quarta-feira, 1 de abril de 2009

Scolari é trunfo de Soares Franco

O brasileiro Luiz Felipe Scolari será o próximo treinador do Sporting. O acordo entre Soares Franco e o antigo seleccionador nacional já está feito e até agrada a Paulo Bento, que se sente “muito honrado” por vir a ser substituído por um grande nome do futebol mundial. Porém, só será anunciado oficialmente quando estiver definida a classificação do Sporting na Liga Portuguesa.
Sendo um sinal de uma aposta forte do futebol do Sporting para o novo ciclo que vai começar em 2009-2010, Luiz Felipe Scolari – que recentemente abandonou o Chelsea e já está com saudades de viver em Lisboa – aparece, assim, como um grande trunfo eleitoral de Filipe Soares Franco, que, nas últimas horas, terá feito depender a sua decisão de se recandidatar de um acordo com o treinador brasileiro. As negociações, que decorreram no maior secretismo, começaram há algumas semanas, quando o empresário Gilmar Veloz esteve em Lisboa. Na altura, o agente brasileiro declarou ter-se deslocado a Alvalade para tratar da naturalização de Liedson. Uma desculpa de circunstância, uma vez que essa matéria depende unicamente das autoridades portuguesas, sendo irrelevante o papel do empresário.
O problema financeiro não se coloca, uma vez que Luiz Filipe Scolari terá o seu vencimento garantido pelo BES. O banco vai abandonar a sponsorização das camisolas do Sporting, mas garante uma presença no futebol, aproveitando a imagem de grandes figuras, entre as quais está Scolari. Logo, esta solução, acaba também por demonstrar a capacidade de gestão de Soares Franco, uma vez que o BES deixa de patrocinar o futebol do Sporting, mas continuará a contribuir na mesma, suportando os vencimentos do novo treinador.
Luiz Felipe Scolari preenche os requisitos essenciais para um ciclo mais exigente do futebol do Sporting. Scolari é um peso-pesado do futebol mundial, sendo visto como um dos poucos treinadores capazes de projectar o Sporting Clube de Portugal não só em Portugal como no estrangeiro, nomeadamente nos organismos do futebol.
Outro dado surpreendente é que, mesmo com a contratação de Luiz Felipe Scolari, continua em aberto a permanência de Paulo Bento em Alvalade, desta vez como responsável máximo por todo o futebol de formação do Sporting. Ele que Soares Franco nomeou em tempos como o “Ferguson do Sporting”… De resto, a carreira de Paulo Bento está numa encruzilhada: desgastado pelas suas posições contra a arbitragem portuguesa, o treinador do Sporting, que já declarou que não iria directamente para o FC Porto ou o Benfica, teria como única alternativa para continuar a carreira uma saída para o estrangeiro. Mas questões de ordem familiar - e o treinador do Sporting preza muito a estabilidade familiar - impedem a sua retirada do País, pelo menos nos tempos mais próximos. Daí que a solução imediata passe mesmo pela sua continuidade em Alvalade, agora em outras funções - que, aliás, significam uma mudança de paradigma da formação leonina, com Soares Franco a apostar forte nas equipas técnicas.
O cenário é possível, até pelas boas relações que Scolari manteve com a equipa técnica do Sporting no tempo em que foi seleccionador nacional. Soares Franco manifestou a Paulo Bento que esse seria o seu desejo - tanto mais que Paulo Bento já tem 9 anos de trabalho no Sporting! -, mas o ainda treinador principal leonino está em período de reflexão. Caso Paulo Bento recuse a proposta da SAD do Sporting, Manuel Fernandes será a alternativa equacionada por Soares Franco para a função, facto que tem o condão de também agradar, e muito, aos sócios e adeptos leoninos.
Quanto a Scolari, regista a particularidade de ser um estrangeiro que fala português e que conhece a cultura portuguesa, assim como conhece profundamente o futebol português, a Liga Portuguesa e os seus meandros. Conforme o LEÃO DA ESTRELA já escreveu, Scolari tem ainda a vantagem de ser um profissional que transporta uma “mais-valia política” susceptível de “pôr em sentido” o “sistema” do futebol português, podendo contribuir para baralhar o equilíbrio de poderes nos centros de decisão. Num clube que não ganha a Liga Portuguesa desde 2002, nem regista sucessos a nível internacional, à excepção da chegada à final da Taça UEFA em 2005, Scolari teria como grande motivo profissional ser o treinador protagonista de um ciclo ganhador em Alvalade.
Reconhecido como um líder forte e disciplinador e habituado a trabalhar com os melhores jogadores do mundo, Scolari apresenta o perfil ideal para liderar um plantel ambicioso e sustentado nos jovens formados na Academia do Sporting, emprestando-lhe a motivação e a maturidade psicológica necessárias para ultrapassar com êxito os momentos decisivos.

