sábado, 11 de abril de 2009

Os maiores erros de arbitragem da época



Um painel criado pelo jornal “24 Horas”, constituído pelos jornalistas António Tadeia e João Malheiro, pelo comentador João Rosado e pelo ex-árbitro Jorge Coroado elaborou a lista dos 10 MAIORES ERROS DE ARBITRAGEM DESTA ÉPOCA. Cada elemento escolheu 10 casos.
O LEÃO DA ESTRELA registou os casos mencionados envolvendo SPORTING, FC PORTO e BENFICA e escalonou uma lista de benefícios e prejuízos das três equipas. Independentemente de outros casos não mencionados, a conclusão é clara: O SPORTING E BENFICA REGISTAM MAIS PREJUÍZOS, ENQUANTO O FC PORTO E BENFICA REGISTAM MAIS BENEFÍCIOS. Logo, podemos concluir que O SPORTING É O CLUBE MAIS PREJUDICADO. Veja o vídeo para conferir alguns casos exemplares, como os golos limpos anulados em Leiria e Vila do Conde, curiosamente não considerados pelo painel do "24 Horas". Outra conclusão: são casos de arbitragem a mais para tão pouco futebol. Assim vai o futebol português…

DECISÕES DA ARBITRAGEM EM PREJUÍZO DO SPORTING
- Lucílio Baptista, Sporting-Benfica, Taça da Liga
- Paulo Baptista, Sporting-Trofense, Liga
- Bruno Paixão, Sporting-FC Porto, Taça de Portugal
- Duarte Gomes, Sporting-V. Guimarães, Liga

DECISÕES DA ARBITRAGEM EM BENEFÍCIO DO SPORTING
- Jorge Sousa, Rio Ave-Sporting, Taça da Liga
- Bruno Paixão, Sp. Braga-Sporting, Liga

DECISÕES DA ARBITRAGEM EM PREJUÍZO DO FC PORTO
- Pedro Proença, FC Porto-Benfica, Liga

DECISÕES DA ARBITRAGEM EM BENEFÍCIO DO FC PORTO
- Bruno Paixão, Sporting-FC Porto, Taça de Portugal
- Pedro Proença, FC Porto-Benfica, Liga
- Paulo Costa, Sp. Braga-FC Porto, Liga
- Jorge Sousa, Paços de Ferreira-FC Porto, Liga

DECISÕES DA ARBITRAGEM EM PREJUÍZO DO BENFICA
- Pedro Proença, FC Porto-Benfica, Liga
- Pedro Henriques, Benfica-Nacional, Liga
- Elmano Santos, Belenenses-Benfica, Liga
- Carlos Xistra, Guimarães-Benfica, Liga

DECISÕES DA ARBITRAGEM EM BENEFÍCIO DO BENFICA
- Lucílio Baptista, Sporting-Benfica, Taça da Liga
- Paulo Baptista, Benfica-Sp. Braga, Liga
- Hugo Miguel, Estrela da Amadora-Benfica, Liga

4 comentários:

Daniel disse...

Esta lista é de rir... e os 3 penaltis(!!!) que ficaram por marcar a favor do Porto no jogo contra a Naval no Dragão. E o penalti (unânime nos jornais desportivos) sobre Rodriguez que ficou por assinalar no jogo com o Sporting no Dragão? E o penalti mal marcado a favor do sporting em alvalade de tomás costa sobre o moutinho? Esta lista é uma mentira. E os dois penaltis por marcar a favor do Porto (e golo mal anulado a Lisandro) na 1ª mão da final da taça contra o estrela no Dragão. Uma coisa digo: desses "comentadeiros" não há um que não seja anti-porto! Em relação ao sportinhguismo de algum deles deves estar enganado quando dizes que nenhum é do sporting... acredita.

Anónimo disse...

pior do que o sporting ser o mais prejudicado (fora o que aqui não se diz) é ainda curioso ver os jogos em que o porto foi beneficiado. aqueles com adversários directos (o que de resto também se passa com o benfica)
São erros que contam a dobrar a favor dos corruptos e contra o sporting

Rafael disse...

Oh caro Daniel
Não encontra nada mais?!, veja lá...faça um esforço de memória, é que se eu fizer vou encontar muita coisa (Fruta).
Vós sois beneficiados e roubados ao memo tempo. Engraçado...eheheh

Alex2009 disse...

Éh Pá voçê acredita mesmo nisto não acredita ? Principalmente os ultimos jogos que o Sporting têm feito contra o Porto, tem sido de bradar aos cêus. Os 4 penaltys que o Lucilio não marcou contra o Sporting, na vitoria em alvalade no tempo de Mourinho, com o golo do Costinha. A final da taça de Portugal em que não é marcado, penalty sobre o Lisandro e no seguimento da jogada, João Paulo é expulso.Novo Penalty sobre Lisandro não sancionada e nocontra ataque Ismailov marca o golo da vitória. Na Supertaça Cebola é agredido primeiro por Caneira e depois por Tonel mas continuam os dois em campo para assistir aos 2 golos de Yanick. Na taça da liga os penaltys inventados para que o Sporting desse em definitivo a volta ao jogo contra a equipa B do Porto. O jogo para o campeonato, em que o Porto deu um baile e depois de estar a ganhar por 1-0 o arbitro resolve arranjar maneira de o Sporting meter a bola na baliza fazendo um truque de magia e tirando da cartola um penalty sobre Moutinho, que só não foi a maior injustiça de todas, porque no minuto seguinte Buno Alves de livre repôs a verdade desportiva. Bem o ultimo confronto deixo-lhe um resumo nestes links:

1º Parte http://www.youtube.com/watch?v=jF5__7-BBoA&feature=related

2ª Parte
http://www.youtube.com/watch?v=ExYLo1al7ek&feature=related

3ª Parte
http://www.youtube.com/watch?v=z48iSadGR9k&feature=related

Éh Pá o Joaquim Agostinho é grande, o Carlos Lopes e o Prof. Moniz Pereira são enormes, bem como a formação do Sporting. Agora a vitimização,ou complexo de Calimero, fica-vos mal.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...