segunda-feira, 11 de maio de 2009

ELEIÇÕES SCP Frases do Dia 11-05-2009

“Na sequência de vários contactos efectuados junto do clube, vem o Automóvel Clube de Portugal esclarecer que entre o seu Presidente Carlos Barbosa e um senhor chamado Carlos Barbosa da Cruz, também anteriormente conhecido por Carlos Cruz, não existe qualquer relação, efectuando-se, deste modo, o respectivo esclarecimento, a bem da verdade, da imagem do clube e do seu Presidente.”
Esclarecimento do Automóvel Clube de Portugal, em publicidade paga na imprensa

“Carlos Barbosa da Cruz perde fulgor.”
“A Bola”

“Carlos Cruz terá o meu apoio.”
Soares Franco

“Lastimo que o Sporting entre num clima de intriga nesta fase de pré-campanha eleitoral.”
Soares Franco

“Tenho enorme estima, consideração, ternura e carinho pela dra. Rita Figueira.”
Soares Franco

“A minha candidatura é pelo ecletismo nas modalidades. Não só queremos reforçar as que existem, como reatar aquelas que foram extintas.”
Paulo Cristóvão

“Espero que seja a última vez que tenha de vir a uma casa emprestada ver jogos do meu clube.”
Paulo Cristóvão, presente no Sporting-Benfica em andebol

“Um candidato que se interesse pelas modalidades tem de estar sempre com os seus atletas, sob pena de esgotar a campanha no futebol. E o Sporting é mais do que isso.”
Paulo Cristóvão

“Apostei na competência e não nos nomes das pessoas.”
Paulo Cristóvão

“Jantar de notáveis pode resolver impasse eleitoral.”
“A Bola”

“Vejam o que é que os nomes sonantes fizeram ao Sporting nos últimos anos.”
Paulo Cristóvão

“Não falo sobre potenciais candidatos, nem sobre os outros candidatos. Quero é que as pessoas entendam qual é o meu projecto e que tirem as suas conclusões.”
Paulo Cristóvão

“Em todos os clubes (e o Sporting não podia ser excepção) existe uma tendência doentia para eleger como “inimigo” quem ousa discordar de um projecto ou de uma simples ideia, do poder instituído. O “perigoso oposicionista” passa a ser olhado de soslaio e acusado de intenções “subversivas” que, por certo, nunca lhe passaram pela cabeça.”
Artur Agostinho, colunista do “Record”, actor no filme “O Leão da Estrela” e antigo director do jornal “Sporting”

“Afastada, definitivamente, a “hipótese Soares Franco”, começam a perfilar-se os candidatos ao “cadeirão” do poder. Ao contrário dos que, por sistema, discordam de tudo e de todos, considero saudável haver um painel alargado de opções.”
Artur Agostinho

“Os verdadeiros sportinguistas querem um clube ganhador – democrático, vivo, liberto de quezílias internas e em que a palavra “oposição” não ultrapasse o seu verdadeiro significado.”
Artur Agostinho

“No nosso programa, temos um plano que permitirá aos sócios escolherem dar uma percentagem das suas quotas para uma modalidade à sua escolha. Isso vai permitir aos sócios apostar numa modalidade. Isto é que é democracia.”
Paulo Cristóvão

“Por mim, sonho com um clube unido à volta de um ideal comum. O que vai ser, talvez, menos fácil do que a escolha do novo presidente.”
Artur Agostinho

“O que me parece mais complicado vai ser discutir qual o modelo e o conceito de clube que pretendemos…”
Artur Agostinho

26 comentários:

Anónimo disse...

Ainda me lembro como se fosse ontem! Estava quase a acabar o jogo Sporting -benfica e um passe longo para Vukcevic e ele de primeira faz um golão.. estava feito o 5-3 , quando não é o meu espanto olhando para trás vejo, algumas filas acima , o Dias Ferreira a chorar como se fosse uma criança , tal a emoção de marcar 5 golos a um rival!! É este o tipo de Sportinguista que eu quero no meu clube!!! São estes os verdadeiros adeptos que contagiam e nos fazem tambem querer viver esta emoções todos os fins-de-semana a acompanhar o nosso clube!
Tambem me enche de orgulho ler a grande entrevista do Manuel Fernandes ao Record, simplesmente espectacular ( vale a pena ler o que diz sobre Miguel Ribeiro Teles)

Anónimo disse...

