terça-feira, 28 de abril de 2009

A recandidatura de Soares Franco

Filipe Soares Franco está a caminho da recandidatura à presidência do Sporting. Em Janeiro passado revelou que iria embora, agora prepara-se para avançar. Não há incoerência, porque passaram quatro meses e ainda não apareceu nenhum candidato com um projecto alternativo para a gestão leonina. O seu propósito é não deixar o clube órfão e faz todo o sentido, pois de quem não está de acordo com a gestão do Sporting só temos ouvido conversa. Mais nada. O que é muito mau para o clube. E mesmo que agora surja um candidato, será, obviamente, carne para canhão. E partirá sempre em desvantagem, num processo reactivo à iniciativa de Franco - que já está decidida, faltando apenas o anúncio oficial. A não ser que haja alguma surpresa de última hora, os dados das próximas eleições parecem estar lançados. Soares Franco parte com um avanço esmagador e qualquer candidato alternativo, sem tempo para se afirmar, só irá marcar calendário e tentar reunir um pequeno grupo de pressão no vetusto Conselho Leonino. Só que, agora, os críticos - ou "a minoria do bloqueio", como lhes chama Soares Franco - perdem credibilidade. Porque quando tinham de avançar com um projecto alternativo coerente não avançaram. Quanto ao futuro do Sporting, seja o que Deus quiser.

26 comentários:

Froes disse...

quando começo a concordar com 4 ou 5 posts seguidos, algo de estranho se passa neste blog.
para não fugir à regra dos últimos tempos, não podia estar mais de acordo. prefiro que soares franco "falte à palavra" que deixe o Sporting orfão ou nas mãos de um qualquer candidato sem ideias.

Nuno Ramos disse...

Já se previa isto, a oposição a Soares Franco não passa dos jantares...

Acordem disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
12531scp disse...

Afinal para quê chumbar o referendo? Para quê chumbar tudo o que é proposto pela direcção?
Agora que é a altura certa de avançar com projectos, propostas e de dar a cara , não vemos ninguem! Ode está o representante dos tais 27%?
Será que a ultima assembeleia não foi só mais um passo atrás na vida do Sporting?
Se não avançar alguem contra Soares Franco, com uma verdadeira alternativa e com um projecto alternativo mas credivel, então recomendo aos senhores do contra que metam a viola( e já agora as vassouras) no saco e que se calem durante os proximos 3 anos!!!!!!!

Rafael disse...

A Grande questão não é saber se fica orfão de Directivo. A Grande questão é o Fosso que esta Dinastia (Desde Roquette a FSFranco) colocou o SPORTING, entalado até ao último furo do ponto de vista Financeiro. É essa a tal falta possiveis candidatos a Presidentes. Primeiro arrebentou-se com tudo e depois coloca-se o estilo de Ditadura sem alternativas.É de tal forma o fosso e os esquemas montados que eles mesmo nem querem entregar o poder a mais ninguém. Veja-se a atitude de Roquette na última A.G..Veio a correr do Alentejo. Tem muitas recomendações dos Srs. do BES e BCP-Millénio.
Não vejo o meu SPORTING a sair desta crise tão cedo ou nunca.Apenas resta o Parque de Estacionamento, e da Academia diz-se muita coisa...(Leasing)
Bancadas?!..sei lá. Por baixo venderam também.O que nos resta?!
Quanto mais vendem mais devem. Esta é a moral da História, por isso ninguém quer pegar no fosso.
Ou isto leva uma volta Grande ou o SPORTING vai acabar e tem de haver um empresário (Tipo-Gillete do Liverpol a comprar). Estou muito péssimista e nada crente nesta familia-Mafiosa.Venderam tudo e tudo devem.
Se FSF roer a corda e voltar a ser candidato estou para ver o que ele vai fazer e decidir. A batata quente fica com ele, depois se correr mal ele foge para o Brasil e fica com a massa ($$$).Não prevejo Boas Novas.Quando não há património não há crédito.
Desditosa Pátria que tais filhos tem (Sporting).
Eu não consigo perceber quando o homem (FSF) diz que vendendo o património iria reduzir o passivo para 150-Milhões (Vendeu) agora dizem que devem 280.
Como querem que apareçam candidatos?!
Ai como entendo o SALAZAR do seu Tempo e as formas de governar e mandar.Primeiro força-se com a fome e depois impõe-se a ditadura.Fácil.Até em casa de cada um isso funciona.

