segunda-feira, 25 de maio de 2009

ELEIÇÕES SCP Frases do dia 25-05-2009

"Reitero o convite para realizar debates, generalistas ou temáticos. Só assim demonstra respeito pelos sócios, pois já Platão e Sócrates diziam: o debate é a razão de todas as coisas."
Paulo Cristóvão

"Em vez de muitíssimo vou passar a ganhar muito, pois tive de abdicar de coisas importantes. Mas esse muito continua a ser muitíssimo para o português comum. Abdiquei de metade e tiro o meu chapéu a quem abdique de cem por cento. Também podia trabalhar de borla, se ficassse com 10 por cento de cada transferência [de jogadores]. Comigo não será assim. Vou sair-vos caro, mas será tudo direitinho, a pagar impostos e a ajudar o País. Digo-vos isto à cabeça, para que tudo fique transparente."
José Eduardo Bettencourt, sobre o seu salário, caso seja eleito presidente, falando no Núcleo Sportinguista de Portimão

"Reuni-me com José Eduardo Bettencourt na sexta-feira e acabámos por concluir que esta era a melhor solução. Ele é livre de escolher quem quer, não há problema. Não vou integrar esta lista ou qualquer outra mas continuo a apoiar totalmente José Eduardo Bettencourt."
Rogério Aves

"O dr. Rogério Alves é um enorme sportinguista, deu muito ao Sporting em alturas complicadas, mas agora é um novo ciclo que se inicia com algumas pessoas que continuam e outras não."
José Eduardo Bettencourt

"Há uma vontade muito grande de se ser capaz de unir a grande família sportinguista."
José Eduardo Bettencourt

"A única coisa que ouvi foi uma expressão simpática da parte do dr. Bettencourt, na RTPN. Sempre o fez pessoalmente, mas agora fê-lo em público e isso pesa na minha decisão.”
Dias Ferreira

"Aquilo que compete à minha equipa técnica e à administração em exercício é preparar a próxima temporada. Temo-lo feito."
Paulo Bento

16 comentários:

Anónimo disse...

A única coisa que eu acho é que o autor deste blog deveria falar publicamente e sem medo! Porque não diz de uma vez por todas o que tem contra o Sporting?
Diga publicamente que apoia o sr. Pedro Pereira da Silva (que ninguém conhece). Deite tudo cá para fora!

Anónimo disse...

Este Bettencas - qual surfista prateado - é um digno sucessor do Franco - qual Gigantone - em frases estapafurdias!

Só mesmo um barão da continuidade, com a oligarquia por trás, com o apoio da brigada do reumático, da comunicação social lacaia, e com uma aura de "one of the boys" à Sporting, é que se pode permitir dizer as barbaridades que tem dito relativamente ao salário pornográfico que vai auferir!

Fosse Paulo Cristóvão a afirmar as coisas que o "iluminado" tem afirmado já tinha sido triturado pelos Me(r)dia!

SL

Indiana

Anónimo disse...

José Eduardo Bettencourt diz que se inicia "um novo ciclo"?

Com os mesmos de sempre, aliados a outros do antigamente?

Agostinho Abade, Dias Ferreira, Paulo Abreu, Ribeiro Telles, José Maria Ricciardi, Ernesto Ferreira da Silva e Rita Figueira, entre outros, são "um novo ciclo"??

Podem ser tudo o que Bettencourt quiser, mas novo ciclo é que é coisa que não são nem podem ser!

São sim, a antítese do virar de página e a prova viva do mecanismo sucessório de cariz nepotista que pretende a manutenção do status quo e o inviabilizar do emergir de um ideário novo na vida do Clube.
São e representam a força e o poder do continuísmo!

MRG disse...

"Vou sair-vos caro, mas será tudo direitinho, a pagar impostos e a ajudar o País."

Estas declarações do JEB são de um gozo atroz a todos os Sportinguistas.

Num momento de crise (financeira e associativa) este senhor ainda sai-se com estas pérolas, ao melhor estilo do "para o Sporting faço um desconto de 50%".

O que é certo é que quando PPC disse umas frases menos consensuais, foi um ai jesus. Mas pelos vistos JEB tem carta branca para dizer tudo o que lhe apetece.

