. Moniz Pereira"

Vou só relembrar um triste episódio numa Assembleia Geral recente.

O Prof. Moniz Pereira votou contra uma proposta do Conselho Directivo e Soares Franco, que estava ao seu lado, deu-lhe uma chapada na mão e baixou-lhe o braço.

Tire as suas conclusões.

arroz de berbigão disse...

O professor é, neste momento, uma marioneta nas mãos destes tiranos. Lamentavelmente.

Orlando disse...

Caro MRG

O meu amigo julga que está a falar com a turba? Eu não acredito em tudo o que me dizem, não vou atrás do barulho, pois em regra daí não vem a razão.
Como conheço demasiado bem o Professor, sei que se isso alguma tivesse acontecido nesse mesmo momento ter-se-ia levantado e abandonado o local. E se tem dúvidas, basta lembrar qual foi a sua atitude quando foi informado da impossibilidade de construir o Pavilhão por debaixo das bancadas, mais uma grande decisão de Dias da Cunha.
O meu amigo pode dar música a muitos, mas dispense-me dela pois só danço com eu quero.
Saudações leoninas.

Nuno disse...

Concordo plenamente com o que foi dito num anterior comentário a este artigo pelo Tico "O Pinto da Costa não precisa de fazer armadilhas ao Sporting. Os sportinguistas fazem-nas a eles próprios".

Este blog é um espelho disso mesmo.

Anónimo disse...

[url=http://www.kfarbair.com][img]http://www.kfarbair.com/_images/_photos/photo_big8.jpg[/img][/url]

מלון [url=http://www.kfarbair.com]כפר בעיר[/url] - אינטימיות, [url=http://kfarbair.com/services.html]שקט[/url] . אנו מציעים שירותי אירוח מגוונים כמו כן יש במקום שירות חדרים המכיל [url=http://www.kfarbair.com/eng/index.html]אחרוחות רומנטיות[/url] במחירים מפתיעים אשר יוגשו ישירות לחדרכם...

לפרטים נא לפנות לאתרנו - [url=http://kfarbair.com]כפר בעיר[/url] [url=http://www.kfarbair.com/contact.html][img]http://www.kfarbair.com/_images/apixel.gif[/img][/url]

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...