Anónimo disse...

Mais 4 quatro anos para afundar definitavamente o Sporting.Quando isto acontecer vou ter com alguns e faço-os pagar por tudo.
Fiquem esperando que eu os apanho.
Quanto à cambalhota do gigante,não estava à espera de outra coisa.É a dignidade que ele sempre demonstrou nas suas atitudes do quotidiano.

jameson disse...

Bravo, Franco! Gente sem palavra é assim. Os lambuças agradecem.

Renman disse...

Os 3 últimos posts são fantásticos, 3 labregos, um dos quais nem o nome correcto de um dos donos do Liverpool sabe dizer.
Mas esta é a vossa hora...toca a avançarem. A oposição conhecida não tem nada palpável, pode ser q vcs os 3 sendo oposição desconhecida se juntem e tenham soluções para que possamos não querer e não votar na lista q estiver ligada a esta direcção

Anónimo disse...

Entre FSF e nada, prefiro nada!

O Sporting caminha vertiginosamente para o seu fim.

Gnitrops disse...

Há falta de melhor...

JAVF SCP sempre disse...

Oh FSF manda-os calar que eles só dizem asneiras : dinastias, sem palavra, etc ; chamam burros aos socios do SCP que votam e querem ganhar eleições sem candidatos e projectos ; viva o Dias da CUnha, Sergio Mendes e Isabelinha , que estes sim são crediveis e homens de palavra,pois mal acabou a assembleia disseram que iam apresentar o candidato ;agora oDias vai se precisarmos ajudar a falar com os bancos; que figuroes tristes.

Anónimo disse...

ó leão voce, finalmente, parece ter atingido!

rapaz motim disse...

Uma boa notícia para os parasitas do Sporting, mais para os capachos sem coluna vertebral que apoiam este empregado do BES, Franco de seu nome.

É o fim do Clube. Façam bom proveito.

Anónimo disse...

´Renman és mesmo um suíno.Só te falta apanhares a gripe.

Rafael disse...

Renman

Tente evitar de chamar nomes a quem você discorda da opinião deles. Percebe?!
É muito salutar o debate de ideias e como o Sr. não tendo uma opinião formada vem aqui depor argumentos ofensivos a quem imagina coisas que o Sr. nem quer ouvir.
Ficava-lhe bem outra forma de estar na vida. Mas é o Portugal que temos.
Quanto ao Gillet,(Essa é uma pega com muita pata). Sabe, eu digo-lhe; Esse Senhor é Americano chama-se George N. Gillet Jr. e para além de ser dono do Liverpol é também proprietário da Equipa de Hokey no Gelo dos Canadianos de Montreal-Canada, que por acaso agora colocou-a em venda.Ficou a saber mais sem o ofender,Gostou agora do (labrego), né?!
Ofender gratuitamente e debaixo do anonimato é ser muito fraco.
Esse nome que debitou assim dito na minha cara talvez ...talvez.
Afinal nada disse de proveitoso ao debate.É dos fortes.
Talvez saiba o porquê deste Projecto do Roquete não estar concluido e de quem é afinal a culpa desta situação económica e da perda de património.
Apareça sempre, ok?!
Um dia a gente fala.

Anónimo disse...

FSF acabará por ser o mais credível
para implementar o projecto de restruturação financeira.

Há melhores? Pois que apareçam e que:

(1) não se limitem a mostrar as vivendas com piscina nos jornais desportivos
(2) a apresentar como curriculum serem arguidos em processos pouco claros
(3) a serem candidatos mas estarem sempre incognitos e clandestinos no estrangeiro.

Já toda a gente percebeu que a SAD precisa do Clube. Pois o que se deve garantir é que a maioria do capital da SAD e, para além disso, a sua gestão, seja controlada pelo SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Garantido que seja esse controlo, irei votar ao fim de cerca de 30 anos de sócio.


40 postas pescada

Anónimo disse...