Paulo Cristovão sobre a Academia , numa entrevista que está no seu sitio de campanha e que foi dada ao jornal "A Bola".

E a Academia?
- Pode representar uma mais-valia nos próximos anos, com o aeroporto. A sua riqueza está nas gentes que lá trabalham, seja em Alcochete, Cascais, Loures, Oeiras ou Lisboa. Não vale a pena endeusar a Academia, importante é a gente que lá trabalha, que tem de ser acarinhada, tem feito um excelente serviço na formação. A Academia não pode ser comparada ao nosso santuário, que é o nosso estádio.

Ora aqui está o candidato a presidente a abrir a porta á venda dos terrenos da Academia se houver uma boa proposta.
Eu até concordo com o que ele diz ... mas não foi por isto que os tai 25% da assembelei votaram Não!!!!! Então e agora vem dizer isto.
Sinceramente por está não esperava!!!!

Anónimo disse...

Faz sentido.

Se o SCP puder trocar de Academia ganhando dinheiro com isso(para abater no passivo), e inclusíve, construir até uma melhor, não vejo porque não.

Desde QUE, seja SUA propriedade, e esse era o caso do chumbo de soares franco.

É que a Academia passava a deixar de pertencer ao Sporting. Essa é a diferença.

PS: Para quando a mudança das cadeiras do nosso estádio?
O Estádio José de Alvalade não devia ser o Estádio da Benetton, mas sim o Estádio do Sporting Clube de Portugal, com cadeiras condizentes com o mesmo - VERDE E BRANCAS.

João Cunha Dias disse...

Ao anónimo que fala sobre a Académia... Uma coisa são os terrenos, outra são as pessoas e o projecto.

Se os terrenos se valorizarem muito e o Sporting conseguir encaixar dinheiro que lhe permita construir outra académia e ainda fazer lucro (desde que não interrompa os trabalhos), porque não?

O que enriqueceu o Sporting foram os dirigentes, atletas, técnicos, etc... Essa é a grande riqueza do Sporting.

E gostei muito do artigo do Artur Agostinho. Especialmente da parte:

“Em todos os clubes (e o Sporting não podia ser excepção) existe uma tendência doentia para eleger como “inimigo” quem ousa discordar de um projecto ou de uma simples ideia, do poder instituído. O “perigoso oposicionista” passa a ser olhado de soslaio e acusado de intenções “subversivas” que, por certo, nunca lhe passaram pela cabeça.”

O "poder" não tem candidato, não tem projecto... mas tudo faz para calar Cristovão.

MRG disse...

Anónimo,

"Ora aqui está o candidato a presidente a abrir a porta á venda dos terrenos da Academia se houver uma boa proposta.
Eu até concordo com o que ele diz ... mas não foi por isto que os tai 25% da assembelei votaram Não!!!!! Então e agora vem dizer isto."

Eu fiz parte dos "tais" (Sportinguistas com ideias diferentes e concepções diferentes) que votaram NÃO.

Mas nunca estive contra a venda dos terrenos da Academia. O que estava contra é a passagem desta par a SAD e quaisquer lucros da venda terem que ser partilhados pelos accionistas (como o Joaquim Oliveira da SportTV).

A Academia deve ficar no Sporting Clube e quaisquer mais valias resultarem na totalidade para o Clube.

E é isso que PPC também defende.

João Cunha Dias disse...

Exactamente MRG.
Cheira-me que vamos ter muita desinformação assim, a partir de agora. E será provavelmente por parte daqueles que prometeram pavilhões que não construiram e quando confrontados, fugiram.

rapaz motim disse...

Não confunda, sr. Anónimo! Votei contra a passagem da Academia para a SAD, de forma a evitar a engorda de gulosos aquando de uma futura venda.

