terça-feira, 5 de maio de 2009

Começou a corrida pelo Sporting

Dias Ferreira, Paulo Cristóvão, Pedro Souto, Rogério Alves... A ordem é alfabética. Será preciso mais do que o nome para elaborar uma ordem de preferência. Com Soares Franco, segundo a última versão, fora da corrida, multiplicam-se os possíveis candidatos à presidência do Sporting Clube de Portugal. É capaz de haver mais. Não há fome que não dê em fartura, o que revela, também, que o Sporting ainda é apetecível...
Agora, precisamos é saber das qualidades. Das pessoas e, sobretudo, dos programas de trabalho. De qualquer modo, daqueles quatro nomes iniciais, há dois que conhecemos mais. Dias Ferreira é um grande sportinguista. E está disponível para se candidatar e pelo grande coração de leão que possui. A forma generosa como manifestou a sua intenção, num programa televisivo, confirma isso mesmo. Embora se afirme como um candidato da "continuidade" (a que se converteu nos últimos anos), é capaz de transmitir à nação sportinguista a paixão que foi desbaratada na era franquista. Mas é também o dirigente sportinguista mais conhecido do "sistema" que manda no futebol português, desde os tempos de Sousa Cintra, em que era o advogado do Sporting e andava pela Liga, então a começar. Que se saiba, sem ter conseguido nada de extraordinário. Antes pelo contrário. Eram os tempos em que Jorge Coroado prejudicava o Sporting e ficava com azia. Mas não lhe falta sportinguismo.
Quanto a Rogério Alves, é outro grande sportinguista, muito forte no exercício da palavra falada e escrita, embora com a particularidade de ter começado já a imitar Soares Franco, uma vez que, ainda há poucas semanas, afirmou que não tinha condições, nomeadamente pessoais, para assumir uma candidatura.
Quanto aos outros, façam o favor de dizer o que querem fazer pelo Sporting. Ah! E continuamos sem saber o que vai fazer Filipe Soares Franco, que nos últimos tempos, recuperou para si aquela máxima de Pimenta Machado: "No futebol, o que hoje é verdade, amanhã é mentira..." Ou vice-versa.

22 comentários:

Anónimo disse...

Dias Ferreira, pois claro!

Vulgo, o "Coração de Leão"

Anónimo disse...

Independentemente dos candidatos, é preciso uma grande dose de coragem e uma grande capacidade para lidar com o deconhecido, mas profundo, buraco financeiro de que FSF, MRT e outros se recusam a falar. E é muito curioso observar que os responsáveis por esta situação se vão pôr ao fresco, saindo pela porta grande sem que ninguém os responsabilize. "Com as calças do meu pai também sou um Homem". O ditado é o mais acertadao para esta gente que se tem servido do Sporting. Lamentavelmente, dos mais de 3 milhões de adeptos há, apenas, 25.000 sócios o que demonstra bem a qualidade agregadora de FSF, MRT e outros que por lá querem continuar apenas para o penacho. Entregue-se mas é o SCP ao Paulinho, pois de certeza que fazia melhor. Espero que Rogério Alves consiga reunir os apoios suficientes para "agarrar" o SCP e consiga salvar um Clube moribundo, pois parece-me o único com condições para o fazer. Não é por acaso que MRT, JB e outros do CD não gostam dele. Esse é mesmo o factor que me leva a acreditar que RA não é um homem do "SISTEMA". Quanto a Dias Ferreira, é só rir. Ninguém o pode levar a sério! Souto é o Joker do espertíssimo JO! E ele é que sabe, mais nada. O resto é fantasia. Viva PC, ao menos não engana. Está lá para defender o FCP contra tudo e contra todos, fazendo querer que está com este ou com aquele, mas na hora da verdade quem ganha é sempre ele e o seu FCP. Pois, não há ninguém no SCP capaz de fazer isso, infelizmente.

Relva disse...

Assino, anonimo, só não gosto quem escreve como anonimo. esta gente sai pela porta dos fundos. Pena é este querer a continuidade do paulo. saudações

fabio disse...

Decididamente alguém que ROMPA com a continuidade do "staff" que desbaratou o SCP nos últimos anos.

Estou relativamente animado com a candidatura de Pedro Souto, mas é preciso analisar o conteúdo, e esse, ainda não veio à baila.