Seria fácil dizer que FSF faltou à palavra, mais uma vez. Mas quem é que pode assegurar que os terrenos do antigo estádio vão ter a construção que é aguardada há tantos anos por Roquete? Quem vai assegurar a carteira de seguros que tem oontrolo, embora encapotado, de FSF? Quem assegura os negócios de Media com o JO? Quem dará o aval para os "negócios" de jogadores que o MRT quer? Quem vai entregar a SAD do SCP nas mãos de JO e seus amigos angolanos? Quem assegura os "tachos" aos parasitas como Barbosas, Afras e outros que por lá andam a "chupar" milhões em troca de negócios ruinosos para o SCP? Só podia ser o "bom" do FSF!!!
Quanto à palavra, isso não interessa nada! Até porque FSF já é conhecido por "cumprir sempre a palavra dada", lol. Ele que insultou os jornalistas por que insistiam na pergunta: "então vai ou não recandidatar-se"? Aliás, este homem até atirou, com a maior das latas, com números que ele dizia serem da responsabilidade de ADC, 100 milhões de prejuízo, em contas onde FSF era só o nº2, não é fantástico?
Quanto à alternativa? Com um panorama destes há alguém que se possa atrever? Só se tiver doido. Sporting de FSF igual a BPP. A verdade virá oa de cima, infelizmente para o SCP, mais tarde ou mais cedo.

opway rules disse...

A obra está inacabada. Há que aniquilar o que ainda resta do Sporting.

O João Vale deve estar a rir à gargalhada!...

Mário Fernandes disse...

Caro Rafael,

Para quem chama, sistemáticamente, mafiosos à actual direcção do Sporting, a sua afirmação »Tente evitar de chamar nomes a quem você discorda da opinião deles«, é no mínimo bizarra.

Gouveia disse...

Nos grandes dramas existe sempre um lado cómico, ridiculo, risivel e imbecil.

Esse "lado" tem sido protagonizado pela patética, reles e subserviente comunicação social que temos.

Um clássico dessa comédia é o que eu chamo "o processo gigantone" e que funciona mais ou menos assim:

2ª feira: Soares Franco pressionado para se recandidatar.

3ª feira: Notáveis ainda não desistiram de convencer Soares Franco a reconsiderar.

4ª feira: Soares Franco sensivel ao grande apoio sentido para avançar

5ª feira: É cada vez maior a pressão sobre Soares Franco para alterar a sua decisão.

6ª feira: Restantes membros do CD e grupo de sócios exigem a Soares Franco que se recandidate.

Sábado: José Roquette - É fundamental que o Dr. Soares Franco prossiga com o projecto de enorme Inovação e fundamental Modernização que Instituições do tipo da do Sporting têm de protagonizar.

Domingo: Soares Franco volta com a palavra atrás e vai a votos! Apoiantes aliviados...


Isto... só visto!

Uma coisa é certa: não há clube como o Sporting! Somos os "darlings" da Imprensa especializada...

Varra-se com esta Dinastia do "Croquette"!

Rafael disse...

Caro Mário Fernandes

Diz bem. Mas a prova existe ou tem algumas dúvidas do que afirmo?!
Olhe que eu não lhe chamo nomes a si nem o acuso sem provas.
Olhe que não tenho nem tinha qualquer medo de chamar cara-a-cara os Bois pelos nomes. É que ser Homem Sério, nem todos nasceram para o serem (Infelizmente).
Podemos não estar de acordo mas não lhe chamo nomes como (Labrego) e fujo depois. Ok?!
O que sei é que sou sócio de Um Clube, SPORTING CLUBE de PORTUGAL com cotas sempre em dia.
Tenho direito à minha indignação para quem assumiu a responsabilidade de dirigir e zelar pelos interesses do SPORTING e como se prova tem sido uma desgraça, vendendo e individando cada vez o Clube, destruindo o património.Quem não quer ser lobo não lhe vista a pele.
Este FSF prometeu vendendo baixar as dividas (Sobre pressão aos sócios) e agora vive-se este estado de coisas com as dividas ainda maiores e desfez o património.Por isso chega-se a este cumulo de ninguém querer pegar no Clube, não por falta de gente capaz, mas pelo estado tão grave que deixam quem ninguém quer. É preciso dizer isto e nunca falar de minorias que reclamam.Os carolas tem mostrado a sua grande capacidade de administração. O resultado está à vista.

