terça-feira, 7 de abril de 2009

Todo o plano financeiro de Filipe Soares Franco

O LEÃO DA ESTRELA revela na íntegra o documento que o Sporting entregou à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM), com as propostas a apresentar pela direcção à próxima assembleia geral do clube. Para Filipe Soares Franco, que, curiosamente, já disse, por mais do que uma vez, que não se recandidata à presidência nas eleições do próximo dia 5 de Junho, só mediante a aprovação deste plano é que será possível gerir o clube. Para outros sportinguistas, como Dias da Cunha, será o fim do Sporting Clube de Portugal em 10 anos. No próximo dia 17 de Abril os sócios têm a palavra. Entretanto, o LEÃO DA ESTRELA recorda um post premonitório. CLIQUE NOS DOCUMENTOS PARA AMPLIAR E DEIXE O SEU COMENTÁRIO.

8 comentários:

Pedro Pita disse...

Assim fica tudo muito mais claro. O plano, ou a golpada, está à vista de todos: arruinar o Sporting. No Congresso, ou na Assembleiazinha não deliberativa e restrita que teve lugar em Santarém, já havia sido esboçado o plano do golpe. Agora está à vista o que pretende Filipe Soares Franco: endividar o Sporting em permanencia. O que acho é que Dias da Cunha se enganou, e nem dez anos duramos a ser aprovada esta pouca vergonha! O Valencia( o Valencia!! Um clube GRANDE!!) está à beira de falir por causa de barbaridades parecidas com as que actualmente se passam no Sporting: uma aliança sinistra entre uma empresa de construção civil- a OPCA- com um banco- o BES. Se há coisa que a história recente nos mostrou é que quer os grandes bancos quer os grandes empreiteiros têm uma lógica nebulosa no modo como gerem os seus negócios. Ah, e quando se vêm a "arder" nos negócios abandonam o barco, borrifando-se para a responsabilidade social que deveria ser o apanágio de qualquer gestor. Se algum empresário agisse nos negócios como os bancos o fazem era naturalmente preso. Mete medo pensar que o Sporting pode falir, mas ao ler este documento( e os esquemas de circulação interna de dinheiros que mais fazem lembrar o caso BNP!) fica claro qual é o plano a médio prazo de quem governa o Sporting: fali-lo e ficar com os restos do repasto( por isso querem vender o património desde já!... À OPCA, claro está!). Por isso dia 17 lá estarei a fazer a única coisa que posso fazer como sócio: votar NÃO! Bem sei que há por aqui quem goste de meias tintas, e que por isso veja em tudo o que escrevo um ataque permanente à direcção do Sporting. Não sou hipócrita: enquanto o Sporting estiver nas mãos de um empreiteiro que tenta vender o património do clube para a empresa de que é propietário estarei sempre CONTRA a sua direcção! Se há quem não veja mal algum nisso, enfim são opiniões. Não duvido do sportinguismo daqueles que defendem a direcção, tal como não admito que se crie um anátema sobre quem não concorda com o actual modelo de gestão do Sporting. A minha postura é assim de oposição declarada ao actual estado de coisas no clube, não engano ninguém, nem sou nenhum troca tintas que umas vezes está contra e outras a favor( na giria militar costumam chamarse a estes os idiotas úteis). A minha postura e espero que a de muitos mais no próximo dia 17 de Abril! O Sporting tem que ser salvo da avidez selvagem daqueles que meteram o mundo no estado em que está.

Um grande abraço

Leão de Alvalade disse...

Filipe Soares Franco propõe uma alteração de fundo para o clube e SAD. As coisas, para mim, são bem claras: ou fica para aplicar e defender o modelo que propõe, na pior das hipóteses arranja alguém que o faça por ele, ou a Assembleia Geral onde se proporá algumas dessas mudanças nem sequer faz sentido. Tal como não faria sentido nenhum um inquilino fazer alterações substanciais num imóvel que se presta a abandonar. O próximo que deixe a casa a gosto.

Anónimo disse...

O Soares Franco não quer continuar! Mas, se pedirem muito...

Na AG de 17 terá a resposta.

Rafael Marcelino disse...

Estamos muito Mal servidos de Administração na SAD do SPORTING como a nivel Nacional.É só Mafiosos aonde a vigarice neste País é Lei. Entendo como sócio que tenho em meu poder o tal projecto do Roquette. Pouco fez dele, depois abandonou deixando os seus servos a tomar conta da casa enquanto ele vagueia no Alentejo-H. Esporão. Este Soares Franco tem destruido o Património do SCP e ao mesmo tempo se apoderado dele, (EX, Sede).Quanto mais vende mais dividas temos. Essa a que eu não compreendo. Penso que ou vamos optar por ter um clube simpático gerido por gente fraca ou vamos ter um clube ligado a um Empresário tipo-Liverpol e ganhador. É o futuro que nos resta a nós e a todos.
Estou farto da Dinastia do Directivo-SCP.
Na minha Aldeia diz-se; Muda-se de moleiro mas não se muda de ladrão. Olhem que o Velhote do Dias da Cunha também diziam que ele era um Maluco quando falava do sistema. Riam-se.
Cuidado.Pois foi...
Mas ainda assim o Soares Franco penso que está a fazer um Bluff, vai voltar (Infelizmente) para dar continuidade ao projecto
dele e de mais alguns.
Se optaram por deixar as modalidades (Ditas amadoras) e apostaram no Futebol, então vamos para a Formação e Apostar num tipo-Gestão como o Liverpol ou M.United.
Quero um SPORTING ganhador e não um a fazer figuras como fez este ano na Alemanha. O M. Veloso com o Pinto da Costa não tinha entrado em Campo naquele jogo. Garantido.

Anónimo disse...

Tudo para a SAD nada para o SCP. Tudo para FSF e amigos ( estádio e academia) e o SCP que se lixe. Quem vier atrás... E viva a impunidade total.

Renman disse...

Só labregos.....e por isso que me PT se reclama pouco, deve-se muito e ainda se tem ordenado mínimo abaixo dos 500€....cm gente assim cm e q o pais vai para a frente

Anónimo disse...

E dia 17, sem podermos discutir, vamos votar a alteração dos estatutos para acabar com o SCP e os seus ssócios. Pois vamos. E vamos mostrar a FSF e MRT que não lhes vamos dar o prazer de serem os coveiros do SCP. Já não conseguem enganar mais os sportinguistas. No dia 17 lá estarei, com os meus 19 votos, para ajudar a evitar a maior golpada que se quer dar ao abrigo de suposta legalidade. Rogério Alves devia ter vergonha de viabilizar esta mostruosa afronta aos sportinguistas.

Anónimo disse...

Então em q ficamos ? só os "meninos " de Lisboa podem decidir e votar o futuro do clube?os outros sócios são para pagar quotas ? é com gentinha desta que não vamos para a frente; só inveja ;vejam o Porto com Sad com administrador nomeado pela Amorim Imobiliária e ninguem se importa ; controiem pavilhaão , estadio , grande equipa, etc ; mas no SCP o q interessa é ver estas lutas internas ; e já agora qual é o projecto alternativo ; é só bla bla bla, mas ideias , nem uma : ah ,têm uma ideia :derrotar quem tem ideias ; coitados, envergonhem-se de serem assim , apoiem o Dias da Cunha par recuperarmos o manifesto com os lampiões e termos só um estádio comum ; que infelizes.Força FSF és o unico que tem um projecto.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...