quarta-feira, 27 de maio de 2009

Duelo JEB-PPC no inquérito LEÃO DA ESTRELA

Agora que José Eduardo Bettencourt e Paulo Pereira Cristóvão estão definidos como os dois candidatos à presidência do Sporting Clube de Portugal, o LEÃO DA ESTRELA lança mais um inquérito online. A pergunta é: QUAL DOS CANDIDATOS À PRESIDÊNCIA DO SPORTING APRESENTA MELHORES IDEIAS PARA O CLUBE? O inquérito está aberto até 31 de Maio.

20 comentários:

Anónimo disse...

Mas há dúvidas?
JEB trouxe algumas ideias?
E MUITO IMPORTANTE! JEB HOJE NA SESSÃO DE ESCLARECIMENTO CONFIRMOU QUE OS 340 MILHÕES DE PASSIVO REFERIDOS POR CRISTOVÃO SÃO VERDADE!

CAMBADA DE ALDRABÕES!

n_sardas disse...

"Bettencourt assume passivo de 360 milhões" Record

Estou curioso em ler o que dizem aqueles que escreveram as barbaridades no post dedicado ao anuncio do passivo de 340 milhões por PPC

David disse...

Depois de anos a mentirem aos sportinguistas, esta linhagem vem finalmente fazer um pouco de luz sobre o passivo monstruoso do Sporting. Mas só aconteceu, porque Cristóvão meteu a boca no trombone e conseguiu que finalmente lhe fossem fornecidas as verdadeiras contas do Sporting, depois de uma luta imensa em que esta direcção sempre se recusou a mostrar.

O que vale é que esta monarquia está a acabar.
Falta pouco e nem o sorriso Colgate de JEB lhe valerá

leao revisor disse...

N_sardas
Se tu lês aquilo que te interessa é contigo, tens é que ler tudo!
O passivo bancario aquilo que realmente temos que pagar e aquilo que realmente nos faz ter que pagar 14 milhoes de euros por ano em juros que sao 14 milhoes de euros a menos para o futebol e ecletismo é de 244 milhoes de euros.
Se o vosso vice-presidente Joao Mineiro nao sabe fazer a distinção de passivo bancario do resto entao isto passa a ser uma brincadeira de candidatura.
Dizer muitas vezes uma mentira nao a torna verdade!

Marco Machado disse...

Leão Revisor, que falta de honestidade!
Eu sempre ouvi falar de Passivo (ponto) e não de bancário ou outra coisa qualquer.
Disseram-nos que era um Passivo e afinal é outro ainda mais monstruoso. Chega de corja, chega de intrujões!
Cada vez mais acredito que 5 de Junho será o 5 de Outubro leonino.

RFM disse...

Mas que pouca Vergonha.Esta coisa de SAD e Clube é só para baralhar. DIVIDAS são DIVIDAS sejam elas como e a quem forem.Tenham VERGONHA.
Mas que raio de Familia esta que querem a continuidade de quê?!
Alguém consegue fazer pior do que estes artistas?!
Eu nunca vi coisa igual.Puxa.
DEVEM...DEVEM e muito. O PPC ontem disse que a administração da SAD tinha sido aumentada nos últimos 6-meses em 54%. Alguém desmentiu?!
Que tem dado prémios de resultados. Realmente eles estão na Cara de todos.Merecem.
Património..viste.A Academia está para breve. Algum goloso está esperando por ela.

leao revisor disse...

Pois Marco Machado, se voce sempre ouviu falar em passivo, tem que se informar melhor para basear a sua informação.
70 milhoes de passivo nao remunerado sao 70 milhoes de passivo que o SCP NAO tem que pagar (sao receitas antecipadas apenas).

MRG disse...

Antes era passivo e ponto.

Agora como o Ser Sporting deu a conhecer o verdadeiro passivo, o consolidado, já vêem as virgens ofendidas falar de vários tipos de passivo.

Haja decoro.

RFM disse...