Assim, se a Academia continuar no Clube, os lucros de uma venda ficam connosco em vez de irem parar aos bolsos de um Oliveirinha qualquer, ou dos angolanos amigos do sr. Franco.

Saudações Leoninas.

Anónimo disse...

É SÓ ABUTRES.
AGORA É ESTE CARLOS BARBOSA.
SÓ SE CANDIDATA, FIQUEM SABENDO, PQ SE DÁ MAL COM CARLOS BARBOSA DA CRUZ, DO QUAL FOI SÓCIO. MAS CANDIDATA-SE... SE... SE NÃO LHE DEREM O CARGO QUE FOI À ARGENTINA SABER SE A FIA LHE DAVA.

MAIS UM CHICO ESPERTO DO UNIVERSO LEONINO.

Rafael disse...

Anda muita coisa escondida. Nota-se cada vez mais. Os da Dinastia (Velhos do Restelo) querem a todo o custo meter um da sua confiança. Cheira-me mal isto.
Academia ?!...tudo se compra e tudo se vende neste Mundo, menos a Honra.É o que FSF e seus disciplos não tem . RUA. Gente nova.
Venha quem vier. NOVA.

Hugo Pereira disse...

No jornal do benfica online (aka A Bola) anunciava-se que Dias Ferreira preparava uma candidatura. Deus queira que seja verdade. Esse é que era um presidente competente, de confiança, consensual e sem papas na língua. E acima de tudo, de um sportinguismo a toda a prova.

fabio disse...

Caro Hugo Pereira,

Em primeiro lugar, o nome do Clube que referiu no seu post jamais devia ser mencionado aqui. É um clube deplorável, e só de ler o nome, dói a vista.

Em relação à suposta candidatura do Dr. Dias Ferreira, apenas tenho a dizer que pese embora todo o seu Sportinguismo(reconhecidíssimo), este candidato encabeçaria a lista da "continuidade".

A lista da "continuidade" é a lista que prevê que a Academia passe para a propriedade dos accionistas da SAD(os abutres), assim como o Estádio Jose de Alvalade.

É a lista do "tudo continua como estava", à excepção de vender tudo o que temos(e ainda nos resta).

Na prática, é por em cheque o futuro da instituição Sporting.

Relembro que nos últimos anos o Sporting encaixou verbas exorbitantes na venda de jogadores(C. Ronaldo, Nani, Quaresma, Hugo Viana, a lista continua) e não se investiu na equipa(emprestimos+cepos) nem muito menos se abateu no passivo. O Sporting vendeu também os prédios que tinha e recebeu as verbas da CML a que tinha direito.

Responda-me uma coisa, onde está o dinheiro? Aposto que não me sabe responder, ninguém sabe. É porque o passivo, está cifrado no mesmo valor, 230 Milhões de Euros.

O Sporting tem actualmente 15 empresas encarregues de gerir a actividade do Clube. Acha normal?

A título de exemplo, o Pedro Barbosa é um mero funcionário da base inferior da pirâmide, que ganha 10.000€ mensais. Quanto acha que ganharão todos os directores e vogais de cada uma dessas empresas?
Para não lá porem os pés, e para se sentarem na tribuna a assistir os jogos e a fumar o charuto.

O Sporting é um polvo, precisa de uma reestruturação profunda. Precisa de alguém que rompa com o poder instituído, e só assim poderá salvar-se.

Cabe a nós, adeptos e sócios, tornar viável o futuro do nosso Clube.

Tite disse...

Eu quero é "que o Sporting volte a ser emoção" e não confusão.

SPOOOOOORTINNNNNG!

Nuno disse...

Venho quebrar um longo silêncio para denunciar o vergonhoso encontro, patrocinado por Ricciardi, no qual um creedor do Sporting (BES) se arroga no direito de escolher e nomear, com o beneplácito de Soares Franco, um seu representante/presidente para, desta forma, influênciar um modelo de gestão que se adeque aos seus interesses e conveniências.

