quinta-feira, 23 de abril de 2009

Um excelente retrato do Sporting actual

Diversas reuniões, alargadas, restritas, secretas, sigilosas e, certamente, muito desgastantes e com um nível de ansiedade elevado, têm ocorrido nos mais variados locais do Distrito de Lisboa. Verdadeiros conclaves, das mais variadas sensibilidades afectas ao Sporting e de onde, até agora, tem saído muito fumo negro.
A não gosta de B, que por sua vez não gosta de C mas gosta de D e exigem E.
A e B partilham da mesma visão, C e D mais ou menos e E e F têm uma concepção oposta.
A quer avançar mas não pode, B pode mas não quer e C só avança se for acompanhado de D e E.
A traz votos, B tira votos, C tem anti-corpos, D não é conhecido o suficiente, E seria fantástico e F está farto e quer ir embora!
A conhece os cantos à casa e assusta-se com o que sabe, B não conhece e assusta-se com o que não sabe, mas ouve falar, C conhece mas não se assusta e D não conhece e não se assusta.
Projecto de ideias e de alternativas. De continuidade e de ruptura. Mas, a bem do Sporting, com... tranquilidade. Grupos e grupinhos com vários pontos em comum: amor ao Clube e preocupação quanto ao seu futuro. Aconteça o que acontecer, a necessária renovação impõe-se.
Gavazzo, blog "Centúria Leonina", 20-04-2009

6 comentários:

Pedro Pita disse...

Caro LdE,

Brilhante retrato da nossa situação actual. A coisa chega a este ridiculo: temos como duas candidaturas a perfilarem-se a de um ex-inspector da PJ com contas pendentes na justiça por ter alegadamente torturado uma cidadã no decorrer de um interrogatório contra a de um vendedor de carros novo rico à procura de subir uns degraus na vida. Eu não sei mais o que nos irá acontecer. Quem é que pega no Sporting neste momento? E com que ideias- com aquelas tresloucadas conclusões que sairam do Congresso ou com outras propostas alternativas? A minha preplexidade é total. Vá lá que Rogério Alves repensou a AG de dia 8. Claro que a ameaça de impugnação da mesma( de que ninguém fala curiosamente) teve alguma coisa a ver com isso...

Um abraço

Gouveia disse...

LDE,


Está interessante o texto sim senhor, mas tem 2 erros: rotura e impõem-se. No entanto não deixa de ser um retrato fiel do que foi, é e será sempre o Sporting! Infelizmente...

Pedro Pita,

Qual ameaça de impugnação da AG?

Pedro Pita disse...

Caro Gouveia,

Chegou ao meu conhecimento que um grupo de sócios enviou uma carta ao Presidente da AG do Sporting, Rogério Alves, avisando-o de que iriam impugnar a AG com fundamento na completa ilegalidade da sua convocatória. A tese júridica alegadamente sustentada por estes associados( falo assim porque não vi o documento, apenas tendo travado conhecimento dele por segundas via, e apenas me contaram por alto a tese nele contida) consistia em afirmar que um projecto de deliberação numa assembleia deliberativa não pode ser votado sem antes ser discutido. Como tudo no mundo do direito, que não é propriamentea matemática, é uma teoria discutível. A minha tese perante estes factos é que Rogério Alves não quis correr riscos. Pena é que não se tenha assumido o que se passou( ou melhor o que eu presumo que os levou a agir como agiram), e tenham mais uma vez manipolado as pessoas. Mas infelizmente isso nesta direcção já parece ser um hábito.

Um abraço

Anónimo disse...

Muito bem. Este é o retrato fiel daqueles que não conseguem perceber que para lá chegarem têm de deixar de olhar só para o seu umbigo. Têm de perceber que precisam de ter a arte e engenho para envolver outros na sua estratégia, que tem de passar, forçosamente, pelo engrandecimento do SCP e não para alimentar o seu EGO. É que a única pessoa que ao longo dos últimos 3 anos deu, sistematicamente, a cara na defesa do Sporting Clube de Portugal foi essa grande senhora chamada Isabel Trigo Mira. Foi a única pessoa que na AG de 17/4 foi aplaudida antes de intervir e no final da intervenção. Tem o respeito de todos o sportinguistas, inclusive dos actuais dirigentes. Ama o Sporting Clube de Portugal e por isso merecia, da parte dos que acham que eles é que são mas não vão por que só "olham para a árvore e não para a floresta", todo o apoio e todo o incentivo para avançar. É Mulher, dirão uns quantos! E depois, pergunto eu? Não estamos na era da paridade?

Gouveia disse...

Caro Pedro Pita,

"...consistia em afirmar que um projecto de deliberação numa assembleia deliberativa não pode ser votado sem antes ser discutido..."

O que está acima descrito e essa alegada impugnação só faria sentido se tivesse sido aprovada a disposição transitória que propunha uma AG Referendária para aprovar o tal projecto de reestruturação financeira de FSF, o que felizmente para o Sporting e para os direitos dos seus socios não sucedeu!

Mas também como o que este CD diz hoje é verdade e amanhã é mentira... a AG de 8/5 foi desmarcada... até ver!

Rafael disse...

Subcrevo ao que se disse de Isabel Trigo M.. Disto ou destes a que o SPORTING precisa a tempo inteiro. Mas os Velhos do restelo andam numa azafama medonha e tem medo
de alguma coisa?!
A mim pessoalmente nada me incomodava que uma Mulher fosse Presidente do SPORTING C. P., já agora somos pioneiros em tudo...
O problema é se tinha ou alguém tem estaleca par dominar o que estes mal-feitores (Dinastia) tem feito ao Meu-SPORTING.Resta pouco do património e ao que se sugere é a Venda da totalidade.
Parece que tenho de me voltar a lembrar de uma Vez o coveiro-Roquette dizer que em Portugal apenas existe condições para haver 2 (DOIS) clubes grandes, sendo assim UM tem de ser eliminado, ora como tal, a escolha parace recair no SCP.Na altura nem quis acreditar no que ouvia, mas agora...sou obrigado a lembrar-me.
Restam-nos DIVIDAS, Umas Bancadas e um Parque de Estacinamento (Até ver...) e a ACADEMIA (Mas se está como dizem em leasing no BCP-Millénio) é só uma voltita e já foste...
Que leu o que escrevi pensa que dei um cenário negro. Talvez...mas se for mentira agradecia que provem para Bem de Todos nós que sofremos com o SPORTING e a todos que pagam cotas de sócio sem direitos alguns.Existem MUITOS para não falar nos simpatizantes e TODOS os Emigrantes que sofrem com o Bom nome deste CLUBE-SPORTING C. PORTUGAL.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...