Leao revisor

O Sr. parece tão bem informado e quer desculpar dividas com folhados e folhetes. Dividas são dividas.Ponto.
Sabe me dizer de quem é o Edifico SEDE e Secretaria vendido em nome de baixar o passivo ?!
Diga-me o nome dos proprietários e não empresa compradora se souber.
É que tenho uma coisa no ouvido... era bom ser esclarecido.Afinal somos todos Sportinguitas.
Eu não consigo mais..tenho feito esta pergunta e ninguém responde.
É mistério?!

Anónimo disse...

Os 70 milhões de proveitos diferidos são uma questão contabilística, mas são passivo e ponto final, como JEB admitiu. São dívida, coberta por receita já encaixada e ainda não reconhecida, mas dívida, que foi contraída e foi gasta. A isto não dão a volta, PPC não mentiu coisa nenhuma.

Também acho graça a ver desvalorizados 41 milhões de euros de dívidas a fornecedores e défice de tesouraria, porque não se paga juros. Que bonito, é o chamado "financiamento nos fornecedores", não remunerado... uma das "boas práticas" do tecido empresarial nacional...

Tudo somado, o passivo que há para pagar, entre o que se deve aos bancos, que é aquilo que "interessa", e o que se deve aos fornecedores, a quem não se paga juros, o Sporting tem um passivo exigível de 285 milhões de euros.

Quando FSF foi eleito, em Abril de 2006, o passivo exigível era de 277 milhões. Vendeu o património não desportivo por 50 milhões, recebeu 25 milhões da última tranche da MDC, vendeu o Nani por 25 milhões e ainda foi 3 vezes à LC. Teve o maior volume de receita extraordinária de que alguma vez uma direcção do SCP dispôs. E conseguiu aumentar o passivo exigível. As conclusões, cada um que as tire. A minha é simples - para tirar o SCP desta embrulhada, só mesmo com a Judiciária em Alvalade.

Hugo Pereira disse...

O PPC naturalmente tem de adiantar mais e novas ideias porque quer alterar o rumo dado até agora ao Sporting. Uma vez que o JEB é o candidato da continuidade, não tem que lançar ideias novas. O seu programa é basicamente aquele que tem vindo a ser implementado no Sporting. Sinceramente, inclino-me mais para o chamado candidato da continuidade, mas considero que algumas das ideias do PPC são boas. O ideal seria essas ideias serem aproveitadas pelo JEB se (ou quando) ele ganhar as eleições. Cumprimentos.

H2SO4 disse...

Hugo Pereira;

O candidato PPC não "tem" que adiantar mais e novas ideias. As ideias estão apresentadas no programa eleitoral em www.sersporting.org e, quanto a mim, bastante boas e inovadoras, tendo como objectivo último, SEMPRE, o engrandecimento do CLUBE e a satisfação dos seus SÓCIOS. O querer alterar o rumo do Clube decorre do facto de termos actualmente um clube em processo de desmantelamento, com um passivo astronómico, em falência técnica (confirmado hoje por Soares franco no jornal Público), e onde os sócios são tratados de forma indigna (sala de sócios inqualificável, atrasos nos cartões de sócio, atendimento que não funciona, etc., etc., e agora até fuga aos debates para "não maçar").

Lamento que o Hugo se considere satisfeito com a não apresentação de ideias do candidato JEB. Tal significa que está de acordo com o rumo seguido e com os resultados desastrosos que se conhecem. Peço-lhe que reflicta e que decida se quer um Clube ao serviço dos seus sócios, do desporto e do País, ou, pelo contrário, prefere dar carta branca a um dos responsáveis pela implementação do processo de esvaziamento de sócios do Clube, a favor de uma empresa de futebol ao serviço dos seus accionistas (sejam eles Oliveiras, Berardos, Veigas ou angolanos).

E que, dia 5, vote em consciência.

Saudações Leoninas.

gavazzo disse...

O Sporting precisa de mudança, de renovação, de um novo ciclo.

O Roquetismo e o seu refugo estão estafados e esgotados e vai caír de podre!

A chama, a paixão e a mística serão valorizadas e alimentadas com o regresso dos Sócios e das Antigas Glórias.