Como é possível um Banco creedor como o BES intrometer-se desta forma na vida do Sporting, imiscuíndo-se e tomando partido no ato eleitoral, quando devería manter uma postura de isenção, equídestância e recato relativamente a este periodo conturbado.

Anónimo disse...

"Em todos os clubes (e o Sporting não podia ser excepção) existe uma tendência doentia para eleger como “inimigo” quem ousa discordar de um projecto ou de uma simples ideia, do poder instituído. O “perigoso oposicionista” passa a ser olhado de soslaio e acusado de intenções “subversivas” que, por certo, nunca lhe passaram pela cabeça.”


O Artur Agostinho tem toda a razão.Mas eu acrescento que um oposicionista devia respeitar aqueles que foram eleitos pelos sócios e não os insultar como se tem lido aqui e noutros sitios todos os dias e de uma forma infâme.

A Cabral disse...

Dr Dias Ferreira, faça um grande favor à nação Sportinguista: CANDIDATE-SE por favor!!!
Só Dias Ferreira poderá trazer disciplina e garra ao Sporting... Nem Pintos da Costa nem Vieiras, ninguém volta a brincar connosco. Força

Tite disse...

Concordo em absoluta com os comentários do fábio.
É a pura da verdade e a maioria dos adeptos e sócios nem se apercebe como o clube vai ficando exaurido
de todo o seu Património Mobiliário ou de Jogadores sem saber para onde vai o dinheiro proveniente desses importantes negócios.
Por amor de Deus, estejam atentos e não se deixem enganar.

SL

Rafael disse...

Fábio tem razão.
Isto é uma matilha que se instalou no Clube. Agora tem medo de algum estranho e os denúncie. Gostava imenso de Dias Ferreira para Presidente, mas ele tem medo dos Mafiosos. Ele dá a entender bem a falta de apoios que vai tendo que é nessa base dos Mafiosos.
CHICOTADA neste velhos do Restelo. RUA.
E esse palhaço-manhoso-langão-mamão do Pedro Barbosa 10-mil?!-Porra. Mal empregados e vejo o meu Manuel Fernandes que tão bem serviu o SPORTING a enervar-se com outros Clubes.Cambada.

menino glinho disse...

Com o desbocado Dias Ferreira a presidente, entrego o meu cartão de sócio. A especialidade desse sujeito é as peixeiradas na tv, por isso acho que está muito bem onde está ao lado do pateta Cervan.

O Sporting precisa de romper com esta dinastia de funcionários do BES, que delapidaram o património do clube para o passivo ficar na mesma ou aumentar, e nem equipa para a europa nem pavilhão. São réus e devem ser punidos!

O Sporting precisa de sangue novo, precisa de um presidente que não prefira golf nem ténis a ver um jogo da nossa honrosa equipa de andebol contra o Carnide, e que devolva a esperança aos Sportinguistas.

Esse homem é Paulo Cristóvão!

Saudações Leoninas!

Anónimo disse...

"Glinho"

Disseste que Dias Ferreira é "funcionário" do BES?

Dizes, de um sportinguista desses, como não há muitos, que rasgas o cartão se for eleito?

Ninguém te tira o direito de votares em que entenderes ser o melhor para o clube, mas da mesma forma que não venho, enquanto verdadeiro sportinguista, enxovalhar candidatos, que só por darem a cara têm grande mérito, nomeadamente o de nos facultarem mais uma opção para a escolha do futuro presidente do nosso clube, devias era ter vergonha nessa cara, é de gajos como tu que o Artur Agostinho fala! Devias era estar grato pela coragem destes Homens, que estão a avançar para a eleição.

Faz-nos um favor e rasga já hoje o teu cartão. E vai-te filiar num clube mais condizente com a tua falta de nível e de neurónios, "galinho".

Pois neste clube, o Sporting Clube de Portugal, espero que nunca te revejas.
Seria mau sinal.

Vulgo, o "Coração de Leão"

fabio disse...

