sexta-feira, 29 de maio de 2009

Défice de rigor em Alvalade

Em nota divulgada no sítio oficial do clube na Internet, o Sporting Clube de Portugal informou que possui actualmente um total de 96.953 sócios, dos quais 53.578 possuem capacidade eleitoral nas eleições do próximo dia 5 de Junho. Isto significará que há 96.953 inscritos e 53.578 com capacidade eleitoral e, presume-se, com as quotas em dia.
O curioso é que estes números tenham sido divulgados dois dias depois de o presidente Filipe Soares Franco ter revelado um quadro bem diferente. "O clube tem 55 mil sócios no activo, 35 mil sócios efectivos pagantes", declarou Franco, indicando como "um dos maiores falhanços" da sua gestão a campanha de angariação de novos sócios. Isto depois de no último Congresso Leonino ter sido revelado pelo Conselho Directivo que o Sporting não teria mais de 25 mil sócios com capacidade eleitoral - número que tem sido agitado por Paulo Pereira Cristóvão para apontar criticar a gestão leonina nesta matéria.
No entanto, não é só ao nível do número de associados que o Sporting é pouco rigoroso a comunicar para o exterior. Com o passivo - uma questão de suprema importância - passa-se a mesma coisa. Na mesma semana, três números diferentes. Soares Franco a falar em 200 e tal milhões de euros; Paulo Pereira Cristóvão em 340 milhões; e, não satisfeito, José Eduardo Bettencourt a assumir que o buraco, afinal, é de 360 milhões. É caso para dizer que há um grande défice, também de rigor, em Alvalade. O que, num momento pré-eleitoral, só serve para baralhar os associados e provocar discussões inúteis. E se fossem mais rigororos?...

3 comentários:

Anónimo disse...

Porventura, há momentos e situações em que o rigor é inimigo das conveniências e dos objectivos.
O fundamental é não se deixar "destapar a manta", seja lá de que forma for.

O problema de Bettencourt é este: sem projecto bem defenido, sem programa eleitoral, tendo uma relação dificil, comprometida e desconfortavel com a continuídade, como é que pode haver condições para um debate com Paulo Pereira Cristóvão?

Gouveia disse...

O problema é que o RIGOR dos ultimos 13 anos em Alvalade rima com INCOMPETÊNCIA e com outros substantivos menos bonitos...

Agora o boicote à candidatura de Paulo Cristóvão é algo digno de Cuba de Fidel ou do Zaire de Mobutu...!

É extraordinário e Paulo Cristóvão tem de denunciar isto!

proque disse...

Não existe falta de rigor!

O numero de sócios pagantes inclui efectivos e não efectivos.

O numero de socios efectivos inclui pagantes e não pagantes.

O que FSF disse foi que os efectivos pagantes são 35 mil! Esta informação não foi adiantada no site do SCP.

Falta de rigor na análise, isso sim!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...