Rafael disse...

Ainda vou continuar a chorar muito com a Generosidade de JEBettencourt. Eu estou estupefacto...nunca pensei que no século XXI ainda existisse gente deste calibre e ainda por cima em PORTUGAL.
SCP-Dividas aos Milhões, Perdeu o Património,Modalidades Amadoras, Equipa de Futebol sem estaleca para competir ao mais alto nivel como o seu Fundador o desejou de Portugal para a Europa.
Viva óh SPORTING deve Milhões..Paga milhões.

Anónimo disse...

JEB já calou e anulou a candidatura de Pedro Souto,agora foi ao Dias Ferreira. Pronto. O serviço está feito.
Isto faz lembrar velhos tempos do estado novo...
Democraticamente como era a LP e AN

O Continuista disse...

E o LEÃO DA ESTRELA não se cala?!...

urso-leão disse...

LOL

Acho graça a estes servis sportinguistas que se mandam aos arames com o blog Leão da Estrela.

Coitados, de tão habituados que estão a ler as tretas que a pasquinada lhes impinge, com essa fina-flor do jornalismo desportivo que é o jornal Record à cabeça, ficam logo com a marota da azia quando alguém lhes atira com umas verdades à cara.

Digam-me, lacaios do Sistema: que culpa tem o Leão da Estrela das ignomínias proferidas pelo vosso "príncipe herdeiro"?

Se ele é gozão, mas faz um desconto de 50%, então está tudo bem. Pode continuar a debitar barbaridades, que os otários aguentam. E pode ser que ainda ganhem um cachecol.

E os piratas somos nós...

Alcibíades disse...

Fica sempre bem mostrar um certo conheciento dos diálogos de Platão.

Tite disse...

Porque é que as pessoas têm que se zangar durante os períodos eleitorais?
Porque não podem discutir ideias sem ofender?
É bom que os blogs mostrem as diversas entidades que se candidatam e mostrem o que mais lhes agrada em cada um. Só assim os seus leitores estarão preparados para votar em consciência.
Antes de navegar na blogoesfera tinha um conhecimento muito restrito do mundo do meu clube. Hoje não me dou por conhecedora de tudo o que se passa. Continuo a navegar e continuo a aprender.
E MUITO!!!!

Tite disse...

Volto para dizer que estranho a quantidade de gente que por aqui anda a mandar "bitaites" como anónimos.
Não seria mais honesto dar a cara?
Pois é... nem toda a gente assume o que diz, mas vem aqui chamar nomes ao autor deste blog e os próprios nem sequer se identificam.
Que pobreza!!!!
Será que também pertencem ao grupo dos que atacaram Dias Ferreira para ele não se candidatar? Pelos vistos com ele deu resultado.
Ou será que o cargo para o qual foi convidado falou mais alto?
Por favor identifiquem-se...

Anónimo disse...

Pobre Sporting... entalado entre

a) um grupo de iluminados intelectuais que (quero acreditar) com a melhor das intencoes de salvar o Sporting de oportunistas e Jorges Goncalves do passado, se transformou numa Hidra dictatorial ao melhor estilo das sucessoes dinasticas da era Medieval

b) uma "oposicao" que nao se chega a organizar e acaba por produzir um candidato que cheira irremediavelmente a Luis Filipe Vieira com retoques de Vale e Azevedo,

em que direccao vais?
Eleges JEB, mantens Paulo Bento, continua o futebol fraquinho, continuam os 2os. lugares e as tareias (dolorosas, dolorosas...) contra os colossos Europeus. Forcas a aprovacao dos VMOC's e manipulas a passagem da Academia e Estadio para a SAD sem que os Socios (Accionistas? Clientes?) se apercebam. O passivo continua acima dos 250 milhoes... e o Sporting Clube de Portugal continua o seu longo caminho da cruz...