Dias Ferreira não passa de um mero comentador televisivo que nem o próprio Clube do coração consegue defender com dignidade. Já o ouvi dizer com cada barbaridade, meu Deus. Por vezes até fico com a sensação que muita pinga deve ali correr antes do programa começar.

Não brinquem mais connosco, por favor.

Não é preciso muito dinheiro para gerir bem um Clube, e o SCP é um diamante pois tem o auxílio da formação.

Basta inteligência, cultura futebolística, olho, e PRONTIDÃO a agir(onde me parece haver graves lacunas) para comprar barato/valorizar/vender, basicamente o processo que o porto vem efectuando.

Sinceramente não acho normal o SCP comprar Ronnys, e Rodrigos Tiuís, e o porto ir buscar Sissohkos(que estava a disposição de toda a gente no setúbal, por meia dúzia de tostões) que passado 2 meses vale 10 vezes mais, e com mercado para vender.

Para mim é apenas sinal que alguma coisa está, definitivamente, mal.

Rui disse...

O que é importante é garantir a continuidade do projecto roquette.

O Sporting tem que continuar a ser gerido e dominado pela alta burguesia e pela elite de Cascais.

E é bom não afrontar e não melindrar os accionistas de referência da SAD, bem como os Bancos que apoiam o Sporting, principalmente o BES.

A sua vontade é muito importante em todo este processo eleitoral.

A Banca e os principais accionistas da SAD, bem como o apuramento permanente para a Champions, são o garante de um Sporting estável, realista e sólido.

Só assim teremos futuro. Porque a SAD dá lucro e o Clube prejuízo.

Anónimo disse...

Algumas realidades que não convinha esquecer:

-O Sporting de hoje é muito melhor que o Sporting de há 10 anos atrás. e é-o graças ao "projecto" Roquette, para o bem e para o mal, não convinha ser ingrato nesta fase, ainda que por esquecimento.

-O Dias Ferreira é um Homem que, NO MÍNIMO, merece o respeito de todos os sportinguistas, que fala e defende o clube e a sua história desde sempre (e não desde que se recomeçaram a ganhar campeonatos há meia dúzia de anos atrás),e que também, para o bem e para o mal, conhecemos bem as suas qualidades e defeitos. Isto ao contrário dos outros, note-se, que são praticamente desconhecidos (logo, produtos de "marketing" muito mais "modificáveis", para ficar ao gosto da maioria...). As qualidades, a meu ver, superam em muito os defeitos, que a meu ver têm a ver com questões de estilo, e menos de conteúdo.
Acima de tudo, devia ser proibido alguém que se diz sportinguista mandar atoardas como as que tenho lido aqui, contra este Homem a quem nenhum de nós dá lições de sportinguismo, quer se vote nele, quer noutro.

Vulgo, o "Coração de Leão"

Jeniffer disse...

Pedro Souto afirma hoje querer manter Paulo Bento, porque (e passo a citar) "Paulo Bento é um grande Sportinguista".

Paulo Bento é um excelente profissional, sério, trabalhador, honesto, frontal, brioso e empenhado.
Agora, Sportinguista é coisa que ele não é, nem nunca foi!

Este comentário de Pedro Souto, mais do que infeliz, parece-me um bocado tonto e despropositado.

Ao ver "isto", Jorge Nuno já esfrega as mãos de contente: mais um (tótó) para ele "comer" ao pequeno almoço...

Anónimo disse...

Rogério Alves parece ser o único que tem credibilidade para fazer a transição para um SCP bem melhor. Como MRT e outros do CD não podem com ele, logo aí começa a limpeza dos serviçais do Sistema, que gostam muito de ficar em 2º servindo quem fica sempre em primeiro.Espero que RA avance decidido, pois terá o apoio de muitos sportinguistas. Força que os Teles, Afras, Barbosas e Garções já estão a tremer. Para bem do SCP, vai-se-lhes acabar o tacho.

Pereirinha disse...

Como sócio do Sporting acho incrível que, a 1 mês das eleições, seja do desconhecimento de todos os interessados neste processo eleitoral, qualquer conteúdo programático dos eventuais candidatos à direcção do SCP. Para o ano, se acabarmos em segundo, a época vai começar mais cedo pois temos a pré-eliminatória das champions. De este modo é fundamental definir o mais breve possível equipa técnica e plantel, correndo o risco de ficarmos afastados prematuramente da champions.
De esta forma eu quero saber, e todos os sócios têm esse direito, a resposta da parte dos candidatos a algumas perguntas que considero fundamentais para uma votação em consciência (não há democracia se os eleitores não forem informados):

1º Quem são os candidatos à presidência da direcção?

