terça-feira, 14 de abril de 2009

Roquette, o poder no Sporting e as tentações

“Porque realmente é outra vantagem competitiva do Sporting: são os sócios, reunidos em Assembleia Geral [AG], que são a sede do poder no clube. Quando não é assim há sempre manipulações de poder. Se fizer a história das decisões que foram tomadas nos últimos anos, verá que, repetidas vezes, e muitas delas sem necessidade, nós pusemos à apreciação dos sócios as decisões fundamentais a serem tomadas. Isso aconteceu com o património imobiliário, até mais que uma vez – de maneira que os sócios poderiam até dizer “nós já decidimos isto, já foi aprovado”. Mas nós entendíamos, e entendemos, dever marcar muito bem este caminho. A sede do poder, por cultura interna, tem de ser a AG. Assim se evitam muitas tentações e, até, manifestações desadequadas fora da AG do clube.”
José Roquette, presidente do Sporting, “Record”, 11-07-1999

8 comentários:

Gouveia disse...

Este personagem absolutamente sinistro é um dos maiores golpistas de Portugal, e para contrapor o caso Totta, entre outros, utilizou o Sporting para, em proveito próprio, se regenerar, beneficiando tristemente do facto de ser (glup!) bisneto do fundador para se legitimar.

É um verdadeiro bandido de colarinho branco... Podia-nos ter calhado um do género: eu roubo… mas faço! Mas tivemos azar…fomos quase todos enganados! A única coisa que se lhe ofereceu dizer num programa de televisão sobre as SAD há uns 2 ou 3 anos foi qualquer coisa como isto: “ Pois, os pressupostos macroeconómicos subjacentes ao projecto que tínhamos delineado alteraram-se radicalmente, e de facto sendo o Sporting um projecto eminentemente desportivo, tornou-se necessária a sua reformulação”…

Este tipo devia ser expulso de sócio do SCP!!!!

Mas no dia em que o poder mudar em Alvalade pode ser que as suas golpadas sejam finalmente descobertas! No dia em que houver justiça imparcial neste país…

É só estar atento: quando a coisa está tremida ele aparece sempre a apoiar quem o pode encobrir, debitando habitualmente o seu célebre discurso "economicista", banal e vazio. Um hino ao Sadismo!

É preciso evitar seja lá como for evitar que se abra a "caixa de pandora" no Sporting...

Que pena ele não ter aparecido no Congresso para constatar a vida para além da morte do seu magnífico projecto. Mas espero vê-lo na AG de 6ª feira!

Gouveia disse...

LdE,

Já que a falta de vergonha na cara dos dirigentes e notáveis do SPORTING se foi, ao menos ainda temos MEMÓRIA!

um abraço!

p.s. Vou citar esta frase na AG!!!!

Anónimo disse...

O que rea verdade ontem, é hoje mentira...

Tudo muda consoante as conveniências de cada momento...

bicho do mato disse...

...enorme Roquette.felizmente o seu legado continua sem atropelos de maior.é preciso sublinhar a justiça dos orgãos do clube

Renman disse...

Mas alguém aqui acredita q vc e socio???

Anónimo disse...

Roquette, o coveiro.

Anónimo disse...

Até Roquette já tem vergonha do que fez ao Sporting.
Ou será só tanga?

Anónimo disse...

Renman leva um letreiro para a AG para eu saber quem tu és.Eu irei ter contigo para te esclarecer coisas que tu nem sonhas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...