quinta-feira, 14 de maio de 2009

A ajuda dos árbitros

"Jornal de Notícias", 13-05-2009

1 comentário:

carlos coutinho disse...

Declaração de interesses: nasci nas Antas, sou portuense e portista desde sempre.
Para além do meu clube, sempre simpatizei com o Belenenses e...com o Sporting. Tive até o prazer de conversar, na bancada do Estádio das Antas, com Júlio Cernades Pereira "Juca", então selecionador nacional. Era muito miúdo quando aínda vi no velhinho campo da constituição os cinco violinos.
Tudo isto para lhe dizer que há gente que não merece o clube que defende. No seu, no meu e no dos outros. No seu, a histeria de Eduardo Barroso e a violencia de Dias Ferreira são paradigmáticas.
Há a ideia generalizada, não se sabe sustentada em quê de que o SCP é "o" clube de elite em Portugal, esquecendo João Rocha, Jorge Gonçalves ou Sousa Cintra entre outros. Manias.
Julgava-o distante de ideias veiculadas pela 2ª circular em relação às justíssimas vitórias do meu clube sem ter de recorrer ao "mas..."
Leio este seu poste e lá vem a ajuda dos árbitros, esquecendo-se do quanto tem rendido o curso de mergulho de Liedson e das inúmeras arbitragens em que o FCP tem sido prejudicado.
É feio. É falta de desportivismo e cegueira intelectual. Acredite que não rejubilei com o vosso (e para todo o futebol português...) desastre no confronto com o Bayern. Fiquei contente com o vosso apuramento para a Champions, embora me interrogue se não irá servir para mais uma vergonha. Reconheça que há um abismo entre o FCP e o resto. Custa mas é verdade. Ser honesto intelectualmente não é muito difícil. Tente...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...