terça-feira, 26 de maio de 2009

As eleições do Sporting na blogosfera leonina

"Cada vez estou mais confuso, por um lado defendo a estabilidade e a continuidade de Paulo Bento, mas por outro não sei se consigo votar num candidato que diz que Pinto da Costa seria um bom candidato a presidente da Liga!"

“As minorias da oposição do Sporting acreditam que Paulo Cristóvão trará um novo rumo ao nosso clube, mas sinto que, com a candidatura de Bettencourt, os cerca de 70% que votaram na reestruturação financeira na última Assembleia Geral irão dar a presidência a Bettencourt.”
http://afirma24.blogspot.com/

“Por uma visão divertida e meio atrasada mental do clube. Por um Sporting bucólico e rural, livre das tensões da democracia. É isso que Bettencourt nos propõe quando diz que não quer aborrecer os sócios com minudências, como um passivo gigante que o próprio Bettencourt ajudou meticulosamente a construir; na sua própria fórmula: "A ouvir falar de passivo ninguém se diverte". E nós, claro, andamos nisto para nos divertir. Pelos vistos a oligarquia reinante ainda não aprendeu a lição. O grande problema da maioria dos sócios não é o divertimento acéfalo. É serem mal tratados pela sua própria direcção, é sentirem o fim das instituições democráticas dentro do clube e é também o péssimo futebol.”
http://ultimaroulote.blogspot.com

“Vi em directo a entrevista de Bettencourt na TVI, e em diferido a de Cristóvão na SIC. Começando pelo fim estranho a postura de Dias Ferreira, ao ausentar-se da sala. A intenção pode ter sido a melhor, embora me custe a perceber porquê. Gostei francamente da postura de PPC e sobretudo do conteúdo. Directo e objectivo, manifestamente sem punhos de renda. Não me lembro de, nos últimos tempos, ouvir alguém do meu clube ter um discurso tão claro. E como não gosto de meias-tintas…”
http://anortedealvalade.blogspot.com

“Não gosto da gestão patrimonial desta equipa directiva. Mas parece-me uma linha ponderada e equilibrada. Bettencourt também já demonstrou ser uma pessoa equilibrada, educada, e um bom gestor de activos desportivos.”
http://alvalaxia.blogspot.com/

“Espero que os sportinguistas olhem sem preconceitos para as 2 candidaturas. Esse é o bom serviço que temos obrigação de prestar ao nosso clube. E não me venham com o fantasma de Jorge Gonçalves, referindo-se a PPC e à lista Ser Sporting. Sejamos sérios. E lembremo-nos que quando o homem dos bigodes saiu o nosso passivo era uma gota, comparando com o oceano onde hoje navegamos. Afinal quantos Jorges Gonçalves já sucederam ao original?”
http://anortedealvalade.blogspot.com/

“Apetece dizer que a esperança é verde, e que o Sporting está vivíssimo e recomenda-se, e, depois de há uns anos atrás (2005), estarmos manietados por uma situação financeira dramática, hoje estamos melhor, e podemos dar um passo muito importante em frente.”
http://atemorrersportingallez.blogspot.com/

3 comentários:

fabio disse...

Irei votar PPC porque:

- foi o único candidato sem ses, sem condicionantes, com uma conduta firme e inequívoca, desde o início da campanha eleitoral.

- defende a constituição (pavilhão) e manutenção de património do SCP, e não a destituição e delapidação do mesmo.

- defende a eliminação do fosso cuja utilidade é nula, e existência incompreensível. Regista-se também com agrado a troca das cadeiras multicolor, típicas de um estádo municipal, não de um clube centenario.

- prescinde do treinador PB cujo futebol praticado nos últimos 3 anos foi horrendo, decadente, o pior praticado pelo Sporting, em toda a minha vida.
Treinador limitado, com vastas dificuldades de se expressar, manifestamente pouco inteligente, cujos conhecimentos técnicos na óptica do management e técnicas de gestao e motivação de grupo, são, visivelmente, reduzidos.
Diga-se, ao pé de Mourinho, é um mero básico.
Chuto para a frente, fé em Deus, é o lema.

- defende uma reforma total no organigrama do universo empresarial Sporting, nomeadamente através da extinção de grande parte das empresas cuja utilidade é absolutamente nula, assim como os assalariados das mesmas.
Diga-se, este é de longe, o melhor pressuposto para iniciar uma reestruturação financeira.
Vender o património, e continuar na mesma, é zero.
Mais, foi preciso vir este homem para se saber do organigrama monstruoso do SCP, assim como o passivo de 340M, e não de 250 como se quer fazer transparecer.

- defende a criação de um departamento de gestão de proximidade da carreira dos jogadores, assente no acompanhamento diário dos jogadores, fomentando a mistica e cultura sportinguista, conjugando o apoio psicólogo com a convivência com antigas glorias do Clube.

- não gosto, e não quero, continuar a assistir ao empobrecimento do meu clube. Esta direcção, diga-se, presidida pelo Pirata soares franco, foi só a pior presidência da história do Sporting!

Gostava, sinceramente, que as pessoas tivessem a plena noção disso. Mas não, continuo a ler, e a reler, opiniões baseadas... no ar!

Não entendo, sinceramente...

Anónimo disse...

pela amostra é goleada, 5-1 para PPC e um +- neutro.

feitas as contas seriam 71% para PPC nesta "sondagem dos blogues sportinguistas!




40 npostas pescada

Anónimo disse...

JEAN-PAUL LARES

As campanhas eleitorais são palco para aproveitamento de mensagens que se julgam eficazes, e apoiam-se, frequentemente, no tipo de críticas ou acusações que possam fazer mais mossa junto do adversário de turno. Infelizmente, são essas as regras do jogo e seria infantil, sobretudo da minha parte, que com elas há tanto tempo convivo, pretender que se desenvolvam de outra forma. Ainda assim, há limites que convém respeitar, porque, ultrapassados, podem trazer consequências negativas para todos. Paulo Pereira Cristóvão, para atingir a linha de continuidade que Bettencourt representa, alarmou os sportinguistas com a existência de um passivo alegadamente muito superior ao divulgado pela Direcção do clube. Ontem, explicou a sua candidatura que esta diferença se reportava à categoria dos "proveitos diferidos".>>>>>>>>>>>>>>> Importa explicar que se trata apenas de uma questão contabilística, referente à adequação das contas a nova legislação e a operações entre empresas do grupo Ou seja, não representa qualquer dívida ou encargo real para o Sporting e as suas participadas.<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<<< Sem pretender julgar o grau de consciência desta "manipulação", sei que é um mau caminho...



pesquisei os que os nossos "fazedores de opinIao" opinavam sobre a candidatura ser sporting... de uma pesquisa aos 3 d.desportivos apenas isto...

E ESTE AINDA SE DÁ AO LUXO DE FALAR EM MANIPULAÇÃO..!

EDGAR...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...