quarta-feira, 22 de abril de 2009

Tempo perdido em Alvalade

Forçado pela circunstância de ter saído derrotado na última assembleia geral do Sporting, que impediu a instituição do referendo como meio de consulta aos sócios, Filipe Soares Franco desistiu de submeter o plano de reestruturação financeira a uma assembleia geral tradicional, que seria realizada a poucas semanas do acto eleitoral para os órgãos directivos do clube. Agora, sim, Soares Franco coloca a questão da reestruturação financeira no lugar certo, submetendo-a às eleições. Mais democrático não poderia ser, embora contra a sua vontade inicial. Isto é: os candidatos que se apresentarem a eleições terão que apresentar também um plano de gestão financeira no seu programa eleitoral. E os sócios, ao escolherem o futuro presidente já sabem com o que poderão contar. Sendo certo que Soares Franco, ou o candidato apoiado por ele, já tem um plano, falta saber quais são os planos alternativos.
Isto só vem dar razão ao LEÃO DA ESTRELA quando, logo no dia em que Filipe Soares Franco anunciou que não se recandidatava a novo mandato, em Janeiro último, aqui defendeu a antecipação das eleições. Mas Soares Franco tentou ser presidente em pleno até ao último dia, como disse. Um erro político e muito tempo perdido, como agora se confirma.
O que vale é que o Sporting Clube de Portugal ainda é muito grande. Candidatos a candidatos não faltam. Pedro Souto, Pedro Moraes (o único que, na única entrevista que deu, apresentou uma solução de gestão alternativa, propondo a criação de uma fundação, que, curiosamente, ninguém quis debater, a começar pela comunicação social…), Paulo Cristóvão, e, agora, Carlos Barbosa (um bom nome). Para além, claro, do sempre disponível Menezes Rodrigues…

Obs. - Parece que o árbitro Bruno Paixão não escreveu no seu relatório tudo o que viu e ouviu de Paulo Bento, que, assim, foi punido apenas com uma repreensão escrita e 500 euros de multa. O que só confirma a consciência pesadíssima de um árbitro vendido a um sistema que "mete nojo"...

9 comentários:

Anónimo disse...

FSF queria fazer do Sporting uma democracia onde fosse só ele e os "amigos" a mandarem! Percebeu que,apesar dos 72% da AG de 17/4, não podia correr o risco de ser derrotado, pela quarta vez consecutiva, na AG agendada para dia 8/5. Arreou e vai tentar que passe em eleições se houver alguém predisposto a fazer o seu (dele) papel. O que eu gostava de ver era duas candidaturas com programas opostos. De um lado a proposta de FSF e do outro uma proposta contrária, do Sporting Clube de Portugal, popular, com os princípios dos fundadores: " Tão grande como os grandes da Europa", do Mundo acrescento eu. Podia ser o Movimento dos três milhões. Quem parava um movimento destes? O líder? Os sportinguistas saberão encontrá-lo!

Soylent Green disse...

Não considero 72% uma derrota. Nem um empate.

Quanto ao castigo do Paulo Bento confirma-se que aqueles que lhe aplicaram a sentença estavam mais receosos do que ele.

Gouveia disse...

Era bom, anónimo, era bom esse Movimento dos 3 Milhões! Mas como disseram alguns sócios atentos e dedicados na AG de 17/4, a maioria já se foi embora e já não pafa quotas!

LdE,

" Mais democrático não poderia ser"?????????????????

Soares Franco, democrático????

Só se for à força ou então com muitos beficio$$$$!!!!

Este CD e o seu Presidente em especial são o que de pior e mais anti-democrático já passou pelo Sporting!

Anónimo disse...

3 milhões...!
Enxerguem-se, carago!
Não passam de uns míseros 25 mil e tal pagantes!

Rafael disse...

Eleições o mais rápido possível . De que espera o P. da AG?!
É um bom serviço que fazem ao SPORTING C.P.
Tenho muitas dúvidas que venham candidatos credíveis porque esta DINASTIA-Mafiosa (mais parecem os Velhos do Restelo) trabalha muito bem em proveito próprio e no escuro.Mas...vamos aguardar. É URGENTE tomarem medidas e soluções.
Tenho muto medo desta Cambada de mafiosos. Eles não dão ponto sem nó.
Quando um possivel candidato vem dizer que depois de reunir com FSF estaria disponível se Ele (FSF), Telles ou Bettencourt não se candidatar..Oh Diabo...Cheira-me me Mal.
Quanto ao castigo a Paulo Bento, apenas me deu uma vontade enorme de Rir...Impressionante como é gerido o Futebol em Portugal.

Rafael disse...

Era bom esclarecer que essa percentagem que tanto se fala é derivada da quantidade de votos a cada um dos sócios tem direito, ou estarei eu enganado?!
Se fossem Todos a Votar e UM por sócio gostaria de ver os resultados finais.Muitos e dos que mais sofrem e divulgam o nome do SPORTING nunca tem o direito a Votar por as mais diversas razões. Hoje era possível pelos meios técnicos que existem.
Mas os Velhos do restelo tem medo.O 25 de Abril ainda não chegou ao Futebol Português.

12531scp disse...

37 anos de idade 27 de sócio do Sporting..... não sou velho do Restelo , apenas sócios e pago quotas todos os meses há muitos anos ..... tenho mais direitos doque um simples simpatizante ou um sócio ha 2 ou 3 anos!!!

Tite disse...

Não sei se Bruno Paixão é um árbitro vendido a um sistema que "mete nojo"... mas é sem dúvida um árbitro que já mete nojo.

Rafael disse...

12531scp

Acha que lhe assite mais direitos por ser mais velho como sócio, então entenderá que deverá ter mais Deveres. Certo?!
Se paga mais por ano ou mensalmente poderia ter mais regalias dentro das instalações Desportivas.Apenas e só.
Essa teoria comigo nunca marchou, meu caro..apenas concordo com o estatuto de ter determinados anos de associado para se poder candidatar ou fazer parte de cargos Directivos.
Uma coisa é os chamados Direitos e outra é os DEVERES.Um ano após ser associado deveria poder votar.Olhe que eu sou Sócio mas fui eu que inscrevi e tudo quanto tenho ago tem saído dos meus braços. Coisas que também tem significado, pelo menos para mim.O Meu Pai é apenas simpatizante, a coisa nã chega..300-euros/mês.Cumpts.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...