A perigosa sadização de que o Sporting Clube de Portugal tem sido alvo nos últimos anos tem, óbrigatóriamente de sofrer uma inversão, pois de contrário ficaremos sem coração - Sócios - e sem coração é impossível sobreviver.

Paulo Pereira Cristóvão é, simultaneamente, a nossa esperança e a nossa solução.

n_sardas disse...

Caro Revisor,
Eu li aquilo que o seu candidato disse aos seus apoiantes...
Então vamos falar de Passivos Bancarios...
Dia 21/5/2008, FAQ do Conselho Directivo relativo ao seu Plano:
"3. Qual o montante actual do passivo do Grupo SCP?
O actual passivo bancário cifra-se em 234 milhões de euros, acrescidos de 20 milhões (passivo não bancário), resultantes de (i) défice inicial existente; (ii) atrasos relativos à operação MDCI; e (iii) custos de reestruturação financeira e societária."

Como explica mais 10 milhões de Passivo Bancario passado 1 ano?

Hugo Pereira disse...

Caro Ácido Sulfúrico:

No meu post, não pretendi atacar nem defender ninguém. Apenas quis referir que um candidato que queira mudar tem naturalmente de apresentar ideias novas, mais do que um candidato que quer continuar a política vigente. Mas, de facto, inclino-me para o JEB. Não por achar que ele seja Deus na Terra (em oposição ao PPC, como encarnação do Demo), mas por considerar PPC um tanto populista. Creio que já escrevi aqui que a maneira como ele fala dos sócios faz-me lembrar os discursos do Paulo Portas às peixeiras de Matosinhos. Mas também concordo que algumas das suas ideias são boas e deviam ser aproveitadas caso o JEB ganhe e louvo-o por ter dito que mesmo que não ganhasse as eleições colocaria os contratos então estabelecidos ao dispor da nova direcção.

SL

Mário Rui Oliveira disse...

RFM

os 75M € de PROVEITOS DIFERIDOS NÃO SÃO DIVIDAS !!! em que língua é que se tem de explicar isto !?

nem tudo o que vai a passivo é dívida !

Como é que se explica isto a gente que não percebe nada de finanças?!!? é ingrato e frustrante !

Olhe .. aconselho-os a todos os que não são economistas, gestores, etc a lerem o PLANO OFICIAL DE CONTABILIDADE ! pode ser que ajude a perceber !

MRG

bom argumento esse ... é passivo e pronto ! não interessa nada que tipo de passivo

A ignorância tem limites !

Anónimo disse...

Estou a começar a entender que estas eleições é entre os ignorantes que nao entendem nada de gestão e graças a deus aqueles que por consciencia votam em JEB. Porque ás barbaridades que leio sobre o passivo de 360 milhoes e nao referir os 70 milhoes de passivo nao remunerado é desonestidade intelectual.
Os apoiantes de Paulo Cristovão devem ser na sua maioria pessoas com 3 creditos bancarios e endividados até ao tutano que nunca entenderam nada de economia e sempre acreditaram em demagogias e mágicos da verdade...

SCP Always disse...

E eu já entendi há algum tempo que o sábio, o guru das finanças e da gestão, deixou no Sporting uma marca de... 60 milhões de Euros. Se os «conscientes» vão voltar a dar um cheque em branco à continuidade e a este candidato, então, mil vezes «ignorante». Bettencourt não quer «maçar» os sócios com a questão do passivo, mas a realidade é que estes já se maçaram há muito tempo - basta ver quantos sócios pagantes o clube tem actualmente e quantos estão para aturar esta oligarquia que constantemente se sucede a si própria. A escolha é muito simples: continuar a chafurdar na mesma marmelada ou devolver o Sporting aos sócios e o resto é música...

Mário Rui Oliveira disse...

LdE

ok, admito, voltei ... sinto falta destes fóruns !!! serve para destressar.

Posso sugerir uma forma de obteres uma sondagem mais fiável ?

Cada um punha nos cometários, o seu nome ( ou nick), o número de sócio, o número de votos e era só somar

mário rui cómico disse...

...E uma fotocópia autenticada do B.I. e um cabelo num envelope para análise do ADN.

Badaró está de volta!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...