Anónimo disse...

Soares franco ira ser novamente presidente do nosso clube porque assim o desejam uma grande maioria dos socios do nosso clube no qual eu me incluio e soares franco tera com toda a certeza os meus 10 votos e tenho a certeza que fara um bom trabalho e sera reconhecido por todos os sportingistas.o gouveia es uma vergonha como sportinguista.

Anónimo disse...

com a triste amostra que a "oposição" por aqui dá...estariamos bem servidos.

continuo a dizer: onde estão os sócios para irem a votos e vencerem FSF?

SEJAMOS SÉRIOS! Dias da Cunha, um homem sério e grande sportinguista, tem, hoje por hoje, condições para ser oposição a alguém? tenham juízo!


40 postas pescada

Sporting Sempre disse...

Concordo consigo. A oposição perdeu toda e qualquer credibilidade. Seja qual for o candidato, surgirá novamente apenas como resposta a Soares Franco. E a verdade é que esse tem o único projecto que conhecemos.
E entre um inpector corrido da polícia e Soares Franco, escolho Franco.

Anónimo disse...

Quando foi feita a AAS achei bem pois tudo o que seja para engrandecer o nosso clube e bem vindo ao longo do tempo fui percebendo que era apenas a junçao de varios grupos de oposiçao a actual direçao mas o que me deixou mais triste como sportinguistafoi ver que ate hoje esta associaçao nao fez uma unica iniciativa em prol do clube e agora nesta altura aparecem com a intençao de apresentar uma candidatura ao conselho leonino com um argumento falso de estarem do lado sporting e querendo unir o clube quando estas mesmas pessoas as unicas iniciativas que tiveram foi pintar paredes por faixas no estadio contra o treinador jogadores direçao fazer comunicados mentirosos e no fundo dividir ainda mais o nosso clube pois infelizmente a muitos bons sportinguistas que pertencem a esta associaçao que andam de boa fe pensando que estao a contribuir para bem do clube mas nao andam a ser utilizados por alguns que na ansia de protagonismo pensam que sao os donos do sportinguismo e esses para mim que ando nisto ja a alguns anos nao e novidade estas ansias mas tenho a certeza que estes e outros grupos teem de perceber que o nosso clube jamais podera ser dirigido por pessoas que nem uma associaçao sabem gerir para contribuir para o bem do clube e sim composta por grupos que nada de bem tem feito em prol do desporto mas sim aquilo que menos indentifica o clube ou seja violencia bastando perguntar as autoridades que de certeza alguns deverao ter estado ligados a muito da violencia que tem havido entre adeptos espero que todos os socios do meu clube nao deem o seu voto a esta candidatura ao conselho leonino da AAS pois a maior vitoria para o nosso clube sera que estes miudos fiquem em casa e deixem o clube .AAS= VERGONHA!

JB disse...

O comentário descabido e mentiroso do anónimo que ataca a candidatura da Associação de Adeptos Sportinguistas só vem demonstrar que, de facto, a referida candidatura já começa a causar pânico entre aqueles que estão habituados a ver os sócios comer e calar.

De facto, não obstante o mau domínio da Língua Portuguesa demonstrado pelo anónimo, percebe-se que o objectivo do sujeito é apenas denegrir e ofender uma associação de adeptos recém-criada, pioneira no nosso país, e já com trabalho realizado em prol do Clube aquém e além-fronteiras. Não se trata de ignorância, pois existe um site onde essas iniciativas estão noticiadas, mas sim de má-fé ao serviço dos mesmos de sempre que, agarrados ao poder que nem lapas, vêem agora o seu lugar na "turma do croquete" posto em risco com a chegada (assim o desejo) da voz dos eternos excluídos - os sócios e adeptos comuns do Sporting Clube de Portugal - que a AAS pretende representar no Conselho Leonino.

Ao contrário de outros, que se escondem cobardemente atrás do anonimato, como é o caso supracitado, a AAS dá a cara e tem um programa que pode ser consultado por todos os interessados, estando igualmente a Associação aberta a sugestões dos sócios (e adeptos) do Sporting.

Saudações Leoninas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...