45 comentários:

Miguel disse...

Dia 1 de Abril.

Soylent Green disse...

Seria uma notícia interessante noutro dia que não 1 de Abril.

Lauro António disse...

Ora, aqui está uma boa notícia, se se concretizar. Parabéns ao trabalho deste "Leão da Estrela"!

Anónimo disse...

Viva o 1 de Abril!!!

Sportinguista disse...

Não era mal pensado, mas ...


Dia 1 de Abril !!!

hahaha

Cœur de Lion disse...

Se nao fosse dia 1 de abril quase que acreditava

Silva disse...

Ja se viu no Chelsea que Scolari nao é treinador de clubes. nunca se sabe se funciona no Sporting, nem que seja pela mudança psicologica para os jogadores. Scolari é um bom motivador, mas de picos. Nao parece bom treiandor de dia a dia. Ele tem preferencias por jogadores, mas no mau sentido. Ele em vez de gostar deste ou daquele, nao gosta é de uns. Vejam se alguns casos na selecção nacional. E no Chelsea foi o mesmo. Mas nunca se sabe e eu de futebol percebo pouco. Manuel Fernandes poderia ser um excelente opção! Nos precisamos de amor ao clube e camisola. Mas isso o Scolari tambem o faz bem.

TAT disse...

Nao sei quem é a fonte mas se fosse assim seria mesmo muito bom...

Xangai disse...

Se não fosse dia 1 de Abril ......

Xangai disse...

Se não fosse dia 1 de Abril ......

TAT disse...

Claro... hj é 1 de Abril!!!!lol

Pedro Pita disse...

1 de Abril...

Anónimo disse...

Será esta uma notícia de 1 de Abril???

Independente disse...

Peta de 1 de Abril. :D

Vicky disse...

Vamos brincar ás mentiras ???
O Pinóquio, não conseguia melhor. Nem o Sócrates.
Valeu o trabalho.
Foi bem pensada.
"April's fools".
1 de Abril.

Anónimo disse...

lol!

Vila Franca disse...

Nesta ninguém cai...está muito exposta, tudo muito claro...dia dos enganos, pois claro!

8 disse...

Entra Scolari, eu saio... de sócio.

Mas quando ele mandar pôr bandeirinhas do Sporting em todas as janelas de Portugal eu tambem porei.

Sporting Sempre!!!

Jedi Master Atomic disse...

loooool

É uma boa mentira de 1 de Abril.

Anónimo disse...

o que seria...era da maneira que poupava umas boas centenas de euros em jogos do Sporting

Vitor disse...

Feliz dia 1 de Abril :D

Anónimo disse...

Esta não pega.O primeiro de Abril queria uma mais Suave.Por ezemplo;os Galinaceos devolveram a taça da Liga.ou Lulu Batista fói irradiado do Futebol

Zari disse...

só pode ser a noticia de 1 de Abril...!!! ainda se podia acreditar em Scolari no SCP, mas o PB nas camadas jovens? nah.... ainda para mais quando o Grande Paulo Bento tem mercado lá fora...!! Mentira das Mentiras... :)

proque disse...

Dia 1 de Abril?

isso agora... disse...

isto é sério? ui, ui..
só não deixo já de pagar asquotas porque também era contra o Mourinho vir para o Sporting e agora arrependo-me todos os dias... vou dar o benefício da dúvida mas é bom que as comecem bem, caso contrário é desta que o futebol acaba para mim.

Anónimo disse...

Nem tudo será brincadeira do 1º de Abril.

Aceitam-se apostas para quais os factos que realmente se irão concretizar.