Eleges PPC, mandas o Paulo Bento a vida (depois de lhe ofereceres um lugar no Departamento Tecnico da SAD que ele te manda enfiar pelo dito cujo adentro). Trazes um qualquer Quique Flores arranjado a pressa (entre a meia-duzia de treinadores livres no mercado); passas a alternar entre vitorias brilhantes sobre os 2 rivais e goleadas contra o Olimpiakos. O Sporting recupera a sua massa associativa mas tanto pode ficar em 1o. como em 3o. ou 4o.. O Presidente passa a fazer declaracoes bombasticas e a citar os mestres da antiguidade Greco-Romana classica em longas entrevistas ao Jornal Record. Dizes adeus ao Papa e como tb detestas o Benfas o Sporting fica "on its own" a merce das maquiavelices de Pinto da Costa. Aparece um pavilhao, mas o passivo esse... continua a aumentar.

Nunca a expressao "venha o Diabo e escolha" se adequou tao bem a uma situacao.

Saudacoes Leoninas
Petinga

Jorge Sampaio disse...

um doce para aquele ou aqueles que se despedirem hoje e aceitarem ser presidentes do sporting sem qualquer remuneração!

silva sampaio

jorge disse...

Nota-se que há aqui sujeitos que não convivem bem com a democracia.

O Leão da Estrela não tem culpa que o sr. Bettencourt, quando abre a boca, ou entra mosca, ou sai asneira.

Se calhar queriam que "filtrasse" as barbaridades que ele atira aos sócios, como aquela em tom de gozo "vou sair-vos caro, mas é tudo direitinho e a pagar impostos, que é para ajudar o País" De facto, palavras para quê?...

O que dizer de um indivíduo que foge do debate de ideias(?) como o diabo foge da cruz? O que dizer de um indivíduo que o único projecto que se lhe conhece é pagar aos bancos?

Quanto à frase deste senhor reproduzida hoje na primeira página de um pasquim, plagiando o Visconde de Alvalade, enfim... Não dá para mais, mas fica bonito.

Só cai quem quer!...

Caro Leão da Estrela;
Continue o jornalismo independente.
Um abraço.

Saudações Leoninas.

Anónimo disse...

Sábias palavras (infelizmente..), as do amigo Petinga.

É exactamente isso que penso. Renovar com o Paulo Bento, de forma incondicional, é acreditar que as coisas podem mudar.. mas a receita está velha e gasta.

JEB será eleito. A meio do mandato, haverá eleições, quando a rapaziada 'centrista' (aquele terço de sócios que decide para onde pende a balança) se cansar de 'mais do mesmo' (leia-se: FCP em primeiro; futebol deprimente; desmobilização crescente).

Claro que as coisas podem ser diferentes:
- PB revelar-se, afinal, um sagaz técnico de futebol, conhecedor de todas as dinâmicas do futebol moderno;
- contra todas as probabilidades, o SCP começar a investir a sério no futebol, correndo riscos calculados, apoiado em sponsorização a sério e na contratação cirúrgica de craques que façam a diferença e mobilizem sócios e adeptos (e, já agora, contribuam para ganharmos os jogos);
- de súbito, o Sr. Jorge Nuno começar a dar tiros nos pés e, em simultâneo, o Benfica continuar a trilhar o caminho errático a que se condenou, de há uns bons anos a esta parte;
- descobrirem uma jazida de petróleo nos terrenos da Academia..

Se assim não for, temo bem que esta velha receita, passado o entusiasmo de início, conduzirá a (mais) uma presidência sem brilho e sem resultados..

Votar PPC? Não, obrigado. Chamemos-lhe instinto.

Votar JEB? Como o Dr. Cunhal, em tempos, talvez fechando os olhos, ao colocar no boletim a cruzinha.

O que fazer, amigos? Temo bem que ainda não tenhamos batido no fundo. E temo bem que ainda não é desta que teremos o Sporting que todos ambicionamos: respeitado institucionalmente e temido desportivamente; ganhador no terreno e empolgante na relação quotidiana com a sua massa adepta; galvanizador de crianças, jovens, adultos, idosos, mulheres, homens, famílias inteiras, gente humilde, remediada, classes médias e alta burgesia, no campo e nas cidades, em Portugal e nos Palops..

Sonhar ainda se pode?

Quem te viu e quem te vê, Sporting..

Saudações leoninas.


j.

Sporting Sempre disse...

Petinga, interessante análise.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...