2º Quais são as suas equipas?

3º Quem é o treinador de cada candidato?

4º Qual a política de contratações/dispensas?

5º A construção do pavilhão é 1 compromisso assumido?

6º Qual a estratégia para redução do passivo?

7º Qual a estratégia para a mobilização de associados e simpatizantes a apoiarem a equipa do SCP?

Se estas perguntas não forem respondidas pelos candidatos penso que as eleições do próximo 5 de Junho são um tiro no escuro correndo o risco de se perder uma grande oportunidade de pormos o Nosso Sporting no lugar que merece...no topo , em Portugal e na Europa.

Saudações Leoninas

Anónimo disse...

Dias Ferreira é a melhor solução sem sombra de duvidas.

É o unico capaz de fazer frente ao Pinto da Costa. Precisamos de um presidente que saiba enxuvalhar os arbitros e que nao deixe que se brinque com o Sporting, como se tem feito nos ultimos anos em Portugal.

Rogerio Alves é mais um Soares Franco que nao sabe "arriar a giga" e como ele é mais 4 anos sem ganhar o campeonato.

Paulo Cristovao é um aventureiro à procura de protagonismo.

Pedro Souto ate parece que pode ter um projecto credivel, mas infelizmente em Portugal os campeonantos nao se ganham dentro do campo, com equipas a praticar o melhor futebol. E todos nós sabemos disso.

Por isso precisamos de um presidente que tenha o punho forte e que defenda o Sporting ao máximo.

Dias Ferreira era o ideal!!

rapaz motim disse...

Dias Ferreira, o camaleão, é mais um apoiante da quadrilha. Como tal, nunca poderá ser presidente do Sporting. O Clube não precisa destes tachistas.

Gnitrops disse...

Para já só vejo candidatos a candidatos...

Anónimo disse...

1-este senhor chamado paulo cristovao na minha opiniao tem tido um discurso verdadeiramente vergonhoso e demagogo e nem dois por cento vai.em relacao a ida do nuno paiva para vice-presidente das modalidades e mais uma prova da falta de competencia nao esta em causa o sportinguismo do nuno que sera de certeza maior que do senhor cristovao mas eu vejo a 30 anos modalidades do nosso clube e nao me lembro que o nuno seja um adepeto das modalidades ao contrario por exemplo do juvenal esse sim um habitual nos pavilhoes e que cargos o nuno desempenhou e que experiencia tera para um cargo de tanta responsabilidade o que vale e que isto nao de um sonho impossivel de concretizar apelo ao nuno em nome do seu sportinguismo que tenha o bom senso e nao ponha a ansia do seus intresses pessoais acima do sporting pois ja tem um exemplo na familia que nao se deu bem.2-em relaçao a candidatura de pedro souto vamos esperar para ver mas se ja anda com o abrantes mendes ao lado para mim nao e bom sinal porque eu jamais darei os meus 10 votos numa lista aonde esteja este juiz que para os mais novos ficarem esclarecidos nunca nada fez de bom pelo nosso clube vive a custa do de seu pai esse sim dizem os mais velhos foi um dirigente de grande classe o juiz anda a 20 anos pregar foi presidente da assembleia geral de jorge gonçalves foi ai que se tornou conhecido mas pela imcompetencia que teve depois passado uns anos tentou liderar uma lista para derrubar sousa cintra campanha do qual eu fiz parte ainda miudo por isso e que me enganou depois andou uns anos desaparecido e agora aparece e a muita gente como por exemplo o juvenal que ja ca anda a alguns anos que nao devia por o juiz como fosse um dirigente que ja deu muito ao nosso clube porque e enganar os mais novos e ate para si porque ja fez muito mais pelo clube do que o juiz.3-mais uma vez volto a criticar a postura que estes 2 dirigentes da AAS que apareceram ontem no jorna a bola com declaraçoes contrarias aquilo que tem sido a postura das pessoas que fazem parte desta AAS que foram responsaveis entre outras coisas como pintar paredes faixas contra tudo e todos e mais nunca jamais perdoarei as faixas que puseram no dragao contra a nossa equipa porque isso que fizeram e eu tenho 30 anos de socio e nunca tinha visto isto e o nosso clube ja teve momentos dificeis e isso nunca acontecem jamais apoiarei qualquer iniciativa destes oportunistas.

