segunda-feira, 20 de abril de 2009

Por um novo contrato com Derlei

O Sporting Clube de Portugal só será uma boa escola de formação de jogadores quando tratar bem dos seus jogadores mais velhos, aproveitando-os totalmente até ao fim das suas carreiras, como exemplos inspiradores dos mais novos. Infelizmente, nos últimos 20 anos são muitos os casos de jogadores que foram referências do futebol do Sporting que terminaram as suas carreiras noutras paragens ou em litígio com o clube. Recordo alguns nomes registados na memória: Manuel Fernandes, Jordão, Oceano, Yordanov, Ricardo Sá Pinto, Pedro Barbosa, João Pinto…
Vem isto a propósito de Derlei. Não é uma referência histórica do Sporting, mas soube, em pouco tempo, tornar-se numa referência da actual equipa do Sporting. Com 34 anos, já teve o discernimento necessário para concluir que o seu fim está próximo e até já admitiu acabar a carreira no final desta época. Mas, pelo que se vê em campo, Derlei ainda tem condições para dar muito ao Sporting. Por isso, o LEÃO DA ESTRELA convida os sportinguistas a assinarem esta petição online, que preconiza a renovação do contrato com o avançado luso-brasileiro. Nesta segunda-feira, a iniciativa do sportinguista Tiago Marques, de Aveiro, registava 196 signatários.

17 comentários:

Leão de Alvalade disse...

Caro LdE:
Já ceguei aqui tarde para discutir o post anterior em que propôs um contrato sem termo certo com Paulo Bento. A renovação do contrato com o Derlei acaba por entrocar no mesmo tema: as renovações com jogadores e treinadores devem ser feitas com base em questões de competência e qualidade, nunca por razões emocionais. Por isso escrevi hoje este post no "ANorte" do qual transcrevo o mais importante:

A forma como PB defende o clube, sofrendo connosco as dores que são nossas, estão para lá da defesa dos seus interesses pessoais e profissionais.Não é por isso por acaso que vieram novamente à liça os pedidos de renovação com o PB, mesmo que hoje alguns dos que hoje exigem a sua continuidade sejam os mesmos que há semanas pediam a sua cabeça.

Mas quando chegar a hora de fazer essa análise espero que ela não seja feita sob o signo da emoção e da afectividade. Para demonstrar a gratidão que lhe devemos pela forma como nos tem defendido existem as distinções pelos serviços prestados. A atribuição da liderança técnica deve ser feita com base em critérios de competência.

Não se pode é furtar ao escrutínio das razões para tão frágil campanha europeia, que muito afectou o nosso prestígio, bem como aos motivos para as falhas em momentos decisivos do campeonato, responsáveis pelo nosso atraso na luta pelo título. Não aceito nesta discussão o argumento que o plantel não tem qualidade. Se assim é, a luta pelo título é apenas retórica. A questão da arbitragem também não. Porque sabemos que temos que ser muito melhores que os nossos concorrentes. Por isso é tão importante a questão do treinador.

Julgo que o mesmo serve para Derlei: gosto dele e da forma como defende as nossas cores. É um capital importante no balneário, como exemplo de atitude.Mas tem também um dos mais elevados vencimentos. Não havendo dúvidas quanto à sua capacidade fisica gostava que ele continuasse desde que o investimento tivesse em conta que só poderá ser recuperado em campo e não rentabilizável numa futura venda.

Anónimo disse...

O Sporting não é nem pode ser dirigido de fora para dentro e com petições!

Quem manda é Miguel Ribeiro Telles e Rita Figueira, que sabem muito bem o que têm de fazer!

Os sócios só têm de comer e calar!

Froes disse...

Concordo completamente. Não percebo o que é que se passa para os mais velhos (muitos deles até capitães!) sairem da maneira que saem.
No entanto não me lembro de haver conflito com o pedro barbosa...

Rafael disse...

Por Mim Paulo Bento deveria continuar.A cultura latina é deita fora...o que parece não resultar. Vejam o exemplo dos Ingleses e depois pensem.Eles são o exemplo da estabilidade e do espectáculo no Futebol e vejam como tem 3-equipas LC.Estádios sempres cheios e os adeptos sempre a apoiar. Sigam esses bons exemplos Ingleses. Paulo Bento deve continuar, precisa de uma SAD séria e competente para o ajudar e defender.Apostar na formação sempre e equilibrar com 4 ou 5 jogadores de alta qualidade.Precisa-se de alguma Alta qualidade para estabilizar a equipa. Deixar-se de Tuiis, Postigas,Grimi,Celcinhos etc.