Caríssimos, ontem fiz aqui um post no qual me referia aos projectos da "continuidade", e fiz menção às empresas(polvo) que estão a chupar o SCP.

Vejam pelos vossos olhos, a existência de NOVE empresas imobiliárias no SCP:

http://img106.imageshack.us/img106/3456/organigrama.jpg

É isto que vocês defendem, o projecto da continuidade? Vender a Academia e o Estádio ao Joaquim de Oliveira para subsidiar todos estes abutres? Para a vossa informação o PPC é o ÚNICO candidato que aposta no fim destas empresas. Em mandar a corja embora.

Nem com mais vendas de 10 CR's o SCP era viável financeiramente com este organigrama!

Anónimo disse...

"A lista da "continuidade" é a lista que prevê que a Academia passe para a propriedade dos accionistas da SAD(os abutres), assim como o Estádio Jose de Alvalade"


A SAD é dos abutres? Eu que comprei em 1997, 500 acções da SAD, para evitar que ela caísse nas mãos de outros que não fossem do Sporting...sou um abutre? Conheço outros que o fizeram pela mesma razão...somos todos abutres? Nunca se recebeu o "chavo" dessas acções(e nerm tenho a intenção de receber), paguei a quota suplementar pedida pelo Santana Lopes quando por lá passou e nunca mais vi o dinheiro (e não o quero) e, então sou um abutre?!
Este forum que costuma fazer censura de alguns comentários que tenho enviado (e não tenho insultado ninguém), quando é que pôe cobro a esta falta de respeito, por sportinguistas como eu que têm dado o seu dinheiro ao Sporting sem nada pedir em troca?

Será este fórum só para aqueles que dizem mal e insultam os sócios genuinos, os valores e as tradições do Sporting?

Espero que este post seja publicado, porque senão concluo que não é governado por gente com um minimo de respeito pelos outros e por anti-domocratas. Se for esse o caso denunciarei tudo noutros fóruns, onde não há censura como aqui.

menino gilinho disse...

Vulgar "Coração de Leão";

Já vi que de leão só deves ter o coração, porque o cérebro aparenta ser mais de galinha...

Se tens problemas em interpretar um texto, tenta as Novas Oportunidades. Volta para a escola! Onde é que eu disse que o recadeiro Dias Ferreira era funcionário do BES?

Vergonha deverias ter tu por medires o sportinguismo das pessoas pela peixeirada que tristemente fazem aos olhos do país, como o indivíduo em questão faz semanalmente na Sic Notícias.

Vergonha deverias ter tu por considerares "grande sportinguista" um indivíduo que se vendeu ao sistema, que de um dia para o outro deixou de ser candidato e de querer auditoria, para passar a ser moço de recados de Franco & Companhia.

Um indivíduo que é a favor da perda da maioria da SAD, do fim das assembleias gerais, em que estas seriam substituídas por congressos à moda dos partidos, onde só teriam assento os lambuças do costume, ficando os sócios arredados. É este o grande sportinguista? Não me faças rir...

Mas qual coragem em avançar? São uns ratos, com medo uns dos outros, que só avançam se fulano não avançar... Não valem nada! Estamos a menos de um mês das eleições e a corajosa rataria a única coisa que tem feito é jantaradas e ajudar a vender jornais.

Não és tu que me vens dar lições de Sportinguismo, infeliz!

Anónimo disse...

Engraçado, corrigiste glinho (lê-se g'linho. ou galinho?) para gilinho. Mas convenhamos, já fica melhor... :)

Quem dá a cara publicamente, sem maior intenção primeira que não a defesa de um Sporting cada vez melhor, em eleições democráticas, é um grande sportinguista, dês as voltas que quiseres. Todos, aqueles que eu gosto e os que nem por isso.

Podes achar que algum deles só vai fazer porcaria, não gostar dele, não votar nele.

Não podes é caluniá-lo, chamar-lhe peixeiro, vendido, lambe-botas, moço de recados, pegando textualmente no teu comentário acima.

Podes... não votar nele, enaltecer qualidades dos outros, apontar defeitos neste, sem caluniar, sem insultar gratuitamente (apontar mais factos, não fazer juízos de intenções).