Anónimo disse...

Vamos ver quem são os primeiros a apresentar o projecto. confesso que não gosto quando se apoiam pessoas e não projectos. Podem explicar-me porque é que A é melhor que B, e C é aventureiro e D é protagonismo? Isso são lugares comuns. Primeiro venham as ideias e depois logo chegarão os votos.
Se todos pensarem assim o Sporting ganha. E NÃO É ISSO QUE TODOS QUEREMOS?

João Cunha Dias disse...

O Sporting precisa é de um homem com H grande... de alguém que mais do que Sportinguista tenha um projecto.

Um projecto que fomente as modalidades (voltar a ser dominador, como sempre fomos!!!), que anime os adeptos, que relance o clube para o futuro.

Sem maroscas e sem palhaçadas.

Precisamos de um João Rocha

Pereirinha disse...

Outro facto que me causa alguma impressão é o facto de, aparentemente todos os candidatos, apostarem em Paulo Bento. Eu até gosto do Paulo Bento ma penso que deveriam existir outras escolhas como por exemplo Jorge Jesus ou Manuel José.

Manny disse...

Já vi que está um imbecil de serviço encarregue de dizer mal de todas as candidaturas que aparecerem e que não façam parte da linhagem roquetista.

Primeiro, atacou a candidatura ao Conselho Leonino da AAS, e até os acusa, imaginem, de pintar faixas. Para que esse infeliz saiba, eu pintei as faixas e garanto que não sou da AAS, faixas essas que diziam VERGONHA, depois de levarmos 7 do Bayern. Pelos vistos o totó acima não se sentiu envergonhado, ao contrário do sub-capitão e do presidente Rogério Alves.

Agora vem atacar a candidatura do Pedro Souto, inclusive pôr em causa a competência de um Sportinguista exemplar como o Conselheiro Leonino Nuno Paiva, que tem mais Sportinguismo num cabelo do que muitos, como o anónimo aziado que comentou, no corpo todo.

A vida tem destas coisas, e como esta gente está de tal maneira apegada aos tachos, em desespero, atacam tudo e todos, sem nexo. Vêem o tapete a levantar voo e eles a ficarem apeados. Azar. O clube precisa de sangue novo, não destes parasitas.

Aguardemos pelo ataque ao Paulo Pereira Cristóvão...

Anónimo disse...

Eu, ao contrário de outros, sou pelas pessoas capazes antes de ser pelos projectos. Os projectos são processos de intenção, com frases feitas à medida e depois na prática pode acontecer como aconteceu com FSF. Garantia ele que se vendesse o património não desportivo equilibrava as contas e construia uma equipa de grande nível europeu. Pois foi, nem uma coisa nem outra.Agora queria endividar ainda mais o clube, aliás acabar com o SCP em nome da redução do passivo, blá, blá, blá...
Eu gostava de saber é quem tem capacidade para fazer do SCP um clube de topo europeu, logo sem a subserviência que tem em relação ao sistema que gere o negócio futebol? Eu sei quem tem, mas infelizmente não pode avançar. Agora dos supostos candidatos a candidato não vejo nem um com essa capacidade!

Mário Rui Oliveira disse...

Sem saber projectos, há uma coisa que me agrada em Pedro Souto.

Seria presidente a tempo inteiro ! e milionário já ele é, por isso tb n deve ir para lá roubar ...

Gouveia disse...

MRO,


Essa do milionário é um bom exemplo de conceito de visão do mundo, da sociedade, em suma de princípios e valores e de mérito...

Presumo que também aplicou o mesmo conceito quando o Coveiro Roquette chegou ao Sporting...

Santa ignorância e Provincianismo típico!

rapaz motim disse...

Gouveia,

Faz lembrar aquelas pérolas do tipo "a banca aprova", "tem o apoio da banca", etc.

Onde é que isso se vê nos rivais? Será isto o ser diferente?...

SL

Anónimo disse...

"Coveiro" Roquette?

Ao que a ingratidão (e a mais total) chega, disfarçada de "clarividência"....

Vulgo, o "Coração de Leão"

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...