Esta familia da SAD-Directores do SPORTING é uma cambada de Mafiosos que não querem deixar ninguém entrar para evitar as descobertas destes mafiosos com auditorias à gestão no seu todo.Olhem como o Coveiro-Roquette veio ,logo abonar nesta cambada...Sacana.
Quanto mais vendem mais devem.Dizia este FSF que com a venda do Património iamos baixar o défice par 150-Milh. afinal agora dizem depois das vendas que é 280.
Isto é uma VERGONHA.Falta (Quer ele)vender o parque de estacionamento e a Academia.Apenas temos isso e as Bancadas, até ver...

Anónimo disse...

Que parvoíce. Uma petição para o nódoa do derlei continuar! Mas ele é algum liedson? Mil vezes a renovação do liedson do que a do derlei!!Até sugiro que o salário do derlei reverta para o liedson e mais um puto. Qualquer dia vejo uma petição a exigir que o nódoaII, de nome Hélder Postiga, jogue a titular!..

Este leão da estrela já deve ter tacho na próxima direcção do SCP!Há uns meses para cá que assisto à inversão total de ideais, sempre a favor dos caciques que lá estão!
Faça bom proveito, e se houver, arrajem tacho também para a malta que a crise toca a todos! :P

Sporting Sempre disse...

Estes anónimos são abaixo de cão, LdE. Gabo-lhe a pachorra de lhes aprovar os comentários. Estou muitas vezes em desacordo consigo, espero nunca cair nesta falta de nível quando aparecer por cá para o criticar.

André disse...

Petição on-line? Mas isto é o Benfica ou quê??

Tite disse...

Vou lá imediatamente porque também eu acho que aquele Ninja é uma força da Natureza.
Bem haja pelo seu empenho e eficácia.

OLeãoRampante disse...

É muito importante que Derlei fique. Derlei empresta garra, determinação e força de vontade a todos os jogadores do Sporting. Ainda para mais, quando sabemos que novos jovens irão subir para o escalão Sénior. Sempre disse isto, e sei que é opinião de todos os Sportinguistas: os jovens, por sí só, não chegam para ganhar títulos. Tem que haver um complemento de experiência no plantel e Derlei é sem dúvida um enorme complemento de experiência. É, alías, o jogador do Sporting que mais títulos tem!

Grande Ninja!

Anónimo disse...

Renovação já.A equipa de luta grego romana precisa de Derlei.Com tantas sacanices dos árbitros eu acho que Derlei tem uma santinha para acabar todos os jogos ou então ameaça os árbitros dizendo-lhes que os mata se for posto na rua.

bruno disse...

e que tal uma petição para o postiga,djaló,veloso,romagnoli,ronny e polga irem embora para o ano e ficarmos so com aqueles que sentem o sporting(só vejo o liedson)..chega de maus jogadores

Bruno disse...

e o nosso capitão renovou ate 2014,e agora,ele ainda é do slbosta???este é outro sportinguista,pode não ser desde pequeno mas como profissional sempre seu tudo pelo nosso clube

força joão,continuarás a ser o nosso capitão

Tiago Marques disse...

Muito obrigado pelo post efectuado.
Toda a ajuda é bem vinda para fazer esta petição chegar a todos os Sportinguistas!
Temos que nos unir para as palavras chegarem ao atleta.

Aproveito para lhe dizer que sou um espectador assiduo do blog que prezo muito.

Melhores cumprimentos
Saudações Leoninas

Tiago Marques

António Lopes da Costa disse...

Se quiserem uma assinatura minha numa petição, façam uma para tirar dos campos de futebol do nosso país, os Paixões, os Lucílios e os Benquerenças...
Tenham coragem e metam os miúdos a apitar. Ou então vão buscar estrangeiros. Agora, estes não. Estes, nunca!

(alguém se lembra do árbitro que apitou o Trofense - Sporting? Foi o que melhor apitou esta época...onde está ele?)

Leão de Alvalade disse...

António Lopes da Costa:
bem observado! Eu tb assino!

Soylent Green disse...

Não gosto muito de petições mas renovava com o Ninja nem que fosse para jogar apenas contra a passarada.

João Cunha Dias disse...

Não concordo,

Derlei vai fazer 34 anos e não é uma figura do Sporting (nem 50 jogos têm!) como os 7 jogadores que referistes.

Tem feito uma ponta final de campeonato muito boa (5 golos em 9 jogos), mas não me esqueço que em 2 anos, esteve quase metade do tempo lesionado e a probabilidade que isso volte a acontecer é MUITO GRANDE!

Aquilo que Derlei está a fazer é mais ou menos o que Djálo fez no final da época passada. E agora raramente joga.

Para mim é muito mais importante apostar num Djálo (que quando teve tempo marcou e jogou) do que num jogador de 34 anos.

A mim preocupa-me mais é que não se dê oportunidades a Djálo e daqui a uns anos seja mais um Varela, que pelo que sei (confirmem por favor) já está de malas feitas para o Porto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...