Apesar de gostar de PB, não compreendo as manifestações de desagrado para com Scolari. Deixavam de ser sócios. Porquê?

Antes disso deveriam rasgar o cartão de eleitor. Ou mesmo o BI da República Portuguesa. Atenção, não o de Portugal!!!


O Rei Leão

Bruno Marques disse...

Esta é uma boa notícia. Porque fica sempre a dúvida se é mesmo verdadeira ou mentira do dia 1 de Abril.

Tem pernas para andar nas duas situações.

Anónimo disse...

Um amigo sportinguista mostrou-me o trabalho de um adepto sueco. http://www.svenskafans.com/europa/sporting/default.asp vale a pena espreitar.

CRibeiro disse...

Não sou sportinguista, mas tenho sportinguistas na família. Só desejo coisas boas ao Sporting. O Scolari !?
Não queiram mal ao clube, o Scolari é mau demais.

gavazzo disse...

Contratar Scolari sería uma enorme asneira!
Está ultrapassado e sería ainda mais conspirativo que Paulo Bento.
Não iría suportar à Lei de Murphy.

A melhor escolha sería Andrá Vilas Boas, o estratega de Mourinho que quer iniciar uma carreira a solo.
Jovem, estudioso, inteligente, detalhista e muito ambicioso e dinâmico.
E muito mais barato.

varatojo disse...

LdE,

penso que gastaste as mentiras para o próximo decénio! Uma chegava!

Francamente... Não havia necessidade.

Ricky_cord disse...

Ainda bem que hoje é 1 de Abril...

bruno disse...

a maior mentira está hoje na penultima pagina do record que diz que a final da taça da liga vai ser repetida..eh eh
mesmo em crise portugal tem um forte sentido de humor

Anónimo disse...

Grande esforço, óh leão, até no dia 1 de Abril você esmera-se. Parabéns.

leãoraivoso disse...

Conversa...

Ainda bem que já tem acordo com os galinácios.

O espanhol é que foi à vida.

Anónimo disse...

Uma que não é mentira:
ROUBARAM-NOS UMA TAÇA!!
ROUBARAM-NOS UMA TAÇA!!

SPORTING SEMPRE

É só para não esquecer :-)

RG

Morcego disse...

Apesar de 1 de Abril, as minhas fontes há algum tempo que referem Scolari como muito provável no scp da próxima época. Se tal vier a acontecer, discordo profundamente. A única boa notícia do post seria a continuidade de PB noutras funções. Isso sim, seria uma grande boa nova para o nosso clube.

Afonso disse...

voces acreditam mesmo naquilo q escrevem, ou apenas escrevem para ter visitas e para serem do tipo de jornalista q mais ha em portugal, q aodram deturpar a verdade... primeiro, o soares franco nao se vai recandidatar a presidente do sporting... segundo, o scolari nunca viria para o sporting... mas continuem a sonhar...

cumprimentos
afonso

Leão d'Aveiro disse...

1 de Abril como é óbvio. No entanto, parabéns ao Leão da Estrela pela qualidade que colocou no texto...

Gonçalo Sousa disse...

Espero que seja uma mentira do 1 de Abril ....mau de mais para ser verdade!Como selecionador têm qualidades de liderença e sabe motivar....agora numa equipa a treinar o ano todo, é fraco! Mal por mal que fique o Paulo Bento que é mais barato seguramente

Dina disse...

Ehehehehehehehe!!!
Gostei do bom humor!

Renman disse...

Lol...giro. Pena e o sr Leão da Estrela sonhar noite e dia com o Scolari. Ja a uns tmps falou no nome dele para substituir PB...aparentemente o belo trabalho que o brazuco fez no Chelsea ainda motivou mais os sonhos com Scolari a ser peça fulcral do autor do blog

Gnitrops disse...

Aldra...

J P G disse...

Pensava que seria o Mourinho...

Anónimo disse...

ahahahahahaha.....espera ai ate vou fazer um boneco so pa ficar mais bonito :D (ahahahahaha)

ahahahahah ja agora se voces nao sabem o trunfo do abrantes mendes é o cristiano ronaldo e o trunfo do dias da cunha que vai candidatar-se é o abramovich para ser ele o presidente hihihihi

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...