Porque o Homem é um grande sportinguista, acima de tudo, e não és tu, gilinho ou g'linho, que lhe dás lições de sportinguismo. Tu não dás a cara, tu não debates publicamente, tu não te expões nem expões as tuas ideias, com a bravura dele (independentemente de se gostar mais ou menos do estilo), tu não tens que te movimentar no meio, tu não tens que te mostrar perante múltiplas realidades que o nosso clube foi vivendo (obviamente que só um asno é que não "mudaria", perante os vários cenários que foram constituindo o clube nas últimas décadas, e em que Dias Ferreira foi sempre comentando a realidade do nosso Sporting).

Se o teu Sporting é esse, não somos do mesmo clube e há 2 Sporting diferentes. E eu, acredito mais no meu, apesar de saber que o "meu" Sporting não é o "Sporting" que um grupo de adeptos, do qual deverás fazer parte, considera existir (e mais à imagem dos clubes rivais).

O "teu" Sporting não aconselha tento na língua e respeito quando estás a falar dos outros sportinguistas.

É engraçado que, depois, te pareças chocar tanto quando te dizes caluniado, apesar de mero anónimo.

É engraçado ainda como vens agitar a bandeira do "grande sportinguista que és" e das lições de sportinguismo que "não recebes de ninguém", apesar de, repito, seres um anónimo, e depois das atoardas a um conhecido de todos, esse sim, enorme sportinguista, que é o Dias Ferreira (quer se goste, quer não...).

No fundo, és engraçado, gilinho (ou será glinho, ou g'linho, ou ainda um prenunciador "galinho"). E tu não vais lá nem com Novas Oportunidades. Era preciso capacidade de auto-crítica, da qual obviamente careces profundamente ;)

Saudações leoninas!

Vulgo, o Auto-Intitulado "Coração de Leão"

mnino glihnox disse...

Vulgar "coração";

A tua habilidade a desviar o assunto é inversa à tua capacidade para interpretar um texto. Onde é que me "senti ofendido"? Ofendido por teres dificuldades cognitivas? Não. Problema teu.

Não te preocupes com o meu sportinguismo. O que não desmentiste foi que esse sujeito que tu tanto admiras virou a casaca de um dia para o outro, completamente! É um facto, não é um juízo de valor.

Juízo de valor é eu dizer que gente dessa não tem coluna vertebral, são uns capachos. Da mesma forma que tu não tens pejo em me considerar como fazendo parte de "um grupo mais à imagem dos clubes rivais". Isso a mim, vindo de uma luminária como tu, não me ofende nada.

Vens agora arvorar-te em paladino das boas maneiras e lisura de comportamento, quando a personagem Ferreira é um triste exemplo do que não deve ser o comportamento de um sportinguista, seja na tv ou nas assembleias gerais. Ainda me lembro do expediente que esse sr. utilizou para falar mais que os outros numa AG. Um golpista, como alguém lhe chamou.

Tem vergonha!

Anónimo disse...

Galinhox

Mais que os meus comentários, aí estão os teus, a discriminar o que nos distingue um do outro.

E o que te distingue do Dias Ferreira.

E o que te assemelha a tantos outros....

Obrigado.

Vulgo, o "Coração de Leão"

Manny disse...

O Dias Ferreira é tão Sportinguista como o meu amigo Xico. A diferença é que um "defende" o Sporting na TV perante um milhafre e um andrade, enquanto que outro defende-os na tasca lá da aldeia contra os ataques vindos dos vermelhos.

Por isso, o meu amigo Xico é tão "grande sportinguista" como o Dias Ferreira. Aliás, a "defesa" que eles fazem do Sporting é idêntica, com a excepção de o Xico mandar muitas vezes os milhafres comer no cu, coisa que o advogado ainda não fez.

Posto isto, não percebo o endeusamento feito ao Dias Ferreira. Está bem, até percebo. É a TV e os seus efeitos perniciosos. Mas é só isso.

SL

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...